Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa

Semana da Reabilitação Urbana está de volta a Lisboa a 9 de abril

A Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa está de regresso já no próximo mês. Esta que é a 11.ª edição do evento vai realizar-se na Lx Factory, na zona de Alcântara, entre 9 a 11 de abril. E vai reunir um conjunto de expositores, conferências e debates sobre os temas quentes do imobiliário em Portugal, contando já com a presença de Carlos Moedas, autarca da capital. Uma vez mais, o evento conta com o idealista enquanto portal oficial do evento.
Evento de imobiliário no Porto

Imobinvest regressa ao Porto de 22 a 24 de março

O Imobinvest - Salão do Imobiliário está de regresso ao Porto. Aquela que é a 5.ª edição do evento terá lugar no Centro de Congressos da Alfândega do Porto e vai realizar-se entre 22 e 24 de março de 2024. Esta edição decorre uma vez mais em simultâneo com o Smart Home Show - Salão de Domótica e terá o idealista como portal oficial.
Empresa ajuda investidores imobiliários

Investir ou viver em Portugal? Imobiliária do Warren Buffett ajuda

O imobiliário em Portugal continua a atrair investidores apesar do contexto económico incerto, do fim dos vistos gold e do regime de residentes não habituais. Mas muitos investidores que pretendem apostar no setor imobiliário português precisam de ajuda para gerir o seu património de luxo e até para gerar receitas. Foi tendo em conta as necessidades de quem quer investir ou viver no nosso país que a Berkshire Hathaway HomeServices | Portugal Property, a imobiliária do multimilionário Warren Buffett, decidiu criar a Property Management Portugal, juntamente com a Tripwix Vacation Rentals, empresa especializada em arrendamento temporário de luxo.
Soares da Costa

Antiga sede da falida Soares da Costa volta a leilão

Chegou a ser uma das maiores construtoras portuguesas, a empregar perto de oito mil pessoas, mas faliu com dívidas de 526 milhões de euros. Desde então, a Soares da Costa tem tentado desfazer-se de vários ativos e terrenos – ainda que sem sucesso. O principal estaleiro e sede da empresa está novamente em leilão online com um valor base de 8,1 milhões de euros e um mínimo de 6,9 milhões.
Microsoft cria centro de IA em Lisboa

Microsoft vai criar novo centro de Inteligência Artificial em Lisboa

A gigante tecnológica Microsoft atua em mais de 200 mercados no mundo. E foi Lisboa a cidade escolhida para lançar a sua nova Fábrica de Inovação em Inteligência Artificial (AI Innovation Factory). Este centro dedicado à aceleração da IA e à adoção desta tecnologia por empresas públicas e privadas em Portugal vai integrar a Fábrica de Unicórnios, em Alvalade.
Condomínios a pedir crédito

Condomínios precisam ter acesso a crédito bancário para fazer obras

Hoje, para um condomínio conseguir pedir financiamento bancário precisa de obter luz verde por unanimidade em Assembleia de Condomínios, o que se torna bem difícil, sobretudo, nos prédios com vários andares e dezenas de residentes. É por isso mesmo que a maioria das empresas gestoras, que participaram num estudo da UCI Portugal, defende que deve haver uma alteração legislativa de forma a que os condomínios se possam financiar para avançar com as obras necessárias nos prédios.
Joivy aposta forte no mercado imobiliário em Portugal

Joivy tem novo responsável na Ibéria – e coliving é aposta em Portugal

A Joivy anunciou no final do ano passado o arranque da operação em Portugal, reunindo sob uma única identidade a experiência e especialização da DoveVivo, da ALTIDO e da Chez Nestor. Recentemente, em entrevista ao idealista/news, Giulio Limongelli, Managing Director da empresa, revelou que esta geria “um portfólio de 370 imóveis entre Lisboa e o Porto”. Desde o início do ano a Joivy tem, no entanto, um novo Diretor Geral para a zona Ibéria, Davide Ravalli. Para Portugal, assegura o responsável, existe a ambição de conseguir gerir um edifício inteiramente dedicado ao coliving. 
Inapa muda-se para Sintra

Inapa muda sede para Sintra “num processo de melhoria operacional”

A Inapa – Investimentos, Participações e Gestão, SA (Inapa IPG), sociedade que controla o Grupo Inapa, anunciou que mudou de sede: deixou de ser em Lisboa, na Rua Braamcamp, e passou a ser na Rua das Cerejeiras, em Vale Flores, no concelho de Sintra, “onde o grupo dispõe, desde 1997, de escritórios e operações logísticas”.