Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Tecnologia

Portugueses aderem em força às compras “online” nas redes sociais

Há cada vez mais portugueses a fazer compras “online” através de redes sociais. Segundo o estudo “Os Portugueses e as Redes Sociais”, da Marktest Consulting, um em cada quatro utilizadores de redes sociais já fez compras nesses sites. Falamos de 25.3% dos portugueses com perfil criado em redes sociais.

Notícia sobre:

As empresas tecnológicas com mais patentes no mundo são...

Na indústria tecnológica, a máxima da inovação não tem fim, especialmente quando as mudanças acontecem a um ritmo alucinante. Os gigantes tecnológicos procuram, por isso, contratar os melhores talentos, capazes de trazer novas ideias e produtos criativos para o mercado.

Notícia sobre:

Lisboa lança programa de apoio a startups do imobiliário

A Câmara de Lisboa anda à procura de soluções inovadoras no imobiliário, residencial e comercial, bem como ao longo de toda a fileira do setor: da construção aos sistemas de eficiência energética das casas, passando pelo licenciamento e promoção imobiliária. Para "caçar" as melhores ideias, a autarquia - em parceria com várias empresas - decidiu lançar o Smart Open Lisboa Housing. As candidaturas para as startups arrancam a 7 de dezembro.

Notícia sobre:

Apenas 6% dos portugueses têm televisões inteligentes

Num mundo cada vez mais tecnológico, as televisões estão também cada vez mais avançadas. Em Portugal, as Smart TV (televisões inteligentes que permitem, entre outras coisas, navegar na internet) ainda não têm muitos adeptos, ao contrário do que acontece na Holanda e no Reino Unido. 

Notícia sobre:

Apps há muitas, mas algumas nunca devem ser instaladas no smartphone...

Há cada vez mais portugueses a aceder à internet através do telemóvel. A verdade é que atualmente com um smartphone faz-se tudo, ou quase tudo. Há aplicações para todos os gostos e feitos, mas nem todas são úteis. Algumas devem mesmo ser “riscadas”, já que podem trazer problemas para a vida útil do equipamento.

Notícia sobre:

Internet “banking” entra no radar dos portugueses

O acesso à internet em casa continua a aumentar em Portugal, abrangendo 79% dos agregados em 2018, mais 2% que em 2017 e mais 26% que em 2010. A crescer está também a proporção de utilizadores de internet “banking”, que disparou 10% num ano, segundo o Instituto Nacional de Estatística (INE).

Notícia sobre:

A moda das “scooters” partilhadas em Portugal e no mundo

A Alemanha é o país – os dados são relativos a 2017 – onde há mais “scooters” partilhadas. Seguem-se, por esta ordem, França e Espanha. Portugal, como podes ver na imagem, integra o top dez, ocupando precisamente o décimo lugar.

Notícia sobre:

Tudo o que precisas de saber sobre o Web Summit

O Web Summit, a maior feira tecnológica do planeta, está de volta a Lisboa desde hoje até quinta-feira no Altice Arena e na FIL, no Parque das Nações. A abertura oficial conta com a presença de um convidado especial: o físico britânico Tim Berners-Lee, o inventor da “web”, há 30 anos. Neste guia que preparámos está tudo o que precisas de saber para que não percas “pitada” deste mega evento.

Notícia sobre:

O banco onde se abre conta em 2 minutos já tem escritório em Lisboa e está a recrutar

Monese diz-te alguma coisa? Trata-se de uma fintech britânica que permite criar uma conta bancária digital em pouco menos de 120 segundos utilizando apenas o smartphone. A empresa acaba de abrir um escritório em Lisboa — o terceiro da empresa em todo o mundo, depois de Londres e Tallin (Estónia) – e está à procura de 25 profissionais na área tecnológica.

Notícia sobre:

Google perde processo judicial com startup portuguesa Aptoide

A startup portuguesa Aptoide levou a gigante norte-americana Google a tribunal, queixando-se de ter sido eliminada da lista das apps seguras da Play Store – a loja de aplicações do sistema Android –, e ganhou o processo no qual acusava a gigante da prática de concorrência desleal.

Notícia sobre: