Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Vistos gold

Últimas notícias sobre "Vistos gold" publicadas em idealista.pt/news

Interesse nos vistos gold cresce a poucos meses da entrada em vigor das novas regras

A procura por vistos gold – Autorizações de Residência para Investimento (ARI), na sua designação oficial – está a acelerar, uma tendência que se deve manter nos próximos meses, tendo em conta que em janeiro de 2022 os investidores imobiliários estrangeiros (de fora da União Europeia) que invistam no litoral e nas áreas metropolitanas de Lisboa e Porto deixarão de ter acesso ao precioso Golden Visa. 

Notícia sobre:

Compra de casas por estrangeiros: reflexo na economia a 5 anos multiplica por 7 o valor inicial

Que impacto tem e terá no futuro o investimento feito por estrangeiros ou portugueses regressados em imobiliário na economia? Um estudo da Associação Portuguesa de Resorts (APR) conclui, por exemplo, que por cada euro investido na compra de uma habitação por um novo residente estrangeiro o reflexo na economia nacional cinco anos depois rondará sete milhões de euros.

Notícia sobre:

Vistos gold: procura asiática aumenta com mudança de lei à vista

Representantes de escritórios de advogados com atividade em Macau e em Portugal disseram à Lusa que a procura asiática aumentou, quando a nova lei dos vistos gold se prepara para entrar em vigor em janeiro de 2022. O fim de vistos gold para investidores imobiliários estrangeiros no litoral e áreas metropolitanas de Lisboa e Porto vão entrar em vigor em 01 de janeiro de 2022.

Notícia sobre:

Vistos gold: APPII pede estabilidade legislativa e fiscal para atrair investimento para o país

A Associação Portuguesa de Promotores e Investidores Imobiliários (APPII) já reagiu às iniciativas dos partidos Bloco de Esquerda (BE) e os Verdes para acabar com os vistos gold. A associação veio manifestar publicamente a sua “preocupação”, lembrando que a “instabilidade legislativa e fiscal afasta investidores e prejudica a reputação de Portugal".

Notícia sobre:

Sotheby’s lança campanha para aproveitar últimos meses de vistos gold em Portugal

As restrições à concessão de vistos gold – Autorizações de Residência para Atividade de Investimento (ARI), na sua designação oficial – só entram em vigor a partir de 1 de janeiro de 2022, mas o setor imobiliário está atento à situação, visto que o programa deixará de se aplicar à compra de imóveis nas áreas metropolitanas de Lisboa e Porto, por exemplo. A pensar nisso, a imobiliária de luxo Portugal Sotheby’s Realty lançou uma campanha internacional (“Last call for Golden Visa”), para aproveitar os últimos meses de vistos gold. 

Notícia sobre: