Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Negócios

Imobiliário e dívida ajudam banca nacional a melhorar resultados

Grandes bancos a operar em Portugal arrancaram o ano com lucros superiores a 373 milhões de euros. E os negócios com o imobiliário e títulos de dívida contribuíram para estes resultados. Mas o malparado continua a pesar contra.

Notícia sobre:

Porsche compra SIVA à SAG por 1 euro e Pereira Coutinho lança OPA de um milhão para salvar grupo

A Porshe é a nova dona da SIVA, distribuidora em Portugal de automóveis da Volkswagen e outras marcas do grupo alemão. O negócio foi feito por 1 euro e faz parte de uma complexa operação acordada com a banca.

Notícia sobre:

Hotel Exe Liberdade vendido a fundo gerido pela seguradora suíça Swiss Life

O hotel Exe Liberdade, situado junto ao Marquês de Pombal, em Lisboa, mudou de mãos: foi vendido pela D. Loulé 112/126 S.A. a um fundo gerido pela Swiss Life, uma das maiores seguradoras da Europa.

Notícia sobre:
Exponor
Exponor

Exponor revoluciona feiras e lança conceito inovador na decoração e design

A Exponor - Feira Internacional do Porto vai revolucionar a forma de realização das feiras setoriais, introduzindo novos conceitos de modernidade e inovação e mostrando o que de melhor se faz em Portugal nos dife

Notícia sobre:

Venda de quase 9.000 imóveis “custou” 159 milhões de euros ao Novo Banco

O Novo Banco acordou a venda de um bloco de quase 9.000 imóveis – a fundos da americana Anchorage –, o que tirou 159 milhões de euros ao seu resultado líquido nos primeiros nove meses do ano.

Notícia sobre:

Loteamento da Efanor vendido pela Sonae à Grandavenue72 por 30 milhões

Com 104.785 m2 de área bruta de construção acima do solo, o “loteamento Efanor”, em Matosinhos, era um dos ativos de maior valor no portefólio imobiliário da Sonae Capital. Agora, a empresa decidiu vendê-lo à Grandavenue72, dentro da estratégia de alienar ativos não estratégicos. O negócio foi fechado em 30 milhões de euros.

Notícia sobre:

Monopólio adapta-se aos 'millennials': já não se compram casas, mas sim experiências

O objetivo do mítico e popular jogo do Monopólio, inventado por 'baby boomers', mudou nesta versão hipster. Agora já não se trata de comprar propriedades, mas sim acumular o máximo de experiências, como comer um “brunch vegan”, fazer um “passeio de bicicleta” ou uma “aula de ioga”. Quem identificar primeiro uma tendência ganha.

Notícia sobre:

Novo Banco vende 9.000 imóveis por 388,9 milhões a fundos da americana Anchorage

O Novo Banco acaba de acordar a venda de quase uma carteira, designada Projeto Viriato, composta por quase 9.000 imóveis a fundos da Anchorage Capital Group - sendo que também a Bain Capital e a Arrow Global tinham sido convidadas a apresentar propostas.

Notícia sobre:

Novo Banco está a vender carteira com 9.000 ativos entre casas, lojas e terrenos (alguns com inquilinos)

A venda de carteiras de imóveis do setor financeiro - bancos e seguradoras - está cada vez mais dinâmica no mercado nacional. Depois da Tranquilidade e da Fidelidade, agora é a vez do Novo Banco colocar um portfólio de 9.000 ativos imobiliários, a maioria dos quais situados em Lisboa e no Porto. Cerca de metade são residenciais, um quarto são imóveis comerciais e os restantes 25% são terrenos.

Notícia sobre: