Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Turismo

Câmara de Lisboa duplica taxa turística em 2019 para dois euros por noite

A Câmara Municipal de Lisboa (CML) vai aumentar a Taxa Municipal Turística, de um para dois euros por noite, a partir de 1 de janeiro do próximo ano. O objetivo será o de reforçar a limpeza urbana e os transportes nas zonas com maior pressão do turismo, segundo a autarquia.

Notícia sobre:

Escândalo de Ronaldo "não preocupa" Grupo Pestana: parceria CR7 mantém-se forte

Nova Iorque no próximo verão, Madrid no final de 2019. Marraquexe no início do ano seguinte e Paris lá para 2013. Estes eram os planos de abertura das novas unidades hoteleiras da marca Pestana CR7 - que se vão somar às já existentes em Lisboa e no Funchal - e que agora "se mantêm sem qualquer alteração", apesar do escândalo à volta de Cristiano Ronaldo, que é acusado de alegadamente ter violado uma mulher nos EUA. 

Gran Via 29, o edifício emblemático de Madrid onde vai abrir o hotel Pestana CR7 na capital espanhola
Notícia sobre:

Costa e Medina querem mais turismo, rejeitando culpas do setor na crise da habitação

Muito se tem discutido sobre se há excesso de turismo em Portugal e as suas consequências para o mercado da habitação. O primeiro-ministro e o presidente da CML têm, porém, uma visão clara sobre este tema: não há turistas a mais, há que fomentar o setor, e o problema da habitação tem de ser resolvido por via de maior oferta.

Notícia sobre:

Arquitetura de Lisboa de portas abertas este fim de semana: há 84 espaços para visitar...

A 7ª edição do Open House (OH) Lisboa realiza-se este fim de semana (sábado dia 22 e domingo dia 23), havendo 84 espaços públicos e privados para visitar na cidade com entrada livre, dos quais 38 estão em estreia. Trata-se de um evento internacional do qual fazem parte mais de 40 cidades em todo o mundo.

O MAAT - Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia é um dos espaços que pode ser visitado / Sara Depraetere/Unsplash
Notícia sobre:

Projeto imobiliário-turístico à venda na Praia da Marinha por 89 milhões

O Golfe Praia da Marinha, projeto imobiliário que conjuga componente imobiliária de apartamentos e moradias, com uma unidade hoteleira e um campo de golfe com 18 buracos e 27 hectares, está à venda por 89 milhões de euros. Localizado na Praia da Marinha, o loteamento é propriedade da Predicapital FEIIF e está a ser comercializado pelo BCP.

Notícia sobre:

“Tourismofobia”? Afinal, a maioria dos lisboetas não quer limitações ao turismo

Os lisboetas fazem parte do grupo de cidadãos de oito cidades europeias que, ouvidos num inquérito, defendem “não dever haver limitações ao crescimento do turismo”. Apenas uma pequena percentagem, segundo o relatório da Organização Mundial do Turismo (OMT), considera que o desenvolvimento deste setor deve ser travado.

Notícia sobre:

Turistas gastam média diária de 38 milhões de euros em Portugal

As receitas da atividade turística em Portugal totalizaram perto de 7.000 milhões de euros na primeira metade do ano, um aumento de quase 14% em relação ao mesmo período do ano passado. O país recebeu, só neste período, 9,6 milhões de turistas, o que representa um aumento de 2,6% relativamente ao ano anterior.

Notícia sobre: