Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Internacional

Super Penthouse

De Nova Iorque a Marbella: assim são as casas mais caras do mundo

Comprar uma casa é um dos investimentos mais importantes que uma pessoa pode fazer ao longo da vida. E há quem pague o metro quadrado (m2) a peso de ouro. Eis algumas das casas mais caras do mundo.
Notícia sobre:
Uma casa a preço de saldos

O negócio do século: esta mansão no Canadá pode ser tua por 16,5 euros

A oferta do século está à espreita. Sim, por apenas 16,50 euros poderás comprar esta casa espetacular de 360 m2 em Alberta, Canadá, avaliada em mais de 1,2 milhões de euros
Notícia sobre:
'The Avery', o nome do arranha-céus

A penthouse mais cara de São Francisco custa uns incríveis 36 milhões de euros

São Francisco, na Califórnia (EUA), é uma cidade onde é difícil encontrar casas a preços inferiores a um milhão de dólares. E há uma nova “estrela” na cidade. Chegou ao mercado aquele que será o apartamento mais caro de São Francisco: tem 788 metros quadrados (m2) e custa 41 milhões de dólares (36 milhões de euros).
Notícia sobre:
Bawah Islands

As ilhas privadas mais bonitas do mundo (e que estão à venda)

No século XXI não há (quase) nada que não possa ser comprado. A agência Vladi Private Islands especializou-se na compra e venda de ilhas privadas nos lugares mais bonitos do mundo. E, claro, como é fácil de imaginar, as ofertas não são para todos os bolsos. Na galeria de hoje mostramos-te algumas.
Notícia sobre:
Há instalações em todos os lugares possíveis

Quando as peças de Lego dão nova vida a edifícios espalhados pelo mundo

Tijolo a tijolo, para tornar o mundo mais colorido. O artista Jan Vormann levou a sua paixão pelas peças Lego além-fronteiras. Ao longo de quase uma década viajou por todo o mundo à procura de espaços para preencher. A metáfora é bonita, mas também real: dedicou-se a dar nova vida a paredes aleatórias e “buracos” vazios em edifícios destruídos ou relegados ao abandono.
Notícia sobre:
O apartamento fica no luxuoso edifício 432 Park Avenue

Jennifer Lopez e Alex Rodriguez põem à venda apartamento de luxo em Nova Iorque

Jennifer Lopez e Alex Rodríguez perderam-se de amores por este apartamento de luxo no 432 Park Avenue, em Nova Iorque (EUA), mas o namoro durou pouco tempo. O casal comprou a casa há menos de um ano por 12,5 milhões de euros, mas já está pronto para desfazer-se dela. Voltou ao mercado, agora por 15,2 milhões.
Notícia sobre:
'Walk Into The Light'

Fotógrafo percorre a Europa à procura de “raios de luz” em edifícios abandonados

A galeria de hoje percorre a beleza de uma viagem por locais abandonados espalhados pela Europa. O fotógrafo britânico James Kerwin é apaixonado pelos efeitos que os raios de luz produzem na arquitetura dos edifícios. E é isso que procura: captar a luz que entra nos espaços, e que altera a sua estética.
Notícia sobre:

A impressionante travessia de um homem pelo lago mais gelado do planeta

Na Rússia, um homem registou a caminhada que fez sobre as águas geladas do lago Baikal, o mais profundo do planeta e também a maior reserva de água doce da Terra. Apesar da transparência, a camada de gelo do lago tem 15 centímetros de espessura, sendo mais do que suficiente para suportar o peso de uma pessoa.

Notícia sobre:
A casa está abandonada há 70 anos

Esta (famosa) casa assombrada nos EUA está à venda por 430.000 euros

Uma “lenda negra” acompanha Carleton Villa, uma majestosa propriedade do século XIX construída numa ilha paradisíaca na fronteira dos EUA-Canadá. Reza a história que o multimilionário proprietário faleceu na primeira noite que passou naquela casa, vítima de um enfarte. A mansão foi deixada à sua sorte por mais de 70 anos e agora está a ser vendida por 495.000 dólares (430.000 euros). 

Notícia sobre:

Brexit faz baixar os preços das casas nos bairros mais caros de Londres

O mercado imobiliário de Londres está a começar a sentir os efeitos do Brexit. A incerteza política alarmou os investidores, que agora pensam duas vezes antes de entrar num mercado onde o futuro é incerto e onde a instabilidade fala mais alto. Para outros, pelo contrário, as oportunidades ainda podem estar por chegar – há quem esteja à espera que os preços desçam (ainda) mais.

Notícia sobre: