Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Lar

Um em cada cinco portugueses não tem dinheiro para aquecer a casa

Portugal é o quinto país da UE onde há mais pessoas que dizem não ter dinheiro para aquecer a casa de forma adequada: um em cada cinco portugueses não tem meios económicos para o fazer.

Notícia sobre:

Os intercomunicadores do prédio avariaram? E agora, quem paga a reparação?

Esta é uma situação que pode ocorrer a quem vive num prédio. Quem paga a reparação dos intercomunicadores quando estes avariam, o condomínio ou o condómino? No artigo de hoje da rubrica semanal Deco Alerta, assegurada pela Deco para o idealista/news, explicamos-te tudo sobre este assunto. 

Notícia sobre:

As 10 resoluções de ano novo mais populares para 2019 são...

Ano novo, vida nova e... novos desafios. Quem nunca fez uma resolução de ano novo ponha o dedo no ar? A liderar a lista de desejos para 2019 está, como seria de esperar, a tentativa de romper com os maus hábitos alimentares trazidos do ano anterior.  

Notícia sobre:

Deco Alerta: Tudo sobre como aquecer a casa

Com o frio, os portugueses tendem a investir na compra de sistemas de aquecimento para a casa. No artigo de hoje da rubrica semanal Deco Alerta, destinada aos consumidores em Portugal e assegurada pela Deco – Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor para o idealista/news, explicamos-te tudo sobre estes aparelhos.

Notícia sobre:

Consumo de gás natural dispara e aproxima-se de máximos de 2011

O consumo de gás natural em Portugal quase duplicou nos últimos 15 anos. Em 2016, o consumo de gás natural no Continente e Madeira atingiu 4.751 milhões de m3, bem mais que em 2001: 2.411 milhões de m3. Em causa estão dados da Direção Geral de Energia e Geologia, disponíveis no sistema de geomarketing Sales Index 2018 da Marktest.

Notícia sobre:

Portugal é um dos países europeus onde se gasta mais em energia elétrica doméstica

Portugal e Alemanha são os países da União Europeia (UE) que pagam mais eletricidade em relação ao seu poder de compra-padrão. Em 2017, a fatura da luz representou 0,29% do poder de compra-padrão por quilowatt hora (kWh) de portugueses e alemães, um valor que deverá descer este ano para cerca de 0,20%, no caso de Portugal.

Notícia sobre:
Maquete do projeto / CCB

CCB vai crescer: hotel e zona comercial custarão entre 60 e 70 milhões de euros

O hotel – com 150 quartos – e o espaço comercial do projeto original do Centro Cultural de Belém (CCB), em Lisboa, vão custar entre 60 e 70 milhões de euros. O promotor irá pagar, no mínimo, uma renda anual de 900.000 euros. Já foi lançado um procedimento público internacional para a “subcessão do direito de superfície dos terrenos” onde serão construídos os módulos 4 e 5 do projeto, como foram designados no lançamento do projeto, em meados dos anos 80.

Notícia sobre:

Como poupar na fatura da luz? É possível medir os consumos de energia...

A fatura da luz é uma dor de cabeça para muitas famílias, mas há formas de conseguir poupar dinheiro. Uma delas passa pela monitorização dos consumos de energia, avisa o portal Poupa Energia, revelando que “a instalação de equipamentos de monitorização de consumos de energia (‘smart meters)” pode ajudar a baixar o valor da fatura.

Notícia sobre:

Deco Alerta: tudo sobre a limpeza de chaminés

Vives num prédio e tens chaminé em casa? Então fica a saber que a maioria dos pedidos de socorro que os bombeiros recebem no inverno corresponde a incêndios que têm origem em chaminés. No artigo de hoje da rubrica Deco Alerta, assegurada pela Deco para o idealista/news, explicamos-te tudo sobre a limpeza de chaminés.

Notícia sobre: