Sede da Xerox em Lisboa foi vendida à Quest Capital

Sede da Xerox em Lisboa muda de mãos: foi comprada pela Quest Capital

O edifício-sede da Xerox em Lisboa mudou de mãos, tendo sido comprado pela luso-espanhola Quest Capital, que junta a espanhola Albatross Capital e a portuguesa Quântico. Uma transação – o valor do negócio não é conhecido – que comprova que Portugal continua no radar dos investidores imobiliários, nacionais e estrangeiros.
Investimento imobiliário em Portugal

Imobiliário: GRC IM aposta no sul da Europa – e tem novo partner

A GRC Investment Managers (GRC IM), empresa especializada em investimento e gestão imobiliária com escritórios em Madrid e Lisboa, anunciou que reforçou a sua estratégia de crescimento no sul da Europa com a entrada de Massimo Massimilla como novo partner de investimentos. O responsável, que irá desempenhar as suas funções a partir do escritório de Lisboa, onde reside, irá liderar o desenvolvimento e estruturação de novas oportunidades de investimento da empresa em Portugal e Itália, acelerando a presença em novos mercados num momento de forte atividade nas áreas de hotelaria, residencial e financiamento alternativo.
Lisboa

Fundos imobiliários: Corum captou 17,5 milhões em Portugal em 2025

O ano de 2025 revelou-se bastante positivo para a Corum Investments, marca do Grupo Corum com presença em Portugal desde 2019, captando 17,5 milhões de euros no país, o que representa uma subida de 33% face a 2024. Durante os sete anos de presença em Portugal, a sociedade gestora de origem francesa já atingiu 87 milhões de euros e chegou quase aos mil clientes no país.
Hotel Meliá Lisboa

Hotelaria: Meliá investe 575 milhões até 2026 e reforça aposta no luxo

A cadeia hoteleira Meliá investirá entre 2025 e 2026 um total de 575 milhões de euros, 43% acima dos 400 milhões do biénio 2023-2024, e encerrará este exercício com 400 hotéis, mais 17 do que no ano passado. E as previsões para este ano são muito positivas, com um aumento das reservas registadas superior a 10% em média, segundo o presidente executivo do grupo, Gabriel Escarrer.
Tróia

Arrow Global prepara novo investimento milionário em Portugal até 2030

Portugal vai continuar a ser um dos principais destinos de investimento da Arrow Global nos próximos anos. A gestora britânica de ativos, que já gere no país um portefólio avaliado em cerca de 2,6 mil milhões de euros, planeia aplicar mais 1,6 mil milhões de euros até 2030, reforçando a aposta em empreendimentos turísticos, imobiliário e golfe. O grupo é atualmente o maior operador de golfe em Portugal e mantém-se “ativamente a analisar oportunidades de investimento” em várias regiões.
Fundos de investimento

Fundos de investimento crescem 23% e registam melhor ano pós-pandemia

Os fundos de investimento registaram em 2025 o melhor desempenho desde o período da pandemia, com um crescimento de 23% face ao final de 2024, impulsionados pela forte valorização dos mercados financeiros. O montante de ativos sob gestão atingiu níveis que já não eram observados desde 2007, refletindo um renovado interesse dos aforradores por estes produtos num contexto de bolsas em máximos históricos.
Investimento imobiliário

Investimento imobiliário comercial atinge 2,7 mil milhões em 2025

O ano de 2025 demonstrou-se bastante positivo em termos de investimento imobiliário comercial em Portugal, atingindo os 2,7 mil milhões de euros, que se traduz num aumento de 11% face ao ano anterior. Este crescimento coloca o mercado 13% acima da média dos últimos três anos e consolida a sua trajetória de recuperação sustentada.
Hospital Dr. José Maria Grande

Portalegre terá novo Campus da Saúde com investimento de 40 milhões

O hospital de Portalegre vai ser ampliado graças à aquisição de um antigo colégio, num projeto mais vasto que prevê a criação do Campus da Saúde, num investimento a rondar os 40 milhões de euros, foi esta terça-feira, dia 30 de dezembro de 2025 revelado. Na segunda-feira, dia 29 de dezembro de 2025, a Unidade Local de Saúde (ULS) do Alto Alentejo adquiriu, por 2,5 milhões de euros, o espaço do antigo Colégio Diocesano de Santo António, situado na retaguarda do hospital e que pertencia à Diocese de Portalegre – Castelo Branco, para criar um campus dedicado à saúde, até 2029.
Projetos residenciais no Porto

Projeto residencial Lake Towers nasce no antigo estádio do Salgueiros

É mais um projeto residencial que pretende dar resposta à falta de casas no mercado imobiliário, sobretudo direcionadas para a classe média. Falamos do Lake Towers, que terá quatro torres: três destinadas a habitação com 361 frações e outra a uma residência de estudantes com 240 unidades. Um empreendimento que vai nascer no Porto, em Arca d’Água, no antigo estádio do Salgueiros.
Compra de hotéis em Portugal

Grupo AP Hotels & Resorts compra hotel junto ao aeroporto Sá Carneiro

O OPO Hotel Porto Aeroporto, localizado junto ao Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, mudou de mãos no final de 2025, tendo sido comprado pelo grupo hoteleiro português AP Hotels & Resorts, detido pelo Grupo Madre. A unidade, que tem 64 quartos e suítes, restaurante bar, parking e salas de conferências, passará agora a chamar-se AP Aeroporto Porto.
Parque Holanda

Negócios imobiliários: Parque Holanda muda de mãos

O Parque Holanda, um complexo logístico localizado em Carnaxide, às portas de Lisboa, que alia armazéns e escritórios, mudou de mãos. Estava na posse da sociedade gestora portuguesa Imopólis e foi comprado pelo Property Core Real Estate Fund, um fundo de investimento aberto gerido e legalmente representado pela Square Asset Management (Square AM).
Negócios

Crédito Agrícola e Sonae Sierra lançam fundo imobiliário aberto pan-europeu

Acaba de ser lançado um novo fundo de investimento imobiliário aberto pan-europeu, o CA Mais Capital. Enquadrado no âmbito de uma ‘joint venture’ entre o Crédito Agrícola e a Sierra IG, SGOIC, S.A., sociedade gestora de organismos de investimento coletivo que integra a Sonae Sierra, este fundo chega com o objetivo de reforçar a oferta de soluções disponíveis no mercado português e desenvolver soluções de investimento robustas, acessíveis e ajustadas a perfis de risco conservadores.
Palácio em Lisboa

Banco suíço compra dois palácios do século XVIII em Lisboa

O Arab Bank Switzerland (ABS) anunciou a aquisição do projeto de revitalização imobiliário Archway, marcando a entrada do banco privado suíço no mercado português. O negócio envolve a transformação de dois palácios do século XVIII, o Palácio Calhariz-Palmela e o Palácio Sobral, num hotel de luxo de cinco estrelas e em propriedades residenciais de marca (branded residences), num total de 24.000 metros quadrados (m2).