Apesar de a iniciativa ter surgido antes da eclosão da Covid-19, nos últimos meses ganhou força por ser uma alternativa segura.
Comentários: 0
Das minicasas aos mini escritórios: a engenhosa alternativa que chega desde a Holanda
O projeto visto do exterior Dezeen

Depois do boom global das minicasas, agora é vez da moda dos mini escritórios. Uma alternativa que poderá vir a crescer devido à crise do coronavírus, e à tendência de trabalhar fora dos escitórios para evitar possíveis novos contágios. E um bom exemplo desta nova aposta pode ser encontrado na Holanda, onde foram instaladas pequenas cabines onde os cidadãos têm espaço suficiente para trabalhar e relaxar.

Projetados pela Dutch Invertuals, estes mini escritórios são construídos principalmente em alumínio e madeira e estão localizados em parques. Têm uma área de cerca de 6 m2, embora no seu interior haja todo o tipo de pormenores: uma grande janela para que entre a luz natural, indispensável para o trabalho, uma zona de descanso e uma mesa para ter o material necessário, bem como paredes onde os 'post-it' podem ser colocados. Cada escritório é decorado de forma diferente.

Apesar de a proposta ter surgido antes da eclosão da Covid-19, nos últimos meses ela ganhou força por ser um espaço de trabalho mais seguro do que os escritórios tradicionais.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta