Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Habitação

Novo Banco: Fundo de Resolução avaliará venda de ativos tendo em conta crise e mercados

O Fundo de Resolução disse esta terça-feira, 4 de agosto de 2020, que terá em conta a crise económica e o contexto dos mercados na avaliação que fará dos ativos que o Novo Banco queira vender este ano, situações que são desfavoráveis a alienações.

Notícia sobre:

Rendas devem ficar congeladas em 2021 depois de cinco anos de subidas

As rendas habitacionais e comerciais deverão permanecer inalteradas no próximo ano, depois de cinco anos consecutivos de subidas. Segundo dados do Instituto Nacional de Estatística (INE) revelados no final da semana passada, a taxa média de inflação nos 12 meses terminados em julho está em “terreno” negativo – fixou-se nos -0,04%

Notícia sobre:

Covid-19: seis dos maiores bancos já concederam mais de 400 mil moratórias

As moratórias de crédito foram criadas como uma ajuda a famílias e empresas penalizadas pela crise económica desencadeada pela pandemia da Covid-19. Foi em março que o Governo aprovou uma moratória legal (pública), permitindo a suspensão do pagamento das prestações dos respetivos empréstimos bancários, nomeadamente do crédito à habitação – o mais procurado. Entretanto, o Executivo liderado por António Costa decidiu prolongar o regime até 31 de março de 2021, e incluiu mais clientes e mais créditos, sendo 30 de setembro de 2020 a data limite para aderir. Até agora, e segundo o balanço dos seis maiores bancos com atividade em Portugal, já foram concedidas mais de 400 mil moratórias.

Notícia sobre:

A casa depois do divórcio. E agora?

O que acontece à casa de morada da família quando há um ponto final numa relação? Com o divórcio – a pandemia da Covid-19 está a contribuir para que haja uma subida do número de ruturas das relações matrimoniais – são vários os assuntos que o (ex)-casal tem para tratar, mas há um que surge como prioritário: o que aconteca à casa? No artigo de hoje da Deco Alerta deixamos algumas dicas que podem ajudar a gerir da melhor forma possível um processo de divórcio, que já é por si só doloroso. 

Notícia sobre:

Duque 70: projeto de iluminação do condomínio de luxo vai ser ajustado pela ARTSolutions

Localizado na Avenida Duque de Loulé, perto do Marquês de Pombal, no coração de Lisboa, o empreendimento de luxo Duque 70, da Habitat Invest, vai sofrer um ajustamento no seu design de iluminação. Para isso, a promotora irá contar com a participação da ARTSolutions, convidada para realizar a revisão do 'lighting design' e otimização de custos.

Notícia sobre:

Atenção proprietários: pagamento da segunda prestação do IMI já arrancou

O prazo para pagamento da segunda prestação do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) para os proprietários cujo valor a pagar seja superior a 500 euros arrancou este sábado, a 1 de agosto de 2020, sendo a terceira e última prestação paga em novembro

Notícia sobre:

Descontaminação da Matinha arranca em agosto: primeira fase custará mais de 3 milhões

A descontaminação dos terrenos da Matinha, na freguesia de Marvila, em Lisboa, onde está prevista a construção de 2.000 novas casas, vai dividir-se em quatro fases. A primeira deverá arrancar já em agosto e durar sete meses, num investimento que irá representar mais de 3 milhões de euros. Os terrenos foram adquiridos em junho de 2019 pela promotora VIC Properties, que ali pretende desenvolver um dos maiores projetos imobiliários em Portugal.

Notícia sobre: