Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Construção

Porto acolhe os mais relevantes projetos residenciais e hoteleiros promovidos pela Lucios

A cidade do Porto acolhe a maioria dos projetos imobiliários e hoteleiros mais relevantes que estão a ser promovidos pela Lucios Real Estate. Na componente de habitação, destinada a um segmento alto de clientes, destacam-se os empreendimentos Essenza e o Montevideu Six Villas.

Notícia sobre:

“Estamos numa fase otimista para o setor, com o investimento a aumentar”

Em entrevista ao idealista/news, o CEO da Lucios, Filipe Azevedo, considera que se vive uma fase otimista para o setor imobiliário, tendo em conta que o investimento nos centros históricos de Porto e Lisboa continua a aumentar. Apesar de o peso dos empreendimentos de promoção e hotelaria ter aumentado nos últimos anos, a Lucios Engenharia e Construção continua a ser a empresa do grupo com maior destaque.

Notícia sobre:

Investimento na construção ao rubro: há 22 anos que não subia tanto

Desde 1997 que não se registava uma subida homóloga do investimento em construção tão acentuada como a registada nos primeiros três meses deste ano. Entre janeiro e março de 2019, o investimento aumentou 12,4%.

Notícia sobre:

Construtora portuguesa BPC “escapa” à derrocada do grupo brasileiro Odebrecht

O grupo Odebrecht, que chegou a ser o maior empreiteiro do Brasil, entrou com um pedido de recuperação judicial na Justiça de São Paulo. Um processo que deixa de fora a Odebrecht Engenharia, de que faz parte a portuguesa Bento Pedroso Construções (BPC).

Notícia sobre:

"Falta de mão de obra e burocracia são as maiores limitações à construção"

A dificuldade crescente em encontrar mão de obra - qualificada e até não qualificada - é na opinião de Carlos Garcia, administrador da Garcia Garcia, um severo e mesmo o principal obstáculo para a indústria da construção civil.

Notícia sobre:

Novo condomínio de luxo a nascer nos armazéns do vinho do Porto em Gaia

Há um novo projeto imobiliário em vias de nascer no Cais de Gaia, com vista para o rio Douro e a cidade do Porto. Promovido pela Consultan, o The Rebello consiste na requalificação de seis antigos armazéns de vinho do Porto que vão ser transformados em 106 apartamentos de luxo, que poderão vir a ser para habitação ou exploração turística.

Notícia sobre:

Funchal atribui benefícios fiscais a seis obras para promover reabilitação e economia local

A Câmara Municipal do Funchal, Madeira, decidiu atribuir um conjunto de benefícios fiscais ao nível de taxas e impostos municipais a um total de seis obras privadas de reabilitação urbana, cujos projetos se destinam a comércio e habitação. "São obras que procuram reabilitar o espaço no centro do Funchal e, desta forma, também promover a economia local", argumenta Miguel Gouveia, que assumiu recentemente o comando do município.

Notícia sobre:

Construção em Portugal tem a maior subida em cinco meses

Em abril, a produção na construção em Portugal registou a maior subida homóloga em cinco meses. Trata-se de um aumento de 3,7% face ao mesmo mês do ano passado, o mais acentuado desde novembro do ano passado (3,9%).  

Notícia sobre:

Mais casas no mercado: edifícios licenciados crescem 10,7% e concluídos sobem 7,2%

Boas notícias para o imobiliário e para as famílias: mais casas vão entrar no mercado para vender e arrendar, numa altura em que a procura excede a oferta. Os mais recentes dados do INE mostram que no primeiro trimestre de 2019 foram licenciados 6,0 mil edifícios, um crescimento de 10,7% face ao período homólogo. 

Notícia sobre: