Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Investimento estrangeiro

Últimas notícias sobre "Investimento estrangeiro" publicadas em idealista.pt/news

Vistos gold: investimento cai 13% em 2020 para 646,7 milhões de euros

O investimento captado através dos vistos gold – programa de Autorização de Residência para Investimento (ARI) – caiu 13% num ano, tendo diminuído de 742 milhões de euros em 2019 para 646,7 milhões de euros em 2020. Segundo contas feitas pela Lusa com base nas estatísticas do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), foram atribuídos 1.182 vistos gold em 2020, menos que os 1.245 registados no ano anterior.

Notícia sobre:

Construção de casas para arrendar vai disparar e jovens entre 18 e 34 anos serão o motor da procura

O interesse pelo setor de ‘multifamily’, que consiste na habitação construída de raiz para o arrendamento tradicional, vai disparar em Portugal nos próximos cinco anos. Esta é uma das conclusões do mais recente relatório da consultora imobiliária JLL, European City Dynamics. Segundo o mesmo, os jovens entre os 18 e os 34 anos serão o principal motor da procura de arrendamento em Portugal e, também, na Europa.

Notícia sobre:

Igreja dos Inglesinhos convertida em habitação – foi comprada por 1,5 milhões

A Igreja de São Pedro e São Paulo, que é conhecida como Igreja dos Inglesinhos – está inserida no condomínio de luxo Convento dos Inglesinhos, no Bairro Alto, em Lisboa –, foi comprada por um investidor francês que pretende reconvertê-la para fins residenciais e ficar com o imóvel para “seu património particular”. Em causa está um negócio avaliado em 1,5 milhões de euros.

Notícia sobre:

”Este não é o momento certo para o fim” dos vistos gold, dizem promotores imobiliários

”Este não é o momento certo para o fim” dos vistos gold, considera a Associação Portuguesa de Promotores e Investidores Imobiliários (APPII), depois do Governo ter determinado o seu fim no Porto, Lisboa e zonas do litoral de Portugal. Uma decisão que “causa um dano reputacional a Portugal”, acrescenta. 

Notícia sobre:

Espanhola Tander paga 34,6 milhões de euros à Avenue por 9 lojas em Lisboa

A socimi espanhola Tander voltou às compras em Portugal. Depois de adquirir quatro espaços comerciais no Porto, a sociedade de investimento é agora a nova dona de nove lojas na capital, que eram propriedade da Avenue. Este negócio foi fechado por um valor global de 34,6 milhões de euros, e realizado com a assessoria da Cushman & Wakefield e da JLL, protagonizando aquela que é apontada como a maior transação de high street retail do mercado português.

Notícia sobre:

Investimento em imobiliário comercial na Europa (só) regressará aos níveis pré-Covid-19 em 2022

O volume de investimento imobiliário comercial europeu deverá ter uma quebra de 25% em 2020 e aumentar entre 5% e 10% em 2021, sendo que a retoma aos níveis pré-Covid-19 apenas acontecerá em 2022. Esta é uma das conclusões do relatório EMEA Real Estate Market Outlook 2021, publicado recentemente pela CBRE. Segundo a consultora imobiliária, apesar da crise provocada pela pandemia da Covid-19, o mercado imobiliário comercial da Europa está bem posicionado para uma recuperação.

Notícia sobre:

Investimento institucional em residencial para arrendamento pode superar os 500 milhões em 2021

O investimento institucional em residencial para arrendamento poderá superar os 500 milhões de euros em 2021, sendo visto como um novo setor “estrela” em imobiliário em Portugal, segundo a Cushman & Wakefield (C&W). A consultora considera que esta classe de ativos, denominada internacionalmente por Private Rented Sector (PRS), e que consiste em portfólios significativos de unidades residenciais para arrendamento, tem vindo a ganhar destaque na Europa, tendo sido, em 2020, o segundo setor com maior alocação de capital.

Notícia sobre: