Limpar os azulejos da cozinha e casa de banho até ficarem brilhantes não é tão difícil como parece. Eis algumas dicas para remover manchas e gordura.
Comentários: 0
Como limpar azulejos
Pexels

Na cozinha ou casa de banho, quem não adora ver os azulejos a brilhar? A verdade é que estes podem acumular facilmente sujidade e gordura, daí a importância de serem limpos com frequência. Não sabes por onde começar? Deixamos-te cinco maneiras fáceis e rápidas de como limpar azulejos de forma eficiente.

Como limpar azulejos

  • Detergente e vinagre

Começa por misturar detergente neutro e vinagre num balde de água morna. Depois, deves aplicar a mistura e esfregar suavemente com uma esponja humedecida. Bastar deixar atuar e passar um pano limpo no final. Trata-se de uma boa solução para uma manutenção periódica dos azulejos – desengordura e tira as manchas.

  • Bicabornato de sódio e vinagre

Outra receita caseira que podes utilizar será uma mistura de bicabornato de sódio e vinagre branco em partes iguais, e juntar água quente. Deves esfregar os azulejos com a ajuda de uma esponja – uma escova de dentes pode ajudar nas juntas mais difíceis –, deixar atuar cerca de 10 minutos, remover os resíduos, e passar um pano limpo (de preferência de microfibra) no final.

Limpar azulejos da casa de banho
Pexels

  • Vinagre e limão

Uma solução de vinagre branco e limão também podem ajudar a remover a gordura dos azulejos. Podes aplicar esta mistura com um borrifador, esfregar bem e enxaguar com água fria.

  • Amoníaco

Um outro ingrediente poderoso para a limpeza dos azulejos é o amoníaco. Deves diluir o amoníaco em água e borrifar os azulejos (não durante muito tempo). Depois é só remover a sujidade com um pano húmido.

  • Limpeza com lixívia

Se os azulejos estiverem muito sujos ou amarelados, podes usar lixívia. Deverás diluir a lixívia em três partes de água e borrifar a zona que queres limpar, e esperar uns minutos. Depois é só esfregar com a esponja e remover os resíduos no final.

Cuidado extra: deves utilizar luvas para manusear qualquer um destes produtos, antes  e durante a sua aplicação.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta