Comentários: 0
A entrada de uma das salas de aula
Jacy Douglas/Bored Panda

Transformar salas de aula aborrecidas em cenários mágicos de Hogwarts. Impossível? Nem por isso. Dois professores de uma escola nos EUA decidiram pôr mãos à obra e passar das ideias à prática. Para chamar a atenção dos alunos, e dinamizar o ambiente escolar, os professores decidiram unir esforços para oferecer uma experiência completamente diferente aos jovens. Mostramos-te o (incrível) resultado.

A professora norte-americana Jacy Douglas, juntamente com um outro colega de trabalho, decidiu investir neste projeto depois de ambos terem decorado um pequeno espaço, que teve um feedback muito positivo. Contratam artistas locais para pintar murais e acrescentaram “elementos tridimensionais” para proporcionarem aos alunos uma “experiência totalmente imersiva”, escreve Jacy, referindo que a escola se insere numa área economicamente carenciada.

A professora revela que utilizou materiais doados e baratos para construir os cenários (algum dinheiro também saiu dos seus próprios bolsos), garantindo que esta iniciativa despertou o interesse dos alunos pela leitura e fez diminuir o número de referências por mau comportamento.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade