A única companhia desta casa é a mãe natureza. Foi construída na década de 1930 em Elliðaey, na Islândia.
Comentários: 0
A casa mais isolada do mundo fica na Islândia
Elperiodico.com

Numa pequena ilha na costa sul da Islândia está a casa mais isolada do mundo. A casa foi construída em 1930 e está localizada em Elliðaey, num terreno que faz parte das 18 ilhas que compõem o arquipélago Vestmannaeyjar. De referir que este grupo de ilhas é uma reserva natural e uma área protegida por se tratar de uma importante área de nidificação de algumas aves marinhas nativas.

Atualmente, três das ilhas são habitadas. No entanto, em Elliðaey não há presença humana e a única vida que existe é um tipo de pássaro nórdico chamado papagaio-do-mar. Em qualquer caso, apesar de não ser povoada, esta ilha pode orgulhar-se de ter a casa mais isolada do mundo. O imóvel foi construído por cinco famílias que viviam da caça de pássaros e da pesca.

A casa mais isolada do mundo
wikimedia_commons

A este respeito é importante salientar que a casa não tem luz nem água canalizada, o que dificulta que alguém a habite nos dias de hoje. Apesar disso, a casa está em perfeitas condições. O 'título' de casa mais isolada do mundo é também pelo seu acesso: só pode ser feito por uma das suas escarpas.

Ao longo desses anos, surgiram muitos rumores (e fantasias) sobre hipotéticos hóspedes desta casa. Especula-se que dentro dela está um eremita fanático religioso ou um bilionário que está à espera de um apocalipse zombie. Porém, o boato mais repetido é que a cantora islandesa Björk vive lá.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade