Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Investimento estrangeiro

Últimas notícias sobre "Investimento estrangeiro" publicadas em idealista.pt/news

Cadeia de ginásios espanhola Supera investe 9,2 milhões em centro desportivo em Setúbal

A cadeia de ginásios espanhola Supera inaugurou no domingo (11 de abril de 2021), em plena pandemia da Covid-19, um centro desportivo em Setúbal, na Praça de Portugal. Tem cerca de 10.000 metros quadrados (m2) e representou um investimento de 9,2 milhões de euros. 

Notícia sobre:

Vai nascer um Parque Atlântico em Cascais com 43 apartamentos de luxo e vista para o mar

Chama-se Parque Atlântico e é um projeto residencial de luxo com 43 apartamentos e vista para o mar que será construído entre Carcavelos e Parede, na zona de Cascais. Nasce pela mão do grupo familiar francês Legendre, ligado à construção, imobiliário e energia, em copromoção e coconstrução com o gabinete de arquitetura Arqsize. As obras começam em setembro de 2021 e devem estender-se durante 22 meses, pelo que o empreendimento estará concluído no verão de 2023.  

Notícia sobre:

Espanhola Urbania “aterra” em Lisboa e pisca o olho às residências de estudantes e ao ‘build to rent’

A Urbania, empresa espanhola de desenvolvimento, investimento e gestão de projetos imobiliários, “aterrou” em Portugal, com a abertura de um escritório em Lisboa, um novo passo no seu plano de expansão internacional – já está presente em Fortaleza (Brasil), além das cidades espanholas de Madrid, Barcelona, Málaga e Ibiza. Na mira da Urbania está, por exemplo, o mercado das residências de estudantes e o ‘build to rent’ (construir para arrendar).

Notícia sobre:

Vistos gold: APPII pede estabilidade legislativa e fiscal para atrair investimento para o país

A Associação Portuguesa de Promotores e Investidores Imobiliários (APPII) já reagiu às iniciativas dos partidos Bloco de Esquerda (BE) e os Verdes para acabar com os vistos gold. A associação veio manifestar publicamente a sua “preocupação”, lembrando que a “instabilidade legislativa e fiscal afasta investidores e prejudica a reputação de Portugal".

Notícia sobre:

Regime fiscal do Residente Não Habitual: pedidos de adesão abrandam em ano de pandemia

Desde que foi criado, há mais de dez anos, em 2009, o regime fiscal do Residente Não Habitual (RNH) beneficiou 51.903 reformados com pensões pagas por outro país e profissionais de elevado valor acrescentado. No ano passado, em plena pandemia da Covid-19, a Autoridade Tributária (AT) registou 9.166 inscrições, menos 22% que em 2019, quando se contabilizaram 11.739 entradas. O número pode, no entanto, vir a aumentar, já que os interessados têm até 31 de março de 2021 para solicitar inscrição referente ao exercício transato. Entretanto, a Suécia está descontente com a evolução do regime e quer revogar acordo fiscal com Portugal.

Notícia sobre:

Grupo KNJ Investment Limited constrói torre no Porto com 15 pisos – e aposta forte em Portugal

O Miramar Tower, primeiro projeto imobiliário em Portugal do Grupo KNJ Investment Limited, liderado pelo empresário macaense Kevin Ho – maior acionista da Global Media –, vai nascer numa das zonas mais nobres do Porto. Trata-se de um edifício que estará inserido num condomínio fechado de luxo e que terá 15 pisos, com 21 apartamentos de tipologias T1 a T4 e áreas brutas entre 152 a 613 metros quadrados (m2), incluindo varandas. Na cobertura terá um terraço comum. Os preços variam entre 450.000 euros e 2,5 milhões de euros e o início das obras está previsto para os próximos dois, a três meses. 

Notícia sobre: