Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Turismo

Portugal terá mais 65 hotéis em 2019 (23 são em Lisboa)

Com o turismo a bater recordes em Portugal – recentemente foi eleito o melhor destino turístico do mundo, pelo segundo ano consecutivo –, está a aumentar a oferta hoteleira em território nacional. Em 2019 vão abrir portas no país 65 novos hotéis, 23 dos quais em Lisboa e 17 no norte.

Notícia sobre:

Porto junta-se a Lisboa no top 100 das cidades mais visitadas do mundo

O Porto entrou este ano para o ranking das 100 cidades mais visitadas do mundo, juntando-se a Lisboa como representante de Portugal na lista, que é realizada pelo Euromonitor International. A capital encontra-se na 62ª posição – subiu um lugar – e a Invicta estreia-se no top 100 ocupando o 96º posto.

Notícia sobre:

Momento turístico é "extraordinário", mas há "um longo caminho a percorrer"

O destino Portugal está “nas bocas” mundo, não sendo de estranhar que o país tenha sido eleito, pelo segundo ano consecutivo, melhor destino turístico do planeta, nos World Travel Awards, os “óscares do turismo mundial”. Mas apesar do país viver “um momento turístico extraordinário”, e que tem de ser aproveitado, ainda há “um longo caminho a percorrer”.

Notícia sobre:

Portugal reafirma-se como o melhor destino turístico do mundo

Portugal soma, segue e bate recordes. Foi eleito o melhor destino turístico do mundo pelo segundo ano consecutivo pelos World Travel Awards (WTA), os “óscares do turismo mundial”, realizados pela primeira vez em território nacional, no Pátio da Galé, em Lisboa. O país, “a jogar em casa”, arrecadou 16 prémios.

Notícia sobre:

Câmara de Lisboa duplica taxa turística em 2019 para dois euros por noite

A Câmara Municipal de Lisboa (CML) vai aumentar a Taxa Municipal Turística, de um para dois euros por noite, a partir de 1 de janeiro do próximo ano. O objetivo será o de reforçar a limpeza urbana e os transportes nas zonas com maior pressão do turismo, segundo a autarquia.

Notícia sobre:

Escândalo de Ronaldo "não preocupa" Grupo Pestana: parceria CR7 mantém-se forte

Nova Iorque no próximo verão, Madrid no final de 2019. Marraquexe no início do ano seguinte e Paris lá para 2013. Estes eram os planos de abertura das novas unidades hoteleiras da marca Pestana CR7 - que se vão somar às já existentes em Lisboa e no Funchal - e que agora "se mantêm sem qualquer alteração", apesar do escândalo à volta de Cristiano Ronaldo, que é acusado de alegadamente ter violado uma mulher nos EUA. 

Gran Via 29, o edifício emblemático de Madrid onde vai abrir o hotel Pestana CR7 na capital espanhola
Notícia sobre:

Costa e Medina querem mais turismo, rejeitando culpas do setor na crise da habitação

Muito se tem discutido sobre se há excesso de turismo em Portugal e as suas consequências para o mercado da habitação. O primeiro-ministro e o presidente da CML têm, porém, uma visão clara sobre este tema: não há turistas a mais, há que fomentar o setor, e o problema da habitação tem de ser resolvido por via de maior oferta.

Notícia sobre:

Arquitetura de Lisboa de portas abertas este fim de semana: há 84 espaços para visitar...

A 7ª edição do Open House (OH) Lisboa realiza-se este fim de semana (sábado dia 22 e domingo dia 23), havendo 84 espaços públicos e privados para visitar na cidade com entrada livre, dos quais 38 estão em estreia. Trata-se de um evento internacional do qual fazem parte mais de 40 cidades em todo o mundo.

O MAAT - Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia é um dos espaços que pode ser visitado / Sara Depraetere/Unsplash
Notícia sobre: