Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Escritórios

Espanhola Aticco atravessa a fronteira: chega a Lisboa em 2020 com um espaço de coworking

A operadora espanhola de coworking Aticco prepara-se para abrir três novos espaços em Madrid, Lisboa e Paris em 2020. A empresa catalã triplicou os seus metros quadrados (m2) em 2019 e pretende continuar a investir na expansão da marca além-fronteiras. Pretende investir 30 milhões nos próximos quatro anos.

Notícia sobre:

Lisboa: polo de inovação Fintech House inaugurado na próxima semana

Chama-se Fintech House e será o primeiro espaço partilhado (cowork) e incubadora em Portugal exclusivamente dedicado à área das startups de tecnologia financeira. Será, portanto, um polo aglutinador de startups na área da banca (fintech), seguros (insurtech), regulação (regtech) e cibersegurança, mas também de bancos, seguradoras e outros incumbentes, investidores, reguladores, entre outros. Vai nascer no Palácio das Varandas, em Lisboa, e será inaugurada dia 30 de janeiro de 2019.

Notícia sobre:

Câmara de Lisboa é o último inquilino do edifício António Augusto Aguiar 163

Os serviços do Departamento de Saúde Higiene e Segurança da Câmara Municipal de Lisboa (CML) vão instalar-se num dos pisos do número 163 da Avenida António Augusto de Aguiar, em Lisboa. Com este novo inquilino, que ocupará ao todo 750 metros quadrados (m2), o edifício fica ocupado na totalidade.

Notícia sobre:

Signa Capital volta às compras em Portugal - adquire edifício de escritórios no centro da capital

Depois de comprar o emblemático edifício do Entreposto, na zona do Parque das Nações, em Lisboa, e vários empreendimentos da Quinta da Fonte, em Oeiras, a Signa Capital voltou às compras na capital portuguesa. Desta vez, a empresa de britânica de gestão de ativos - representada localmente pela Square Asset Management (PT) - fez negócio com o promotor francês WLA Properties, adquirindo o edifício de escritórios situado no nº5 da Rua D. Luís.

Notícia sobre:

"2020 continua a ser um ano de oportunidade para escoar os escritórios usados"

O ano de 2019 fechou, segundo dados da Worx. com um total de 'take up' no segmento de escritórios em Lisboa próximo dos 195.000 metros quadrados (m²), um valor estabilizado em relação a 2018, justificado pela falta de oferta. "Apesar da procura continuar elevada, não existem edifícios suficientes no mercado para responder", pelo que o ano de 2020 vai "ser um ano de oportunidade para escoar os escritórios usados", perspetiva Pedro Salema Garção, head of Agency da consultora imobiliária.

Notícia sobre:

Seis características que prometem melhorar a qualidade de vida do local de trabalho

Um estudo recente da consultora Gartner revela que os trabalhadores que se sentem satisfeitos com o seu espaço de trabalho são 16% mais produtivos e têm 18% mais possibilidades de permanecer na empresa. Apresentamos-te, por isso, 6 características essenciais para um escritório mais feliz.

Notícia sobre:

Ageas aposta forte no imobiliário português: comprou três edifícios de escritórios em Lisboa

A Ageas Portugal comprou três edifícios de escritórios na área da Grande Lisboa, situados na Rua Castilho, Entrecampos e Estrada de Benfica. O investimento faz parte de uma estratégia de investimento do grupo para reforçar a sua posição no mercado português.

Notícia sobre:

Sociedade de advogados Cuatrecasas muda-se para a Av. Fontes Pereira de Melo em 2021

A Cuatrecasas vai mudar de sede, mantendo-se, no entanto, na mesma zona de Lisboa: o Marquês de Pombal. O novo edificio da sociedade de advogados, para onde a empresa se mudará em 2021, é um prédio de 12 andares na Av. Fontes Pereira de Melo nº 6, a apenas 300 metros do atual escritório.

Notícia sobre: