Comentários: 0
Preço das casas sobe pela primeira vez desde a chegada da Troika
idealista/news

O preço de venda de casas subiu, em janeiro, pela primeira vez desde a entrada da Troika em Portugal, o que aconteceu em 2011. Em causa está um estudo mensal com 150 empresas de promoção e mediação imobiliária, que foi apresentado recentemente.

De acordo com a Lusa, que se apoia nos dados do referido estudo – promovido pelo Royal Institution of Chartered Surveyors (RICS) e pela Confidencial Imobiliário (CI) –, os preços das casas estabilizaram no primeiro mês do ano no Porto e subiram ligeiramente em Lisboa e no Algarve

“Os preços das casas parecem estar a começar a recuperar. É a primeira vez que os preços das casas sobem desde que o país foi alvo de intervenção externa”, lê-se na informação divulgada pelos promotores do estudo. 

Josh Miller, economista do RICS, considera que janeiro foi um “marco importante para o mercado imobiliário português”. O responsável adiantou que o futuro do setor dependerá, também, da “recuperação económica no geral”. “Estamos otimistas quanto a essa evolução da economia, embora continue a haver riscos consideráveis”, alertou.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta