Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Vistos gold

Últimas notícias sobre "Vistos gold" publicadas em idealista.pt/news

Vistos gold: investimento chinês em queda

O investimento oriundo da China captado pelo programa vistos gold caiu 13,6% nos primeiros 10 meses do ano, face a igual período de 2020, para 120,2 milhões de euros, segundo dados do SEF pedidos pela Lusa. Entre janeiro e outubro deste ano, o investimento chinês totalizou 120,2 milhões de euros, o que corresponde à concessão de 237 vistos gold (ou Autorização de Residência para Investimento - ARI), o que compara com 260 atribuídos em igual período do ano passado, num total de 139,2 milhões de euros.

Notícia sobre:

Vistos gold captaram mais de 6.000 milhões de euros em nove anos

O programa de atribuição de Autorização de Residência para Investimento (ARI), mais conhecido por vistos gold, cumpriu em outubro nove anos, mês em que ultrapassou os 6.000 milhões de euros captados através deste instrumento. De acordo com dados do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), o programa de concessão de ARI, lançado em outubro de 2012, totalizou no mês passado 6.010.994.090,19 euros.

Notícia sobre:

Como contornar o fim dos vistos gold? Através de fundos e apartamentos turísticos

Os investidores estrangeiros vão ter mais dificuldade em obter um visto gold a partir de janeiro de 2022, tendo o Governo colocado um travão a este regime. Os promotores imobiliários estão, no entanto, a encontrar formas de “contornar” a situação, permitindo que esses mesmos investidores adquiram imóveis e consigam, assim, ver concedido o Golden Visa. Como? Através de fundos de investimento e de apartamentos turísticos. 

Notícia sobre: