Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Investimento estrangeiro

Últimas notícias sobre "Investimento estrangeiro" publicadas em idealista.pt/news

Fundo Brookfield junta-se à Temprano para criar 19 residências de estudantes em Portugal e Espanha

Os investidores têm a mira apontada ao mercado de residências universitárias em Portugal. Uma tendência que não é de agora, mas que parece estar a ganhar ainda mais força. E há mais um “player” internacional de renome a apostar neste segmento no país, o fundo canadiano Brookfield Asset Management, que através de uma ‘joint-venture’ com a espanhola Temprano, vai criar 19 residências de estudantes em Portugal e Espanha. 

Notícia sobre:

Bayline sai do papel: Vanguard investe 85 milhões em condomínio com 256 casas à beira-mar

A promotora imobiliária Vanguard Properties (VP) vai investir cerca de 85 milhões de euros no desenvolvimento do Bayline, um condomínio fechado situado a apenas 30 metros da Praia dos Pescadores, em Armação de Pera, Algarve. Em causa estão 256 apartamentos T1, T2 e T3. 

Notícia sobre:

Ações da Merlin Properties já estão a ser cotadas em Portugal

A Merlin Properties, a maior empresa imobiliária cotada na bolsa de valores espanhola – decidiu para já não adotar o estatuto de SIGI em Portugal, apesar de ter categoria equivalente em Espanha (SOCIMI) –, começou a cotar em Portugal, na Euronext Lisbon, esta quarta-feira. Vai emitir um total de 470 milhões de ações com o valor nominal de um euro por ação. 

Notícia sobre:
Quinta do Lago

Procura por casas de luxo ao rubro na Quinta do Lago – foi vendida uma moradia por 7,2 milhões

A Quinta do Lago, o mais exclusivo resort de Portugal – existe há mais de 40 anos –, continua a “dar cartas” no imobiliário. O seu mais recente empreendimento, a Reserva, que conta com 26 apartamentos exclusivos, foi vendido antes de estar construído, no final de 2019. Já a Lorenzo Villa, a mais recente casa modelo situada em San Lorenzo North, um dos últimos loteamentos que dispõe de lotes para nova construção no resort, foi vendida quatro meses após estar concluída, sendo que estava à venda por 7,2 milhões de euros.

Notícia sobre:

“Ainda não é desta (em 2020) que o mercado imobiliário vai abrandar”

O setor imobiliário em Portugal está bom e recomenda-se. Em 2019, o país manteve-se no radar dos investidores imobiliários, uma tendência que deve seguir este ano, antevê Francisco Horta e Costa, diretor geral da CBRE em Portugal: “Tudo indica que o imobiliário vai manter uma dinâmica bastante positiva em 2020 e que ainda não é desta que o mercado vai abrandar”. 

Notícia sobre:

“2019 foi transversalmente um ano excelente para o imobiliário nacional”

“2019 foi transversalmente um ano excelente para o imobiliário nacional: no mercado de investimento imobiliário comercial estima-se que terão sido transacionados 3.000 milhões de euros enquanto que o mercado ocupacional revela uma procura ativa e limitada pela escassez de oferta de produto de qualidade”. A garantia é dada por Eric van Leuven, diretor-geral da Cushman & Wakefield (C&W) em Portugal, que diz estar otimista para 2020. 

Notícia sobre:

2019 foi “mais um ano excecional” e para este ano "as expetativas são excelentes"

Em 2019, foram investidos 2,8 mil milhões de euros em imobiliário comercial – a maioria (92%) via capital estrangeiro –, um volume que representa 21% do capital transacionado ao longo da última década (13,6 mil milhões euros) e que só é superado pelos 25% registados em 2018 (3,3 mil milhões de euros). Em causa estão dados revelados pela consultora imobiliária JLL, que destaca que 2019 foi “mais um ano excecional para o mercado português”. 

Notícia sobre:
Photo by Marie-Flore Pirmez on Unsplash

Portugal (sempre) no radar dos investidores estrangeiros – e SIGI já são uma realidade

2019 fica marcado pela entrada em vigor da versão lusa dos REIT (Real Estate Investment Trusts). As alterações ao regime das Sociedades de Investimento e Gestão Imobiliária (SIGI) foram promolugadas pelo Presidente da República em agosto e em setembro foram publicadas em Diário da República (DR). Uma solução que pode trazer para Portugal ainda mais investidores imobiliários, que continuam a manter o país no radar.

Notícia sobre:

Resort de luxo que vai nascer em Melides começa a ser construído no segundo semestre de 2020

Um resort de luxo com 28 quartos, 10 “villas” e 21 bungalows. Falamos do empreendimento turístico que vai nascer num terreno com 20 hectares junto a Vale da Figueira, em Melides, na sequência de um investimento de 25 milhões. O início das obras do Umay Resort está previsto para o segundo semestre de 2020 e a abertura de portas para 2022.

Notícia sobre:

Grupo macaense KNJ (detém 40,5% da Global Media) constrói arranha-céus no Porto

O grupo KNJ, do empresário macaense Kevin Ho, está a apostar forte no mercado imobiliário português, nomeadamente no Porto. O grupo, que detém 40,5% da Global Media, dona de títulos como o JN, DN, TSF e O Jogo, vai construir na Invicta um condomínio residencial de luxo com 16 pisos. 

Notícia sobre: