Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Empresas

Terreno da central termoelétrica do Pego vendido muito abaixo do valor da avaliação

O processo já tem alguns anos, mas volta agora a dar que falar e a gerar polémica. No início de 2004, o terreno da central termoelétrica do Pego chegou a ser avaliado por 157 milhões de euros, tendo no mesmo ano a avaliação baixado para 36 milhões de euros. No entanto, a Tejo Energia pagou à REN pelo mesmo “apenas” 23 milhões de euros, isto em 2007.

Notícia sobre:

Fidelidade procura nova sede em Lisboa: Benfica e Parque das Nações na mira

A seguradora Fidelidade está à procura de uma nova sede no concelho de Lisboa, que terá de ter mais de 30.000 metros quadrados (m2), de forma a concentrar todos os serviços da companhia. A empresa está a analisar duas possibilidades, uma em Benfica e outra no Parque das Nações. 

Notícia sobre:

Brasileira Incortel investe seis milhões para reconverter um palacete em 11 casas de luxo

A empresa brasileira Incortel está a apostar forte no setor imobiliário português. O seu primeiro projeto no país chama-se Camillo 25 e consiste na transformação de um antigo palacete em condomínio de luxo: o número 25 da Rua Camilo Castelo Branco, no coração de Lisboa, perto da Avenida da Liberdade. Vai ser reabilitado e ali vão nascer 11 apartamentos de tipologia T1 e T2, implicando um investimento de seis milhões de euros. 

Assim será um dos apartamentos
Notícia sobre:

Sacyr Somague e Teixeira Duarte ganham obra em Moçambique por 107 milhões

A Sacyr Somague, através da sua participada Sacyr Somague Moçambique, será responsável, em consórcio com a Teixeira Duarte, pela execução dos trabalhos de construção das fases um e dois das instalações portuárias do Projeto de Desenvolvimento do Porto de Nacala, em Moçambique.  

Notícia sobre:

Imocionate iTec volta a Lisboa: maior evento global da mediação imobiliária realiza-se em novembro

Depois do sucesso alcançado no ano passado, a segunda edição do Imocionate iTec está de volta a Lisboa. O maior evento global da mediação imobiliária em Portugal vai decorrer a 29 de novembro de 2018 no Centro de Congressos de Lisboa. 

Notícia sobre:

Pereira Coutinho perde indemnização da Parpública por empreendimento da Falagueira

Vasco Pereira Coutinho foi à justiça reclamar o pagamento de uma indemnização de 148 milhões de euros à Parpública, por a holding do Estado ter colocado um ponto final no consórcio para construir um empreendimento imobiliário na Quinta da Falagueira, no concelho da Amadora. Mas o Tribunal da Relação decidiu que não.

Notícia sobre:

Civilria investe 10 milhões na última fase do empreendimento residencial Uno al Mar no Porto

A construção da terceira e última fase do empreendimento Uno al Mar, localizado na primeira linha de mar da Praia de Canidelo, em Vila Nova de Gaia, vai custar 10 milhões de euros. A promoção e construção das 41 frações em causa está a cargo da Civilria. Ao todo, o Uno al Mar terá 139 apartamentos e 32 lotes de moradias.

Notícia sobre:

Vogue-Homes lança 14 projetos imobiliários no valor de 250 milhões de euros (entre os quais o Atheneu de Lisboa)

Quatro novos projetos imobiliários estão em vias de começar a ser desenvolvidos, pela mão da Vogue-Homes, em Lisboa, Dafundo e Porto. A sociedade de investimento e gestão imobiliária, que tem sob gestão ativos num valor superior 250 milhões de euros, conta no total com um portfólio em desenvolvimento de 14 empreendimentos, com assinaturas de arquitetos de topo. Joaquim Silva Lico, CEO da empresa, revela as novidades em entrevista ao idealista/news.

Vogue-Homes
Notícia sobre:

MELOM expande negócio da reabilitação de casas para Espanha

A MELOM, que se assume como líder em remodelação de imóveis em Portugal, está a apostar forte no negócio da reabilitação de casas também em Espanha. Atualmente está instalada em Madrid, onde já tem 12 unidades a funcionar, e pretende chegar às 50 unidades franchisadas até final deste ano. 

Notícia sobre:

Imobiliário de luxo ao rubro: Quintela e Penalva faz 134 vendas em seis meses por 94 milhões

A imobiliária Quintela e Penalva – Real Estate realizou no primeiro semestre do ano 134 negócios, num valor total de 94 milhões de euros em volume de transação de vendas. A área residencial representou 71% das vendas, sendo que o valor médio por transação foi de 700.000 euros.

Notícia sobre: