Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Empresas

Century 21 comercializa mais de 80 imóveis não residenciais do BCP no Porto

A Century 21 Portugal fez uma parceria com o Millennium bcp para a comercialização, em exclusivo, de uma carteira de imóveis não residenciais de retalho que o banco possui na Área Metropolitana do Porto. A campanha abrange ao todo mais de 80 imóveis – lojas, armazéns e escritórios – com tipologias bastante diversificadas, em termos de áreas, localizações e preços.

Notícia sobre:

Uber legalizado e com novas regras até final do ano - fica a saber quais

As polémicas plataformas eletrónicas de transportes, como a Uber ou Cabify, estão em vias de ser legalizadas pelo Governo, fazendo assim com que Portugal seja um dos primeiros países da Europa com uma iniciativa deste tipo. Estas empresas passam a ter de respeitar novas regras, entre as quais os seus carros serão identificadas como TVDE, "Transporte em Veículo Descaraterizado", tendo de ter um dístico que os distinga das restantes viaturas.

Notícia sobre:

Empresas em risco de incumprimento vão passar a ser reveladas pelos bancos

A partir do próximo mês de novembro, os bancos vão passar a ser obrigados a comunicar a probabilidade de incumprimento das empresas com sede em território nacional às suas potenciais devedoras, de acordo com uma instrução do Banco de Portugal (BdP).

Notícia sobre:

A decoração da casa tem poder na vida? Ikea usa divórcio em anúncio para mostrar que sim

O divórcio é um tema delicado e poucas vezes é pano de fundo de campanhas publicitárias pela carga negativa que costuma ter na vida das pessoas. Mas o Ikea deu a volta ao tema e lançou um anúncio que mostra o poder que a decoração da casa pode ter, até, em momentos críticos como estes. O spot do gigante sueco do mobiliário tem merecido o reconhecimento internacional.

Notícia sobre:

CBRE eleita melhor consultora imobiliária em Portugal

A CBRE Portugal foi eleita a melhor consultora imobiliária em Portugal nos Euromoney Real Estate Awards 2016, ganhando também os prémios nas categorias Agência/Arrendamento, Research e Avaliações, a nível nacional. Em Portugal há quase três décadas, a empresa registou em 2015 os melhores resultados de sempre.

Notícia sobre:

Mais de 60 imóveis do BCP à venda com desconto até final do ano

“Grandes Oportunidades”. Assim se chama a mais recente campanha de comercialização de imóveis (são mais e 60) promovida pelo Millennium bcp no âmbito da sua atividade de desinvestimento imobiliário. A iniciativa arrancou dia 1 de setembro e prolonga-se até final do ano (termina a 31 de dezembro).

Notícia sobre:

Deutsche Bank à procura de ativos imobiliários para comprar em Portugal

A sociedade de investimento no mercado imobiliário do Deutsche Bank, cotada em Espanha, decidiu aumentar o capital em 47,2 milhões de euros para poder financiar a compra de ativos imobiliários na Península Ibérica. A operação da Trajano, aprovada no passado mês de junho, prevê que o conselho de administração cubra pelo menos 58% do valor máximo de ampliação, ou seja, 27,5 milhões de euros.

Notícia sobre:

Melom e Querido Mudei a Casa Obras duplicam valor de obras adjudicadas

A Melom e o Querido Mudei a Casa Obras (QMAC-O) mais que duplicaram o valor das obras adjudicadas no primeiro semestre do ano, ao terem registado 9.000.000 milhões de euros no período em causa, bem mais que os 4.000.000 milhões conseguidos no período homólogo.

Notícia sobre:

Fusão das imobiliárias do Estado à espera de luz verde das Finanças

A reorganização da área imobiliária da Parpública está em "banho- maria". A segunda fase do processo de reestruturação deste negócio da empresa do Estado, determinado pelo anterior Governo e que implica a fusão de três empresas do Grupo (Estamo, Lazer e Floresta e Consest), continua por concretizar, estando à espera de luz verde das Finanças. 

Notícia sobre:

Nasce novo edifício de luxo no Porto com assinatura de Souto Moura

Com uma arquitetura moderna, um novo edifício de alta gama está a ser construído no coração do Porto, projetado pelo conceituado arquiteto Eduardo Souto Moura. Com nove pisos, e localizado ao lado da Avenida da Boavista, o empreendimento Bessa Residence deverá estar concluído em setembro de 2018, estando já a sua comercialização a cargo da consultora Predibisa.

Notícia sobre: