Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Decorar a casa com estilo nórdico: Jysk reforça presença em Portugal com novas lojas

Cadeia de mobiliário e acessórios para o lar de origem dinamarquesa abriu dois novos espaços, nos últimos dias, em Leiria e Viseu. E prevê mais aberturas em 2021.

Jysk
Jysk
Autor: Redação

Leiria e Viseu foram as cidade escolhidas pela Jysk, multinacional de origem dinamarquesa de mobiliário e decoração, para dar mais um passo na estratégia de expansão da rede de lojas em Portugal e chegar ao seu décimo espaço em território nacional, em plena pandemia. E não vai ficar por aqui, estando planeadas novas aberturas de lojas ainda em 2021. Fundada em 1979, com mais de 2.000 lojas em cerca de 50 países, a Jysk inspira-se na filosofia 'Hygge' e aposta numa linha de design atual e funcional, levando o estilo nórdico a preços acessíveis.

A loja da Jyskem abriu as portas no passado sábado, dia 29 de agosto de 2020, no Continente Retail Park de Viseu (Av. Fortes da Gama, 18), com uma dimensão de 1.250 metros quadrados (m2).

"Com uma campanha especial de lançamento, os viseenses poderão aproveitar descontos até 70% em móveis, camas, colchões e artigos de decoração. Para além dos descontos diretos, a Jysk vai oferecer ainda (até dia 9 de setembro) vales de desconto, passatempos com prémios garantidos, muita animação, música e outras surpresas.  

Na véspera, a Jysk tinha aberto outro espaço em Leiria, com o objetivo de reforçar a presença do grupo escandinavo na zona centro. Segundo Carlos Haba, diretor geral da Jysk em Portugal, "este é o mais ambicioso plano de abertura de lojas de decoração e acessórios para o lar em Portugal nesta fase de pandemia, traduzindo bem a nossa visão e compromisso com o mercado português", diz citado pelo Gazeta Rural.

Presente em Portugal desde 2016, com a abertura da primeira loja em Tavira, Carlos Haba sublinha que a estratégia de expansão não terminou,"estando ainda previstas mais aberturas de lojas Jysk em Portugal em 2021".

Além do crescente número de lojas físicas em Portugal, a Jysk disponibiliza também aos seus clientes uma loja online plenamente funcional, com a possibilidade de compra online de todos os artigos necessários para a casa e jardim 24 horas por dia, 7 dias por semana, em jysk.pt.

Hygge: O aconchego feliz. Em casa e na vida

Esta filosofia dinamarquesa de (boa) vida, cada vez mais popular em todo o mundo, é um dos pilares da Jysk na forma como pensa os seus produtos e como permite criar ambientes reconfortantes nas nossas casas, nos nossos terraços, nos nossos jardins.

O Hygge, que tal como a palavra portuguesa ´saudade` não tem tradução, é uma espécie de estado de espírito e traduz basicamente a forma como vivemos a vida; como tiramos partido das coisas simples e como as transformamos em verdadeira felicidade.

É uma lógica de partilha, de harmonia dos sentidos, entre amigos, sempre num ambiente aconchegante e autêntico; "arte que os designers da Jysk sabem proporcionar como ninguém através da aplicação do conceito Hygge em produtos como móveis, lâmpadas, velas, mantas e almofadas".