
Na China são conhecidas como “casas teimosas”, porque são as únicas que permanecem de pé após todas as outras que estavam à sua volta terem sido derrubadas. São o exemplo vivo da resistência de alguns proprietários contra o louco desenvolvimento imobiliário que se vive no país. Algumas teimam em manter-se “vivas” há mais de dez anos…



















China: preço das casas novas cai em 90% das cidades
O preço das casas novas na China caiu em julho em 90% das cidades, face ao mês anterior. Segundo dados oficiais, este é um fenómeno que sucede há três meses consecutivos: em maio o preço da habitação nova caiu em 35 cidades, em junho em 55 e em julho em 64. Isto tendo em conta que estava em análise o preço das casas novas em 70 metrópoles.
Sansha, a cidade mais recente e pequena da China (e cobiçada por vários países vizinhos)
Bem-vindos à cidade mais recente e mais pequena da China, segundo declarou o governo do país. Chama-se Sansha e está na Ilha de Yongxing (a ilha de madeira), que faz parte das Ilhas Paracel e estão em disputa internacional por vários países: Filipinas, Taiwan e Vietnam.
China: fotos espetaculares de casas “colmeia”
As casas “colmeia” viraram moda na China. São edifícios altos e que têm capacidade para albergar muitas pessoas, que se habituam, depois, a viver apertadas e “umas em cima das outras”. Daí a designação de casas “colmeia”. Um bom exemplo deste tipo de construção encontra-se na cidade de Wuxi, na província de Jiangsu, que tem cerca de 6,4 mihões de habitantes e uma densidade de 1.330 habitantes por km2.
Los Angeles lança projeto pioneiro: supermercado com 800 casas acessíveis
Nel quartiere Baldwin Village di South Los Angeles, è iniziata la trasformazione di un ex spazio commerciale in un ambizioso complesso che fonde il settore residenziale con quello commerciale. Il progetto prevede la costruzione di 800 unità abitative a prezzi accessibili e destinate ai lavoratori, situate proprio sopra un nuovo supermercato Costco, che sarà il principale occupaante dello spazio
Oferta de imóveis para arrendar diminui drasticamente no Reino Unido
Muitos proprietários britânicos estão a abandonar o mercado de arrendamento, de acordo com o mais recente inquérito da RICS. Os últimos dados, referentes a junho, confirmam que o número de casas para arrendar colocadas no mercado no Reino Unido caiu 21 pontos percentuais — uma das descidas mais acentuadas dos últimos anos e o 11.º mês consecutivo de quedas generalizadas. A incerteza em torno das iminentes alterações à legislação britânica sobre arrendamento urbano está a levar
Cidade do México: a cidade latino-americana com a habitação mais cara
O Instituto de Investigação do banco alemão Deutsche Bank publicou um estudo que analisa o custo de vida nas diferentes cidades do mundo durante o primeiro semestre do ano, incluindo o preço da habitação. No relatório, que abrange as 70 cidades mais exclusivas a nível global, surgem seis localidades latino-americanas: Cidade do México, Buenos Aires (Argentina), Santiago (Chile), São Paulo (Brasil), Rio de Janeiro (Brasil) e Bogotá (Colômbia), posicionadas entre os lugares 54 e 67 do
Novo centro aquático no Canadá destaca-se por ser 100% elétrico
As piscinas municipais cobertas tornaram-se espaços que vão muito além de nadar algumas voltas ou frequentar aulas de hidroginástica.Em localidades onde o seu uso é incentivado, os residentes procuram-nas tanto para praticar desporto como para conviver. Foi assim que as autoridades da cidade de New Westminster, na Colúmbia Britânica (Canadá), idealizaram um inovador centro aquático que se distingue pelo design arquitetónico, pela sustentabilidade e pela reconciliação cultural.
Para poder comentar deves entrar na tua conta