Comentários: 0

O candidato com maior fortuna é Cândido Ferreira, com 4,2 milhões de euros entre poupanças e imóveis. Mas apesar de o médico ser o mais rico, Marcelo Rebelo de Sousa é quem mais dinheiro ganha por ano. Em 2014, o mediático professor ganhou 385 mil euros por ano. Vitorino Silva, conhecido por Tino de Rans, é o canditado com menor rendimento anual. 

O Correio da Manhã noticia que a maior parcela do rendimento declarado por Marcelo Rebelo de Sousa resulta de trabalho independente: foram 253 mil euros em recibos verdes no ano de 2014, segundo a declaração de rendimentos entregue ao Tribunal Constitucional (TC), consultada pelo jornal.

Os restantes 132 mil euros são de trabalho dependente. Se Marcelo ganhar as eleições presidenciais, terá uma vitória política mas uma derrota pesada na carteira, de acordo com o diário, recordando que o salário de Presidente ronda os 7500 euros mensais, o que dá um rendimento anual de 105 mil euros: três vezes menos do que ganha.

Sampaio da Nóvoa é o segundo candidato que mais dinheiro ganhou em 2014: declarou 131 mil euros em trabalho dependente e independente, diz o CM.

Por outro lado, é Vitorino Silva que apresenta o menor rendimento. Como calceteiro na Câmara do Porto ganha 17 mil euros por ano. Conhecido como Tino de Rans, é detentor de três prédios urbanos, um BMW e um Nissan. Não declarou contas à ordem ou a prazo.  

Em relação a poupanças, Cândido Ferreira e Henrique Neto lideram. Entre depósitos e aplicações financeiras, o médico tem 1,7 milhões nos bancos.

O montante diz respeito a contas a prazo e à ordem, mas também a outras aplicações financeiras, como PPR. O médico, de 70 anos, detalhou, ainda, o património imobiliário que consta em seu nome. Ao todo são 11 prédios urbanos, um estacionamento e um prédio rústico, avaliados pelo Fisco em mais de 2,5 milhões de euros. Os imóveis localizam-se em Leiria, Óbidos, Figueira da Foz e Albufeira.  

Já Henrique Neto diz ter amealhado quase 900 mil euros.   

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta