Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Turismo

Volta ao mundo por 10 destinos sem sair de casa

As visitas virtuais a monumentos, cidades ou espaços emblemáticos viraram moda em tempos de pandemia. E, por isso, não há desculpas para te acomodares ao “não tenho nada para fazer”. Graças à tecnologia, é possível conhecer o mundo sem sair de casa, pelo menos por uns tempos e até que te tudo regresse à normalidade.

Notícia sobre:

Cadeia de hotéis sul-africana mantém aposta em Portugal e quer expandir-se para o resto da Europa

A cadeia hoteleira Newmark Hotels, com sede na África do Sul, adquiriu um terço da empresa portuguesa Unlock Boutique Hotels. A aposta em Portugal, onde pretende alargar a sua presença, marca o início da expansão para o resto da Europa. O CEO, Neil Markovitz, mostra-se preocupado com a crise do coronavírus, mas tem confiança na recuperação do setor.

Notícia sobre:

Qual a nacionalidade dos turistas estrangeiros que mais visitaram Portugal?

O setor do alojamento turístico registou 1,4 milhões de hóspedes e 3,3 milhões de dormidas em janeiro de 2020, mais 12,2% e 7,6% que no mesmo período do ano passado, respetivamente. As dormidas de residentes aumentaram 12,1% e as de não residentes 5,6%. China, Canadá e Espanha registaram, por esta ordem, as maiores subidas homólogas.

Notícia sobre:

Hotelaria nacional estima perdas de 800 milhões até junho por causa do coronavírus

O surto de coronavírus poderá custar entre 500 e 800 milhões de euros aos hotéis portugueses até junho, segundo as previsões da Associação da Hotelaria de Portugal (AHP) que está a realizar um inquérito junto dos hoteleiros nacionais para perceber o impacto que o Covid-19 está a ter no setor.

Notícia sobre:

Covid-19: hotelaria nacional estima perdas de 30% num mês

Os dados ainda são preliminares, e fazem parte de um estudo promovido pela Associação da Hotelaria de Portugal (AHP), mas indicam que a hotelaria nacional terá tido uma perda de receita superior a 30% num mês, devido à epidemia de coronavírus.

Notícia sobre:

Grupo Hotéis Turim vai pagar 11,6 milhões pela reabilitação do Paço Real de Caxias

O Paço Real de Caxias, em Oeiras (Lisboa) – foi construído em meados do século XVII por iniciativa do Infante D. Francisco de Bragança e foi concluído pelo futuro rei D. Pedro V, que o utilizou como residência de férias da família real –, vai ser tranformado em hotel. O Grupo Hotéis Turim, que ganhou a concessão para a reabilitação e exploração do imóvel, vai investir 11,6 milhões de euros na conversão do mesmo.

Notícia sobre:

Projeto turístico para ressuscitar aldeia-fantasma travado pela Câmara de Sintra

Entre Sintra e Mafra, a cerca de 40 quilómetros de Lisboa, fica localizada uma das últimas povoações saloias da região. Aldeia de Broas está atualmente praticamente em ruínas, com casas de pedra sem telhados, que desde há cerca de 40 anos estão desabitadas. Existe um projeto para exploração turística de parte da aldeia, mas as obras foram embargadas pela Câmara de Sintra, por alegada falta de licenciamento.

Notícia sobre: