Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Empresas

Obriverca, construtora fundada pelo presidente do Benfica, perto do fim

O Obriverca, que foi fundada por Eduardo Rodrigues, Joaquim Marto e Luís Filipe Vieira, presidente do SL Benfica, chegou a ser uma das maiores construtoras do país, estando agora em processo de liquidação. É uma das devedoras da CGD.

Notícia sobre:

Mediadoras têm até 8 de março para pagar taxa ou perdem licença

As mediadoras imobiliárias que operam em Portugal estão em contra-relógio, tendo menos de um mês para regularizar a situação junto do regulador. No dia 08 de março de 2019 termina o prazo para pagamento da Taxa Anual de Regulação da Atividade de Mediação Imobiliária ao IMPIC - Instituto dos Mercados Públicos, do Imobiliário e da Construção. Caso contrário, arriscam-se a perder a licença. Por outro lado, está a decorrer o período obrigatório para que estas empresas justifiquem no portal do supervisor os critérios de atividade.

Notícia sobre:

Buffett investe 35 milhões para abrir 150 imobiliárias em Espanha

O magnata norte-americano Warren Buffett vai abrir 150 agências imobiliárias em Espanha este ano, num investimento total de 35 milhões de euros. Em causa está uma parceria entre a Berkshire Hathaway, parte do conglomerado de Buffett, e a imobiliária catalã Proto Group.

Notícia sobre:

Leroy Merlin e AKI fundem-se e surge a... Leroy Merlin

O grupo francês Adeo concluiu o processo de convergência entre o AKI e a Leroy Merlin, optando pela fusão das duas marcas. Quer isto dizer que desde o início do ano existe uma nova empresa, assente num novo modelo de negócio e marca única: Leroy Merlin.  

Notícia sobre:

Siimgroup e Latina unem-se para abrir 100 lojas Remax no Brasil

Os grupos Siimgroup e Latina querem abrir 100 lojas Remax no Brasil, no estado de Minas Gerais, o segundo mais populoso do país. Os dois grupos, que juntos representam a maior organização a trabalhar no mercado imobiliário em Portugal e na Europa, pretendem expandir a sua rede até 2022, superando as 100 Lojas Remax e atingir um número superior a mil consultores.

Notícia sobre:

Novo Banco aposta forte na venda de crédito malparado e de imóveis

O Novo Banco está a apostar forte na venda de ativos tóxicos e na limpeza do seu balanço, tendo avançado com a venda de uma carteira de mil milhões de euros de crédito malparado (NPL) e 500 milhões de euros em imóveis. 

Notícia sobre:

Engexpor arranca 2019 em alta: tem nova imagem e espera ter o melhor ano desde 2010

Chama-se Engexpor e é uma empresa especializada na gestão de projetos e gestão da construção com 35 anos de existência. Participou em algumas das obras mais emblemáticas que se fizeram em Portugal e acompanha, atualmente, outros projetos de eleição. Mudou recentemente de imagem e antevê que 2019 seja o ano com maior volume de obras no país desde 2010.

Notícia sobre:
Conteúdo patrocinado:

MaisConsultores lança MLS gratuito para todos os profissionais imobiliários

Fundada em outubro de 2016 e com sede no Parque das Nações, em Lisboa, a MaisConsultores é uma rede de consultores imobiliários 100% focada no próprio consultor. Tem como missão proporcionar a todos os consultores imobiliários as ferramentas, o apoio e a tecnologia para que possam construir uma carreira sólida.

Notícia sobre:

Carteira de obras da Mota-Engil em Angola ronda os 800 milhões (e valor deve aumentar em 2019)

A carteira de obras da Mota-Engil em Angola roda atualmente os 800 milhões de euros, com a construtora portuguesa a prever um crescimento na ordem dos dois dígitos naquele mercado em 2019, revelou o administrador executivo do grupo Mota-Engil, Manuel Mota.

Notícia sobre:

Sonae Sierra compra 50% do grupo Balmain e entra no mercado polaco

A Sonae Sierra comprou 50% do Grupo Balmain, prestador de serviços em investimentos imobiliários de retalho e lazer na Polónia. Com esta parceria estratégica, a Sonae Sierra entra no mercado polaco abrindo a porta à expansão para outros mercados do leste europeu.

Notícia sobre: