Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Tecnologia

Bruder

Uma casa móvel todo o terreno para viver em qualquer parte do mundo

Para viver com a "casas às costas" não há melhor opção que uma caravana. Ainda assim elas têm limitações. Não será boa ideia colocar uma caravana tradicional num terreno íngreme, de montanhas ou lamacento. Mas isso mudou, com o EXP-6 Expedition Trailer...
Notícia sobre:

Há uma app portuguesa que permite comprar casa sem ir ao banco

A Startup portuguesa ITSCREDIT tem uma app que permite comprar casa sem ir ao banco, bem como consultar e gerir todas as operações de crédito em tempo real através do telemóvel.

Notícia sobre:
O projeto intitula-se 'Holmene'

Assim são as nove ilhas artificiais ecológicas que a Dinamarca quer construir

O estúdio de arquitetura Urban Power desenhou o “Holmene”, um projeto para construir nove ilhas a apenas 10 km a sul de Copenhaga, capital da Dinamarca. O projeto quer dar resposta aos desafios ambientais e comerciais urgentes enfrentados pelo país e tem como missão criar uma grande área natural de acesso público para desportos, lazer e contribuir para a biodiversidade.
Notícia sobre:

Quando chega o subsídio de desemprego? Nova App da Segurança Social responde a isto e muito mais

Consultar o valor a receber e o dia previsto de pagamento das prestações sociais, como por exemplo, subsídio de desemprego, subsídio de doença, subsídio de maternidade e paternidade, é agora possível com a nova aplicação móvel da Segurança Social. A medida integra-se no Simplex 2018+ e quer aproximar os cidadãos e as empresas.

Notícia sobre:

Portugueses aderem em força às compras “online” nas redes sociais

Há cada vez mais portugueses a fazer compras “online” através de redes sociais. Segundo o estudo “Os Portugueses e as Redes Sociais”, da Marktest Consulting, um em cada quatro utilizadores de redes sociais já fez compras nesses sites. Falamos de 25.3% dos portugueses com perfil criado em redes sociais.

Notícia sobre:

As empresas tecnológicas com mais patentes no mundo são...

Na indústria tecnológica, a máxima da inovação não tem fim, especialmente quando as mudanças acontecem a um ritmo alucinante. Os gigantes tecnológicos procuram, por isso, contratar os melhores talentos, capazes de trazer novas ideias e produtos criativos para o mercado.

Notícia sobre:

Lisboa lança programa de apoio a startups do imobiliário

A Câmara de Lisboa anda à procura de soluções inovadoras no imobiliário, residencial e comercial, bem como ao longo de toda a fileira do setor: da construção aos sistemas de eficiência energética das casas, passando pelo licenciamento e promoção imobiliária. Para "caçar" as melhores ideias, a autarquia - em parceria com várias empresas - decidiu lançar o Smart Open Lisboa Housing. As candidaturas para as startups arrancam a 7 de dezembro.

Notícia sobre:

Apenas 6% dos portugueses têm televisões inteligentes

Num mundo cada vez mais tecnológico, as televisões estão também cada vez mais avançadas. Em Portugal, as Smart TV (televisões inteligentes que permitem, entre outras coisas, navegar na internet) ainda não têm muitos adeptos, ao contrário do que acontece na Holanda e no Reino Unido. 

Notícia sobre:

Apps há muitas, mas algumas nunca devem ser instaladas no smartphone...

Há cada vez mais portugueses a aceder à internet através do telemóvel. A verdade é que atualmente com um smartphone faz-se tudo, ou quase tudo. Há aplicações para todos os gostos e feitos, mas nem todas são úteis. Algumas devem mesmo ser “riscadas”, já que podem trazer problemas para a vida útil do equipamento.

Notícia sobre:

Internet “banking” entra no radar dos portugueses

O acesso à internet em casa continua a aumentar em Portugal, abrangendo 79% dos agregados em 2018, mais 2% que em 2017 e mais 26% que em 2010. A crescer está também a proporção de utilizadores de internet “banking”, que disparou 10% num ano, segundo o Instituto Nacional de Estatística (INE).

Notícia sobre: