Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Internacional

Centro Pompidou aterra nos EUA – museu francês vai abrir filial em Jersey City

A cultura volta a viajar além-fronteiras. Em França, a administração do Centro Georges Pompideu já chegou a acordo com a câmara de Jersey City, nos Estados Unidos, para abrir nesta cidade uma filial deste centro cultural francês, que acolhe o Museu Nacional de Arte Moderna do país.  

Notícia sobre:

IRC mínimo global defendido pelo G7 – o que é e como funciona?

O sistema tributário internacional está a um passo de mudar. Os ministros das Finanças dos sete países mais ricos do mundo – os chamados G7 que inclui os Estados Unidos, o Reino Unido, a Alemanha, a França, a Itália, o Canadá e o Japão - reuniram-se este sábado em Londres e conseguiram alcançar um compromisso: definir uma taxa mínima de IRC a nível mundial de pelo menos 15%. O objetivo passa por desincentivar a deslocação de gigantes multinacionais para países onde pagam menos impostos.

Notícia sobre:

Despesas na residência oficial da Finlândia abrem polémica

O reembolso das despesas realizadas pela primeira-ministra da Finlândia, Sanna Marin, e da sua família na residência oficial de Kesäranta está a gerar polémica. Em causa está o reembolso de, por exemplo, pequenos-almoços na ordem dos 850 euros mensais. Na tentativa de pôr fim à discussão em tempo de eleições locais, Sanna Marie renunciou “definitivamente” ao reembolso das despesas.

Notícia sobre:

Comissão Europeia vai fechar metade dos edifícios até 2030 devido ao teletrabalho

O teletrabalho passou a fazer parte da esfera empresarial em todo o mundo e na Comissão Europeia (CE) não foi exceção. Num momento em que o regresso aos escritórios é um tema em cima da mesa para muitos, Bruxelas revela os seus planos para o futuro: fechar metade dos seus 50 edifícios até 2030. Isto porque, considera a CE, o trabalho remoto será para manter e há que pensar na sustentabilidade dos edifícios.

Notícia sobre: