Comentários: 0

O programa de concessão de vistos gold vai ser agilizado de forma a pôr um ponto final nas “situações pendentes” que existem atualmente. A garantia foi dada pelo Governo ao presidente da Confederação Portuguesa da Construção e do Imobiliário (CPCI), Reis Campos.

“Há uma promessa do Ministério dos Negócios Estrangeiros e da Secretaria de Estado da Internacionalização de estarem a ser tomadas todas as medidas para que os vistos gold entrem na normalidade e, ao mesmo tempo, sejam desbloqueadas as situações pendentes”, disse o líder da CPCI, em declarações ao Jornal de Negócios.

“Quando falamos de milhares de vistos gold pendentes, estamos a falar de duas coisas negativas: a não concretização dos vistos gold e, mais grave, permitir que muitos desses investidores procurarem outros mercados”, acrescentou.  

Em março, o investimento estrangeiro no imobiliário nacional voltou a aproximar-se do patamar dos 100 milhões de euros que a CPCI considera relevante, atingindo os 89 milhões.  

Em 2015, o valor das transações imobiliárias atingiu 15 mil milhões de euros, sendo que 22% do montante – 3,3 mil milhões de euros – resulta de investimento estrangeiro em imobiliário nacional. 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta