O supermercado terá cerca de 1.650 m2 e 120 lugares de estacionamento e é um dos 10 espaços que a empresa conta abrir no país até ao final deste ano.
Comentários: 0
Mercadona recupera antiga fábrica de têxteis em Ermesinde para abrir nova loja
Jardim de utilização pública, que ficará situado entre a fachada da antiga Fábrica de Sá e da loja Mercadona. Mercadona

A antiga fábrica de Fiação e Tecidos de Sá, em Ermesinde, vai ser recuperada pela cadeia de supermercados espanhola Mercadona. A nova loja - terá cerca de 1.650 metros quadrados (m2) e 120 lugares de estacionamento -  é um dos 10 espaços que a empresa conta abrir no país até ao final deste ano.

A fábrica fechou portas em meados do século XX e desde então encontrava-se devoluta e num estado avançado de degradação. A Mercadona vai agora revitalizar o espaço e dar-lhe uma nova vida, preservando a história do espaço. Em comunicado, a empresa revela que irá recuperar a emblemática fachada e a chaminé deste histórico edifício, contemplando ainda um jardim de utilização pública na área envolvente.

Para José Manuel Ribeiro, presidente da autarquia de Valongo, a Fábrica de Sá “é uma importante memória para a cidade de Ermesinde e para o concelho de Valongo”, ressalvando que o investimento da espanhola salvaguarda o património histórico industrial, “dando-lhe uma nova vida”.

Antes e depois do projeto:

Mercadona recupera antiga fábrica de têxteis em Ermesinde para abrir nova loja
Mercadona

 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade