Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Conselhos

NeONBRAND/Unsplash

Decorar a casa: quanto custa e por onde começar?

Decorar a casa pode ser uma dor de cabeça. Neste artigo assegurado pela Fixando para o idealista/news, o primeiro de uma rubrica semanal que agora iniciamos, ajudamos-te a saber por onde se deve começar.

Notícia sobre:
Foto: Bruno Helbling | Gus Wüstermann

A moda do interiorismo “inacabado” sem que a casa pareça em ruínas

Parquet recém-cortado, paredes brancas imaculadas, candeeiros de estilo escandinavo... E eis que surge uma nova casa de sonho. Acrescentam-se os modelos mais recentes de móveis e eletromésticos, sem esquecer de assegurar que a instalação de água está boa e 'voilá': um lugar perfeito para viver.
Notícia sobre:
Dicas para fazeres a tua cara metade feliz

Dia dos Namorados: 4 ideias de decoração perfeitas para o S. Valentim

O Dia dos Namorados está ao virar da esquina e habitualmente sentimo-nos pressionados a ser românticos. Os pequenos gestos são, muitas vezes, os mais eficazes. Assim, e se não és uma pessoa de mostrar afeto com cartas longas, presentes ou jantares, toma nota destas ideias de decoração que propomos, inspiradas na Houzz Espanha, e que podem fazer a diferença na hora de deixares o teu par feliz.
Notícia sobre:
Decorar pode não ser tarefa fácil

7 erros que toda a gente comete na decoração da primeira casa

Decorar uma casa nova deve ser um processo divertido, mas também ponderado. Atualmente há uma enormidade de soluções decorativas capazes de deixar qualquer pessoas à beira de um ataque de nervos. Do mobiliário desconfortável até à escolha da cor de tinta errada: eis algumas dicas básicas para evitar erros de “primeira viagem”.
Notícia sobre:
Conselhos para renovar a cozinha

Vais renovar a cozinha? Estes 4 conselhos ajudam a poupar tempo e dinheiro

Se vais remodelar a cozinha fica atento a estas dicas para evitar atrasos e também sustos com o orçamento. Faz uma lista, por exemplo, com os elementos básicos que queres ter no novo espaço, compara orçamentos e escolhe bem os eletrodomésticos.

Notícia sobre:
Uma banheira especial

6 tendências de decoração para a casa de banho em 2019

A casa de banho vai tornar-se num espaço cada vez mais relaxante, simples e funcional, no qual a banheira recuperará protagonismo. Fica a saber, com a ajuda da Houzz Espanha, quais são as 6 tendências de decoração para 2019 que não podes perder de vista.

Notícia sobre:
Os clichés que podes esquecer

Eis 6 clichés do mundo da decoração que podes (e deves) ignorar

Há regras práticas de decoração às quais vale a pena prestar toda a atenção - e outras tantas que servem para ser quebradas. Os especialistas acreditam que há determinados clichés “da velha guarda” que deves (mesmo) evitar seguir. Apresentamos-te seis deles.
Notícia sobre:
Houzz

Tens uma cozinha pequena? Eis como fazê-la parecer muito maior

Tens uma casa com uma cozinha pequena? Não é caso para deprimir, uma vez que hoje em dia existem truques decorativos capazes de torná-la mais espaçosa e luminosa. Se a tua cozinha for estreita, escolhe armários mais pequenos, aproveita a altura para colocar mais módulos, elege cores claras e luminosas e joga com a luz indireta. Inspira-te nestas ideias de decoração e torna a tua cozinha mais espaçosa e luminosa.

Notícia sobre:
As tendências para 2019

Ideias de decoração: influências nórdicas para 2019

Espaços elegantes, ecléticos e coloridos. Estas são algumas tendências-chave do estilo nórdico para este ano. O estilo nórdico moderno mais minimalista, com um visual totalmente branco, abre as portas a novas cores e, claro, à “mistura”, regressando aos ambientes mais clássicos da metade do século passado.
Notícia sobre:
MELOM

Ideias de decoração: como aumentar o espaço da casa criando divisórias originais

Nos últimos anos as renovações de interiores têm visto uma tendência para abrir os espaços de cariz social. A tradicional separação entre sala, cozinha e hall de entrada tem sido cada vez mais posta de parte para dar lugar a um espaço único onde o receber, o cozinhar e o estar estão em comunhão permanente. Esta opção permite-nos criar a sensação de termos uma casa muito maior, com muito mais luz, sem zonas escuras ou desaproveitadas. 

Notícia sobre: