A aldeia à venda tem 44 casas, uma escola e até um quartel da Guarda Civil, além de uma pousada com 14 quartos.
Comentários: 4
aldeias à venda
Wikimedia commons

Quem nunca sonhou em fugir da cidade, mudar-se para as montanhas e começar do zero? Comprar uma casa, ter um jardim, poder praticar desportos rurais sempre que quiser... Bem, é um sonho que pode tornar-se realidade, e por pouco mais (ou até menos) do que custaria um pequeno apartamento numa cidade como Lisboa, Madrid ou Barcelona. Salto de Castro, localidade situada em Zamora, está à venda no idealista por 260.000 euros. Tem casas, uma escola e até um quartel da Guarda Civil.

A localidade pertence a uma família que a comprou no início dos anos 2000 à Iberdrola. A família viu os seus planos interrompidos com a crise de 2008, e o seu projeto de transformar esta aldeia numa zona dedicada ao turismo ficou em stand by.

aldeias abandonadas
idealista

Agora, com a família já aposentada do circuito empresarial em Espanha, quer passar o bastão para outros empresários e, consequentemente, a venda. Esta aldeia, anexada a uma albufeira e fronteiriça com Portugal, tem 44 casas, das quais cinco são independentes.

Possui ainda um bar, uma igreja e uma escola com várias salas de aula, além de uma pousada com projeto de construção de 14 quartos, com refeitório e lavandaria. Segundo os proprietários, poderá ser adquirida uma licença para albergar 184 locais de turismo rural.

aldeias despovoadas
idealista

Existe também um antigo quartel da Guarda Civil, uma piscina e zonas desportivas. Além de um reservatório a poucos metros de onde se pode até lançar um barco turístico.

Segundo os proprietários, quem comprar a aldeia terá acesso a subsídios do Estado e da Junta de Castilla y León. Além disso, de acordo com um estudo anterior elaborado pelos proprietários, o investimento que a localidade precisaria para estar 100% operacional e começar a ser rentável não ultrapassa os 2 milhões de euros.

Ver comentários (4) / Comentar

4 Comentários:

Cicero
8 Novembro 2022, 21:00

Linda propriedade

Cicero
9 Novembro 2022, 1:41

Essa propriedade fica em Portugal ou Espanha?

lucianacastelli
14 Novembro 2022, 9:33

Tenho interesse. Como entrar em contato por favor?

Para poder comentar deves entrar na tua conta