Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Empresas

Golden Real Estate alarga atividade: "A pandemia não parou os investimentos"

A Golden Real Estate vai alargar a sua área de intervenção a clientes externos e pretende atingir a breve prazo na concretização de transações um valor mínimo de 250 milhões de euros anuais, centrados nas áreas de promoção imobiliária e investimento. Luís Mesquita - que veio da CBRE - é o novo partner e em entrevista ao idealista/news destaca que a empresa vai aprofundar o seu posicionamento de “boutique imobiliária, reforçando a sua equipa de modo a poder ser uma referência a nível nacional na área de capital markets imobiliário”.

Notícia sobre:

Grupo Lena foi extinto e dívidas das construtoras passam para a esfera da Always Special

O Grupo Lena foi extinto com a fusão das construtoras Lena SGPS e Lena Engenharia Construção na também construtora Always Special. Construtoras essas da família Barroca Rodrigues que surgiram há dois anos na lista dos grandes devedores da Caixa Geral de Depósitos (CGD), com dívidas na ordem dos 90 milhões de euros, segundo a auditoria da EY. Na sequência desta fusão, a Always Special passa a ser responsável pelos ativos e passivos das duas sociedades.

Notícia sobre:

Pandemia muda “regras do jogo” na mediação imobiliária – o trunfo da digitalização

A pandemia da Covid-19 chegou de forma inesperada e em força, levando a que as “regras do jogo” mudassem no negócio da mediação imobiliária, sendo a digitalização um trunfo das empresas do setor. Este foi, de resto, um tema em análise em vários webinares realizados ao longo do ano, como por exemplo este. A verdade é que as mediadoras imobiliárias tiveram de se adaptar às novas tecnologias para fintar a crise.

Notícia sobre:

Câmara do Porto quer levar a hasta pública arrendamento de dois pisos do Silo Auto

A Câmara do Porto quer arrendar para fins não habitacionais, através de uma hasta pública, dois pisos do parque de estacionamento Silo Auto, tendo definido 12.250 euros como o valor base de licitação. O parque de estacionamento Silo Auto fica localizado entre as ruas de Gonçalo Cristóvão, Carvalheiras e Guedes de Azevedo, no centro da cidade.

Notícia sobre:
Conteúdo patrocinado Vila Viva

Estrutural Group e Rio Capital investem 14 milhões no Vila Viva, que já é um sucesso de vendas

As empresas Estrutural Group e Rio Capital uniram-se para um investimento de mais de 14 milhões de euros que vai revigorar Vila Franca de Xira, “às portas” de Lisboa. O empreendimento em questão chama-se Vila Viva e ocupa uma área de 15.000 metros quadrados (m2), encontrando-se numa das principais paisagens da cidade, com vista para o rio Tejo e junto à A1. São, ao todo, 85 apartamentos.

Notícia sobre:
eXp

Pandemia acelera entrada de imobiliária 100% digital norte-americana em Portugal

A digitalização entrou em força nas nossas vidas com a pandemia da Covid-19, dando sinais de que veio mesmo para ficar. E a mediação imobiliária também pode ser e/ou ter um modelo de negócio virtual, 100% digital, sendo caso para dizer que as “regras do jogo” estão a mudar no setor. Prova disso é a chegada de novos 'players' ao mercado que seguem estas premissas. “A eXp Realty é uma imobiliária 100% online, o que permite inúmeras vantagens, principalmente para os agentes”, começa por dizer ao idealista/news Guilherme Grossman, Managing Broker Portugal da empresa norte-americana, que é apresentada esta quinta-feira (10 de dezembro de 2020) em Portugal.

Notícia sobre: