Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Construção

Ruínas da fábrica do sabão Floral convertidas no maior espaço de eventos com vista para o Douro

As ruínas da antiga fábrica de sabão Floral vão ser reconvertidas numa unidade hoteleira de cinco estrelas e ali vai também nascer o "maior espaço de eventos” da cidade do Porto, com vista privilegiada sobre o rio Douro. Em causa está um investimento de 20 milhões de euros do Grupo Pestana, ao lado da atual Pousada Pestana Palácio do Freixo, com abertura prevista para dezembro de 2019.

Grupo Pestana
Notícia sobre:

Marca de mobiliário angolana Kinda Home vai abrir portas na antiga Moviflor do Porto

O edifício onde funcionou a loja da falida Moviflor no Porto foi demolido pelo grupo português Nuvi para dar lugar a uma loja Kinda Home. A marca de mobiliário e decoração angolana estreia-se assim em Portugal, isto após um investimento de 20 milhões de euros.

Notícia sobre:

Construção em Portugal cresce quase o dobro da Zona Euro em abril

A produção no setor da construção aumentou, em abril, 1,8% na Zona Euro e 0,9% na União Europeia (UE), face ao mesmo mês do ano passado. Mas em Portugal a atividade cresceu quase o dobro da Zona Euro (3,2%). 

Notícia sobre:

EPAL lança concurso para construir edifício icónico junto às Amoreiras

A EPAL pretende construir um edifício que seja uma referência arquitetónica na entrada de Lisboa, junto às Amoreiras. Para isso, a Empresa Portuguesa das Águas Livres está a promover um Concurso Público para a Elaboração do Projeto do conjunto edificado, cujo prazo de entrega das propostas termina no dia 21 de agosto.

Notícia sobre:

Lisboa: tribunal suspende construção do Museu Judaico em Alfama

A construção do Museu Judaico em Lisboa – em Alfama – está suspensa por ordem do Tribunal Central Administrativo Sul, que aceitou a providência cautelar entregue em setembro de 2017 pela Associação do Património e População de Alfama (APPA). A entidade contesta o projeto de arquitetura e o local escolhido para o museu.

Notícia sobre:

Obra nova está a voltar em todo o país: mais forte no Algarve, Alentejo e Grande Lisboa

Este ano arrancou com o número de licenciamentos para novas construções a aumentar, um pouco por todo o país. São, sobretudo, as famílias que estão a construir habitações próprias. Já a reabilitação de edifícios está em quebra face ao ano passado.

Notícia sobre:

Construção com falta de mão de obra: precisa de entre 50 mil e 100 mil trabalhadores

Depois de anos de crise, marcados por falta de obras, falências e desemprego, o setor da construção parece agora viver novos dias de glória em Portugal. O momento em alta do imobiliário, a aposta na reabilitação e o novo programa de investimento em obras públicas fizeram ressurgir as gruas nas paisagens urbanas. O problema agora está em encontrar mão de obra para responder a todos os projetos. Faltam entre 50 mil e 100 mil trabalhadores.

Notícia sobre:

Negócio dos resorts volta a florescer animado pela compra de investidores de 40 nacionalidades

Depois de anos em crise, o setor dos resorts volta a florescer em Portugal, com a construção de novos projetos e a retoma de alguns que tinham ficado em stand-by. Os ingleses continuam a ser os maiores investidores neste produto turístico-imobiliário, mas há compradores vindos um pouco de todas as partes, mesmo com os preços a subir.

Notícia sobre:

Custos de construção de habitação nova sobem em abril

As variações homólogas dos custos de construção de habitação e dos preços de manutenção e reparação regular da habitação nova aumentaram 0,2% em abril, para 1,7% e 2,5%, respetivamente.

Notícia sobre:

Reabilitação do Conservatório Nacional de Lisboa vai custar 9,2 milhões de euros

O concurso público internacional para a reabilitação das escolas artísticas de música e de dança do Conservatório Nacional de Lisboa, que estão instaladas no antigo Convento dos Caetanos, será lançado este mês, sendo que o orçamento previsto para a realização das obras é de cerca de 9,2 milhões de euros.

Notícia sobre: