Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Construção

Unidade industrial da Indasa está a crescer: obras estão a cargo da Garcia Garcia

A Indasa, especializada na produção de materiais e sistemas de lixamento inovadores, com foco na indústria de reparação automóvel, entregou à construtora portuguesa Garcia Garcia a ampliação da sua unidade, em Aveiro. Trata-se de uma obra que se desenvolve em duas fases: a prmeira, que ficou concluída em maio, incidiu na ampliação de uma nave industrial, e a segunda, que arrancou em junho e termina em março de 2021, prevê a construção de um novo edifício. Desta forma, a Indasa aumentará em mais de 40% a sua área de edificação.

Notícia sobre:

Meliã Lisboa sai do papel: hotel de cinco estrelas (e 240 quartos) estará concluído em 2022

Está a nascer no centro de Lisboa, no cruzamento da Avenida António Augusto de Aguiar com a Avenida Fontes Pereira de Melo, junto ao Marquês de Pombal, o hotel Meliã Lisboa, a primeira unidade de cinco estrelas gerida pela cadeia hoteleira espanhola em Portugal. As obras já arrancaram e a conclusão está prevista para daqui a dois anos, ou seja, o hotel, que terá 240 quartos, deve abrir portas no segundo semestre de 2022.

Notícia sobre:

Lisboa: processo participativo para requalificar Martim Moniz aprovado por unimidade pela Câmara

O processo participativo para a requalificação do Martim Moniz, que arrancará com uma primeira fase de auscultação depois do verão, foi aprovado esta quarta-feira (29 de julho de 2020) por unanimidade pela Câmara Municipal de Lisboa (CML).

Notícia sobre:

Concursos de obras públicas sobem 35%, mas contratos “permanecem em queda”

Nos primeiros seis meses do ano, o total de concursos de obras públicas promovidos aumentaram 35%, para 2.671 milhões, em termos homólogos, revela o barómetro da Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas (AICCOPN). Já os contratos de empreitadas celebrados caíram 22%, para 795 milhões.

Notícia sobre:

Licenças de construção nova e reabilitação para habitação caem 10,6% até maio

Até ao final de maio, as obras de construção e reabilitação de edifícios habitacionais licenciadas pelas câmaras municipais caíram 10,6%, para 6.361, em termos homólogos, segundo dados da Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas (AICCOPN).

Notícia sobre:

Atividade e carteira de encomendas da reabilitação urbana recuam em junho devido à Covid-19

Em junho, o nível de atividade das empresas de reabilitação urbana contraiu-se 11,3% em termos homólogos e 1,2% face ao mês anterior, uma “variação que traduz o sentimento dos empresários e as dificuldades imediatas que a pandemia coloca sobre a cadeia produtiva do setor”, conclui o Barómetro da Reabilitação Urbana da dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas (AICCOPN).

Notícia sobre:

Multinacional francesa Saint-Gobain investe 5,3 milhões em nova unidade na Maia

A multinacional francesa Saint-Gobain, líder em soluções de alta performance para o setor automóvel, da indústria e da construção, anunciou que vai abrir uma nova unidade de produção na Maia, dedicada aos produtos abrasivos, que significa um investimento de 5,3 milhões de euros, propurcionando mais de 200 novos empregos.

Notícia sobre: