Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Empresas

Marina e teleférico do Parque das Nações passam para a esfera do Estado

Com a extinção da Parque Expo’98, o património da holding vai passar para as mãos do Estado, sendo dividido entre o poder central e local. A Câmara de Lisboa ficará na posse de 11 prédios e o Estado receberá 37, bem como a Marina e o teleférico do Parque das Nações.

Notícia sobre:

Infraestruturas de Portugal pode arrecadar mais de cinco milhões com venda de 23 prédios

A Infraestruturas de Portugal (IP), através da IP Património, pôs à venda um conjunto de prédios rústicos e urbanos – ao todo são 23 – de Norte a Sul do país, com valores base que vão dos 10.900 euros a mais de 1,2 milhões de euros. Ao todo, podem vir a gerar receitas de pelo menos 5.195.800 euros.

Notícia sobre:

Já há mais de 6.000 mediadoras a operar em Portugal, um recorde

O número de empresas de mediação imobiliária em atividade em Portugal atingiu o seu máximo histórico em junho, mês em que passou a haver 6.025 empresas a operar no país. Trata-se de um crescimento de 15,1% face ao ano passado – em junho de 2017 eram 5.230.

Notícia sobre:

Lucros da Sonae Sierra caem 8% no primeiro semestre para 58,9 milhões

A Sonae Sierra registou lucros de 58,9 milhões de euros no primeiro semestre do ano, menos 5,3 milhões (8%) que os 64,2 milhões registados no período homólogo. “O decréscimo é resultante da redução do resultado indireto”, explica a empresa.

Notícia sobre:

Ramos Catarino ganha reabilitação da residência oficial do primeiro-ministro por 719.000 euros

A construtora Ramos Catarino venceu o concurso para as obras de reabilitação da residência oficial do primeiro-ministro, em São Bento, Lisboa. A intervenção tem um valor global de 719.000 euros. 

Notícia sobre:

Trabalhadores da Caixa Geral de Depósitos em greve dia 24

O Sindicato dos Trabalhadores das Empresas do Grupo Caixa Geral de Depósitos (STEC) convocou uma greve para dia 24 no banco público contra a denúncia do Acordo de Empresa (AE) apresentada pela administração. A denúncia “constitui uma verdadeira declaração de guerra aos trabalhadores e ao STEC”, diz o sindicato.

Notícia sobre:

Keller Williams vê faturação disparar 60% no mercado nacional

As casas estão cada vez mais caras mas nunca se compraram tantos imóveis em Portugal. A isto junta-se o facto de os bancos estarem mais disponíveis para emprestar dinheiro. Na Keller Williams (KW) o negócio não podia estar a correr melhor, conta ao idealista/news Eduardo Garcia e Costa, CEO da mediadora. 

Notícia sobre:

Queres ser consultor imobiliário? Assim funciona o negócio

O mercado imobiliário está ao rubro. Um cenário que está fazer com que algumas pessoas ponderem “mudar de vida” e decidam abraçar uma nova aventura no mercado da compra e venda de casas. Será esta uma opção que faz sentido? Um consultor imobiliário ganha de facto muito dinheiro?

Notícia sobre:

Century 21: venda de casas aumenta 17% e custam em média 135,4 mil euros

O negócio imobiliário em Portugal está ao rubro. As casas estão mais caras, mas as vendas acompanham esta tendência. Nos primeiros seis meses do ano, a faturação da Century 21 aumentou 30% face ao período homólogo. Já as transações dispararam 17%, tendo sido vendidos 5.688 imóveis até junho.

Notícia sobre:

Só na Remax foram vendidos mil prédios em 17 meses (maioria é para reabilitação)

A Remax foi responsável pela venda de 1.001 prédios em Portugal em 17 meses, sendo que a maioria dos edifícios terão de ser reabilitados. Dos compradores, 61% são nacionais, sendo que o distrito de Lisboa representa 87% das transações. 

Notícia sobre: