Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Turismo

Como vão ser as férias de verão dos portugueses este ano

Quando chega a hora de marcar férias, a grande maioria dos portugueses (77%) decide abandonar o conforto do lar e procurar relaxar noutro destino. Dentro de Portugal, a escolha recai sobretudo sobre o Algarve. Já quem vai passar as férias no estrangeiro, vai principalmente para Espanha.

Notícia sobre:

O resort mais caro do mundo estava a funcionar... sem licença

Localizado na ilha privada de Banwa, nas Filipinas, o resort mais caro do mundo cobra 100 mil euros por noite. As reservas para esta unidade hoteleira de súper luxo estão bloqueadas e o futuro do resort está mesmo em risco por suspeita de faltas de licenças para operar.

Notícia sobre:

Há um "bairro de lata" com vista para o mar a nascer na Costa Alentejana

As autocaravanas são uma moda do momento, mas este tipo de turismo está a enfurecer os autarcas da Costa Alentejana. Alertam que estão a destruir as praias e o comércio local.

Notícia sobre:

A taxa municipal turística à lupa: já rendeu 30 milhões às câmaras

A taxa municipal turística rendeu às autarquias que a introduziram 29,3 milhões de euros no ano passado, mais 56% que em 2017, quando foram cobrados “apenas” 18,8 milhões. 

Notícia sobre:

‘Guest house’ no mítico edifício do Clube de Empresários fecha por ordem da CML

O icónico edifício do antigo Clube de Empresários - que renasceu no início do ano como ‘guest house’ - voltou a fechar as portas. A falta de autorização para a realização das obras ditou a decisão da autarquia da capital.

Notícia sobre:

Das ruínas ao luxo: Convento de São Paulo em Vila Viçosa convertido em hotel

O edifício do antigo Convento de São Paulo, em Vila Viçosa (Évora), vai ser alvo de uma transformação total. O imóvel, onde funcionou a fábrica Sofal e está desde o final do século XX devoluto e em avançado estado de degradação, vai ser agora convertido num hotel de luxo, num investimento de 20 milhões de euros. O projeto de arquitetura já foi aprovado e as obras estão previstas para arrancar em setembro deste ano e ficar concluídas em 2021.

Notícia sobre:

Antiga sede da STCP no Porto convertida em alojamento local de luxo

Os dois edifícios da antiga sede da Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP), classificados pela autarquia como de “interesse patrimonial” foram reabilitados pela marca Porto Deluxe para alojamento local de luxo.

Notícia sobre: