sede CGD

Governo no edifício sede da CGD: TdC aprova obras de 40 milhões

O Tribunal de Contas (TdC) aprovou o investimento de 40 milhões de euros no edifício sede da Caixa Geral de Depósitos (CGD), em Lisboa, que será reformado para receber o Governo. O anúncio foi feito esta segunda-feira, 13 de novembro de 2023, no Parlamento, pela ministra da Presidência, Mariana Vieira da Silva.
Villa Certosa

A herança de Berlusconi: para quem ficam as propriedades?

Os herdeiros de Silvio Berlusconi terão chegado a um acordo para a divisão dos bens do Cavaliere, que morreu no passado dia 12 de junho. Os advogados estão a trabalhar nos detalhes formais do acordo, que está prestes a ser assinado, e estabelecerão o destino dos bens que compõem o legado do ex-primeiro ministro italiano. Afinal, para quem ficam as propriedades?
alojamento local

Alojamento Local: dicas para transformar a casa num negócio

Tens uma casa ou uma propriedade e não sabes o que fazer com ela para gerar lucro? Transformares a tua casa num negócio com a criação de um alojamento local pode ser a solução. É um processo fácil, simples, e que pode ser uma fonte alternativa de rendimento.
Silvio Berlusconi no imobiliário

O legado de Berlusconi no mundo imobiliário

Há um empresário, comunicador e político italiano que deixou para sempre uma marca na história de Itália e, em particular, no seu mercado imobiliário. Falamos de Silvio Berlusconi, que faleceu esta segunda-feira, dia 12 de junho de 2023, aos 86 anos. Foi no imobiliário que o empresário italiano deu os primeiros passos no mundo do empreendedorismo. E mesmo enquanto presidente do Conselho de Ministros de Itália, Silvio Berlusconi sempre teve um olhar atento para a propriedade privada e para a Habitação, um bem de primeira necessidade para as famílias italianas. Esta é a herança que Silvio Berlusconi deixa ao mundo imobiliário.
Joe Berardo

Garagem de Berardo na Madeira leiloada por 23.000 euros

A famosa garagem de Joe Berardo localizada no Funchal, na ilha da Madeira, executada pela Caixa Geral de Depósitos há dois anos, foi colocada em leilão público. A licitação para o imóvel de 25 metros quadrados (m2) começava nos 25.000 euros, tendo sido arrematada esta quarta-feira, 28 de setembro de 2022, por um valor final de 23.015 euros.
Começar um negócio

Começar um negócio próprio do zero

Sonhar e realizar, é o lema de quem pretende criar um negócio próprio. Não basta pensar, há que agir. Não é fácil, principalmente, quando não sabemos como começar um negócio.  Cada vez se conversa mais sobre empreender e começar um negócio, mas muitas vezes deixamos o medo dominar as nossas ações.