Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Internacional

Quando um lugar de garagem custa 645.000 euros...

Hong Kong é a cidade dos recordes imobiliários. Uma cidade onde comprar um espaço para estacionar o carro pode sair (mesmo) muito caro. Há menos de um ano um lugar de estacionamento foi comprado por 365.000 euros. Passados nove meses o casal que o comprou conseguiu vendê-lo pelo dobro: 645.000 euros.

Notícia sobre:

Mundial 2018: visita guiada pela fascinante arquitetura dos estádios russos

A operação Mundial 2018 arranca esta quinta-feira na Rússia. Ao todo serão 64 jogos, que vão passar por 12 estádios, em 11 cidades. A competição vai acontecer dentro e fora de campo, a começar desde já pelas estruturas arquitetónicas dos estádios, verdadeiramente impressionantes. Desde arenas construídas nos anos 50 a recintos fabricados expressamente para a competição: mostramos-te os 12 palcos que vão receber os jogos do Mundial, distribuídos por quase 3000 quilómetros.

Rússia enfrenta a Arábia Saudita no jogo inaugural às 16, no estádio Lujniki / Gtres
Notícia sobre:

As cidades mais caras do mundo para viver...

É na Europa que estão quatro das cinco cidades mais caras do mundo para se viver. Mas na lista, apesar de o mercado imobiliário nacional estar em alta de preços, não há nenhuma cidade portuguesa. A urbe com maior custo de vida é em Caracas, Venezuela, seguida de quatro cidades suíças, segundo um índice da agência ECA International Mostramos-te agora os 18 primeiros lugares um pouco por todo o mundo.

Gtres
Notícia sobre:

Estas três incríveis casas projetadas por Frank Lloyd Wright estão à venda

As casas projetadas por Frank Lloyd Wright continuam a ser notícia, mesmo depois de terem sido construídas há muitos anos. Apresentamos-te três espetaculares criações do famoso arquiteto norte-americano nos EUA que estão à venda. 

Curbed
Notícia sobre:

Mundial 2018: Dormir num hotel-cápsula para não perder “pitada” dos jogos

O Mundial 2018 de futebol está aí à porta. De um lado está quem não quer perder a oportunidade de visitar solo russo, e do outro quem não quer perder a oportunidade de impulsionar o seu negócio. E sim, os alojamentos russos estão a antecipar a avalanche de fãs com soluções, no mínimo, criativas: hotéis-cápsula, para que não faltem opções para os amantes de futebol.

Este hotel fica em Ecaterimburgo, Rússia
Notícia sobre: