O mercado imobiliário em Portugal não estagnou e está em “franca recuperação”, diz Frederico Abecassis, CEO da Coldwell Banker Portugal.
Comentários: 0
Nómadas digitais em Portugal
Foto de Yan Krukov no Pexels

O imobiliário português segue “animado”, mesmo em tempos de pandemia. Para esta dinâmica de mercado tem contribuído a procura interna, mas também a de famílias estrangeiras que querem vir viver para Portugal, segundo Frederico Abecassis, CEO da Coldwell Banker Portugal. Mas não só. Os nómadas digitais apresentam-se como um “segmento que tem vindo a estimular o mercado”.

Os nómadas digitais, de acordo com Frederico Abecassis, são “responsáveis pelo crescimento que se tem verificado, sobretudo na cidade de Lisboa, onde tendem a estabelecer-se por um período de tempo que pode variar entre seis meses a um ano”.

Para o CEO da Coldwell Banker Portugal, o mercado imobiliário não estagnou e está em “franca recuperação”. “Isso é sobretudo notório no aumento da procura e da valorização das habitações que se tem vindo a registar nos últimos meses”, diz, citado em comunicado.

Coldwell Banker Portugal: faturação cresce mais 154%

De janeiro a setembro de 2021, a Coldwell Banker Portugal realizou um total de 376 transações, +133% face ao registado no período homólogo de 2020. “Se analisarmos o terceiro trimestre de forma isolada, verificamos que o número de transações realizadas foi 146, sendo este o período em que a rede imobiliária realizou o maior número de negócios transacionados (+135% face ao período homólogo)”, lê-se ainda.

Nómadas digitais estimulam o mercado imobiliário
Coldwell Banker

O volume de faturação registado pela imobiliária ao longo do ano de 2021 revela “um crescimento sustentado”, principalmente a partir do segundo e terceiro trimestres, que, acompanhado também pelo levantamento das restrições impostas devido à pandemia de Covid-19, se situou em +61% e +78%, respetivamente.

Nos primeiros nove meses do ano, a faturação média por consultor situou-se nos 25.469 euros e o volume de vendas geradas teve um acréscimo de +110% face a igual período do ano anterior. Até outubro, o ticket médio da rede imobiliária Coldwell Banker Portugal foi de 1.654 euros para o arrendamento e de 469.672 euros para a venda.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade