Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Investimento estrangeiro

Últimas notícias sobre "Investimento estrangeiro" publicadas em idealista.pt/news

Repsol investe 657 milhões na ampliação do Complexo Industrial de Sines

657 milhões de euros. Este é o montante que a Repsol vai investir na ampliação do Complexo Industrial de Sines, tendo o contrato de investimento entre a energética espanhola e o Governo sido assinado esta quarta-feira (13 de outubro de 2021), numa cerimónia que contou com a presença do primeiro-ministro António Costa e do ministro da Economia Pedro Siza Vieira. 

Notícia sobre:

Venda do Parque de Campismo da Galé gera indignação e motiva petições

A venda do Parque de Campismo da Galé, no concelho de Grândola (Setúbal), a um consórcio norte-americano [Discovery Land Company] está a gerar indignação local e motivou o lançamento de duas petições públicas que exigem a manutenção daquela infraestrutura.

Notícia sobre:
Conteúdo patrocinado Empreendimento de luxo Gaia traz a Sesimbra 32 moradias ecológicas com piscina

Empreendimento de luxo Gaia traz a Sesimbra 32 moradias ecológicas com piscina

Chama-se Gaia e vai nascer em Sesimbra, uma pitoresca vila piscatória que se encontra a cerca de 30 quilómetros de Lisboa e de Setúbal. Trata-se de um projeto residencial composto por 32 moradias ecológicas contemporâneas com piscina, comercializado pela Homeland Portugal. Um novo empreendimento de luxo com entrega chave na mão. 

Notícia sobre:

Grupo imobiliário indiano Sugee Group aposta forte em Portugal

O Sugee Group, promotor imobiliário indiano que “aterrou” em Portugal em março de 2019, está de pedra e cal em solo nacional, afirmando-se como um ‘player’ de longo prazo no país. Já investiu mais de 6,5 milhões de euros em dois projetos em Lisboa – o Royal 20, no Príncipe Real, e o Alcântara Vista – e tem em vista novos investimentos, que podem ultrapassar os 150 milhões de euros. 

Notícia sobre:
"Os portugueses começam agora a investir no mercado residencial de luxo"

"Os portugueses começam agora a investir no mercado residencial de luxo"

A pandemia chegou e deixou o mundo e a economia em pânico. Mas há um setor que em Portugal escapou à crise causada pelo novo coronavírus. O imobiliário. De mãos dadas com o ramo da construção, adaptou-se e arranjou forma de fintar a pandemia. E no segmento residencial o segmento de luxo foi dos que melhor resposta deu à Covid-19. A procura manteve-se alta e a compra, venda e arrendamento de casas não esmoreceu. E neste “campo”, o destaque vai para segmento residencial premium, que se consolidou, conforme revela ao idealista/news Nuno Garcia, diretor-geral da GesConsult. Uma tendência que não está a passar ao lado dos portugueses, pelo contrário. 

Notícia sobre:

Fundo CORUM compra centro logístico da Nobre em Rio Maior

O Centro Logístico da Nobre, localizado no ALE Business Park, em Rio Maior, nas proximidades da sede da histórica empresa agroalimentar, foi comprado pelo Fundo CORUM XL. Com esta aquisição, a sociedade gestora de origem francesa reforça a sua presença em Portugal, com um investimento que se aproxima dos 70 milhões de euros.

Notícia sobre: