Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Escritórios

Ocupação de escritórios em Lisboa em queda: há falta de espaços

Em janeiro foram ocupados 9.383 m2 de escritórios em Lisboa, menos que no mês anterior e que no período homólogo. Uma desaceleração que se deve à incapacidade da oferta existente em dar resposta à procura.

Notícia sobre:

Lisboa: Office 123 vendido a fundo luxemburguês Riva Asset Management

O edifício de escritórios Office 123, localizado na esquina da Avenida Duque de Loulé com a Rua Rodrigues Sampaio, em Lisboa, foi vendido ao fundo luxemburguês Riva Asset Management.

Notícia sobre:

Microsoft mantém-se no Parque das Nações mas sede será “melhorada”

Desde 2012 que a Microsoft ocupa o antigo Pavilhão Virtual, no Parque das Nações, que totaliza 6.300 m2. A empresa irá manter-se no local, que será, no entanto, alvo de obras.

Notícia sobre:

Da Suécia para Lisboa: Primeira escola da EF em Portugal abre portas no Palacete Castilho

A EF Education First (EF) abriu recentemente a sua primeira escola de português no país. Ocupa o segundo piso do Palacete Castilho, na Rua da Escola Politécnica, no Príncipe Real, em Lisboa, que foi comprado pela EastBanc em 2005. Um espaço que com o terraço “ultrapassa os 600 metros quadrados (m2)”, revela ao idealista/news Miguel Gama, diretor da escola EF de Lisboa.

Notícia sobre:

Xing, “rival” alemã do LinkedIn, instala-se no Porto e anda à procura de sítio para expandir-se

Chama-se Xing e apresenta-se como a principal rede profissional de expressão alemã, sendo considerada a “rival” do Linkedin. Abriu esta semana um escritório em Matosinhos, depois de um ano a trabalhar em salas do UPTEC - Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto, e vai abrir um outro espaço na Invicta até final do ano.

Notícia sobre:

BCP quer vender edifício de escritórios no Tagus Park por 6,4 milhões

O BCP colocou à venda um edifício de escritórios no Tagus Park, em Oeiras. O banco liderado por Miguel Maya quer 6,4 milhões de euros pelo imóvel e está a aceitar propostas até ao dia 28 de fevereiro. O edifício encontra-se ocupado na totalidade por serviços do BCP, que prevê manter-se como arrendatário pelo menos até ao primeiro semestre de 2021.

Notícia sobre:

Gestão dos edifícios Álvaro Pais e Lisboa passa para as “mãos” da CBRE

O Edifício Álvaro Pais – conhecido como Edifício Marconi –, na zona de Entrecampos, e o Edifício Lisboa, no Parque das Nações, passaram a ser geridos pela consultora imobiliária CBRE, em representação da norte-americana Marathon Asset Management.

Notícia sobre:

Ingleses compram edifício de escritórios Alexandre Herculano 53 por 46,5 milhões

O fundo inglês M&G Real Estate comprou um edifício de escritórios em Lisboa por 46,5 milhões de euros. Trata-se do Alexandre Herculano 53, um imóvel com 23.916 metros quadrados (m2) que está ocupado por um inquilino.

Notícia sobre:

Impulsionar o mercado de escritórios é um dos desafios imobiliários para 2019

A procura das grandes multinacionais para a instalação de escritórios ou espaços de co-working em Portugal segue a todo o vapor. A oferta, por outro lado, ainda é tímida, e não consegue dar resposta imediata a quem escolheu Portugal para investir. Maria Empis, diretora de research da JLL, considera que os escritórios são “sem sombra de dúvida” o grande desafio de 2019.

Notícia sobre:

Escritórios acima dos 1.000 m2 representaram 26% das operações em 2018...

A atividade de escritórios fechou o ano de 2018 com 229 operações concretizadas, das quais 26% (60 negócios) dizem respeito a áreas superiores a 1.000 metros quadrados (m2) - um cenário que vem comprovar o crescente apetite por escritórios de maior dimensão. No total foram ocupados cerca de 206.428 m2.

Notícia sobre: