Comentários: 0
Casas nas serras portuguesas
idealista

Uma casa na serra é, por si só, uma visão deslumbrante, principalmente porque muitas destas casas parecem emergir da própria natureza e fundem-se com a paisagem envolvente. Muitas vezes construídas com materiais locais como a pedra, há uma sensação de camuflagem com as formações rochosas. 

Os telhados inclinados também refletem as características da construção arquitetónica destes lugares e dão uma resistência adicional às diferenças de temperatura, frios, chuvas e neve típicas destas regiões. É importante que as casas também já tenham um bom isolamento térmico que proteja do frio e mantenha uma temperatura agradável todo o ano. 

Além de serem localidades com um ritmo de vida mais calmo, muito mais ao estilo de vida de aldeia em que o pão chega acabado de sair e todos se cumprimentam na rua, viver numa casa na serra tem muitos encantos e paisagens deslumbrantes. Para superar os dias mais frios, muitas destas casas contam com lareiras rústicas ou mais modernas que criam um ambiente acolhedor. 

Podes explorar as várias serras de norte a sul de Portugal e escolher a que mais se identifica contigo. Se preferes ter a possibilidade de ver os mantos brancos a cobrir as montanhas e poderes fazer bonecos de neve e praticar esqui e estares num local mais alto, ou se, por outro lado preferes manter-te a poucos passos da praia para desfrutar dos dias quentes no verão. Para te ajudar selecionámos opções para todos os gostos!

Vê a nossa lista da 15 melhores casas à venda nas serras portuguesas e prepara-te para dizer adeus ao stress! Para teres uma casa nova para viver sempre ou uma casa de férias, aqui tens um leque de várias opções.

 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta