Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Investimento estrangeiro

Últimas notícias sobre "Investimento estrangeiro" publicadas em idealista.pt/news

Parceria Acciona/CleverRed aposta forte em Lisboa – primeiro projeto começa a ser construído este ano

São vários os projetos residenciais que a parceria Acciona/CleverRed tem em vista para Portugal, com Lisboa no centro das atenções. Em causa estão empreendimentos em Alcântara, na Graça, um dos bairros mais típicos da capital, e nos Olivais, na Avenida Alfredo Bensaúde. Ao todo está prevista a construção de cerca de 1.000 apartamentos direcionados para portugueses. 

Notícia sobre:
Predibisa

Mira Douro traz ao Porto 54 novos apartamentos após investimento belga de 20 milhões

É entre a Travessa das Antas e a Rua Agostinho José Freire, no Porto, que vai nascer o condomínio residencial privado Mira Douro. São ao todo 54 frações – 18 T3 e T4 num bloco e 36 T2 e T3 noutro bloco – com áreas entre 87 e 195 metros quadrados (m2), sendo que os preços variam entre 285.000 e 660.000 euros. Em causa está um investimento de cerca de 20 milhões de euros do Grupo Promiris, de origem belga, que está presente em Portugal desde 2017 e tem em desenvolvimento sete projetos, cinco dos quais no Porto e em Vila Nova de Gaia.

Notícia sobre:

Lisboa: instituição do príncipe Aga Khan compra Palacete Leitão por 13,5 milhões de euros

O Imamat Ismaili, instituição liderada pelo príncipe Aga Khan, adquiriu o Palacete Leitão, em Lisboa, por 13,5 milhões de euros. Para o imóvel em causa, que está situado junto ao terreno onde vai ser edificada a futura sede mundial, está previsto um projeto de reabilitação ainda não orçamentado.

Notícia sobre:

Vistos gold: investimento cai 10% num ano – captados mais de 5,5 mil milhões desde 2012

O investimento captado através da concessão de Autorização de Residência para Investimento (ARI) – designação oficial para a atribuição de vistos gold – caiu 10% em setembro face ao mesmo mês do ano passado, para 43,5 milhões de euros. Ao todo, em quase oito anos, o investimento conseguido através do programa de vistos gold, que vai terminar em Lisboa e Porto, totaliza mais de 5,5 mil milhões de euros, com a aquisição de bens imóveis a representar quase 90% do montante.

Notícia sobre:

Fim dos vistos gold em Lisboa e Porto à vista – travão entra em vigor ainda este ano

O fim da atribuição de vistos gold nas áreas metropolitanas de Lisboa e Porto, aprovada na especialidade na sequência de uma proposta de alteração ao Orçamento do Estado para 2020 (OE2020), vai mesmo ser posta em marcha. A decisão de alterar as regras do regime (nos grandes centros urbanos) que serviu de motor ao imobiliário nos últimos anos foi adiada por causa da pandemia, mas o Governo quer ter o diploma pronto até ao final do ano.

Notícia sobre:

Barreiro Riverside Park: vão nascer mais de 500 apartamentos num terreno com 69.000 m2

Chama-se Barreiro Riverside Park e é um projeto imobiliário que promete atrair investidores para a margem sul do Tejo. Trata-se de um empreendimento com 518 apartamentos que será construído num terreno com uma área total de construção de 69.000 metros quadrados (m2). Nasce na sequência da compra de 26 lotes de terreno por parte de uma parceria internacional encabeçada pela Fonciere Azur SA (Capvest Group, sediado na Suíça) e Alain Gross, investidor privado estrangeiro.

Notícia sobre:
Photo by Mathis Bogens on Unsplash

Estrangeiros compram menos, mas gastam cada vez mais para ter casa em Portugal

Notícia sobre:
Conteúdo patrocinado CEDROS LUX DESIGN

CEDROS LUX DESIGN, o novo empreendimento no centro do Porto que promete ser um ícone da cidade

No centro do Porto, na Rua dos Cedros, perpendicular à Avenida Dr. Antunes Guimarães, vai nascer o CEDROS LUX DESIGN, um empreendimento que promete ser um ícone da cidade. Dispõe de áreas exterior generosas, acabamentos de requinte e design moderno. A sua localização é bastante central, encontrando-se a poucos metros de uma área rica em serviços, restauração, comércio, supermercados e transportes públicos, proporcionando desta forma uma fácil mobilidade e qualidade de vida para os seus moradores.

Notícia sobre:

Vistos gold: investimento cai 30% em agosto para 57,6 milhões de euros – mas sobe face a julho

O investimento captado através dos vistos gold caiu 30% em agosto, em termos homólogos, para 57,6 milhões de euros, mas subiu 2,8% face a julho, segundo contas feitas pela Lusa com base nas estatísticas do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF).

Notícia sobre: