Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Lar

Vantagens e desvantagens das piscinas desmontáveis

Notícia sobre:

Visitas em casa: que é preciso limpar?

Notícia sobre:

Eletricidade mais barata em Portugal: quem oferece o preço mais baixo?

Está na altura de saber qual é a oferta de eletricidade mais barata em Portugal. Com a pandemia da Covid-19 são cada vez mais as horas passadas em casa, devido ao teletrabalho, o que significa maiores consumos de energia, fazendo com que o preço da fatura de luz suba de mês para mês.

Notícia sobre:

Como aquecer a casa de forma inteligente e eficiente – e trocar de sistema sem dores de cabeça

Nos últimos meses, muitos portugueses passaram a maior parte do tempo em casa, confinados, na sequência de uma pandemia que teima em não dar tréguas. Em muitos lares a fatura da luz terá disparado devido, também, aos sistemas de aquecimento existentes. No artigo de hoje da Deco Alerta falamos-te sobre um projeto – o HARP – que ajuda os consumidores a entenderem tudo o que é preciso saber sobre sistemas de aquecimento. Com uma particularidade: jogando (através de um quiz). Curioso?

Notícia sobre:

Os eletrodomésticos que gastam mais energia em casa e truques para poupar

Nos últimos meses, a maior parte do tempo dos portugueses foi passado em casa, devido à pandemia da Covid-19. Não é de estranhar, por isso, que os consumos de energia tenham subido em flecha, nomeadamente os da eletricidade. Quais serão, então, os eletrodomésticos mais “glutões” da casa e o que é possível fazer para que poupar energia com os mesmos? Explicamos-te tudo sobre este assunto no artigo de hoje da Deco Alerta.

Notícia sobre:

Fatura da luz dispara na pandemia: estes truques “caseiros” ajudam a baixar os consumos

Com as pessoas “fechadas” em casa, em confinamento ou teletrabalho, é normal que o valor da fatura da eletricidade a pagar no final do mês dispare, nomeadamente se se tratar de uma família com filhos. Mas há pequenos cuidados que podem ajudar a minimizar o peso da mensalidade, como por exemplo não deixar os equipamentos em modo de espera. No artigo de hoje da Deco Alerta apresentamos-te alguns truques “caseiros” que ajudam a baixar os consumos. 

Notícia sobre: