Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Turismo

Portugal é um dos países mais LGBTI friendly da Europa

Portugal entrou definitivamente no radar dos turistas, nomeadamente das pessoas LGBTI (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais, Transgéneros e Intersexo). Como podes ver no gráfico, Portugal está no Top 10 dos países mais LGBTI friendly da Europa: ocupa a sétima posição no “2018 Rainbow index and Map” (“Mapa Arco-íris da Europa 2018”). 

RainbowEurope
Notícia sobre:

Lisboa, a menina dos olhos de ouro do turismo LGBTI

Uma cidade, sete colinas, 24 freguesias. Lisboa está moda e não sai do radar. O turismo está ao rubro. Cá dentro e lá fora: ninguém fica indiferente aos encantos da “menina e moça”. A capital portuguesa sabe receber e está viva, mais do que nunca. E Lisboa destaca-se também por ser uma cidade inclusiva, que abraça orgulhosamente a diferença. Em 2017, o portal imobiliário Nestpick colocou Lisboa em 15º lugar numa lista de 100 cidades gay-friendly. E porquê?

Notícia sobre:

Ruas que terás de visitar pelo menos uma vez na vida (há uma portuguesa na lista)...

Quer seja pela arquitetura, pela localização ou, simplesmente, pela cor. Há determinadas ruas, espalhadas pelo mundo, que toda a gente deveria visitar pelo menos uma vez na vida. Desde Marrocos até ao México, passando pela Argentina, com paragem obrigatória em Portugal: mostramos-te as 19 ruas que não deverias (mesmo) perder de vista.

Lopez Robin/Unsplash
Notícia sobre:

As praias portuguesas onde podes relaxar sem poluição

O bom tempo parece estar (quase) de regresso. Depois de meses à espera, o verão está aí à porta e eis que é a chegada a hora de “ir a banhos”. Se preferes a praia ao campo então esta boa notícia é para ti: Portugal tem 44 zonas balneares sem qualquer poluição na água.

Notícia sobre:

Turismo ao rubro: Lisboa terá mais 2.100 quartos este ano

O “boom” do turismo fez disparar o número de hotéis em Lisboa: muitos abriram nos últimos tempos e muitos têm abertura prevista. Prevê-se um acréscimo de 2.100 quartos em hotéis de quatro e cinco estrelas na capital num ano, em 2018 face ao ano passado. 

Notícia sobre:

Sintra vai cobrar taxa turística de dois euros por dormida no concelho

Seguindo o exemplo de Lisboa, Sintra vai começar a cobrar uma taxa turística de dormida, neste caso de dois euros, a partir do próximo ano. Em contrapartida, a autarquia liderada por Basílio Horta pretende reduzir as taxas municipais para empreendimentos de luxo, com o objetivo de captar investimento turístico para o concelho. 

Notícia sobre:

Casas para turistas: Lisboa quase "esgotada” para o Festival Eurovisão da Canção

Lisboa está ao rubro. Já estava antes da realização do Festival Eurovisão da Canção – a primeira semifinal realizou-se terça-feira (8 de maio) e a final está marcada para sábado – e agora encontra-se praticamente esgotada. Sim, a taxa de ocupação de alojamentos turísticos na capital supera os 95%.

Notícia sobre:

Portugal é um dos países mais dependentes do turismo

Portugal é um dos países desenvolvidos onde a economia mais depende do turismo. Apenas em Espanha o turismo tem mais importância direta no Produto Interno Bruto (PIB), segundo as contas da Organização Mundial do Turismo (OMT).

Notícia sobre:

Rio Douro recebeu 1,2 milhões de turistas no ano passado

Portugal bate novo recorde no turismo. E desta vez é o Rio Douro que está no centro das atenções. A Via Navegável do Douro registou um recorde de passageiros em 2017, contabilizando cerca de 1,2 milhões de turistas nas embarcações que cruzam o rio.

Notícia sobre: