Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Turismo

Dormidas em Portugal: de onde são os turistas estrangeiros?

Em dezembro, os estabelecimentos hoteleiros e similares registaram 1,2 milhões de hóspedes e 2,8 milhões de dormidas, mais 3,3% e 2,5% que no mês anterior. Um aumento que se deve ao número de dormidas dos não residentes.

Notícia sobre:
Um projeto da autoria de arquitetos portugueses

Um refúgio de férias no Alentejo perfeito para escapar à agitação da cidade

Ainda que as férias soem a um horizonte distante, o fim de semana assemelha-se à possibilidade de “escapar” à agitação do dia a dia. E não é preciso ir muito longe: hoje decidimos levar-te a um local com ADN português. Esta casa, escondida nos prados ondulantes do Alentejo, ocupa uma área idílica, perfeita para desconectares do reboliço da vida citadina.
Notícia sobre:

Açores no top 10 dos destinos a visitar em 2019 pelo The New York Times

Portugal continua nas bocas do mundo. Os Açores foram escolhidos como o nono melhor destino a visitar este ano pelo The New York Times. Na lista dos 52 locais eleitos pela publicação o arquipélago aparece à frente de destinos como Los Angeles (EUA), Riviera Italiana, Zadar (Croácia) e Costalegre (México).

Notícia sobre:

Portugal terá mais 65 hotéis em 2019 (23 são em Lisboa)

Com o turismo a bater recordes em Portugal – recentemente foi eleito o melhor destino turístico do mundo, pelo segundo ano consecutivo –, está a aumentar a oferta hoteleira em território nacional. Em 2019 vão abrir portas no país 65 novos hotéis, 23 dos quais em Lisboa e 17 no norte.

Notícia sobre:

Porto junta-se a Lisboa no top 100 das cidades mais visitadas do mundo

O Porto entrou este ano para o ranking das 100 cidades mais visitadas do mundo, juntando-se a Lisboa como representante de Portugal na lista, que é realizada pelo Euromonitor International. A capital encontra-se na 62ª posição – subiu um lugar – e a Invicta estreia-se no top 100 ocupando o 96º posto.

Notícia sobre:

Momento turístico é "extraordinário", mas há "um longo caminho a percorrer"

O destino Portugal está “nas bocas” mundo, não sendo de estranhar que o país tenha sido eleito, pelo segundo ano consecutivo, melhor destino turístico do planeta, nos World Travel Awards, os “óscares do turismo mundial”. Mas apesar do país viver “um momento turístico extraordinário”, e que tem de ser aproveitado, ainda há “um longo caminho a percorrer”.

Notícia sobre:

Portugal reafirma-se como o melhor destino turístico do mundo

Portugal soma, segue e bate recordes. Foi eleito o melhor destino turístico do mundo pelo segundo ano consecutivo pelos World Travel Awards (WTA), os “óscares do turismo mundial”, realizados pela primeira vez em território nacional, no Pátio da Galé, em Lisboa. O país, “a jogar em casa”, arrecadou 16 prémios.

Notícia sobre:
Um 'exército aquático'

Atreve-te a visitar este misterioso museu subaquático em Lanzarote

O extraordinário “Museu Atlântico” é uma das atrações turísticas mais incríveis de Lanzarote, no arquipélago das Canárias, em Espanha. É, aliás, o primeiro museu de arte contemporânea subaquático da Europa. Localiza-se entre 12 a 15 metros de profundidade, perto da costa sul da ilha, na Baía de Las Coloradas, onde pode ser encontrada a obra do artista britânico Jason deCaires Taylor.
Notícia sobre:

Câmara de Lisboa duplica taxa turística em 2019 para dois euros por noite

A Câmara Municipal de Lisboa (CML) vai aumentar a Taxa Municipal Turística, de um para dois euros por noite, a partir de 1 de janeiro do próximo ano. O objetivo será o de reforçar a limpeza urbana e os transportes nas zonas com maior pressão do turismo, segundo a autarquia.

Notícia sobre:
Gran Via 29, o edifício emblemático de Madrid onde vai abrir o hotel Pestana CR7 na capital espanhola

Escândalo de Ronaldo "não preocupa" Grupo Pestana: parceria CR7 mantém-se forte

Nova Iorque no próximo verão, Madrid no final de 2019. Marraquexe no início do ano seguinte e Paris lá para 2013. Estes eram os planos de abertura das novas unidades hoteleiras da marca Pestana CR7 - que se vão somar às já existentes em Lisboa e no Funchal - e que agora "se mantêm sem qualquer alteração", apesar do escândalo à volta de Cristiano Ronaldo, que é acusado de alegadamente ter violado uma mulher nos EUA. 

Notícia sobre: