Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Escritórios

Bacardi-Martini com nova sede de escritórios no centro de Lisboa

O Café Lisboa, no número 131 da principal avenida de Lisboa, é a nova morada da Bacardi-Martini. No edifício com uma área de 4.600 metros quadrados (m2) de escritórios distribuídos por seis pisos, a marca internacional de bebidas irá ocupar o 4º piso com cerca de 500 m2.

Notícia sobre:

Fundo alemão AM Alpha compra edifício-sede da Mapfre em Lisboa e está à procura de mais negócios

O fundo de investimento imobiliário alemão AM Alpha estreou-se em Portugal com a aquisição do Castilho 52, também conhecido como Edifício Mapfre, onde a seguradora espanhola albergou até agora a sua sede. O novo proprietário acaba de fechar a compra do seu primeiro ativo no país em pleno CBD de Lisboa, uma área de prestígio no mercado de escritórios da capital, sem revelar o valor do negócio.

Notícia sobre:

Willis Towers Watson é nova inquilina da antiga sede do Caixa BI

A antiga sede do CaixaBI foi ocupada pelos escritórios da Willis Towers Watson, empresa de consultoria, corretagem e soluções de seguros, que arrendou o espaço à Zurich – Companhia de Seguros Vida. A nova sede, agora no número 33 da Barata Salgueiro, tem 2.785 metros quadrados (m2) distribuídos por sete pisos e encontra-se numa zona prime da capital.

Notícia sobre:

Há mais um espaço de coworking em Lisboa: NOW dá nova vida ao Edifício Beato 1904

Nasceu junto ao Hub Criativo do Beato (HCB), uma zona emergente de Lisboa, um (grande) local de coworking. Chama-se NOW_No Office Work e encontra-se num espaço com 2.000 metros quadrados (m2) no Edifício Beato 1904.   

Notícia sobre:

Mercado de escritórios em Lisboa à lupa: cresceu 41% face ao ano passado

Nos primeiros oito meses do ano, a área de escritórios contratada em Lisboa situou-se nos 127.988 metros quadrados (m2), um valor 41% superior face ao registado no mesmo período do ano passado (90.709 m2). Realizaram-se, no entanto, menos operações este ano: 149 de contra 159. Em causa estão dados da consultora imobiliária Savills.

Notícia sobre:

Amazon Web Services abre escritório em Lisboa

Lisboa foi a cidade escolhida pela Amazon Web Services (AWS) – o serviço de “cloud” da Amazon - para instalar o seu primeiro escritório em território português. A gigante do comércio eletrónico quer dar mais apoio aos atuais clientes no país e captar novos, ajudando-os na migração para a “cloud” AWS.

Notícia sobre:

BNP Paribas Real Estate com nova morada nas Avenidas Novas de Lisboa

O BNP Paribas Real Estate Property Development mudou-se de “armas e bagagens” para o primeiro piso do Edifício República, nas Avenidas Novas, em Lisboa, onde vai instalar os seus novos escritórios. O imóvel, propriedade da Alrisa, ficou totalmente ocupado com a operação. 

Notícia sobre:

Edifício Liberdade 224 no mercado para ser arrendado para escritórios

Um novo imóvel vai chegar ao mercado de arrendamento de escritórios em Lisboa. Em causa está o edifício Liberdade 224, localizado no coração da cidade e cuja comercialização está a cargo da CBRE e da Worx, em regime de co-exclusividade. O edifício ficará disponível em 2019.

Notícia sobre:

Mercado de escritórios cresce 11% em Lisboa, um recorde

O mercado de escritórios da capital está ao rubro. A ocupação efetiva fechou junho com 86.819 metros quadrados (m2), mais 11% face ao mesmo período de 2017. Os valores “permitem antecipar mais um fecho de ano com valor recorde”, antecipa a Worx.

Notícia sobre:

Mais de 315 novos projetos escritórios lançados em Portugal num ano e meio

No último ano e meio – entre janeiro de 2017 e junho de 2018 – entraram em processo de licenciamento 318 novos projetos de escritórios em Portugal Continental, num total de 525 mil metros quadrados (m2). 

Notícia sobre: