Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Construção

Montisnávia, novo empreendimento em Alcântara para famílias concluído em 2021

Perto do rio Tejo, na zona de Alcântara em Lisboa, há um novo empreendimento residencial a chegar ao mercado. Com projeto de arquitetura da autoria de António Costa Lima, o edifício Montisnávia nasce da junção e reabilitação de um palacete classificado e de uma antiga fábrica. Com um total de 31 frações, de tipologias T1 a T4, os preços começam nos 260.000 euros.

Notícia sobre:

Custo de construir casas novas disparou em três anos

Os custos de construção de habitação nova em Portugal aumentaram 1,9% em agosto em termos homólogos, menos 0,3% que no mês anterior. Em causa estão dados divulgados recentemente pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).

Notícia sobre:

Sonae Capital procura compradores para projetos turísticos residenciais no Douro e em Tróia

A Sonae Capital está a promover no mercado internacional os projetos turísticos e residenciais que tem em desenvolvimento para o Douro e no Troia Resort. Ao idealista/news, João Madeira, da Sonae Capital, conta os detalhes dos projetos em causa, apresentados esta semana na Expo Real.

Notícia sobre:

Mota-Engil assina novo contrato de 122 milhões no Brasil para recolha de lixo

A Consita, subsidiária da Mota-Engil no Brasil que atua na área de Ambiente e Serviços, celebrou um novo contrato de recolha de resíduos no Distrito Federal (Brasília), no valor de 122 milhões de euros, que irá durar cinco anos.

Notícia sobre:

Caso Selminho: terrenos reclamados por família de Rui Moreira pertencem (mesmo) à Câmara do Porto

O Tribunal Judicial do Porto veio confirmar, pela segunda vez, que os terrenos reclamados pela imobiliária Selminho - da família do autarca Rui Moreira -, localizados junto à Ponte da Arrábida, na Invicta, são mesmo da Câmara Municipal

Notícia sobre:

Câmara do Porto lança concurso para reabilitar Palácio dos Correios

Depois de ter adquirido o Palácio dos Correios em 2017, a Câmara Municipal do Porto decidiu agora reabilitar e remodelar parcialmente o edifício, localizado na praça General Humberto Delgados, nos Aliados. O concurso foi lançado a 1 de outubro.

Notícia sobre:

Boavista Residence chega ao mercado com 34 apartamentos novos - penthouse custa 1,2 milhões

Há um novo empreendimento no Porto prestes a estar concluído, depois de ter as obras paradas durante anos. Localizado próximo da Avenida da Boavista, na zona do Bessa, o Boavista Residence é constituído por 34 apartamentos novos, distribuídos por 12 pisos. E os andares superiores têm vista desafogada para a cidade, para a Foz do Douro e para o mar.

Notícia sobre: