Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Habitação

Misericórdia do Porto quer colocar 100 casas em arrendamento acessível

A Santa Casa da Misericórdia do Porto quer colocar no mercado 100 casas com rendas acessíveis. E, para isso, aderiu a dois programas: ao 1º Direito e ao arrendamento acessível.

Notícia sobre:

Vão nascer 310 casas de renda acessível no Parque das Nações

Foi dado mais um passo no sentido da regeneração urbana da capital portuguesa. A Câmara Municipal de Lisboa (CML) aprovou esta quarta-feira (dia 28 de julho de 2021) a “delimitação da unidade de execução Olivais Sul”, onde deverão nascer 310 casas de renda acessível e ainda um “novo centro de negócios”.

Notícia sobre:
Lisboa é a segunda cidade mais barata da Europa para comprar casa

Lisboa é a segunda capital mais barata da Europa para comprar casa

Lisboa é a segunda capital mais barata para comprar casa na Europa Ocidental. Na capital portuguesa é possível encontrar uma habitação por 227.751 euros, sendo que o custo médio de vida é de 1.048 euros mensais por pessoa. Apenas em Bruxelas é mais acessível: por “apenas” 221.073 euros é possível viver no coração da União Europeia (UE).

Notícia sobre:

Imobiliário de olhos postos no SIL – FIL volta a receber a feira em outubro

É já de 7 a 10 de outubro de 2021 que o salão líder do imobiliário em Portugal regressa à FIL, em Lisboa, com a resiliência e a determinação que caracteriza o mercado. Pretende-se que a edição deste ano do SIL - Salão Imobiliário de Lisboa, a 24ª, seja marcada por uma maior representatividade do setor, com presenças fortes, debate de conteúdos e temáticas atuais que serão apresentadas nas Conferências SIL PRO. 

Notícia sobre:

Preços das casas de luxo em Lisboa aumentam 4,5% até junho

O negócio da compra e venda de casas de luxo continua agitado em Portugal, tendo este sido, de resto, um dos segmentos imobiliários residenciais que melhor resposta deu à pandemia da Covid-19. Em Lisboa, o preço das casas de luxo aumentou 4,5% entre janeiro e junho deste ano, com o valor médio dos imóveis ‘prime’ a chegar aos 8.600 euros por metro quadrado (m2), segundo o relatório “World Cities Index”, realizado pela Savills.

Notícia sobre: