Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Escritórios

Holandesa NIPA Capital compra edifício D. Manuel II no Porto

O D. Manuel II, um dos edifícios mais icónicos da cidade do Porto – tem tido como principal inquilino a Tranquilidade –, mudou de mãos: era detido pelo Imoprime – Fundo Investimento Imobiliário Fechado e integra agora o portefólio sob gestão da holandesa NIPA Capital.

Notícia sobre:

Egípcia de mobilidade troca Berlim por Lisboa para abrir 1º hub tecnológico na Europa

A egípcia SWVL, que está a revolucionar a mobilidade em países sem transportes públicos, vai ter escritórios no cowork LACS Anjos, em Lisboa, e espera contratar 150 profissionais até 2020 para funções-chave de tecnologia.

Notícia sobre:

Espaços de trabalho a mudar: flexibilidade e localização são “reis” e retêm talento (mas há mais)

A forma como as novas gerações concebem o trabalho vão provocar alterações nas rotinas e espaços. A flexibilidade e a localização são dois fatores fundamentais, mas o estudo “What Workers Want”, da Savills Portugal, identificou outros.

Notícia sobre:

Gigante WeWork em vias de ser salva pelo SoftBank - banco japonês afasta controverso fundador

A WeWork, reconhecida startup de aluguer de espaços de coworking de Silicon Valley, à beira da falência, aceitou a proposta de resgaste do grupo japonês SoftBank.

Notícia sobre:

De Amesterdão para Lisboa: cowork “único” da Spaces chega a Portugal no final do ano

A Spaces nasceu em Amesterdão, mas os planos de crescimento trouxeram-na até Portugal. A marca, que pertence ao grupo IWG, pretende pretende criar uma “comunidade dinâmica de empreeendedores e empresas com espírito inovador”.

Notícia sobre:

Trabalhar com vista para o Tejo? Já é possível no Nkoowoork em Marvila

No final de setembro foi inaugurado no Braço de Prata, em Marvila, um novo projeto: chama-se Nkoowoork. O espaço tem 1500 metros quadrados (m2), capacidade para 300 pessoas e vista desafogada para o rio Tejo.

Notícia sobre:

Odivelas à caça de investidores: vende-se terreno de 4.885 m2 para escritórios às portas de Lisboa

Numa altura em que Lisboa enfrenta o problema da escassez de espaços de escritórios, começam a surgir oportunidades às suas “portas”. Em Odivelas, fora da área da grande cidade, o Millennium bcp tem à venda um lote de terreno por 3,25 milhões de euros.

Notícia sobre:

Atenção empresas: há um grande edifício de escritórios em Miraflores à procura de inquilino

O edifício de escritórios Atlas III, em Miraflores, às portas de Lisboa, está no mercado à procura de inquilino(s). Trata-se de um imóvel com 4.813,50 metros quadrados (m2) acima do solo, distribuídos por sete pisos, que tem como proprietário a espanhola Incus Capital, que fará obras de melhoramento no imóvel.

Notícia sobre: