Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Empresas

Sonae Sierra coloca à venda três centros comerciais em Portugal

A Sonae Sierra pôs à venda três centros comerciais em Portugal, o RioSul Shopping, no Seixal (Setúbal), o Arrábida Shopping e o Gaia Shopping, ambos no Porto. 

Notícia sobre:

Worx lança marca de construção para "responder às necessidades do mercado"

A consultora imobiliária Worx acaba de lançar a marca de construção DONE Design to Build, que “vem responder às necessidades do mercado, por serviços mais completos e concentrados, sendo apenas um interlocutor a responder e acompanhar todas as necessidades do cliente”, refere a empresa. 

Notícia sobre:

Engel & Völkers investe 1,3 milhões num centro de negócios em Lisboa para o mercado de luxo

A imobiliária alemã Engel & Völkers vai investir 1,3 milhões de euros na criação de um centro de negócios – um market center – em Lisboa destinado ao mercado de luxo, projeto para o qual está a recrutar 150 agentes imobiliários. O espaço deverá abrir no primeiro semestre de 2019.

Notícia sobre:

Imobiliária ERA lança site para apoiar startups

A imobiliária ERA lançou uma nova plataforma online para empreendedores, o ERA Business Accelerator. “Trata-se do primeiro hub de informação em empreendedorismo com um foco no setor imobiliário em Portugal. Uma plataforma online que disponibiliza conteúdos e dados aos empreendedores sobre as mais recentes tendências do mercado”, explica a mediadora. 

Notícia sobre:

Dona da SIC vende sede do grupo ao Novo Banco para pagar empréstimo

A Impresa, grupo liderado por Francisco Pedro Balsemão vendeu o seu edifício sede, em Paço de Arcos, ao Novo Banco. O montante envolvido na operação - que servirá para pagar o empréstimo obrigacionista e para financiar a obra de expansão do edifício Impresa - foi de 24,2 milhões de euros.

Notícia sobre:

Imóveis do Novo Banco passam a ser geridos por empresa da Lone Star

Uma carteira de nove mil imóveis vai sair da alçada do Novo Banco (antigo BES) para o universo da Lone Star. O património imobiliário da instituição vai continuar a ser registado no seu balanço, mas a gestão é transferida para a Hudson Advisors, com o objetivo de valorizar e vender os ativos.

Notícia sobre:

Cruz Vermelha está a vender três edifícios em Lisboa

A Cruz Vermelha portuguesa está a vender três edifícios na Grande Lisboa, dois no centro da cidade – um na Rua Raquel Roque Gameiro e outro na Avenida José Malhoa – e outro no Prior Velho, em Loures.

Notícia sobre:

Edifício Iconic, a nova sede que a Sonae vai abrir em Espanha

A Sonae vai ter uma nova morada em Madrid, naquela que será a sua primeira sede em Espanha. O grupo português pretende assim juntar os vários negócios em que opera no Edifício Iconic, que vai juntar os mais de 400 colaboradores da Sonae no país vizinho.

Notícia sobre:

Teixeira Duarte vende Lagoas Park a fundo europeu com mais-valia de 25 milhões

A Teixeira Duarte (TD) chegou a acordo para a venda do parque imobiliário Lagoas Park, em Oeiras (Lisboa), garantindo uma mais-valia de 25 milhões de euros. O novo dono do espaço de escritórios é o fundo europeu de “private equity” Kildare.

Notícia sobre:

Imóveis e reestruturação dão perdas de 42 millhões à nova Tranquilidade

O primeiro ano de vida da Seguradora Unidas – resultou da fusão da Açoreana, T-Vida e Logo na Tranquilidadade – fica marcado por um prejuízo de 41,7 milhões de euros. Para este cenário negativo contribuíram os custos da reestruturação de que a seguradora foi alvo, mas também as menos-valias no imobiliário.

Notícia sobre: