Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Empresas

KPS Capital Partners compra fábrica de latas para conservas em Alcochete dentro de negócio europeu

A norte-americana Crown Holdings, atual proprietária da fábrica de latas para conservas de peixe Crown Cork, em Alcochete, assinou um acordo para a venda de 80% da sua unidade europeia de embalagens metálicas à gestora de fundos de investimento KPS Capital Partners, por cerca de 1.900 milhões de euros. O negócio deverá ficar concluído no terceiro trimestre deste ano.

Notícia sobre:

Isabel Teixeira é a nova CEO da Altamira Portugal – sucede a Eduardo Cerqueira

A Altamira Asset Management nomeou Isabel Teixeira como nova CEO da Altamira Portugal, com o objetivo de reforçar a sua atividade neste ‘key-market’ para o Grupo doValue Altamira, que gere ativos financeiros e imobiliários que totalizam mais de 2.000 milhões de euros. A nova responsável sucede a Eduardo Cerqueira, que estava na função desde 2019 e que passa agora a fazer parte da equipa de Estratégia de Mercado e Desenvolvimento de Negócios do Grupo doValue.

Notícia sobre:

Como viver mais e melhor a casa: dicas úteis e exemplos práticos com a ajuda da UCI

Chama-se “Em Casa com a UCI” e é um projeto digital do banco UCI, especialista na concessão de crédito à habitação, através do qual ‘experts’ de diferentes áreas dão dicas úteis e exemplos práticos sobre como viver mais e melhor a casa. Isto através de vídeos curtos partilhados no canal de Youtube da entidade financeira. 

Notícia sobre:

Entrada dos chineses da CCCC no capital da Mota-Engil aprovada por Bruxelas

A Direção-geral da Concorrência da União Europeia (UE) não vê obstáculos à compra de 30% do capital da Mota-Engil pelos chineses da China Communications Construction Company (CCCC). Além do regulador europeu, as autoridades brasileiras também já deram luz verde à operação, segundo o relatório e contas de 2020 da construtora portuguesa.

Notícia sobre:

Portuguesa Lingote Alumínios volta a mudar de “mãos”

A portuguesa Lingote Alumínios, empresa fafense fundada em 1994 que se dedica à produção de perfis de alumínio, voltou a mudar de mãos. Depois de ter sido comprada, há um ano, pelo grupo belga Corialis, controlado pela CVC Capital Partners SICAV-FIS, foi agora agora adquirida pela ‘private equity’ francesa Astorg. 

Notícia sobre:

Mota Engil passa de lucro a prejuízo de 20 milhões de euros em 2020

A Mota Engil fechou 2020 com prejuízos de 20 milhões de euros, que compara com lucros de 27 milhões no ano anterior, e uma quebra de 17% no volume de negócios, para 2.429 milhões de euros, divulgou a construtora ao mercado.

Notícia sobre:

Reforço da fiscalização do IMPIC à mediação imobiliária: incumprimento sai caro

O regulador do setor pretende reforçar a fiscalização da mediação imobiliária, a vários níveis e já tem regras claras definidas para atuar. Entre outros pontos, o IMPIC quer verificar o licenciamento e cumprimento do procedimento anual de validação da idoneidade comercial, pagamentos de taxas, comunicações obrigatórias. E o incumprimento destes novos deveres é considerado uma contra-ordenação “especialmente grave” e implica a aplicação de coimas. Explicamos com fundamento jurídico o que está em causa com as novas 'guidelines' da realização de fiscalização das atividades imobiliárias.

Notícia sobre: