Comentários: 0
Grupo Violas Ferreira investe 100 milhões em projeto de escritórios na Invicta
portoofficepark.com

O grupo Violas Ferreira está a investir 100 milhões de euros num megaempreendimento de escritórios no Porto. O POP – Porto Office Park, que começou a ser construído em fevereiro, ocupa os terrenos da antiga estação de recolha de autocarros da Carcereira da STCP (na zona da Boavista), e deverá ficar concluído no final do próximo ano.

O complexo de escritórios terá 31.473 metros quadrados (m2) de área bruta comercial, acima do solo, e 28.700 m2 de área bruta locável. Será constituído por dois edifícios de 15.544 m2 acima do solo (rés do chão mais oito pisos) cada. O empreendimento contemplará ainda um edifício mais pequeno, de dois pisos, onde vão ser instalados um restaurante e um ginásio, por exemplo. Haverá ainda espaço para um auditório de 150 lugares, três campos de padel, e estacionamento em cave, com 18.855 m2 e capacidade para 600 automóveis.

O investimento “deverá ficar concluído no final de setembro, princípio de outubro do próximo ano”, segundo as declarações de Tiago Violas Ferreira, o CEO da Holding Violas Ferreira, ao Jornal de Negócios. O responsável acredita que o complexo "vai ser um ‘game changer’” para aquela zona, já que no Porto “existe uma escassez de grandes espaços de escritórios”.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta