Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Lar

Winter is coming! Truques para poupar na fatura energética

Winter is coming! Truques para poupar na fatura energética
Notícia sobre:

CCB vai crescer: hotel e zona comercial custarão entre 60 e 70 milhões de euros

O hotel – com 150 quartos – e o espaço comercial do projeto original do Centro Cultural de Belém (CCB), em Lisboa, vão custar entre 60 e 70 milhões de euros. O promotor irá pagar, no mínimo, uma renda anual de 900.000 euros. Já foi lançado um procedimento público internacional para a “subcessão do direito de superfície dos terrenos” onde serão construídos os módulos 4 e 5 do projeto, como foram designados no lançamento do projeto, em meados dos anos 80.

Maquete do projeto / CCB
Notícia sobre:

Como poupar na fatura da luz? É possível medir os consumos de energia...

A fatura da luz é uma dor de cabeça para muitas famílias, mas há formas de conseguir poupar dinheiro. Uma delas passa pela monitorização dos consumos de energia, avisa o portal Poupa Energia, revelando que “a instalação de equipamentos de monitorização de consumos de energia (‘smart meters)” pode ajudar a baixar o valor da fatura.

Notícia sobre:

Deco Alerta: tudo sobre a limpeza de chaminés

Vives num prédio e tens chaminé em casa? Então fica a saber que a maioria dos pedidos de socorro que os bombeiros recebem no inverno corresponde a incêndios que têm origem em chaminés. No artigo de hoje da rubrica Deco Alerta, assegurada pela Deco para o idealista/news, explicamos-te tudo sobre a limpeza de chaminés.

Notícia sobre:

EDP cobrou a mesma fatura em duplicado a dezenas de milhares de clientes

Dezenas de milhares de clientes da EDP viram a mesma fatura ser cobrada por débito direto duas vezes, por engano da elétrica. A empresa liderada por António Mexia justifica o ocorrido com um ""erro de comunicação com o banco", assegurando que a situação foi logo resolvida. Os consumidores de eletricidade foram os que mais reclamaram pelo serviço prestado pelas empresas energéticas no ano passado e sobretudo por temas de faturação.

Notícia sobre:

Deco Alerta: Como aquecer a casa com termoventiladores? Frio está a chegar

Agora que o outono já começou e que o calor parece estar a chegar ao fim, chega a altura de falar em sistemas de aquecimento da casa. No artigo de hoje da rubrica semanal Deco Alerta, destinada aos consumidores em Portugal e assegurada pela Deco – Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor para o idealista/news, damos-te alguns conselhos na hora de escolher um termoventilador.

Notícia sobre:

Deco Alerta: Como produzir energia em casa? Toma nota destas seis dicas

A fatura da eletricidade é um peso no orçamento familiar? Fica a saber que há formas de produzir energia para consumir em casa. No artigo de hoje da rubrica semanal Deco Alerta, assegurada pela Deco para o idealista/news, explicamos-te tudo sobre este assunto.

Notícia sobre:

Guia imperdível sobre água: assim se verifica a qualidade da água da torneira

A água que sai pela torneira da tua casa parece-te “suja” ou turva? Podes ficar descansado porque não há sinais de alarme. No artigo de hoje da rubrica semanal Deco Alerta, destinada aos consumidores em Portugal e assegurada pela Deco – Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor para o idealista/news, ajudamos-te a verificar a qualidade da água que tens em casa.

Notícia sobre:

Preço da eletricidade em máximos: truques para poupar na fatura da luz

A eletricidade atingiu esta semana o pico mais alto do ano no mercado ibérico e esta escalada de preços é mais um fator de pressão na preparação das tarifas de eletricidade para 2019. Assim, o melhor é mesmo cada um de nós tentar poupar na fatura da luz em casa. Para isso, não podes perder este guia.

Notícia sobre:

Famílias estão a pagar 103 euros a mais por ano na fatura do gás natural

As famílias estão a pagar todos os meses 8,6 euros na fatura de gás natural pela Taxa de Ocupação do Subsolo (TOS), de acordo com a Entidade reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE). Feitas as contas, são 103 euros a mais por ano por uma taxa que deveria ter deixado de ser paga pelos consumidores há ano e meio.

Notícia sobre: