Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Lar

Quantas peças de frutas consomem os portugueses por dia? Há pessoas que simplesmente... não comem

Mais de cinco milhões de portugueses consomem uma a duas peças de fruta por dia, o que representa 58,6% dos residentes no continente com 15 e mais anos. Um em cada cinco portugueses diz consumir três peças de fruta diariamente e 11,6% mais que três. Há, no entanto, outro número que salta à vista: 749 mil indivíduos dizem não consumir nenhuma peça de fruta ao longo de um dia, o que equivale a 8,8% do total.

Notícia sobre:

Preço da luz cai 4,9% em Portugal no segundo semestre de 2019 – é a terceira maior descida da UE

No segundo semestre de 2019, o preço da luz desceu 4,9% em Portugal face ao período homólogo, tendo registado a terceira maior descida da União Europeia (UE), apenas atrás de Dinamarca (6,3%) e Grécia (-5,8%). Um valor que compara com um aumento de 1,3% em média da UE. 

Notícia sobre:

Os animais de estimação e o Covid-19: neste portal há respostas para tudo

Tens gatos, cães ou outro animal de estimação? E muitas perguntas sobre o coronavírus? Há um portal português, o ANIMALAR, que nasceu com o objetivo de dar resposta às muitas dúvidas dos donos dos amigos de quatro patas.

Notícia sobre:

Compensa pagar as despesas da casa por débito direto?

Desde há uns anos que se tem intensificado o uso dos pagamentos por débito direto. Ou seja, um determinado fornecedor/vendedor desconta o valor de uma fatura na conta do cliente, diretamente, sob prévia autorização. Isto pode acontecer com contratos duradouros - como fornecedores de energia, telecomunicações ou a renda da casa - mas também para pagamentos pontuais. No Deco Alerta de hoje esclarecemos os direitos dos consumidores e vantagens associadas, mas também os cuidados a ter.

Notícia sobre:

Segredos para limpar a casa sem fazer mal ao ambiente

Limpar a casa é algo inevitável e o mais habitual é recorrer-se, para isso, a detergentes à venda no mercado. Mas os efeitos negativos que muitos destes produtos têm para o ambiente fazem com que, cada vez mais, os consumidores procurem alternativas ecológicas. E há soluções fáceis e baratas que podem ser preparadas em casa. Explicamos tudo no Deco Alerta de hoje.

Notícia sobre:

Como poupar até 50% nos serviços de TV, net e voz

Sabias que podes ter acesso a uma poupança imediata na fatura das telecomunicações? À semelhança do que ocorre no mercado livre elétrico, os consumidores mais vulneráveis economicamente têm direito a usufruir um desconto neste tipo de serviços, de modo a reduzir as faturas e a minimizar, assim, o impacto que estes gastos apresentam no orçamento familiar todos os meses.

Notícia sobre:

Contas à vida: os gastos com a casa em 2020

Tudo indica - salvo surpresas inesperadas - que os portugueses vão beneficiar em 2020 de um aumento do poder de compra, graças à melhoria das condições económicas e à quebra do desemprego, a par de uma subida média esperada dos salários acima da inflação. Ainda assim, há que fazer contas à vida e preparar o ano que acaba de arrancar, porque há aumentos à vista e as contas em casa vão somando e o dinheiro saindo. Para te ajudar nesta missão, compilámos alguns dos principais gastos com que podes contar referentes à vida do lar - fora todas as outras despesas que possas ter.

Notícia sobre:

Humidade em casa: como atacar este problema

Notícia sobre:

Deco Alerta: os truques que ajudam a poupar energia e a baixar a fatura da luz

A fatura da luz/eletricidade tende a ser uma das despesas mais caras em casa. Mas há formas de conseguir poupar uns trocos no final do mês. No artigo de hoje da rubrica Deco Alerta, assegurada pela Deco, damos algumas dicas que ajudam a poupar energia.

Notícia sobre: