Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Habitação

Programa de Arrendamento Acessível: seguros obrigatórios (ainda) não existem

O Programa de Arrendamento Acessível (PAA) está a funcionar há um mês, prometendo dinamizar o setor através do aumento da oferta de imóveis no mercado. Quem quiser aderir ao programa tem de ter um seguro obrigatório que, apesar disso, continua a não existir.

Notícia sobre:

Porque estão as rendas a subir? Banco de Espanha faz raio-x ao mercado

Não é só em Portugal que o mercado de arrendamento está “na ordem do dia”. O aumento das rendas também tem sido notícia no país vizinho, tendo o Banco de Espanha (BdE) realizado um estudo para analisar o setor e a relação proprietário-inquilino.  

Notícia sobre:

Assédio no arrendamento: inquilinos e proprietários insatisfeitos com a lei

A lei que proíbe e pune o assédio no arrendamento não agrada a "gregos nem a troianos". Os inquilinos sentem que "continua a haver uma pressão muito grande" e os proprietários contestam o "caráter unilateral" da lei.

Notícia sobre:

Empresas líderes da mediação imobiliária marcam presença no SIL 2019

O SIL 2019 vai voltar a juntar num só espaço as maiores redes de mediação imobiliária internacionais, que hoje se assumem como um dos “segmentos mais consolidados do setor”.  

Notícia sobre:
As 20 casas mais desejadas de Portugal

As 20 casas mais desejadas de Portugal

Ajudamos-te a entrar nas casas mais desejadas de Portugal, para que possas descobrir todos os segredos das mansões que estão à venda no nosso país.

Notícia sobre:

Rendas de habitação por metro quadrado aumentaram 3,2% num ano

As rendas de habitação por m2 registaram um aumento homólogo de 3,2% em julho, valor idêntico ao apurado em junho. Segundo o INE, “todas as regiões apresentaram variações homólogas positivas, tendo Lisboa registado o aumento mais intenso (4,1%)”. 

Notícia sobre:

Casas milionárias podem agravar IMI dos “vizinhos”

As vendas de casas por valores milionários poderão mudar a forma como o Fisco olha para determinadas zonas em termos de cobrança de impostos e fazer subir, por consequência, o IMI da vizinhança.

Notícia sobre: