Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Queres partir à aventura? Esta aldeia na Suíça paga 21.000 euros a quem se mudar para lá

Gerhard Mathieu
Gerhard Mathieu
Autor: Redação

Estás à procura de uma mudança? Ou de respirar outros ares? Fica a saber que há uma aldeia na Suíça à procura de moradores. E que até está a oferecer às famílias montantes (bem) simpáticos para que estas se mudem para lá. Se decidires partir à aventura, fica a saber que a pequena povoação de Albinen, localizada no cantão de Valais, no sul da Suíça, está de braços abertos para te receber.

Mas porque é que esta aldeia está a oferecer dinheiro em troca de residentes? Porque está a ficar deserta. Atualmente só existem 240 pessoas em Albinen e até a escola teve de fechar, obrigando as sete crianças que restavam a mudarem-se para a cidade mais próxima.

A iniciativa é simples: a aldeia quer atrair famílias e pessoas com menos de 45 anos que queiram comprar ou construir uma casa nova no local. Para isso, está a oferecer cerca de 21.500 euros por adulto... e mais 8.600 por criança. Significa isto que uma família de quatro pessoas poderá engordar o orçamento em nada mais nada menos que 60.000 euros, desde que invista numa propriedade que valha pelo menos 170.000 euros.

Já estás a preparar os bilhetes de avião?