Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

A beleza do Líbano (ofuscada pela guerra na Síria) em 10 fotos

Surpreendente?
O Líbano em todo o seu esplendor / Rami Rizk via Bored Panda
Autor: Redação

Hoje em dia, quando pensamos no Médio Oriente, somos confrontados com a dura brutalidade do conflito e da guerra, esquecendo a beleza da natureza escondida naquela região. O Líbano é um desses oásis: localizado entre a Síria e o mar Mediterrâneo, com as montanhas e a água ao “alcance da mão”, o país foi atraindo milhares de turistas, que timidamente se foram afastando à boleia do medo.

Muitas coisas mudaram em 2010, altura em que eclodiu a guerra civil na Síria. Como o Líbano faz fronteira com esta nação, não demorou muito até que a onda de medo chegasse ao país - o governo estima que o número de turistas tenha caído cerca de 38% desde essa altura.

O conflito assustou muitas das pessoas que queriam visitar o Líbano, e a verdade é que há muita beleza a ser ignorada. É exatamente isso que um fotógrafo de 29 anos de Jezzine, chamado Rami Rizk, está a tentar mostrar com as fotografias que agora te deixamos. Rizk mostra a bela paisagem do país, repleta de árvores verdes espalhadas pelas montanhas e vales, cidades tecidas entre a terra e o mar e a arquitetura impressionante. Curioso? O melhor será espreitares as imagens.