Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Tecnologia

Estas apps permitem comunicar com o exterior desde casa: seja por trabalho ou motivos pessoais

Teletrabalhar é por estes dias uma das palavras mais usadas pelos portugueses. A par de coronavírus e/ou Covid-19, sendo que a inevitabilidade de trabalhar a partir de casa é uma consequência da pandemia. A tecnologia é por esta altura uma grande aliada, por isso damos-te a conhecer cinco aplicações (apps) que podem fazer toda a diferença na hora de contactar com colegas de trabalho, amigos e familiares.

Notícia sobre:

Quarentena e teletrabalho fazem disparar tráfego de conteúdo para adultos

Muitas pessoas estão por esta altura, um pouco por todo o mundo, em quarentena e/ou isolamento, tendo de trabalhar a partir de casa. Tudo por causa da epidemia do novo coronavírus. Um cenário que está a fazer disparar o tráfego de conteúdo para adultos no “mundo” da internet. 

Notícia sobre:

eDreams investe em novos centros tecnológicos no Porto e Milão

Presente em 46 mercados e cotada na bolsa de Madrid, a eDreams ODIGEO tornou público que vai inaugurar dois novos hubs tecnológicos fora de Espanha ainda no primeiro trimestre de 2020. Em causa está um centro tecnológico no Porto e outro em Milão (Itália), prevendo contratar um total de 100 novos trabalhadores, incluindo programadores de iOS e Android e de engenheiros "front" e "back-end".

Notícia sobre:

Portugueses ‘offline’: são os europeus que menos usam a internet para chamadas ou videochamadas

Os portugueses são dos cidadãos europeus com idades entre os 16 e os 74 anos que menos usaram a internet nos últimos três meses. Em causa está um ranking revelado pelo Eurostat esta segunda-feira (27 de janeiro de 2020), que é liderado pela Suécia (98%). Portugal (75%) aparece apenas à frente de Roménia (74%) e Bulgária (68%), bem abaixo, portanto, da média da UE (87%).

Notícia sobre:

Reinado do Facebook chega ao fim: estas foram as ‘apps’ mais descarregadas no 4º trimestre de 2019

O WhatsApp foi a aplicação (‘app’) mais descarregada no quarto trimestre de 2019 a nível mundial. TikTok, Messenger, Facebook e Instagram completam, por esta ordem, o top 5 do ranking. Em causa está um relatório da Sensor Tower. 

Notícia sobre:

Custo da internet de alta velocidade em Portugal e no “mundo”

Quanto custa a internet e em que países é mais barato estar online? Fica a saber, por exemplo, que em muitos locais a internet de 1 Gbps de velocidade é um artigo de luxo, chegando a custar mais de 50 euros por mês. Em Portugal, o plano de internet com velocidade de 1Gbps custa 38,90 euros mensais.

Notícia sobre:

Mais de 80% das famílias estão online e maioria dos utilizadores está nas redes sociais

Há cada vez mais portugueses ligados à internet, nomeadamente através de banda larga. Segundo dados do Instituto Nacional de Estatística (INE), em 2019, 80,9% dos agregados familiares em Portugal têm acesso à internet em casa, mais 1,5% que no ano passado, “sendo este acesso mais frequente nas famílias com crianças até aos 15 anos (94,5%) do que para aquelas que não têm crianças (73,2%)”.

Notícia sobre:

Web Summit 2020 a todo o vapor: já há bilhetes à venda com 50% de desconto

A 9ª edição da Web Summit terminou há dias, mas o próximo ano já está a ser preparado a todo o vapor. A maior conferência de empreendedorismo e tecnologia do mundo, que se realiza em Lisboa, começa a vender os bilhetes para a 10ª edição esta quinta-feira.

Notícia sobre:

TikTok: esta rede social chinesa cresceu sem ninguém dar por isso e é a nova “febre” dos jovens

À margem dos olhares “graúdos”, e quase à velocidade da luz, foi-se agigantando aquela que já é considerada uma das redes sociais do momento. E A nova – não assim tão nova - “febre” dos “miúdos” chama-se TikTok.

Notícia sobre:

Web Summit em tendas, por causa de atrasos na expansão da FIL

A Câmara de Lisboa vai discutir esta quinta-feira, 17 de outubro de 2019, as alterações ao acordo para a realização da Web Summit, entre as quais o pagamento de mais 4,7 milhões de euros e o adiamento da expansão da FIL- Feira Internacional de Lisboa para 2022.

Notícia sobre: