Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Tecnologia

Portuguesa Critical Software cria empresa com BMW para produzir “carro do futuro”

A companhia tecnológica de origem portuguesa Critical Software anunciou a criação de uma empresa com a fabricante de automóveis BMW que visa a “construção do carro do futuro”. O projeto ainda aguarda aval dos reguladores.

Notícia sobre:

Trabalhar na academia piloto da Google? Há 1.000 vagas para desenvolver Android em Portugal

Depois do centro de serviços, uma academia piloto. A Google decidiu instalar no hub de Oeiras, localizado no Lagoas Park, uma unidade de formação e desenvolvimento de produtos tecnológicos para Android. O concurso para a academia vai ter 1.000 vagas disponíveis.

Notícia sobre:

Um problema com a rede de cartões Visa impede que se processem algumas transações na Europa

A rede de pagamentos norte-americana Visa acaba de divulgar um comunicado a informar que "está a passar por uma interrupção no serviço que impede que algumas transações sejam processadas na Europa". A empresa diz estar investigar a causa do problema e a trabalhar o “mais rapidamente possível” para resolver a situação. 

Notícia sobre:

Portugal investe oito milhões de euros em estradas inteligentes

Vão começar a circular nas estradas portuguesas a partir do próximo ano carros, camiões e autocarros conectados e com tecnologia de condução autónoma. Em causa está o programa C-Roads, que vai funcionar em praticamente mil quilómetros da rede viária nacional.

Notícia sobre:

Assim serão os transportes públicos do futuro, segundo o criador da Tesla

Os transportes do futuro já têm nome. Qual? “Urban Loop”. Esta é a ideia do visionário Elon Musk – criador da Tesla –, um novo sistema que permitirá aos peões e ciclistas beneficiar de uma rede de transportes subterrânea ultrarrápida. Curioso? O melhor mesmo será espreitar o vídeo.

tesla
Notícia sobre:

Portugal faz parte do maior contrato de compra de energia solar do mundo

O grupo energético Audax e a COX Energy assinaram o maior acordo de compra de energia solar do mundo. Um contrato no valor de 400 milhões de euros que prevê um volume total de 660 MW de potência instalada – 495 MW em Espanha e 165 MW em Portugal –, suficiente para satisfazer o consumo de cerca de 400.000 casas utilizando só energia renovável ou verde.

Notícia sobre:

Glovo já faz entregas no Porto

Primeiro Lisboa, agora Porto. A Glovo, aplicação espanhola de entrega de comida e documentos, chegou à capital em outubro do ano passado e opera desde segunda-feira (19 de março) na Invicta. Vai cobrar, na fase inicial e à semelhança do que acontece em Lisboa, uma taxa de entrega de um euro.

Notícia sobre: