Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Escritórios

Mítico Monumental renasce com novo "quartel general" do BPI

Localizado em pleno centro da capital, na praça do Saldanha, o Monumental já teve várias vidas. Com diferentes fachadas, configurações e usos, o emblemático edifício tem mudado de cara desde que foi inaugurado em 1951 e agora está a ser alvo de uma nova e profunda remodelação, pela mão da espanhola Merlin Properties, que comprou o ativo em 2016. No final do ano, e depois de um investimento de 30 milhões de euros, deverá voltar a abrir as portas, agora como a nova sede operacional do banco BPI - que será o novo inquilino.

Notícia sobre:

Aviso a trabalhadores e empresas: mais teletrabalho, sim; fim dos escritórios, não

Trabalhar a partir de casa será o novo normal e 95% dos profissionais considera que, após o desconfinamento, o melhor é passar a trabalhar a partir de casa pelo menos um dia por semana, segundo um estudo da JLL.

Notícia sobre:

Tecnológica internacional Joyn paga 4,5 milhões por edifício em Carnaxide para instalar nova sede

O grupo internacional Joyn vai ter uma nova sede em Carnaxide. A empresa de base tecnológica pagou 4,5 milhões de euros por um edifício na rua do Proletariado 1, que vai também estar disponível para acolher outras empresas em regime de arrendamento. Com uma área total de 5.300 m2, o Joyn HQ conjuga dois pisos de escritórios (numa área total de cerca de 3.200 m2) e um piso de área de armazenagem, com 2.100 m2.

Notícia sobre:

Teletrabalho? Procura por escritórios virtuais dispara 38% no Avila Spaces, em Lisboa

Num mês, em março face a fevereiro, a procura por escritórios virtuais aumentou 38% no Avila Spaces, centro de negócios líder de inovação no mercado dos espaços de trabalho flexíveis em Portugal – tem atualmente 491 clientes ativos na modalidade de escritório virtual nos seus dois centros em Lisboa, na Avenida da República e  na Avenida João Crisóstomo.

Notícia sobre:

Preparar o regresso aos escritórios: circular sim, mas com segurança

Chama-se Recovery Readiness Task Force (RRTF) e é um grupo de trabalho criado pela Cushman & Wakefield (C&W) para preparar as empresas para o regresso às suas atividades depois da pandemia de Covid-19. A consultora imobiliária anunciou ainda o programa Six Feet Office, que apresenta conceitos e ferramentas para garantir a distância social nos escritórios, um projeto desenvolvido pelo escritório da empresa na Holanda.

Notícia sobre:

Escritórios ao rubro no Porto: ocupados mais de 15.000 m2 no primeiro trimestre

O segmento de escritórios está ao rubro na região do Porto, tendo registado uma ocupação total de 15.297 metros quadrados (m2) no primeiro trimestre de 2020, um valor três vezes superior ao verificado no período homólogo. Apesar da incerteza existente atualmente, na sequência da pandemia do novo coronavírus, há sinais de otimismo e o interesse das multinacionais na Invicta mantém-se.

Notícia sobre:

Ocupação de escritórios dispara em Lisboa e Porto face ao ano passado

Foram ocupados 8.000 metros quadrados (m2) de escritórios no Porto nos dois primeiros neses de 2020, o que representa um crescimento de 95% face aos 4.111 m2 arrendados no mesmo período do ano passado. Já em Lisboa, foram ocupados 34.989 m2 de escritórios em janeiro e fevereiro, bem mais que os 14.502 m2 “entregues” no período homólogo. 

Notícia sobre: