Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Habitação

Tudo sobre o novo contrato de habitação vitalício

O Governo aprovou esta quinta-feira um decreto-lei que cria o Direito Real de Habitação Duradoura (DRHD). Neste guia explicamos-te tudo o que está em causa neste novo um regime.

Notícia sobre:

Remodelação governamental à vista: Pedro Nuno Santos fica com pasta da Habitação

António Costa tem em curso uma remodelação governamental. Pedro Nuno Santos, secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares, sobe a ministro do Planeamento Infraestruturas e assumirá também a pasta da Habitação.

Notícia sobre:

Os projetos que farão de Almada a 'riviera portuguesa'

Há 20 anos que se fala de mudar Almada, o que está agora mais perto de acontecer. Há projetos a nascer que fazem da porta de entrada na Margem Sul uma rival de qualidade a Lisboa.

Notícia sobre:

Assédio no arrendamento: lei que pune senhorios entra hoje em vigor

A partir desta quarta-feira (13 de fevereiro) passa a ser “proibido o assédio no arrendamento ou no subarrendamento”, havendo a possibilidade de serem aplicadas sanções pecuniárias a quem tenha um comportamento ilegal.

Notícia sobre:
Zaask

O que é uma casa passiva? O futuro ecológico na área da construção

Já imaginaste chegar a casa e teres sempre a temperatura perfeita enquanto, ao mesmo tempo, economizas nas contas e diminuis a pegada ecológica? Assim são as casas passivas.

Notícia sobre:
Pixabay

Casas de luxo: investimento em Portugal abaixo da média europeia

Chovem milhões de euros no mercado imobiliário de luxo. Em Portugal, uma casa de luxo vale em média 2,9 milhões de euros, sendo que brasileiros, espanhóis e franceses, além de portugueses, são os que mais investem neste segmento. Os investidores estão dispostos a pagar até 2,2 milhões de euros, menos 1,3 milhões de euros que no resto da Europa.

Notícia sobre:

Instituto de Ação Social das Forças Armadas tem 490 casas devolutas

Mais de um quarto das casas do Instituto de Ação Social das Forças Armadas (IASFA) para arrendamento estão devolutas por falta de obras de conservação, detetou o Tribunal de Contas (TdC). São 490 imóveis, num total de 1.794 frações.

Notícia sobre:

Atenção inquilinos: a importância de ter um seguro de recheio da casa

Vives numa casa arrendada? Então pondera a possibilidade de contratar um seguro de recheio da casa, algo que o teu senhorio não deve ter feito. No artigo de hoje da rubrica semanal Deco Alerta, destinada aos consumidores em Portugal e assegurada pela Deco – Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor para o idealista/news, explicamos-te tudo sobre este assunto. 

Notícia sobre: