Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Empresas

Mota-Engil ganha obra de 636 milhões no México e mantém “dinâmica comercial em tempos de pandemia”

A Mota-Engil anunciou, esta quinta-feira (23 de abril de 2020), que ganhou o concurso público internacional para a construção do primeiro troço ferroviário do “Tren Maya”, no México, avaliado em 636 milhões de euros. Uma adjudicação que “confirma a sustentabilidade” do negócio da construtora, bem como a sua “dinâmica comercial mesmo em tempos de pandemia”. 

Notícia sobre:

Comissão Europeia dá luz verde à entrada da Ageas na SPSI da José de Mello

A compra de 30% da Sociedade Portuguesa de Serviços de Apoio e Assistência a Idosos (SPSI) pela Ageas, à José de Mello Residências e Serviços (JMRS), foi aprovada pela Comissão Europeia (CE) esta terça-feira (14 de abril de 2020). Bruxelas concluiu que a aquisição proposta não suscitaria preocupações em matéria de concorrência, devido ao seu impacto limitado no mercado.

Notícia sobre:

“Apesar do momento adverso, continuamos a ter interesse de muitos investidores em continuar no país"

O negócio da Real Estate Boutique, que está presente em Portugal desde 2014, atuando nos segmentos Boutique e Corporate, vai de vento em popa. Isto em plena pandemia de novo coronavírus. A imobiliária iniciou o primeiro trimestre de 2020 gerando cerca de 10 milhões de euros em transações e abriu a sua segunda loja de rua no Porto, no Largo do Pinheiro Manso. E mais: passou a representar a rede Luxe Places International Realty em exclusivo em Lisboa e na Invicta.

Notícia sobre:

iad Portugal intensifica contacto online com rede de consultores durante a pandemia

Com milhões de europeus em teletrabalho, a iad – presente em Portugal, França, Espanha e Itália – adaptou-se rapidamente para manter a sua atividade e, sobretudo, intensificar o contacto com os seus mais de 10.000 consultores imobiliários independentes. Nesse sentido, tem várias atividades a decorrer, como por exemplo as ações Good Morning iad e iad Business Meetings. O objetivo é minimizar os impactos na atividade devido à pandemia do novo coronavírus.

Notícia sobre:

Retail parks portugueses comprados pela Mitiska REIM à Blackstone ficam sob gestão da CBRE

A CBRE assumiu a gestão de mais quatro retail parks em Portugal: o Alverca Park, o Santarém Retail Park, o Aveiro Retail Park e o Lima Retail Park, localizado em Viana do Castelo. Em causa estão ativos que foram vendidos recentemente pela Blackstone à belga Mitiska REIM. A consultora imobiliária aumenta, assim, o seu portefólio sob gestão, passando a ter seis retail parks e oito centros comerciais em todo o país. 

Notícia sobre:

Imobiliária Zome lança ferramenta que permite fazer propostas de compra e reservar imóveis online

A crise causada pela pandemia do novo coronavírus obrigou os trabalhadores e as empresas a reiventarem-se, e as mediadoras imobiliárias não fogem à regra, usando e abusando da digitalização. A Zome, por exemplo, que nasceu há precisamente um ano, lançou o Zome Now, um serviço inovador de compra e reserva online de imóveis, com processos simples e rápidos. 

Notícia sobre:

Empresa gestora de ativos imobiliários da Vanguard Properties tem nova identidade

A Vanguardeagle, empresa gestora de ativos imobiliários da promotora Vanguard Properties (VP), tem uma nova identidade corporativa e apresentou um novo site. “Mantendo como ponto comum a marca ‘Vanguard’, a nova identidade corporativa agora lançada apresenta um design modernista, com cores e estilo diferenciadores, que pretendem transmitir os seus principais valores: capacidade de inovação, competência e profissionalismo”, refere a VP em comunicado.

Notícia sobre:

Futebolista alemão Toni Kroos entra em campo também no imobiliário

O futebolista alemão Toni Kroos, que representa os espanhóis do Real Madrid, juntou-se à lista de jogadores profissionais de futebol que decidem investir no setor imobiliário, tendo criado a agência imobiliária Kroos Properties XXI SL, especializada no arrendamento de imóveis.

Notícia sobre:

As 10 marcas com melhor reputação do mundo são...

A dinamarquesa Lego, que há anos faz as delícias de crianças e adultos, destronou a Rolex como marca com melhor reputação no mundo. A fabricante suíça de relógios ocupa agora o terceiro lugar do ranking, atrás da The Walt Disney. Ferrari e Microsoft, por esta ordem, completam o top cinco. 

Notícia sobre:

Merlin compra 34% das ações da (também) socimi Silicius em troca de três centros comerciais

A socimi espanhola Merlin Properties, que está à espera do passaporte comunitário para operar também como socimi em Portugal – como Sociedade de Investimento e Gestão Imobiliária (SIGI) –, comprou 34% das ações da também socimi Silicius, propriedade da empresa gestora de património Mazabi. Como “moeda de troca”, cedeu três centros comerciais: Fira, em Reus, Thader, em Múrcia, e um espaço localizado no Centro Nassica, em Getafe, Madrid.

Notícia sobre: