Residentes não habituais em Portugal

"Emendem a medida dos residentes não habituais e depressa", diz BPI

O presidente do banco BPI pediu esta quarta-feira, dia 18 de outubro, que seja emendada a alteração do regime fiscal dos residentes não habituais, considerando que a medida anunciada pelo Governo penaliza o país. "Emendem esta medida dos residentes não habituais e depressa", disse João Pedro Olivei
Negócios imobiliários em Lisboa

Família Queiroz Pereira compra mais de 70% do edifício Jean Monnet

A holding imobiliária Sonagi, que tem como acionista de referência a Sodim, holding da família Queiroz Pereira – uma das mais ricas de Portugal –, comprou mais de 70% do edifício Jean Monnet, situado junto à Avenida da Liberdade, em Lisboa. Trata-se de um edifício que é conhecido por ser a atual sede do Parlamento Europeu e da Comissão Europeia na capital portuguesa. 
BPI muda-se para o Edifício Monumental, em Lisboa

BPI instala-se no Edifício Monumental – são 11 pisos de escritórios

O emblemático e histórico Edifício Monumental, localizado em Lisboa e propriedade da Merlin Properties, é a nova “casa” da Comissão Executiva do Conselho de Administração do BPI e de cerca de 1.000 colaboradores das empresas do Grupo CaixaBank em Portugal. São ao todo 14.000 metros quadrados (m2) de escritórios, num total de 11 pisos.  
Preço das casas vai descer em Portugal

Preços das casas a estabilizar? BPI prevê que baixem 1,5% em 2023

Os preços das casas em Portugal continuam a aumentar, mas começa a haver indicadores que mostram que poderão vir a baixar. Dados recentes do Instituto Nacional de Estatística (INE) indicam, de resto, que houve uma desaceleração da evolução dos preços medianos das casas em sete concelhos, nomeadamente em Lisboa. Os analistas do BPI consideram que este cenário pode manter-se nos próximos tempos, antevendo que os “preços estabilizem” até final do ano e que haja em 2023 uma “correção do mercado”, com os valores a recuarem 1,5%.
Hotel Intercontinental do Estoril tem novo senhorio

Fundo do BPI paga 22 milhões pelo Hotel Intercontinental do Estoril

Parte do edifício onde funciona o Hotel Intercontinental do Estoril, nos arredores de Lisboa, mudou de mãos por cerca de 22 milhões de euros. O negócio, que inclui 62 de um total de 88 frações do edifício, foi fechado por 4,4 milhões de euros, abaixo da última avaliação ao imóvel, fixada em 26,3 milhões de euros. O fundo BPI Imofomento é agora dono da quase totalidade do ativo, que foi comprado ao Fundo de Investimento Imobiliário Fechado Turístico II, gerido pela TF Turismo Fundos, SGOIC, S.A.