Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Turismo

De onde são os turistas que pernoitam em Portugal

Portugal é um destinos que está na moda. Segundo o Instituto Nacional de Estatística (INE), só no ano passado o número de hóspedes no país totalizou 24,1 milhões e as dormidas 65,8 milhões, correspondendo a aumentos de 12,9% e 10,8%, respetivamente, face a 2016. 

Notícia sobre:

Portugueses preferem passar férias na praia e gastam em média 702 euros

Onde preferem passar férias os portugueses? Num local que tenha praia. Esta continua a ser o principal critério na escolha do destino de férias, que devem custar este ano, em média, 700 euros.

Notícia sobre:

Miradouro de Sta. Catarina em Lisboa fechado para obras todo o verão

O Miradouro de Santa Catarina, um dos principais pontos de atração turística em Lisboa, é atualmente um estaleiro de obras. Em causa está a requalificação do espaço, que estará inacessível pelo menos até ao fim do verão, quatro anos depois de ter sido algo de ter sido reabilitado. Contamos-te como vai ficar depois.

Notícia sobre:

Monte Palace: há duas marcas na corrida ao hotel que será uma “referência internacional”

A empresa de capitais chineses Level Constellation (LC) está a apostar forte no mercado residencial em Lisboa, mas está atenta também à área turística, tendo dado o primeiro passo nesse sentido com a compra do antigo hotel Monte Palace, nos Açores. Em entrevista ao idealista/news, Pedro Vicente, diretor geral da empresa para Portugal, promete novidades para breve e revela que há uma “short list” de duas entidades de nível internacional, que já operam no continente, na corrida para explorar a unidade. 

Notícia sobre:

Taxa turística vai acabar nas chegadas a Lisboa por aeroporto e cruzeiros

A Câmara Municipal de Lisboa (CML) prepara-se para retirar do regulamento de taxas a referência cobrança da taxa turística nas chegadas por via aérea e marítima, que nunca chegou a ser aplicada diretamente aos passageiros. A medida será implementada após o verão, entre setembro e outubro.

Notícia sobre:

Óscares do Turismo: Portugal revalida título de melhor destino turístico europeu

Portugal conquistou, pelo segundo ano consecutivo, o título de melhor destino turístico europeu nos World Travel Awards 2018. O país conseguiu arrecadar 36 galardões, sendo que Lisboa foi eleita a melhor cidade destino da Europa, a Madeira melhor lugar Insular e os Passadiços do Paiva os melhores para Turismo de Aventura.

Dan Gol/Unsplash
Notícia sobre: