Comentários: 0
Assim será a primeira cidade flutuante do mundo
As cidades flutuantes vão tornar-se reais Seasteading Institute

As cidades flutuantes vão deixar os filmes de ficção científica e... dar lugar à realidade. O Seasteading Institute, uma organização sem fins lucrativos sedeada em São Francisco (EUA), começou a desenvolver esta ideia em 2008, ano em que foi fundada. E eis que é chegada a hora de passar da teoria à prática. A empresa conseguiu chegar acordo com o governo da Polinésia Francesa para erguer uma cidade experimental nas suas águas.

A cidade deverá ter cerca de uma dúzia de estruturas, incluindo casas, hotéis, escritórios e restaurantes. De acordo com o presidente do Seasteading Institute, Joe Quirk, a primeira cidade flutuante deverá custar cerca de 142 milhões de euros. Já recebeu financiamento do fundador do Paypal, Peter Thiel, sendo que a próxima fase do projeto deverá arrancar com recurso a uma campanha de crowdfunding, que gera dinheiro através da compra e venda de moedas virtuais.

O objetivo principal desta cidade é a de "libertar a humanidade dos políticos" e "reescrever as regras que governam a sociedade", sublinha Joe Quirk.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta