Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Investimento estrangeiro

Últimas notícias sobre "Investimento estrangeiro" publicadas em idealista.pt/news

Franceses continuam a ser os estrangeiros que mais imóveis compram em Portugal

Os franceses são os estrangeiros que mais investem em Portugal na compra de imóveis, uma tendência que se voltou a verificar no primeiro semestre de 2019. Entre os investidores internacionais, os gauleses têm uma quota de 21%.

Notícia sobre:

Ikea planeia abrir novas lojas em Sintra, Cascais e margem sul do Tejo

A Ikea, multinacional sueca de artigos de mobiliário e de decoração de casas, promete continuar a investir em Portugal. Nos planos de expansão da empresa constam a abertura de novas lojas e espaços logísticos, lojas de pequena dimensão em Sintra, Cascais e a sul de Lisboa.

Notícia sobre:

Imobiliário comercial: estrangeiros representam 87% do volume transacionado em Portugal

Portugal está na moda, e o bom momento que vive o país deve-se, também, ao setor imobiliário, que está cada vez mais atrativo, nomeadamente para os investidores internacionais. Estes foram responsáveis por 87% do volume transacionado no segmento comercial.

Notícia sobre:

Obra nova: 195 apartamentos da Torre Infinity já estão a ser comercializados

A construção da Torre Infinity ainda não arrancou, mas os 195 apartamentos que vão integrar o empreendimento em Campolide, Lisboa, já estão a ser comercializados. Trata-se de um investimento de mais de 80 milhões a cargo da Vanguard Properties.

Notícia sobre:

Quem são e quanto gastam em imóveis os não residentes que andam às compras em Portugal?

Venderam-se 19.912 imóveis a não residentes em Portugal em 2018, mais 14,5% que no ano anterior. Em termos globais, as vendas a estrangeiros representam 8,2% do total de aquisições efetuadas no ano passado (242.091 imóves). Em causa estão dados da APEMIP.

Notícia sobre:

Buffett diz “olá” a Portugal: imobiliária do multimilionário americano entra no mercado luso

Depois de anunciar a chegada a Espanha já este ano, Warren Buffett decidiu apontar a mira, finalmente, a Portugal. O multimilionário norte-americano vai entrar no mercado imobiliário nacional através da subsidiária Berkshire Hathaway HomeServices (BHHS).

Notícia sobre:

Estrangeiros gastam em média 171 mil euros para comprar casa – mais 58% que os portugueses

No ano passado, os estrangeiros foram responsáveis pela compra de 8,2% do total de imóveis vendidos em Portugal, pagando uma média superior a 171 mil euros por cada imóvel, mais 58% que o valor médio das transações imobiliárias no país.

Notícia sobre:

Vistos dourados voltam a brilhar: crescem mais de 80% num ano

O programa de vistos gold voltou a ganhar brilho. O investimento captado a partir das Autorizações de Residência para Atividade de Investimento (ARI) subiu 80,6% em agosto, face a igual período do ano passado, para 82,5 milhões.

Notícia sobre:
Na fotografia, os fundadores Philip Ilic, Chris Wood,James Coop e Tariq El Asad / Sherlock Homes

Sherlock, a proptech “detetive” do imobiliário que quer gerir 5% do mercado português em três anos

Notícia sobre: