Descobre qual é o preço das casas no teu município neste mapa preparado pelo idealista/news com os dados mais recentes do INE.
Comentários: 0
Preços das casas para comprar
Pexels

As casas para comprar em Portugal estão a ficar mais caras, num contexto de alta inflação no país e na Europa. Mas 262 dos 308 municípios portugueses apresentam preços das casas inferiores à mediana nacional, que atingiu os 1.346 euros por metro quadrado (euros/m2), tendo em conta as vendas de habitações realizadas nos 12 meses entre abril de 2021 e março de 2022, apontam os dados mais recentes do Instituto Nacional de Estatística (INE). Vêm daí conhecer quanto custa comprar casa no teu concelho. 

Uma mancha verde invade Portugal e mostra onde é que se encontram as casas mais caras e baratas do país. É sobretudo no interior do país onde a mancha verde é mais clara, sendo aqui que se concentram os municípios onde as casas à venda são mais acessíveis às famílias. As casas para comprar mais baratas de todas situam-se no concelho de Figueira de Castelo Rodrigo, no distrito da Guarda, apresentando um custo de 177 euros/m2 neste período. 

Já as manchas verdes mais escuras aparecem nas áreas metropolinas de Lisboa e do Porto, e também no Algarve. Lisboa é mesmo o concelho onde é mais caro comprar casa - custa 3.642 euros/m2. Logo a seguir está Cascais, onde adquirir uma habitação tem o custo de 3.184 euros/m2, revela o INE no boletim publicado na passada quinta-feira, dia 14 de julho.

Mas quais os preços das casas nos restantes concelhos do país? Fica a conhecer quanto custa comprar casa em todos os municípios portugueses com dados disponíveis pelo gabinete nacional de estatística neste mapa preparado pelo idealista/news.

De notar que na análise aos preços das casas praticados nos municípios portugueses, o INE não tem dados disponíveis para 8 concelhos: Boticas, Penedono, Alfândega da Fé, Vimioso, Barrancos, Lajes das Flores, Santa Cruz das Flores e Corvo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta