Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Turismo

Esta ilha privada no Belize pode ser só tua

Não há nada como fazer uma viagem épica com os amigos mais próximos. E mais ideal ainda será escolher um destino desejável e, ao mesmo tempo, acessível. E é por isso que ficarás encantado com este potencial local de férias: uma casa em Belize com acesso exclusivo a toda a ilha, a preço de “amigo”.

Notícia sobre:

Abriram 60 hotéis em 2019 e há 180 na calha até 2022

Abriram mais de 60 novos projetos hoteleiros em 2019, num total de 3.700 quartos, e entre estes houve um claro domínio (52% dos quartos) das unidades de cinco estrelas. Segundo a Cushman & Wakefield (C&W), “o crescimento da oferta irá continuar nos próximos anos, com 180 projetos com abertura prevista até 2022, e cuja capacidade ultrapassará os 15.000 quartos”.

Notícia sobre:

As cidades mais visitadas do mundo por turistas são...

Hong Kong continua a ser a cidade mais visitada do mundo por turistas, seguida de Banguecoque (Tailândia) e Macau, segundo o mais recente relatório da Euromonitor International, intitulado “Top 100 City Destinations: 2019 Edition”. 

Notícia sobre:

Douro é um melhores destinos do mundo para visitar em 2020, diz Travel+Leisure

O que é que tem de ter um lugar para merecer uma visita? A gastronomia, a cultura, a história e as as paisagens são alguns dos fatores fundamentais, segundo a revista Travel+Leisure, que elaborou a lista dos 50 melhores destinos de férias para 2020. E há ADN português na lista: o rio Douro surge em 18º lugar, convidando à descoberta da região norte do país através de um passeio de barco.

Notícia sobre:

Açores, o único arquipélago do mundo com certificado de destino turístico sustentável

A beleza natural do Açores não deixa ninguém indiferente. E desta vez destacam-se como primeira região do país e único arquipélago do mundo a ser certificado como destino turístico sustentável – uma distinção atribuída a apenas 13 regiões do planeta. O “prémio”  na categoria de “prata”, foi entregue esta quinta-feira, 5 de dezembro de 2019, pelo Global Sustainable Tourism Council (GSTC).

Notícia sobre:

“Chuva” de críticas à Capital do Natal: visitantes pedem reembolso e até encerramento do parque

Acusações de fraude, publicidade enganosa, filas intermináveis, ou má organização. Já vai longa a lista de reclamações ao maior parque de Natal da Europa, inaugurado no dia 29 de novembro no Passeio Marítimo de Algés, em Oeiras. A “Capital do Natal” não “caiu bem”, afinal, aos visitantes, desiludidos e revoltados com o “balúrdio” que tiveram de pagar para aceder a um espaço que não está a responder positivamente às elevadas expectativas.

Notícia sobre:

Não há duas sem três: Portugal volta a ser eleito melhor destino turístico do mundo

Eleito, pela terceira vez, Melhor Destino Turístico do Mundo. É esta a mais recente façanha de Portugal, que foi à Royal Opera House de Mascate, a capital de Omã, para arrecadar vários prémios nos World Travel Awards, considerados os “Óscares do Turismo”.

Notícia sobre: