equinócio

Equinócio de primavera: o que revela este momento astrológico?

Aguardamos ansiosamente o equinócio de primavera, um interessante fenómeno astrológico que acontece no dia 20 de março, às 03h06, e que nos abre portas para a nova estação do ano – a estação mais florida de todas.   O que é o equinócio? Equinócio da Primavera: quando calha? Qual é a d
habitação social Madrid

5 materiais que são tendência na construção e reforma de casas

Rentabilidade e sustentabilidade. Levando em conta esses dois aspetos, o setor decide quais materiais são adequados para a construção de casas. É certo que há muito mais questões em jogo, mas com a crise dos preços das matérias-primas, o interesse em utilizar materiais de construção e sistemas económicos que tenham um impacto positivo na casa está a crescer rapidamente.
bricolage

5 reparações domésticas que qualquer "faz-tudo" pode realizar

Todos nós temos um dom, mas nem todos temos o dom de resolver pequenos percalços em casa para além da simples tarefa de substituir uma lâmpada. Pendurar quadros relativamente grandes, colocar prateleiras, tapar buracos... Se a bricolage é a tua praia, continua a ler. E se nunca te atreveste, mas achas que tem jeito, anima-te: vais ver que não é tão difícil como pensavas.
máquinas de lavar roupa

Como lavar calçado na máquina de lavar roupa: dicas práticas

Atualmente, a utilização da máquina de lavar roupa para lavar qualquer tipo de peça de vestuário tornou-se cada vez mais comum. Quer a lavagem seja efetuada a 30° ou a uma temperatura mais elevada, o principal é obter peças de vestuário limpas e perfumadas, prontas a serem usadas novamente quando necessário. No entanto, surge uma questão: como é que se lava o calçado na máquina de lavar? Em comparação com as calças de ganga e as t-shirts, o procedimento de limpeza do calçado é muito diferente e requer mais atenção.
Onde colocar a máquina da roupa

Máquina de lavar roupa: na casa de banho ou na cozinha?

Paira no ar a eterna pergunta no que toca ao local dos eletrodomésticos em casa: a máquina de lavar a roupa deve estar na cozinha, ou na casa de banho? Talvez na marquise? As opiniões variam, os gostos diferem, os tamanhos da casa também… mas uma coisa é certa.