Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Escritórios

Produção na construção recua 2,2% em Portugal em agosto – mais que na Zona Euro e na UE

A produção na construção recuou 2,2% em Portugal em agosto face ao mesmo mês do ano passado, uma queda homóloga superior à registada na Zona Euro e na União Europeia (UE): -0,9% e -1,5%, respetivamente. Em causa estão dados divulgados esta segunda-feira (19 de outubro de 2020) pelo Eurostat. 

Notícia sobre:

Ocupação de escritórios está dinâmica no Porto e a abrandar em Lisboa

O mercado de escritórios está a reagir à pandemia da Covid-19 de forma distinta em Lisboa e no Porto: em setembro foram ocupados 8.070 metros quadrados (m2) na Invicta – um dos melhores meses do ano – enquanto na capital foram apenas tomados 4.642 m2. No acumulado do ano, o mercado do Porto está 28% acima de 2019, com 38.650 m2 ocupados entre janeiro e setembro. Em Lisboa, pelo contrário, a atividade decresceu 30% em termos homólogos, tendo sido ocupados apenas 102.041 m2 até setembro. 

Notícia sobre:

Norfin tem mais de 21.000 m2 de escritórios espalhados por Lisboa à procura de “dono”

A Norfin – fundada em 1999 e adquirida em 2018 pelo Grupo Arrow Global – está a comercializar vários espaços de escritórios em Lisboa, sendo que todos estão integrados no fundo Ibéria. Em causa estão cerca de 21.552 metros quadrados (m2) distribuídos entre as zonas 3, 5 e 6 da capital, nomeadamente o edifício General Firmino Miguel, que se encontra inserido no complexo Greenpark, os edifícios Tagus Park - Lote 5, Amadeu Sousa Cardoso e Hexágonos. 

Notícia sobre:

Torre C da Arrábida Lake Towers à procura de inquilinos – são 6.400 m2 de escritórios em Gaia

A Torre C do empreendimento Arrábida Lake Towers, em Vila Nova de Gaia, tem disponível para arrendamento cerca de 6.400 metros quadrados (m2) de escritórios, permitindo uma ocupação de cerca de 870 m2 em open space por piso. Áreas de grande dimensão e visibilidade corporativa são argumentos fortes do imóvel, que está localizado junto à Ponte da Arrábida.

Notícia sobre:

Palácio dos Correios no Porto é agora um edifício de escritórios e já tem dois inquilinos à vista

O renovado Palácio dos Correios, localizado no centro histórico do Porto, vai receber dois novos inquilinos. Transformado num espaço de escritórios, o edifício está a preparar-se para receber nas suas instalações a entidade intermunicipal Área Metropolitana do Porto e a empresa tecnológica Bold. Vão ocupar, no total, cerca de 2.500 metros quadrados (m2).

Notícia sobre:

Novo edifício sede da Miniclip no Taguspark vai custar 11 milhões

A empresa de jogos online Miniclip vai ter uma nova sede no Taguspark, em Oeiras. O edifício, batizado como "Simulador II", já está em construção e deverá ficar concluído em finais do próximo ano. "Trata-se de mais um marco na nova fase de desenvolvimento deste espaço, que contempla ainda a regeneração do edificado existente para infraestruturas do século XXI”.

Notícia sobre:
Metropolis - A Fábrica, em Matosinhos / CBRE

Antiga fábrica em Matosinhos convertida em 3.200 m2 de escritórios – com jardim e rooftop incluídos

O projeto Metropolis - A Fábrica nasce da reabilitação de uma antiga fábrica em Matosinhos, transformada num espaço de escritórios. Tem, por isso, uma arquitetura industrial na qual se destaca a estrutura metálica à vista. O imóvel integra o portefólio do The Edge Group, Teak Capital e Tangor, e conta com uma área de 3.214.90 metros quadrados (m2) disponíveis já no fim deste ano, distribuídos por dois edifícios de dois pisos. Situa-se a dois minutos a pé do Norte Shopping, em frente à estação de metro das Sete Bicas, por onde passam diretamente todas as linhas da rede de Metro do Porto.

Notícia sobre: