Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Escritórios

O impacto do Covid-19 nos escritórios? Teletrabalho “vai mudar o paradigma da procura de imóveis”

Os efeitos da pandemia do coronavírus fazem-se sentir em todo o setor imobiliário. E o segmento de escritórios não foge à regra. Mas o mercado – e as empresas – pode (e deve) aproveitar esta fase para descobrir oportunidades, revela Pedro Salema Garção, Head of Agency da Worx. Segundo o responsável, “o facto de grande parte da população estar a trabalhar remotamente vai mudar o paradigma da procura de imóveis”. Uma “tendência que será adotada por algumas empresas ao perceberem que funciona”, conta.

Notícia sobre:

Ocupação de escritórios dispara em Lisboa e Porto face ao ano passado

Foram ocupados 8.000 metros quadrados (m2) de escritórios no Porto nos dois primeiros neses de 2020, o que representa um crescimento de 95% face aos 4.111 m2 arrendados no mesmo período do ano passado. Já em Lisboa, foram ocupados 34.989 m2 de escritórios em janeiro e fevereiro, bem mais que os 14.502 m2 “entregues” no período homólogo. 

Notícia sobre:

Multinacional Concentrix abre escritórios no Porto Office Park e vai contratar 500 pessoas

Têm sido várias as multinacionais, nos últimos tempos, a escolher o Porto como destino para instalar novos escritórios. Agora, foi a vez da Concentrix decidir instalar-se na Invicta, onde prevê contratar cerca de 500 pessoas, a partir de maio. Depois de Braga e Matosinhos (onde soma mais de 1.500 colaboradores), a empresa especializada em outsourcing e na prestação de serviços de apoio técnico e de interação com o cliente, arrendou quatro pisos no Porto Office Park (POP), numa área total de 7.600 metros quadrados.

Notícia sobre:

Seguradora Zurich compra Castilho 52 (antigo Edifício Mapfre) – está totalmente arrendado

A seguradora Zurich comprou o edifício Castilho 52, em Lisboa, que totaliza 4.000 metros quadrados (m2) de área bruta de construção acima do solo, distribuídos por nove pisos de escritórios e dois de estacionamento em cave. O imóvel, que desde outubro de 2018 estava “nas mãos” do fundo de investimento imobiliário alemão AM Alpha, era conhecido como Edifício Mapfre, já que foi ali que durante anos a seguradora espanhola albergou a sua sede.

Notícia sobre:

EXEO Office Campos está a nascer no Parque das Nações após investimento de 190 milhões da Avenue

O EXEO Office Campus, que está a nascer “pela mão” da promotora imobiliária Avenue no Parque das Nações, em Lisboa, estando a atrair muitos inquilinos, como disse ao idealista/news Aniceto Viegas, diretor-geral da empresa, envolve um investimento global de 190 milhões de euros, e numa primeira fase 150 milhões de euros.

Notícia sobre:

Volkswagen Group Services instala-se num armazém com 13.000 m2 perto da AutoEuropa

A Volkswagen Group Services vai instalar-se num armazém com 13.000 m2 localizado em Palmela, no complexo industrial da Quinta da Marquesa, próximo da AutoEuropa. A empresa do universo Volkswagen irá reabilitar o imóvel industrial/logístico, “adaptando-o para melhor servir o Grupo Volkswagen, e estima iniciar operações dentro de seis meses”, refere em comunicado a B. Prime.

Notícia sobre:

Associação de Futebol de Lisboa muda-se para o Marquês de Pombal

O edifício nº 19 da Rua Joaquim António Aguiar, localizado junto à praça do Marquês de Pombal, no coração de Lisboa, mudou de mãos, tendo sido vendido pela Assimec – Grupo A Silva e Silva à Associação de Futebol de Lisboa (AFL), que ali instalará a sua nova sede (atualmente está sediada na Rua Nova da Trindade). O valor da transação não foi revelado. 

Notícia sobre:

Exeo, o projeto de escritórios com 70.000 m2 na Expo que está a atrair (muitos) inquilinos

Chama-se Exeo Office Campus e é um complexo de escritórios que está a nascer no Parque das Nações, em Lisboa, “pela mão” da Avenue. São três edifícios que têm, ao todo, 70.000 metros quadrados (m2). Apesar de ainda estar a ser construído, há já muitas empresas interessadas em arrendar um espaço, revela ao idealista/news Aniceto Viegas, diretor-geral da promotora imobiliária Avenue. 

Notícia sobre:

5 dicas para criar um escritório (de sonho) em casa

Trabalhar em casa é o sonho de muita gente, mas ainda um privilégio para poucos. SOHO, (abreviação do termo inglês Small Office-Home Office), é um conceito de escritório compacto e organizado, ideal para casa, e é uma tendência cada vez mais em “voga” para quem quer fugir do trânsito, da correria e economizar algum dinheiro.

Notícia sobre: