Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Empresas

Construtora Opway recorre de mais uma decisão de insolvência (a segunda este ano)

O Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa proferiu, dia 7 de agosto de 2019, a sentença de declaração de insolvência da Opway Engenharia, tendo agendado para dia 4 de outubro a realização da assembleia de credores. Construtora apresentou recurso.

Notícia sobre:

Espanhola Tander compra quatro espaços comerciais no Porto por 15,7 milhões

São várias as Socimi espanholas a investir em Portugal, isto numa altura em que as tão reclamadas SIGI foram aprovadas no Parlamento. A última Socimi a “aterrar” em solo nacional foi a Tander Inversiones, que comprou quatro lojas no Porto por 15,7 milhões de euros.

Notícia sobre:

Gabinete de Manuel Salgado renovado semanas antes do vereador anunciar saída da CML

A Câmara Municipal de Lisboa adquiriu mobiliário novo para o gabinete do vereador do Urbanismo por 11,4 mil euros, mais IVA, menos de um mês antes de Manuel Salgado anunciar que iria sair. Os novos móveis ficarão afetos ao gabinete de outros vereadores.

Notícia sobre:
Juan-Galo Macià, CEO da Engel & Völkers para Espanha, Portugal e Andorra / Engel & Völkers

“Portugal continua a ser muito atrativo para os investidores estrangeiros”

O imobiliário nacional continua a viver os melhores anos da última década, sendo alimentado sobretudo pelo investimento estrangeiro. Em entrevista ao idealista/news, Juan-Galo Macià, CEO da Engel & Völkers para Espanha, Portugal e Andorra, diz que o país continua a atrair capital “lá fora”.

Notícia sobre:

Metro de Lisboa quer vender terreno em Sete Rios por 30 milhões em 2020

O Metro de Lisboa quer vender um terreno com seis hectares, localizado em Sete Rios, no próximo ano. Segundo o plano de atividades e orçamento para este ano, a venda permitirá um encaixe de 30,2 milhões de euros.

Notícia sobre:

Mota-Engil reforça encomendas e entra em novos mercados – no Panamá ganha obra de 159 milhões

A Mota-Engil anunciou esta quinta-feira (8 de agosto de 2019) a entrada em novos mercados, como o Panamá – onde ganhou uma obra de 159 milhões de euros –, e a celebração de contratos em diversos países, designadamente um que classifica como “um dos maiores de sempre no setor do Ambiente”.

Notícia sobre:

Novo Banco vende carteiras de imóveis e malparado com “desconto” - negócio rende 258 milhões

O Novo Banco encaixou 258 milhões de euros com a venda de duas carteiras de crédito malparado. A carteira 'Projeto sertorius' foi vendida por 159 milhões de euros e a carteira 'Projeto Albatroz' por 98,7 milhões de euros.

Notícia sobre:

Avaibook, participada pelo idealista, reconhecido como provedor de software preferido pela Airbnb

AvaiBook, o software para proprietários e gestores de alojamento local e empresa participada pelo idealista, foi escolhido como provedor de software associado preferido pela Airbnb.

Notícia sobre:

Luz verde para as novas empresas: desde 2014 que não “nasciam” tantas…

Foram constituídas 43.613 empresas no ano passado, o valor mais elevado desde 2014. Um sexto (16.7%) destas novas empresas encontra-se no concelho de Lisboa e 5.4% no do Porto.

Notícia sobre: