Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Habitação

Está a nascer em Marvila um “novo conceito de habitação”: 46 casas do Preateato já estão à venda

Chama-se Prateato e está a nascer em Marvila, uma das zonas da moda de Lisboa. Falamos de um inovador edifício residencial que propõe cinco conceitos diferentes: Classic, Terrace, Green, Hybrid e Life. Terá ao todo 46 unidades, que incluem desde lofts a tipologias T5+1, com áreas entre os 39 e os 300 metros quadrados (m2). Os preços de venda começam nos 200.000 euros.

Notícia sobre:

O que é melhor, viver numa casa como proprietário ou inquilino? (Parte VIII)

São muitos os portugueses que se questionam na hora de optar entre serem donos da sua própria casa ou viver numa casa arrendada, na condição de inquilino. Tentamos ajudar-te a decidir com a ajuda da Deco – Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor. No artigo de hoje mostramos-te quais são os custos, ou pelo menos alguns, associados aos proprietários na hora de vender a casa. Toma nota.

Notícia sobre:

Podemos ajudar-te na procura de casa durante o Covid-19

Toda a informação que necessitas para comprar, vender ou arrendar uma casa, bem como para organizar o teu lar durante o período de confinamento.

Notícia sobre:

Moratória no crédito à habitação aprovada pelo Governo: quem tem direito e como funciona

O Conselho de Ministros aprovou, esta quinta-feira, 26 de março de 2020, uma moratória para o crédito às famílias e empresas. Trata-se de uma medida que permite aliviar os encargos com prestações a quem seja afetado pelos efeitos económicos negativos da pandemia do novo coronavírus, e estará em vigor por seis meses, até 30 de setembro deste ano. Explicamos-te agora o que é, como funciona e quem pode aceder a este regime.

Notícia sobre:
Um miniapartamento bem aproveitado

Aproveitamento máximo de espaço neste miniapartamento renovado em Londres

Este apartamento localizado na histórica Barbican Estate, em Londres, oferece todos os tipos de alternativas para um espaço pequeno, levando a máxima do “do pequeno se faz grande”, à letra. Graças aos móveis modulares, é possível ter a cama, a mesa de jantar, um local para leitura e até uma área de dança na sala de estar.
Notícia sobre:

Assim está a reagir o mercado da mediação imobiliária ao Covid-19 em Portugal

Os especialistas em imobiliário, Gonçalo Nascimento Rodrigues e Massimo Forte, e (também) mentores do “Desafio”, incitaram os agentes de mediação em Portugal a responderem a algumas questões sobre como o mercado está a reagir, quer do lado dos clientes compradores, quer do lado dos vendedores, face ao contexto atual provocado pela pandemia do coronavírus. Estas são as principais conclusões do inquérito “Como está a reagir o mercado da mediação imobiliária?”, realizado pelo portal Out of the Box – Real Estate&Finance.

Notícia sobre:

Pagamento de rendas comerciais e quiosques também suspenso pela Câmara de Lisboa

A suspensão do pagamento de rendas nas casas municipais até 30 de junho é “apenas” uma das 15 medidas apresentadas pela Câmara Municipal de Lisboa (CML) destinadas a apoiar famílias e empresas na sequência da pandemia do coronavírus. Nas há outras, nomeadamente a suspensão do pagamento de rendas comerciais e taxas de esplanada e publicidade.

Notícia sobre:

Câmara do Porto aprova concursos para construção de 300 casas a preços acessíveis em Lordelo do Ouro

Luz verde para a construção de cinco blocos de habitação em Lordelo do Ouro, Porto, onde está prevista a disponibilização de mais de 300 fogos, destinados ao mercado de habitação acessível. Em causa está a aprovação, por parte da Câmara Municipal do Porto (CMP), do lançamento de três concursos para apresentação de propostas de conceção para Lordelo do Ouro, cujo estudo urbanístico prevê intervenções em terrenos do domínio municipal.

Notícia sobre:

Rendas acessíveis: câmara do Porto quer aumentar oferta com o programa “Porto com Sentido”

Chama-se “Porto com Sentido” e é um programa destinado à classe média que tem como objetivo trazer ao mercado de arrendamento tradicional imóveis que se encontram no mercado de Alojamento Local (AL). Uma iniciativa da Câmara Municipal do Porto – o programa foi apresentado esta segunda-feira (23 de março de 2020) em reunião de Executivo Municipal – que pretende reforçar a oferta de habitação acessível na Invicta. 

Notícia sobre: