Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Construção

Quatro em cada 10 edifícios em Portugal não cumprem requisitos de segurança

42% dos edifícios que recebem público em Portugal – 4 em cada 10 – não cumprem os requisitos de segurança obrigatórios. Os dados são da Autoridade Nacional de Emergência e da Proteção Civil e preocupam a Associação Portuguesa de Segurança.

Notícia sobre:

Produção na construção cresce menos em Portugal que na Zona Euro e na UE

A produção no setor da construção aumentou 5,2% na Zona Euro e 4,9% na União Europeia (UE) em fevereiro, face ao mesmo mês de 2019, com Portugal a crescer 3% em termos homólogos.

Notícia sobre:

Prémio Valmor com o Tejo a valorizar: Sede da EDP e Terminal de cruzeiros vencem edição

A sede da EDP e o Terminal de Cruzeiros de Lisboa, projetado pelos ateliês dos arquitetos Aires Mateus e Carrilho da Graça, são os vencedores do Prémio Valmor 2017.

Notícia sobre:

Ampliação dos edifícios da Fundação Champalimaud junto ao Tejo discutida hoje

A Câmara Municipal de Lisboa discute na reunião do executivo desta quinta-feira uma proposta subscrita pelo vereador do Urbanismo, Manuel Salgado, para que a ampliação da Fundação Champalimaud seja considerada de “interesse excecional”.

Notícia sobre:

Mão de obra torna construção de casas novas mais cara

Os custos de construção para erguer uma nova casa são cada vez mais altos em Portugal, numa tendência verificada desde há dez anos. É sobretudo a mão de obra que está mais cara.

Notícia sobre:

Ana Pinho e Fernando Medina no arranque da Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa

A 6ª edição da Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa arranca esta segunda-feira, às 15h, no Pátio da Galé. Fernando Medina, presidente da Câmara de Lisboa, e Ana Pinho, secretária de Estado da Habitação, estarão presentes no arranque do evento.

Notícia sobre:

Arquitetura: Open House Porto regressa em junho com 70 espaços de portas abertas

O 5º Open House Porto realiza-se nos dias 29 e 30 de junho de 2019. De portas abertas ao público – e gratuitamente – estará “um vasto conjunto de espaços de Matosinhos, Porto e Vila Nova de Gaia”. São ao todo 70 espaços, 60% dos quais inéditos.

Notícia sobre:

Bruxelas “dá” 119 milhões a Portugal para renovar a linha ferroviária do Norte

A Comissão Europeia vai atribuir 119 milhões de euros a Portugal para a renovação da linha ferroviária do Norte, no troço Ovar-Gaia, verba que provém dos fundos da política de coesão e se destina a criar “maior conforto e segurança”.

Notícia sobre: