Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Vistos gold

Últimas notícias sobre "Vistos gold" publicadas em idealista.pt/news

Vistos gold: investimento chinês ultrapassa os 2.500 milhões

Em sete anos de programa, o investimento chinês captado através dos vistos gold somou 2.529 milhões de euros. O brasileiro foi de 678,6 milhões de euros, segundo os dados divulgados pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF).

Notícia sobre:

O “mundo” dos vistos gold em números – Portugal tem um dos regimes mais atrativos

Só Grécia e Letónia têm regimes de concessão de vistos gold mais vantajosos que Portugal, exigindo um investimento de 250.000 euros aos estrangeiros que pretendam instalar-se nos seus territórios. Em Portugal a fasquia mantém-se nos 500.000 euros – para a compra de imóveis – desde que o regime foi criado, em 2012. 

Notícia sobre:

Vistos gold: compra de imóveis gerou 90% dos 5 mil milhões de euros captados em 7 anos de programa

O imobiliário tem sido, sem margem de dúvida, o grande motor dos chamados "vistos gold". Desde que está em vigor - arrancou em outubro de 2012 - o programa de Autorizações de Residência para Atividade de Investimento (ARI) captou cerca de 4,9 mil milhões de euros e a compra de imóveis representou 90% do valor do investimento, de acordo com os dados mais recentes do SEF - Serviço de Estrangeiros e Fronteiras.

Notícia sobre:

Vistos gold em vias de mudar: Programa do Governo traz novidades

O novo regime de vistos gold "passará a ser dirigido preferencialmente às regiões de baixa densidade, ao investimento na criação de emprego e na requalificação urbana e do património cultural".

Notícia sobre:

Vistos gold atraem cada vez mais brasileiros (e menos chineses)

Nos primeiros nove meses do ano foram concedidos 176 vistos dourados a cidadãos de origem brasileira, cujo investimento total ascendeu a 132,6 milhões de euros, mais 46,5% que há um ano.

Notícia sobre:

Vistos dourados voltam a brilhar: crescem mais de 80% num ano

O programa de vistos gold voltou a ganhar brilho. O investimento captado a partir das Autorizações de Residência para Atividade de Investimento (ARI) subiu 80,6% em agosto, face a igual período do ano passado, para 82,5 milhões.

Notícia sobre:
Photo by Maclevison Silva on Unsplash

Imobiliário português é o “mais quente” da Europa... à boleia dos vistos gold

O mercado imobiliário mais quente da Europa está a ficar demasiado quente para alguns”. Quem o diz é a Bloomberg, com a mira apontada para Portugal. O “boom” do preço das rendas, alimentado pelos vistos gold, está a atirar muitos moradores para as periferias das cidades.

Notícia sobre:

Tensão em Hong Kong faz disparar interesse em vistos gold portugueses

Há cada vez mais habitantes de Hong Kong à procura de informação sobre a compra de propriedades em Portugal, tendo em vista a obtenção de vistos gold no país. O "pico" da procura está relacionado a escalada de tensão vivida há já vários meses na região.

Notícia sobre:

Vistos gold: investimento mais que triplicou em julho para 98,2 milhões

O programa de vistos gold ganhou novo fôlego, em julho, depois da anunciada queda “a pique” no primeiro semestre do ano. O investimento captado mais do que triplicou: aumentou 276% para 98,2 milhões de euros.

Notícia sobre: