Futebolista fez doação a famílias carenciadas da região. "Casa do caseiro" foi a primeira das construções ilegais a ser demolida.
Comentários: 0
Mansão no Gerês de Ronaldo
Casa de luxo de Cristiano Ronaldo Portugal visto do céu

Já arrancou a demolição das construções ilegais existentes na casa de luxo de Cristiano Ronaldo situada no Gerês. A “casa do caseiro” foi a primeira a ser destruída e o avançado do Manchester United decidiu doar todo o recheio a famílias carenciadas da região. Segue-se a demolição do campo de ténis e de outros anexos construídos à margem da lei.

Quando foi notificado pela Câmara de Terras de Bouro sobre a ilegalidade das construções da sua mansão do Gerês, o craque do futebol decidiu solicitar um alvará de demolição dos anexos, que acabou por lhe ser concedido. E os trabalhos arrancaram logo no início de novembro, tal como noticiou o idealista/news.

Agora, sabe-se que o edifício anexo à casa com 115 metros quadrados (m2) conhecido como “casa do caseiro” já foi demolido e o seu recheio doado a famílias carenciadas. E ainda que vai seguir, em breve, o desmantelamento do campo de ténis e a demolição do anexo que servia de apoio ao campo, escreve o Correio da Manhã.

Repondo a legalidade, Cristiano Ronaldo evita ser julgado por construção ilegal em área protegida como é o caso da albufeira da Caniçada, no Gerês - um processo que conta com 31 arguidos e mais de 40 obras ilícitas.

O campo de ténis/futebol, que também é ilegal, deverá começar a ser desmantelado nos próximos dias. O jogador, segundo o Jornal de Notícias, tem até 21 de março de 2022 para demolir ambas as construções ilegais.

Esta mansão no Gerês de Ronaldo foi construída em 2007, na margem da Albufeira da Caniçada, por 4 milhões de euros. Tal como foi noticiado, esta casa de luxo foi vendida a Pepe em 2019, mas continua registada em nome de Cristiano Ronaldo, segundo dizia ainda o CM.

Ronaldo e as polémicas por construções ilegais

Esta é a segunda polémica sobre construções ilegais em que o capitão da Seleção Nacional se viu envolvido nos últimos meses. Em setembro deste ano, também a marquise que Ronaldo construiu na sua penthouse de luxo situada no topo do edifício Castilho 203, em Lisboa, foi destruída.

Esta foi a decisão tomada pelo futebolista, depois da Câmara Municipal de Lisboa ter considerado que o "acrescento na cobertura estava em desconformidade com as telas finais do projeto aprovado" e lhe ter dado duas opções: ou autorizava a demolição da marquise ou submetia um procedimento de legalização à câmara.

Casa de luxo de Ronaldo em Lisboa
Penthouse de luxo de Ronaldo em Lisboa Vanguard Properties

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade