Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Investimento estrangeiro

Últimas notícias sobre "Investimento estrangeiro" publicadas em idealista.pt/news

Grupo macaense KNJ (detém 40,5% da Global Media) constrói arranha-céus no Porto

O grupo KNJ, do empresário macaense Kevin Ho, está a apostar forte no mercado imobiliário português, nomeadamente no Porto. O grupo, que detém 40,5% da Global Media, dona de títulos como o JN, DN, TSF e O Jogo, vai construir na Invicta um condomínio residencial de luxo com 16 pisos. 

Notícia sobre:

"Are you Brave"? Futuro da promoção imobiliária debatido hoje em Lisboa

Especialistas do imobiliário juntam-se esta quinta-feira, 21 de novembro de 2019, para debater o futuro da promoção imobiliária no país. O ciclo de workshops “Are You Brave?”, promovido pela APPII, realiza-se no Rooftop Victoria Building, na Avenida da Liberdade, em Lisboa.

Notícia sobre:

O “mundo” dos vistos gold em números – Portugal tem um dos regimes mais atrativos

Só Grécia e Letónia têm regimes de concessão de vistos gold mais vantajosos que Portugal, exigindo um investimento de 250.000 euros aos estrangeiros que pretendam instalar-se nos seus territórios. Em Portugal a fasquia mantém-se nos 500.000 euros – para a compra de imóveis – desde que o regime foi criado, em 2012. 

Notícia sobre:

Vistos gold: compra de imóveis gerou 90% dos 5 mil milhões de euros captados em 7 anos de programa

O imobiliário tem sido, sem margem de dúvida, o grande motor dos chamados "vistos gold". Desde que está em vigor - arrancou em outubro de 2012 - o programa de Autorizações de Residência para Atividade de Investimento (ARI) captou cerca de 4,9 mil milhões de euros e a compra de imóveis representou 90% do valor do investimento, de acordo com os dados mais recentes do SEF - Serviço de Estrangeiros e Fronteiras.

Notícia sobre:

“Segmento de escritórios é o que tem estado mais em cima da mesa dos investidores"

Portugal está na mira dos investidores estrangeiros. Uma tendência que se deve manter. “O segmento de escritórios é aquele que tem estado mais em cima da mesa aquando das opções de investimento”, diz Nelson Rêgo, diretor geral da Prime Yield, ao idealista/news.

Notícia sobre:

"Estamos muito felizes e vamos continuar a investir em Portugal”

A ambição da Vanguard Properties parece não ter limites. A promotora imobiliária fundada por Claude Berda em associação com José Cardoso Botelho está muito ativa no mercado. “Estamos muito felizes e vamos continuar a investir”, diz Botelho em entrevista ao idealista/news.

Notícia sobre:

Donos da Infinity descartam bolsa: “Podemos é ter parceiros que queiram investir connosco”

A Vanguard Properties chegou a Portugal em 2016, tendo adquirido até à data cerca de 18 projetos. Uma aposta que é para manter, diz o diretor-geral da promotora imobiliária, José Cardoso Botelho, descartando a possibilidade da empresa vir a cotar em bolsa.

Notícia sobre:

Lisboa já é um dos “global hubs” mundiais mais atrativos para investidores

Lisboa não escapou ao “boom” de investimento dos últimos anos e continua a apresentar oportunidades atrativas. Para Philip Wedge-Bernal da JLL, a capital é mesmo um dos “global hubs” do momento.

Notícia sobre:

Emblemático Campo Pequeno muda de mãos por 37 milhões de euros

“Habemus” negócio. O Campo Pequeno, em Lisboa, vai, finalmente, mudar de mãos. O empresário Álvaro Covões e o fundo Horizon, de Pires de Lima e Sérgio Monteiro, ganharam o concurso de venda e vão pagar 37 milhões de euros pelo espaço “alfacinha”

Notícia sobre: