Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Empresas

Imobiliária Zome chega ao mercado com 982 consultores que saem da KW Portugal

Chama-se Zome e é uma agência imobiliária 100% portuguesa, que nasce da fusão de duas empresas, a KW Business e a KW Prime, que migraram da rede KW Portugal para lançar uma marca própria. Inicia atividade com 982 consultores.

Notícia sobre:

Novo Banco perdeu 270 milhões com venda de imóveis e malparado

O Novo Banco perdeu 270 milhões de euros na venda de carteiras de crédito malparado e de imóveis no ano passado. Apesar das vendas, as operações tiveram um impacto negativo nas contas do banco.

Notícia sobre:
Conteúdo patrocinado: Selecta Realty

Oportunidades imobiliárias de sonho nos EUA

O “sonho europeu” enfatizado pela qualidade de vida, sustentabilidade, paz e harmonia está agora presente nos EUA. E a alimentar esse sonho estão as oportunidades de investir no país, nomeadamente no setor imobiliário.

Notícia sobre:

Casulo entra no mundo da decoração de interiores e do home staging

A marca portuguesa Casulo, que foi fundada em 2014 e especializou-se na produção de peças únicas e originais de macramé, alargou o seu negócio, apostando agora também na decoração de interiores e no home staging. E passa a ter também uma loja online.

Notícia sobre:

Novo Banco prepara venda de polémica herdade em Benavente

O Novo Banco quer vender todos os ativos que não considera estratégicos. Um deles é a Herdade da Vargem Fresca, em Benavente. Uma propriedade que esteve envolvida na polémica em torno do abate de mais de dois mil sobreiros para a construção de um projeto turístico-imobiliário da empresa Portucale, do então Grupo Espírito Santo (GES). 

Notícia sobre:

Seguradora da Sonae alia-se ao grupo dono da Remax e cria a MDS Finance

Uma nova empresa de seguros acaba de chegar ao mercado nacional, orientada para os clientes de promotores imobiliários e financeiro. Chama-se MDS Finance e resulta de uma aliança da multinacional de corretagem de seguros e consultoria de risco MDS (detida pela Soane e brasileira Suzano) com o grupo que integra as marcas Remax, Maxfinance e Melom/Querido Mudei a Casa, entre outras.

Notícia sobre:

Ikea, depois de vender, passa a alugar mobiliário - em Portugal também

Agora mesmo o modelo está a ser testado Holanda, Polónia, Suécia e Suíça, mas o objetivo do Ikea é alargar o aluguer de mobiliário, através de leasing, aos 30 mercados onde está presente. Em Portugal, o gigante sueco quer arrancar com a iniciativa em 2020. O objetivo, diz a companhia, é dar uma utilização sustentável aos móveis e demais artigos de decoração que até agora apenas vendia.

Notícia sobre:

Receitas da Savills aumentam 10% em 2018 e Portugal acompanha crescimento

As receitas da Savills ascenderam a 1,76 mil milhões de libras (20,6 mil milhões de euros) em 2018, mais 10% que no ano anterior (1,6 mil milhões de libras/18 mil milhões de euros). Portugal acompanhou a tendência de crescimento internacional.

Notícia sobre:

Imobiliária de luxo Sotheby’s vai contratar 100 colaboradores em Portugal

A imobiliária de luxo Sotheby’s International Realty, que vai abrir novas lojas em Lisboa, Porto e Algarve, quer contratar 100 colaboradores – sales managers e brokers – em Portugal até ao verão de 2019.

Notícia sobre:

Dinâmica de procura de casas leva Sotheby’s a abrir novas lojas em Lisboa, Porto e Algarve

O bom momento que se vive em Portugal no setor imobiliário está a levar a Portugal Sotheby’s International Realty a expandir-se. A consultora tem prevista a abertura de três novos espaços comerciais, em Lisboa, Porto e Algarve.

Notícia sobre: