Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Tecnologia

Portugal entre os países que defendem 'apps' para controlar surto da Covid-19

Portugal, Espanha, Itália, França e Alemanha. Os governantes com a pasta digital destes cinco países europeus assinaram uma carta na qual defendem e apelam ao desenvolvimento e uso de aplicações contra a Covid-19. Ferramentas que, segundo os responsáveis, podem tornar-se úteis na gestão da pandemia, travando possíveis cadeias de transmissão.

Notícia sobre:

Ir à praia a partir de junho? App que informa em tempo real sobre ocupação está a fazer furor

O bom tempo e as temperaturas a subir já convidam a mergulhos. Mas este ano, como se sabe, a época balnear vai desenrolar-se de uma maneira diferente, por causa da pandemia. A partir de 6 de junho de 2020 já será possível frequentar praias em Portugal, mas com restrições. E à boleia desta nova circunstância, a app “Info Praia”, que dá informação, em tempo real, sobre o estado de ocupação dos areais portugueses, saltou para o top das aplicações mais descarregadas.

Notícia sobre:

E se o telemóvel avisar que estás perto do Covid-19? Apple e Google juntam-se nesta missão

A Apple e o Google anunciaram recentemente uma parceria para ajudar governos e autoridades de saúde a monitorizar a propagação da pandemia do novo coronavírus, bem como alertar os utilizadores interessados quando estão próximos de alguém infetado com o Covid-19. Uma iniciativa que pode não te pernas para andar em Portugal, já que a medida pode ser inconstitucional.

Notícia sobre:

eDreams investe em novos centros tecnológicos no Porto e Milão

Presente em 46 mercados e cotada na bolsa de Madrid, a eDreams ODIGEO tornou público que vai inaugurar dois novos hubs tecnológicos fora de Espanha ainda no primeiro trimestre de 2020. Em causa está um centro tecnológico no Porto e outro em Milão (Itália), prevendo contratar um total de 100 novos trabalhadores, incluindo programadores de iOS e Android e de engenheiros "front" e "back-end".

Notícia sobre:

Portugueses ‘offline’: são os europeus que menos usam a internet para chamadas ou videochamadas

Os portugueses são dos cidadãos europeus com idades entre os 16 e os 74 anos que menos usaram a internet nos últimos três meses. Em causa está um ranking revelado pelo Eurostat esta segunda-feira (27 de janeiro de 2020), que é liderado pela Suécia (98%). Portugal (75%) aparece apenas à frente de Roménia (74%) e Bulgária (68%), bem abaixo, portanto, da média da UE (87%).

Notícia sobre:

Reinado do Facebook chega ao fim: estas foram as ‘apps’ mais descarregadas no 4º trimestre de 2019

O WhatsApp foi a aplicação (‘app’) mais descarregada no quarto trimestre de 2019 a nível mundial. TikTok, Messenger, Facebook e Instagram completam, por esta ordem, o top 5 do ranking. Em causa está um relatório da Sensor Tower. 

Notícia sobre: