Comentários: 0
Assim é a Torre Commerzbank, o primeiro arranha-céus ecológico do mundo... e um dos mais altos
Foster+Partners

Este edifício de quase 300 metros de altura e 53 andares tem a honra de ser o primeiro arranha-céus de escritórios ecológico do mundo. Projetado pelo famoso arquiteto Norman Foster, e construído pela Hochtief (subsidiária da ACS), leva também para casa o galardão de arranha-céus mais alto da Alemanha.

Localizado no coração financeiro do país, Frankfurt, é o “quartel general” de um dos maiores bancos da Europa: o Commerzbank alemão. Tem cerca de 121.000 metros quadrados (m2), capacidade para 2.400 pessoas e inclui jardins em diferentes alturas.

Foi inaugurado em 1997 e até 2003 foi o edifício mais alto de todo o Velho Continente, altura em que foi ultrapassado pelo Palácio do Triunfo em Moscovo. Anos depois também perdeu a honra de ser o edifício mais alto da União Europeia, quando surgiu o The Shard em Londres.

Destaca-se por ter um sistema de iluminação e ventilação natural, que permite aos trabalhadores da entidade financeira controlar o seu ambiente de trabalho. "O resultado é este, um edifício com um consumo de energia equivalente a metade do de uma torre de escritórios convencional", explica o estudo da Foster + Partners.

Além de ter uma grande variedade de espécies de plantas, tem também espaços comerciais, culturais e uma grande área de restauração.  

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta