Juros em Angola

Inflação pressiona Angola: banco central sobe juros para 19%

O Banco Nacional de Angola (BNA) anunciou na sexta-feira, dia 15 de março, o aumento das suas principais taxas de juro, decisão justificada pela “persistência de pressões inflacionistas na economia" e que visa contribuir para o controlo da liquidez em circulação. As medidas foram anunciadas na sext
Negócios imobiliários em Espanha

Fundo de investimento Wildspitz compra prédio onde foi rodado filme REC

De casa infestada de “zombies” a uma oportunidade de investimento. O mercado imobiliário de Barcelona continua dinâmico no que diz respeito à compra e venda de edifícios, tendo o fundo de investimento espanhol Wildspitz adquirido a Casa Argelich, um imóvel conhecido em Espanha por ter sido onde Paco Plaza e Jaume Balagueró filmaram o primeiro e segundo filmes da sequela REC. Fontes do setor adiantaram ao idealista/news que a compra foi fechada por cerca de 20 milhões de euros.
Preço das casas para comprar

Crise imobiliária mundial em ponto de viragem: preço das casas retoma

No último ano, observou-se uma queda generalizada dos preços das casas nas economias mais avançadas do mundo. E isso deveu-se ao menor poder de compra gerado pela alta inflação e elevados juros, que levou a um arrefecimento na compra de casas. Mas, ao que tudo indica, esta que é considerada a maior crise imobiliária da última década estará a passar por um ponto de viragem. Isto porque no conjunto de 37 países que compõem a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE), os preços das casas, em termos nominais, subiram 2,1% no terceiro trimestre do ano passado, um resultado positivo face à estagnação do custo da habitação observada no início de 2023.