Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Empresas

Cadeia francesa Bio C’Bon entra em Portugal com mercearias que (só) vendem produtos biológicos

Uma espécie de mercearia que só vende produtos biológicos: assim se apresenta a cadeia francesa Bio C’Bon. A marca entra no mercado português através da holding Benefit Ingredient, em fevereiro, e já escolheu o local da primeira “morada”. A mercearia vai abrir portas na Avenida António Augusto Aguiar, junto ao El Corte Inglés, em Lisboa, mas a ideia é continuar a expansão para outras zonas e chegar às 30 lojas no país.

Notícia sobre:

Quetzal, a nova comercializadora que promete colocar fim à exclusividade

Chegou uma nova comercializadora ao panorama imobiliário português. A Quetzal Properties, assim se chama, foi lançada pela Quântico-Albatross (Q-A) e promete um “modelo inovador” assente na colaboração diferenciada com várias mediadoras do mercado. Trata-se de uma nova plataforma de grandes investimentos em construção nova destinada à classe média portuguesa.

Notícia sobre:

Tróia: proprietários impedidos de construir vão processar o Estado

Alguns proprietários dos lotes localizados no loteamento Soltróia preparam-se para avançar com processos contra o Estado. Um dos donos dos terrenos queixa-se de que, poucos meses depois de ter comprado o ativo em hasta pública, o Governo suspendeu os direitos dos proprietários por dois anos como medida preventiva, o que quer dizer que ninguém pode construir durante esse período.

Notícia sobre:

Entrada da Merlin Properties na bolsa deixa a porta aberta a novas cotadas do setor imobiliário

A admissão da SOCIMI espanhola Merlin Properties na bolsa de Lisboa poderá abrir caminho para que outras empresas do setor imobiliário possam vir a cotar na Euronext Lisbon, nomeadamente Sociedades de Investimento e Gestão Imobiliária (SIGI), revelou a presidente da Euronext Lisbon, Isabel Ucha, acrescentando que se trata de um regime que “tem gerado bastante interesse”. De referir que foi recentemente criada a primeira SIGI em Portugal, a Olimpo Real Estate Portugal, que ainda não está, no entanto, cotada em bolsa.

Notícia sobre:

Sociedade da Cerberus com luz verde da AdC para comprar imobiliárias da PREOF

A Promontoria, sociedade veículo detida indiretamente por fundos sob gestão da Cerberus Capital Management, negociou a aquisição do controlo exclusivo sobre sete sociedades de gestão imobiliária detidas pela PREOF SPV. E agora teve luz verde do regulador para avançar com a operação de concentração.

Notícia sobre:

Carteiras de imóveis e malparado rendem 6 mil milhões  – Novo Banco é o “campeão” de vendas

Os bancos a operar em Portugal continuaram empenhados na limpeza de ativos tóxicos do seu balanço em 2019. Estima-se que a venda de ativos imobiliários e portefólios de crédito mal parado tenha rendido cerca de 6 mil milhões de euros. O Novo Banco, sem surpresa, continua a ser o “campeão” de vendas.

Notícia sobre: