Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Tecnologia

TikTok no top cinco das redes sociais mais conhecidas dos portugueses

O Facebook é a rede social mais conhecida dos portugueses, sendo seguida de perto pelo Instagram – 99,6% contra 87,4% de notoriedade expontânea. O top cinco do ranking fica completo por Twitter, WhatsApp e TikTok, por esta ordem, sendo que a aplicação (app) chinesa de produção de vídeos curtos musicais e de dança entra este ano na lista. Em causa está o estudo “Os Portugueses e as Redes Sociais”, lançado pela Marktest.

Notícia sobre:
Photo by bruce mars on Unsplash

As melhores apps do mercado para agentes imobiliários (e não só)

Lembras-te de quando o Facebook era a agenda telefónica e quando as mensagens não eram deixadas pelo WhatsApp, mas sim com post-its? Ou quando o Linkedin era um monte de cartões de visita? E quando, para chegar a um determinado local, se perguntava às pessoas onde ficava o mesmo, porque se estava perdido e não havia Google Maps? A verdade é que a tecnologia mudou o mundo e a forma como o vemos. Neste artigo, da autoria de Ana Palacios, webinar guides idealista, falamos sobre várias aplicações (apps) que há no mercado, nomeadamente as que mais podem ajudar os agentes imobiliários nos seus negócios.

Notícia sobre:

Portugueses aderem em força “à moda” do Instant Messaging

São cada vez mais os portugueses que dizem usar o serviço de Instant Messaging, tendo o número disparado nos últimos anos – mais que triplicou desde 2013. Em causa estão dados que constam no estudo Bareme Internet da Marktest.

Notícia sobre:

Smartphones conquistam portugueses: acesso móvel à internet é oito vezes maior que há 10 anos

O acesso móvel à internet é hoje oito vezes superior ao observado há 10 anos. Esta é uma das conclusões a retirar do estudo 2020 Bareme Internet, divulgado recentemente pela Marktest. Segundo o mesmo, “de uma modesta penetração de 9% em 2010, esta plataforma foi paulatinamente subindo ano a ano, até ultrapassar o PC, em 2018. E, chegados a 2020, destaca-se na liderança, com mais de 10% à frente do anterior líder”. 

Notícia sobre:

Portugueses cada vez mais fãs das aplicações grátis para telemóvel

O número de portugueses que descarregaram aplicações grátis para telemóvel triplicou em seis anos. Em causa estão dados que constam no estudo TGI, da Marktest, que concluem que, em julho deste ano, mais de 4,1 milhões de pessoas tinham descarregado aplicações grátis para telemóvel nos últimos 12 meses, o equivalente a 48,4% dos residentes no continente com pelo menos 15 anos.

Notícia sobre:

Festas em tempos de Covid-19: o futuro passa pela realidade virtual?

A pandemia da Covid-19 pôs travão a fundo no negócio da animação noturna, levando ao encerramento de muitas discotecas e bares um pouco por todo o mundo, como por exemplo em Portugal. Mas há uma startup que promete revolucionar o setor: chama-se Sensorium e a ideia passa por possibilitar a realização e organização de festas em realidade virtual. O autor da ideia é um magnata russo, que está a apostar milhões de dólares neste negócio.

Notícia sobre: