Casas para arrendar em Portugal estão mais caras em todas as regiões. Lisboa regista maior aumento, revela INE.
Comentários: 0
Rendas das casas a subir
Foto de MART PRODUCTION no Pexels

As casas para arrendar continuam a ficar mais caras no nosso país mês após mês. E até houve uma aceleração do crescimento das rendas das casas em abril, já que subiram 7,1% enquanto no mês anterior o aumento foi de 6,9%. Por detrás desta evolução, está o desequilíbrio entre a elevada procura de casas para uma oferta estruturalmente escassa em Portugal.

Os dados do Instituto Nacional de Estatística (INE) esta segunda-feira publicados (dia 13 de maio) revelam que “a variação homóloga das rendas de habitação por metro quadrado foi 7,1% em abril de 2024 (6,9% no mês anterior)”, lê-se no boletim.

Este indicador diz respeito às rendas efetivas que são pagas pelos inquilinos. E dá conta ainda que as casas para arrendar ficaram mais caras em todas as regiões do país em abril de 2024 face ao mesmo mês do ano passado, tendo Lisboa registado o aumento mais intenso (7,4%).

Subida das rendas da casa
INE

Já o valor médio das rendas de habitação por metro quadrado registou uma variação mensal de 0,6% em abril, tendo desacelerado face ao mês anterior, quando registou um crescimento de 0,9%.

A região com a variação mensal positiva das rendas das casas mais elevada foi Lisboa (0,7%), “não se tendo observado qualquer região com variação negativa do respetivo valor médio das rendas de habitação”, indicou ainda o instituto.

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta