Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Tecnologia

Consumo de dados em casa dispara 55% em 2020 devido à pandemia

O tráfego médio de dados fixos por acesso aumentou 55% no ano passado, estimando-se que a pandemia da Covid-19 tenha contribuído em 36,6% face à tendência histórica, revelou a Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom).

Notícia sobre:

2020, o ano das vídeochamadas – Portugal não escapa à tendência

É caso para dizer “e tudo a pandemia mudou”. Em 2020, devido à crise pandémica, que obrigou os países a confinar e as pessoas a ficarem em casa, muitas em teletrabalho, a barreira da comunicação foi quebrada com um grande aliado chamado tecnologia. As videochamadas, quer seja de teor profissional ou pessoal, viraram tendência. 

Notícia sobre:

Os 50 sites mais visitados no mundo são…

Google, Youtube e Facebook são, por esta ordem, os três sites mais visitados do mundo. Juntos têm 152 mil milhões de visitas mensais, mais que os outros 47 sites analisados pelo Visual Capitalist. No top dez encontram-se ainda, por exemplo, o Twitter, o Instagram e o Wikipedia.

Notícia sobre:

Coreia do Sul volta a liderar ranking mundial da inovação

A Coreia do Sul volta a liderar o raking mundial da inovação, tendo destronado a Alemanha, que caiu para o quarto lugar do último Índice de Inovação da Bloomberg. Já os EUA deixaram de constar no top 10, que é dominado por países europeus.

Notícia sobre:

Dicas para ter uma internet mais rápida

Notícia sobre:

Uso da internet em máximos com teletrabalho e... crianças em casa sem aulas

O tráfego de dados bateu um novo recorde na semana em que os portugueses voltaram a ficar confinados em casa. Entre 18 e 24 de janeiro de 2021, semana em que foi restabelecido o dever geral de recolhimento domiciliário e em que foram suspensas as atividades letivas (22 de janeiro), o tráfego de dados aumentou 9% face à semana anterior, tendo atingido o valor máximo desde o início da pandemia da Covid-19. Em causa estão dados da ANACOM - Autoridade Nacional de Comunicações.

Notícia sobre:

A “moda” dos smartphones – 7,2 milhões de portugueses usam-no como telemóvel principal

A “moda” dos smartphones veio para ficar. Em julho de 2020 havia em Portugal 7,2 milhões de pessoas a afirmar que o smartphone era o telemóvel que utilizavam com maior frequência, o que representa 84,2% dos residentes no continente com pelo menos 15 anos. Esta é uma das conclusões do estudo TGI da Marktest, que revela que o número de utilizadores triplicou em oito anos.

Notícia sobre: