Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Habitação

Nasceu em Campo de Ourique um novo edifício residencial só com apartamentos para arrendar

A zona de Campo de Ourique, em Lisboa, viu nascer um novo edifício residencial exclusivamente vocacionado para arrendamento. Trata-se de uma construção nova, desenvolvida especificamente para este fim, e que traz a este bairro, localizado no coração da capital, cinco espaçosos apartamentos T3 para arrendar. O projeto -  foi apelidado de Francisco Metrass - está concluído e espera-se que os novos inquilinos possam entrar já a partir de setembro.

Notícia sobre:

Programa de Arrendamento Acessível: 160 contratos em 10 meses e... mais de 9.300 candidaturas

O Programa de Arrendamento Acessível (PAA) recebeu, em quase dez meses - foi lançado em julho do ano passado -, quase dez mil candidaturas para cerca de 600 imóveis, sendo que foram celebrados 160 contratos de arrendamento, revelou o Ministério das Infraestruturas e da Habitação (MIH), adiantando que a maioria com rendas varia entre 300 e 500 euros.

Notícia sobre:

Pedidos de inscrição e reavaliação de imóveis nas Finanças sobem 250%

Em 2019, o número de pedidos de inscrição e de reavaliação de imóveis para efeitos do Imposto Municipal sobre os Imóveis (IMI) que deram entrada no Portal das Finanças aumentou 250,4%, num total de 45.502. Já este ano, e nestes primeiros cinco meses e meio, os pedidos formulados rondam os 16 mil.

Notícia sobre:
Conteúdo patrocinado AM|48 e RBR Estate Investments

Restelo 25: a transformação de uma casa dos anos 50 numa moradia de luxo em Lisboa

A RBR Estate Investments apresenta a sua nova criação. Uma moradia com uma arquitetura, datada dos anos 50, total e integralmente renovada com os mais recentes e luxuosos acabamentos, equipamentos e decorada e mobilada com a assinatura da RBR.

Notícia sobre:

Casas que deixem de estar em AL têm de ser logo arrendadas para escapar a mais-valias

As casas retiradas do Alojamento locaL (AL) deixam de estar sujeitas ao pagamento de mais-valias se forem colocadas no arrendamento habitacional durante cinco anos consecutivos e desde que a afetação aos rendimentos prediais seja imediata. A garantia foi dada pelo contabilista Paulo Marques.

Notícia sobre:

Guia para proprietários: o que se ganha em arrendar casas à Câmara de Lisboa

As candidaturas ao Programa Renda Segura (PRS), que foi apresentado esta segunda-feira (18 de maio), já abriram: decorrem até 30 de junho e, numa primeira fase, a Câmara Municipal de Lisboa (CML) quer arrendar 300 casas, para subarrendar a preços acessíveis aos jovens e famílias da classe média, através do programa Renda Acessível. A colocação de imóveis desocupados ou prédios livres, ou em regime de Alojamento Local (AL), no mercado de arrendamento, é um dos objetivos do PRS, refere a autarquia. Preparámos um guia que ajuda a perceber como funciona o programa.

Notícia sobre:

Maia vai ter novo edifício residencial com 25 apartamentos: preços começam nos 120 mil euros

Vai nascer na cidade da Maia, no grande Porto, um edifício exclusivamente habitacional, com 25 apartamentos, distribuídos por cinco pisos, de tipologias T1 a T4. O imóvel, designado Maia Design, deverá estar pronto a habitar em junho de 2022 e os preços começam nos 120 mil euros. As obras no empreendimento deverão arrancar em setembro de 2020.

Notícia sobre: