Negócios de escritórios: Bankinter e Sonae Sierra compram Torre Oriente
A Torre Oriente, localizada junto ao Centro comercial Colombo, em Lisboa, mudou de mãos, tendo sido comprada pela Bankinter Investment SGEIC, gestora de investimentos alternativos do Bankinter Investment, filial da banca de investimento do Bankinter, e pela Sonae Sierra. Em causa está um ativo com 27.600 metros quadrados (m2) de área bruta total, distribuída por 14 pisos.
Escritórios: Allianz Partners muda-se para o Miraflores Premium 3
O edifício Miraflores Premium 3, que integra o portefólio da MEAG em Portugal, vai receber um novo inquilino. Trata-se da Allianz Partners, que arrendou cerca de 1.250 metros quadrados (m2) de escritórios neste edifício, numa operação levada a cabo pela JLL e Cushman & Wakefield (C&W), sendo esta última também a responsável pela comercialização do imóvel em regime de exclusividade.
Ocupação de escritórios na Europa aumenta - e rendas sobem em Lisboa
O mercado europeu de escritórios registou, entre o primeiro e o terceiro trimestre de 2025, um crescimento sustentado na procura, com um aumento de 3% da ocupação e uma subida média de 4,9% nas rendas prime. No caso concreto de Lisboa, a taxa média de disponibilidade subiu ligeiramente, passando de 7,7% em 2024 para 7,8% em 2025. Já as rendas aumentaram 7,1% em termos homólogos.
Antiga fábrica Joana d’Arc acolhe o novo Spaces Matosinhos da IWG
A International Workplace Group (IWG) inaugurou recentemente o seu primeiro espaço na região norte de Portugal e o 23º no país, o Spaces Matosinhos. Com uma área de 4.500 metros quadrados (m2), o espaço oferece escritórios privados, áreas de coworking, salas de reunião e zonas criativas, combinando um design contemporâneo com elementos industriais preservados.
Retalho e escritórios no Porto: Aliados 20 "renasce" reabilitado
Os interiores do icónico edifício Aliados 20, na Avenida dos Aliados, no Porto - totaliza 1.800 metros quadrados (m2) -, serão totalmente reabilitados, de modo a acolher marcas de retalho e ocupantes para escritórios. A comercialização dos espaços estará a cargo da JLL e da CBRE, em regime de co-exclusividade.
Trabalhar com vista para o rio Tejo: edifício Cais 5 atrai empresas
O Cais 5, novo edifício de escritórios na zona ribeirinha de Lisboa, está já quase totalmente ocupado. Com cerca de 6.000 metros quadrados (m2) distribuídos por sete pisos, o edifício foi alvo de uma remodelação, pelo atelier Contacto Atlântico, num projeto que ficou concluído no primeiro trimestre deste ano.
Auditoria à nova sede do BdP fora dos planos do Tribunal de Contas
Uma auditoria ao projeto de construção do novo edifício do Banco de Portugal não está nos planos do Tribunal de Contas (TdC), embora a instituição não exclua vir a analisar este dossier, diz a presidente do tribunal.“O Banco de Portugal (BdP) tem uma independência que não se compagina com a interven
Lisboa acolhe primeiro coworking da Aticco fora de Espanha
A Aticco inicia oficialmente a sua expansão internacional, anunciando a abertura do seu primeiro espaço de trabalho partilhado fora de Espanha. E foi Lisboa a cidade eleita para acolher este coworking.
Flex office e coworking em alta: DeHouse abre novo espaço no WOW
A DeHouse acaba de anunciar a abertura de um novo espaço de coworking e escritórios flexíveis integrados no WOW, o quarteirão cultural de Vila Nova de Gaia. Chama-se DeHouse WOW e destina-se a equipas em modelo híbrido de trabalho.
Plataforma logística Canelas Park tem três frações disponíveis
A nova plataforma logística da Logicor, Canelas Park, está a ser comercializada, em exclusivo, pela CBRE Portugal. Trata-se de um projeto logístico de última geração em Vila Nova de Gaia que deverá ficar concluído no primeiro trimestre de 2026 , sendo este o único desenvolvimento a vir a mercado no Grande Porto neste período.
Escritórios modernos no centro de Lisboa: Liberty 227 entregue este ano
Um edifício de escritórios na Avenida da Liberdade, em Lisboa, está a ser totalmente reabilitado com uma nova fachada e deverá ser entregue no final deste ano. De seu nome Liberty 227, este ativo de 1.475 metros quadrados (m2) oferece uma solução para pequenas empresas que procuram escritórios modernos, sustentáveis e com localização prime.
Escritórios na Europa: 75% estão arrendados em localizações centrais
Os Central Business Districts (CBDs) têm registado uma crescente ênfase em todo o continente europeu.
Buz: a nova marca de flex working e flex living do Castro Group
O Buz, uma nova marca de flex working e flex living, acaba de ser lançado pelo Castro Group, com a promessa de transformar o modo de trabalho e a vida em comunidade e apresentando uma abordagem inovadora aos espaços de trabalho e habitação.
Mercado de escritórios: ocupados em Lisboa 131.200 m2 em nove meses
'O mercado de escritórios em Lisboa registou, entre os meses de janeiro e setembro deste ano, uma ocupação de 131.200 metros quadrados (m2). Desse total, cerca de 53.200 m2 (41%) localizam-se no eixo CBD, ou seja, Avenida da República e adjacentes, Avenida Duque de Loulé e Amoreiras.
Escritórios em Lisboa: edifício Liberdade 105 está totalmente arrendado
O edifício Liberdade 105, na Avenida da Liberdade, em Lisboa, já se encontra totalmente arrendado, segundo a Dils. Combinando a elegância clássica lisboeta com uma fachada histórica e infraestruturas modernizadas, este edifício possui uma área total de 400 metros quadrados (m2), distribuídos por dois pisos, e distingue-se pela sua localização privilegiada.
Francesa Sogenial Immobilier adquire Edifício Boavista 257 no Porto
O Boavista 257, um edifício de uso misto, com retalho e escritórios, localizado na Avenida da Boavista, no Porto, acaba de ser adquirido pela gestora de fundos francesa Sonegial Immobilier, assessorada pela Serris REIM e em representação do fundo SCPI Coeur d’Europe.
Mercado de escritórios em Lisboa atinge 113.800 m2 ocupados em agosto
A atividade no mercado de escritórios na capital portuguesa superou, no take-up acumulado de 2025, os 100.000 metros quadrados (m2) no passado mês de agosto, tendo atingido, nesse mês, os 113.800 m2 de área tomada.
Spark abre as portas à inovação após investimento de 35 milhões
O Spark, localizado em Matosinhos, abriu portas para uma visita única ao coração do novo ecossistema.
Torres de Lisboa: Torre A foi reabilitada e atrai ocupantes
A Torre A do complexo empresarial Torres de Lisboa foi alvo de uma profunda reabilitação, surgindo agora totalmente renovada e preparada para responder às exigências do mercado imobiliário de escritórios, reposicionando-se como uma solução moderna e funcional para o tecido empresarial de Lisboa.
Invicta Park compra edifícios de escritórios à M7 Real Estate em Oeiras
A Invicta Park adquiriu recentemente dois edifícios de escritórios à M7 Real Estate, numa transação off-market que contou com a assessoria da Colliers. Estes edifícios, Edison e Galileu, localizam-se em Oeiras, adjacentes ao Tagus Park. Ambos com quatro pisos acima do solo, o Edison tem uma área bruta de construção de 7.371 metros quadrados (m2) e 145 lugares de estacionamento, enquanto o Galileu possui uma área de 4.461 m2 e 41 lugares de estacionamento.
Oakberry Southern Europe tem novos escritórios em Lisboa – no Saldanha
A Oakberry Southern Europe tem novos escritórios no Saldanha Residence, em Lisboa. Contando com a ajuda da Dils, que atuou como advisor no processo de arrendamento do novo espaço, a marca está a apostar na expansão no Sul da Europa.
Unicorn Workspaces abre espaço no famoso edifício do Hard Rock Cafe
A Unicorn Workspaces acaba de inaugurar um novo espaço em Lisboa, totalmente dedicado à realização de eventos corporativos e privados. Este novo espaço está inserido no emblemático edifício Condes, que antigamente acolheu o cinema Condes e que hoje é a casa do Hard Rock Cafe.
Alexandre Herculano 53: projeto de escritórios premium chega a Lisboa
O centro de Lisboa tem um novo edifício de escritórios. Denominado Alexandre Herculano 53, é um projeto inovador e sustentável, focado no bem-estar dos ocupantes. Trata-se de um edifício que incorpora tecnologia de última geração e soluções de eficiência operacional, ambicionando, ainda, a conquista de certificações WiredScore Platinum, LEED Platinum e WELL Core & Shell Platinum.
“Empresas estão a transformar os escritórios em espaços mais humanos”
“As empresas estão a transformar os escritórios em espaços mais humanos, flexíveis e tecnologicamente avançados”. A garantia é dada por Vítor Cajus, Head of Project & Development Services na Cushman & Wakefield (C&W) Portugal, que revela, em entrevista ao idealista/news, que a procura por espaço de qualidade em Portugal, sobretudo em Lisboa e Porto, tem vindo a aumentar. “O escritório tradicional, onde se ia todos os dias, está a perder relevância. O futuro passa por espaços que promovem colaboração, cultura e bem-estar, adaptando-se às novas dinâmicas das equipas”, antecipa.
Escritórios modernos em Braga: Edifício Maximinos procura ocupantes
O Edifício Maximinos, que é propriedade dos CTT e está localizado em Braga, tem espaços de escritórios disponíveis para arrendamento em dois pisos, com áreas entre 750 e 1.620 metros quadrados (m2), complementados por estacionamento no logradouro, refere em comunicado a Savills, que está a comercializar o imóvel em regime de coexclusividade com a CBRE.