Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Construção

Maior ponte do mundo abre amanhã na China após 9 anos de obras

A maior ponte do mundo vai ligar Hong Kong à cidade de Zhuhau e a Macau, na China, e vai abrir à circulação esta terça-feira, dia 23 de outubro de 2018, depois de nove anos em construção e de um investimento total de quase dois mil milhões de euros. A mega infraestrutura, que vai ter a capacidade para responder a 250 mil passagens diárias, vai ser inaugurada como uma cerimónia em Zhuhai, cidade adjacente a Macau.

Notícia sobre:

Produção na construção cresceu 4% em agosto

O Índice de Produção na Construção registou uma variação homóloga de 4% em agosto, ligeiramente superior à verificada em julho (3,9%). Em causa estão dados divulgados esta quarta-feira (10 de outubro) pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).

Notícia sobre:

Ritmo de crescimento da atividade de reabilitação urbana abrandou em agosto

A atividade de reabilitação urbana subiu 34,8% em agosto face ao mesmo mês do ano passado, traduzindo-se num abrandamento face aos 47,7% registados no mês anterior (julho). Em causa estão dados que constam no Barómetro da Reabilitação Urbana, realizado pela Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas (AICCOPN). 

Notícia sobre:

Obras em 50 imóveis ainda este ano através do Fundo Nacional de Reabilitação do Edificado

O Fundo Nacional de Reabilitação do Edificado (FNRE) prevê que até ao final do ano possam ser aprovados 11 subfundos, o equivalente a 50 imóveis, 218 fogos e 390 camas. A informação foi avançada pela secretária de Estado da Habitação, Ana Pinho.

Notícia sobre:

De talho a hotel de luxo: a arte de reabilitar um edifício histórico (que pelo meio foi de serviços)

Dez anos depois de estar ao abandono, o edifício histórico "La Casa de la Carnicería", em Madrid, está a ganhar nova vida pela mão do Grupo Pestana. A cadeia hoteleira portuguesa ganhou, em 2015, a concessão por 45 anos do imóvel localizado na Plaza Mayor da capital espanhola e está agora a ultimar o projeto de reabilitação. O idealista/news foi visitar as obras e mostra-te (ver vídeo) como o emblemático edifício, que ao longo de mais de cinco séculos de história foi acumulando várias funções, está a ser transformado num hotel de luxo.

Notícia sobre:

40 novas unidades hoteleiras em licenciamento (em 23 concelhos) em seis meses

Nos primeiros seis meses do ano entraram em processo de licenciamento 40 novos projetos de hotéis em Portugal Continental. Segundo a Confidencial Imobiliário (CI), com os projetos registados no primeiro semestre, a carteira de hotéis em pipeline contabilizados desde 2015 eleva-se para 204 unidades. 

Notícia sobre:

Concursos de obras públicas caem 24% num ano

Os concursos de obras públicas promovidos caíram em agosto pelo oitavo mês seguido, acumulando uma quebra homóloga de 24% desde início do ano, para 1.597 milhões de euros. Em causa estão dados que constam na edição de setembro do Barómetro das Obras Públicas da Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas (AICCOPN).

Notícia sobre:

Custos de construção de habitação nova aumentam 1,4% em agosto

Os custos de construção de habitação nova aumentaram 1,4% em agosto face ao mesmo mês do ano passado, um crescimento homólogo igual ao registado no mês de julho, segundo os dados do Instituto Nacional de Estatística (INE).

Notícia sobre:

Espanhola Vía Célere entra em Portugal com empreendimento Célere Miraflores

A espanhola Vía Célere, promotora especializada no desenvolvimento, investimento e gestão de ativos imobiliários, lançou o primeiro empreendimento em Portugal. O Célere Miraflores está localizado em Oeiras e a maioria das casas tem vista sobre o rio Tejo e a cidade de Lisboa.

Notícia sobre:

Construtora Lucios investe 150 milhões para entrar no ramo imobiliário

A Lucios Real Estate é o novo braço armado do Grupo Azevedo’s para o negócio imobiliário. A empresa, que visa completar as áreas da construção e reabilitação, arrancou com um plano de investimentos de 150 milhões e espera que "esta nova área de negócio totalize 60% do volume total de faturação da empresa”, segundo Filipe Azevedo, administrador.

Notícia sobre: