Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Turismo

Os principais municípios escolhidos pelos turistas (residentes ou não) para dormir no 1º semestre

O turismo continua em alta em Portugal, nomeadamente em Lisboa, que concentrou – o município – um quarto das dormidas de não residentes no país no primeiro semestre, revelou esta quarta-feira (14 de agosto de 2019) o Instituto Nacional de Estatística (INE). 

Notícia sobre:

Galerias Romanas de Lisboa passam a estar abertas todo o ano a partir de 2020

A Galerias Romanas da Rua da Prata, na Baixa de Lisboa, são um dos “segredos” mais bem guardados da capital. Abertas ao público apenas duas vezes por ano, foram conquistando a atenção de milhares de visitantes e turistas. A partir de 2020, vão estar abertas todo o ano.

Notícia sobre:

Consultan diversifica negócios e investe em projeto de alojamento local no Estoril

A operar no mercado imobiliário em Portugal há três décadas, a Consultan decidiu agora dar o salto da mediação para o alojamento local, com um projeto turístico no Estoril, num investimento de três milhões de euros.

Notícia sobre:

Como vão ser as férias de verão dos portugueses este ano

Quando chega a hora de marcar férias, a grande maioria dos portugueses (77%) decide abandonar o conforto do lar e procurar relaxar noutro destino. Dentro de Portugal, a escolha recai sobretudo sobre o Algarve. Já quem vai passar as férias no estrangeiro, vai principalmente para Espanha.

Notícia sobre:

O resort mais caro do mundo estava a funcionar... sem licença

Localizado na ilha privada de Banwa, nas Filipinas, o resort mais caro do mundo cobra 100 mil euros por noite. As reservas para esta unidade hoteleira de súper luxo estão bloqueadas e o futuro do resort está mesmo em risco por suspeita de faltas de licenças para operar.

Notícia sobre: