Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Supermercados

Últimas notícias sobre "Supermercados" publicadas em idealista.pt/news

Mercadona retoma plano de expansão com abertura de supermercado em Aveiro

A abertura do novo supermercado da Mercadona em Aveiro estava agendada para março, mas com a pandemia da Covid-19 a inauguração foi adiada. Agora, a cadeia de distribuição líder em Espanha tem data marcada para abrir o seu 11ª espaço comercial em Portugal, no dia 16 de junho. No total, em 2020, a Mercadona quer expandir a rede nacional, duplicando o número de lojas, tendo previstas mais aberturas nos distritos de Aveiro, Porto e Viana do Castelo.

Notícia sobre:

Portugueses continuam a fazer compras em super/hipermercados... mas com menos frequência

A grande maioria dos portugueses (84,8%) continua, de alguma forma, a fazer compras em super/hipermercados, sendo que apenas 3,4% das pessoas deixaram completamente de o fazer. Esta é uma das conclusões a retirar do Publivaga, um estudo realizado de forma regular pela Marktest – por telefone, a 300 indivíduos dos 15 aos 74 anos, residentes em Portugal Continental, entre 24 e 30 de março de 2020, ou seja, em plena pandemia de novo coronavírus.

Notícia sobre:

Covid-19: já há novas regras para ir às compras

A partir de agora, e por tempo indeterminado, todos os espaços comerciais, quer sejam lojas, mercearias, centros comerciais ou supermercados de retalhos vão ter limitações: por cada 25 m2 só pode estar um cliente.

Notícia sobre:

Portugueses preferem cada vez mais ir ao supermercado ou pequenas lojas, em vez do hiper

O gasto das famílias portuguesas com as compras para casa atingiu os 9,7 mil milhões de euros, no ano passado, um aumento de 4,8% face ao ano anterior e que corresponderá a um valor recorde. E na hora de encher as prateleiras da despensa, os portugueses preferem, cada vez mais, o comércio de proximidade, trocando os hipermercados por espaços mais pequenos.

Notícia sobre:

Mercadona recupera antiga fábrica de têxteis em Ermesinde para abrir nova loja

A antiga fábrica de Fiação e Tecidos de Sá, em Ermesinde, vai ser recuperada pela cadeia de supermercados espanhola Mercadona. A nova loja - terá cerca de 1.650 metros quadrados (m2) e 120 lugares de estacionamento -  é um dos 10 espaços que a empresa conta abrir no país até ao final deste ano.

Notícia sobre:

Cadeia francesa Bio C’Bon entra em Portugal com mercearias que (só) vendem produtos biológicos

Uma espécie de mercearia que só vende produtos biológicos: assim se apresenta a cadeia francesa Bio C’Bon. A marca entra no mercado português através da holding Benefit Ingredient, em fevereiro, e já escolheu o local da primeira “morada”. A mercearia vai abrir portas na Avenida António Augusto Aguiar, junto ao El Corte Inglés, em Lisboa, mas a ideia é continuar a expansão para outras zonas e chegar às 30 lojas no país.

Notícia sobre:

Mercadona instala sede portuguesa em Vila Nova de Gaia

Será na Rua de Raimundo de Carvalho, em Mafamude, que Mercadona vai instalar os seus escritórios centrais em Portugal, com os serviços administrativos e financeiros. E além da sede da Irmãdona, a sociedade que criou em terras lusas, a líder dos supermercados em Espanha, vai também abrir nessa localidade, em Vila Nova de Gaia, uma nova loja. 

Notícia sobre: