plantas de interior

Guia completo para cuidar de uma orquídea no inverno

Ao enfrentar a estação fria, um dos desafios para os amantes das plantas é garantir o bem-estar das suas orquídeas. Com um clima frequentemente abaixo de zero e condições ambientais variáveis, é essencial adotar as práticas certas para garantir a saúde e a vitalidade destas plantas delicadas. Neste guia, exploramos os melhores métodos para cuidar de uma orquídea no inverno, oferecendo conselhos práticos e dicas úteis sobre como manter estas maravilhosas flores em plena forma, mesmo nos meses mais frios do ano.
estantes para livros

Mobilar com livros: estantes criativas para ter em casa

Escolher a prateleira de parede certa pode transformar radicalmente o visual e o estilo de qualquer divisão. Ter os livros favoritos na ponta dos dedos não é apenas conveniente, mas também decora os espaços em que se vive diariamente.
casas de luxo

"Quiet luxury": que estilo é este para mobilar a casa?

O "quiet luxury" representa uma tendência emergente no mundo do luxo, onde o excesso e a ostentação dão lugar a uma abordagem mais discreta e refinada. Este novo conceito rompe com a imagem tradicional do luxo, aproximando-se de uma estética minimalista, de uma qualidade sem compromissos e de um estilo autêntico. Frequentemente utilizado em mobiliário, descobre o que é o "quiet luxury".
restaurar cadeiras antigas

Bricolage: como restaurar e estofar cadeiras antigas

O DIY é uma paixão que permite transformar e personalizar os objetos que nos rodeiam, dando-lhes nova vida e um toque de originalidade. Entre os objetos do dia a dia que se podem transformar estão as cadeiras que, após muito uso, podem ficar com um aspeto velho e antiquado.

Uma casa de sonho japonesa de design sustentável e minimalista

A agricultura regenerativa é uma forma de agricultura que procura alcançar um reequilíbrio entre o homem e a natureza. Sem dúvida, o papel da nossa espécie ao longo do tempo alterou a relação entre o nosso ambiente e nós próprios, pelo que, com base nesta afirmação, esta forma de agricultura visa implementar medidas que promovam práticas mais sustentáveis baseadas na simbiose entre todas as espécies que habitam um território.
equinócio

Equinócio de primavera: o que revela este momento astrológico?

Aguardamos ansiosamente o equinócio de primavera, um interessante fenómeno astrológico que acontece no dia 20 de março, às 03h06, e que nos abre portas para a nova estação do ano – a estação mais florida de todas.   O que é o equinócio? Equinócio da Primavera: quando calha? Qual é a d