Comentários: 0
Custou mais de 15 mil milhões
O incrível terminal de aeroporto em Pequim Image credits: @nk7 Instagram via Bored Panda

A China já nos habituou à palavra grandioso. E desta vez espanta o mundo com a inauguração daquele que é o maior terminal de aeroporto à face da terra, em Pequim, que mais parece uma "estrela-do-mar" terrestre. O custo de construção dos 700.000 m2 é tão astronómico quanto a própria estrutura: fixou-se nos 120 mil milhões de yuan, mais de 15 mil milhões de euros.

O segundo aeroporto internacional da capital chinesa, chamado Daxing – vai complementar o aeroporto Pequim Capital -, foi construído em menos de cinco anos e está projetado para receber 72 milhões de passageiros por ano. O investimento total, que inclui terminal, estação de alta velocidade, vias rodoviárias e infraestruturas em torno do aeroporto, ascende a 400.000 milhões de yuans (52,5 bilhões de euros), segundo a Lusa.

A infraestrutura tem cinco andares, sendo que dois deles são exclusivamente dedicados à chegada de passageiros (um para voos domésticos e outro para voos internacionais), e outros dois para partidas. O melhor mesmo é ver as imagens do aeroporto, altamente "hi-tech".

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta