Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Vistos gold

Últimas notícias sobre "Vistos gold" publicadas em idealista.pt/news

Tensão em Hong Kong faz disparar interesse em vistos gold portugueses

Há cada vez mais habitantes de Hong Kong à procura de informação sobre a compra de propriedades em Portugal, tendo em vista a obtenção de vistos gold no país. O "pico" da procura está relacionado a escalada de tensão vivida há já vários meses na região.

Notícia sobre:

Vistos gold: investimento mais que triplicou em julho para 98,2 milhões

O programa de vistos gold ganhou novo fôlego, em julho, depois da anunciada queda “a pique” no primeiro semestre do ano. O investimento captado mais do que triplicou: aumentou 276% para 98,2 milhões de euros.

Notícia sobre:

Malta, o 'el dorado' imobiliário dos estrangeiros para ter cidadania europeia

Aliciados por uma economia robusta e um estilo de vida descontraído, os investidores internacionais descobriram em Malta um paraíso dourado. Mas não só por isto. Chegam atraídos por benefícios fiscais e facilidades na obtenção de cidadania europeia. E o imobiliário está a ganhar com tudo isto, sendo mesmo, atualmente, um dos mercados mais fortes do mundo, segundo os especialistas.

Notícia sobre:

Vistos gold continuam a atrair cada vez mais investimento brasileiro (e menos chinês)

O investimento brasileiro captado através da atribuição de vistos gold continua a aumentar, uma tendência que se verifica desde o início do ano, tendo totalizado no primeiro semestre 81 milhões de euros, mais 10,5% face ao registado no período homólogo.

Notícia sobre:

Investimento dos vistos gold cai a pique no primeiro semestre - chineses mantêm liderança

O programa dos chamados 'vistos dourados' parece estar a perder o brilho com que chegou a ofuscar. O investimento captado somou cerca de 372,2 milhões de euros no primeiro semestre deste ano, o que corresponde a uma queda de 23% face ao mesmo período de 2018.

Notícia sobre:

Burla com vistos gold em entreposto comercial chinês investigada pelo MP

A construção do Centro POAO, o megacentro comercial chinês grossista, em Benavente, está a ser investigado pelo Ministério Público. Em causa estão várias denúncias de investidores chineses que alegam ter sido vitimas de burla para conseguir um visto gold, em troca de uma autorização de residência.

Notícia sobre:

Vistos gold a perder o brilho: investimento captado cai à volta de 30%

O investimento gerado a partir das ARI totalizou 50.056.278,40 euros em maio passado, numa descida de 32% face aos 73,6 milhões de euros registados em igual mês de 2018. O imobiliário continua a ser o principal motor deste programa.

Notícia sobre:

Portugal é um dos melhores países para um estrangeiro ter casa, diz Forbes

Portugal foi eleito como um dos sete melhores países para acolher cidadãos estrangeiros que estejam à procura de segunda casa ou de um passaporte europeu, segundo a Forbes.

Notícia sobre:

Vistos gold: investimento chinês afunda 37% até abril

Entre janeiro e abril, o investimento chinês captado pelos vistos gold recuou 37% face ao mesmo período do ano passado, para 75,7 milhões de euros. O investimento oriundo do Brasil também caiu.

Notícia sobre: