Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Internacional

Ronaldo muda de casa em Manchester por culpa de ovelhas ruidosas

Cristiano Ronaldo continua a brilhar dentro de campo, agora no Manchester United, mas fora dos relvados volta a ser notícia por “negócios” imobiliários que lhe estão a dar algumas dores de cabeça. Depois da polémica em torno da marquise na penthouse de luxo em Lisboa, que já foi destruída, o craque português está agora de saída da casa que escolheu para viver com a família em Manchester, Inglaterra. E tudo porque existem na propriedade muitas ovelhas que não o deixariam descansar. 

Notícia sobre:

Rendas controladas em Barcelona devido à pressão imobiliária

O mercado de arrendamento de Barcelona (Espanha) está a sentir na pele os danos colaterais da pressão imobiliária. Durante os próximos cinco anos, e à semelhança do que aconteceu no último ano, as rendas estarão controladas, uma medida que se aplica a casas com mais de 150 metros quadrados (m2). A garantia foi dada pela Câmara (Ayuntamiento) de Barcelona, que declarou oficialmente esta quarta-feira (15 de setembro de 2021) toda a cidade como zona tensa/sob pressão. Nesse sentido, vai usar todos os instrumentos disponíveis na Lei de Controlo dos Preços da Habitação para controlar as rendas. 

Notícia sobre:

Casas de luxo em Londres: vendas a estrangeiros em mínimos de 2011

As medidas pós-Covid-19 impostas pelo governo de Boris Johnson para controlar a entrada de não residentes no Reino Unido ou uma nova sobretaxa de 2% em impostos sobre a compra de casas por estrangeiros estão a ter impacto nas operações do mercado residencial de luxo em Londres. As transações por parte desses compradores caíram 27% face ao total no primeiro semestre de 2021, o valor mais baixo desde 2011, de acordo com a agência imobiliária Hamptons International.

Notícia sobre: