Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Investimento estrangeiro

Últimas notícias sobre "Investimento estrangeiro" publicadas em idealista.pt/news

Vanguard Properties: “Interesse pelo mercado imobiliário português não desapareceu”

A pandemia do novo coronavírus está a afetar a economia um pouco por todo o mundo, e Portugal não é exceção. E o setor imobiliário está também a “sentir o abalo” causado pelo Covid-19. Mas “o interesse pelo mercado imobiliário português não desapareceu”, adianta José Cardoso Botelho, diretor-geral da Vanguard Properties (VP), umas das promotoras estrangeiras que mais tem investido no país.

Notícia sobre:
Claude Kandiyoti, CEO da promotora belga / Krest Krest Real Estate Investments

Krest aposta no Porto e Margem Sul, onde terá o “maior projeto” em Portugal

Tudo começou com a construção de um armazém em Paços de Ferreira, em 2010. Seguiu-se a compra, em hasta pública, de um portefólio de 11 imóveis ao Estado e, depois, de dois terrenos no Parque das Nações, em Lisboa, onde estão a nascer um hotel e um edifício de escritórios. A aposta no residencial surge com o Jardim Miraflores (nos arredores da capital) e com dois empreedimentos no Algarve. A próxima aposta da Krest Real Estate Investments em Portugal passa pelo Porto e pela Margem Sul de Lisboa, revela ao idealista/news Claude Kandiyoti, CEO da promotora belga. E são vários os projetos que tem na calha. 

Notícia sobre:

Vistos gold a perder força: investimento cai 47% num ano

O investimento captado por via de Autorizações de Residência para Atividades de Investimento (ARI), como são conhecidos os vistos gold, caiu 47% num ano, tendo passado de 85,6 milhões de euros em janeiro de 2019 para 45,4 milhões de euros no primeiro mês deste ano. Em termos mensais, ou seja, face a dezembro de 2019, o investimento subiu 3%.

Notícia sobre:

Alenquer: antiga fábrica Chemina foi vendida por 1,1 milhões e vai renascer como hotel

A antiga fábrica de lanifícios Chemina, em Abrantes, foi vendida em hasta pública por um 1,110 milhões de euros à imobiliária Sunshine Life – Investimento Imobiliário, Unipessoal Lda. Nos termos da hasta pública, que foi lançada em novembro de 2019, o vencedor terá de construir no local um hotel com SPA e aparthotel. A traça arquitetónica da fachada da antiga fábrica será mantida. 

Notícia sobre:

Merlin à espera do passaporte comunitário para ser socimi também em Portugal

O foco da maior empresa imobiliária cotada em Espanha continua apontado para Portugal. Em paralelo com os investimentos que tem em curso na melhoria dos ativos que detém no mercado luso, a Merlin pretende operar em Portugal também como socimi - à semelhança do país vizinho. "Mas para isso esperamos um aperfeiçoamento legal e regulamentar do regime das SIGI - (Sociedades de Investimento e Gestão Imobiliária) e que seja criado um passaporte comunitário", explica o CEO da empresa espanhola, Ismael Clemente.

Notícia sobre:

Vai nascer em Monsanto um projeto com 44 moradias ecológicas – investimento é de 10 milhões

Vai nascer perto da aldeia histórica de Monsanto, no concelho de Idanha-a-Nova, um aldeamento de quatro estrelas composto por 44 moradias ecológicas. Em causa está um investimento de 10 milhões de euros a cargo da sociedade de gestão Monsanto Verde Lda., que viu a candidatura ao projeto em causa ser aprovada pelo Turismo de Portugal. 

Notícia sobre:

Travão aos vistos gold entra em vigor em 2021

A fim da atribuição de vistos gold nas áreas metropolitanas de Lisboa e Porto na sequência de investimentos imobiliários está a gerar alguma confusão. Segundo Tiago Antunes, secretário de Estado Adjunto do primeiro-ministro, trata-se de uma medida – aprovada na especialidade na sequência de uma proposta de alteração ao OE2020 – que ainda vai demorar algum tempo a entrar em vigor. 

Notícia sobre:

Espanhóis da Incus Capital lançam fundo com 600 milhões para investir em imobiliário

A empresa espanhola de crédito de risco Incus Capital, que está presente em Portugal desde 2012, lançou um fundo com 600 milhões de euros, denominado Incus Senior Real Estate Credit Fund I, para investir no setor imobiliário em Portugal e Espanha. E são “vários os projetos” que têm na mira. 

Notícia sobre:

Confirmado travão aos vistos gold em Lisboa e Porto

É oficial: a concessão de vistos gold a cidadãos estrangeiros de países de fora da UE que comprem imóveis em Lisboa e Porto – nas respetivas áreas metropolitanas –, que custem pelo menos 500.000 euros, deixará de estar em vigor. Em causa está uma proposta de alteração ao OE2020 apresentada pelo PS que foi aprovada na votação na especialidade, com votos a favor dos socialistas e do PSD e votos contra do BE e PAN.

Notícia sobre: