Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Escritórios

Ocupados 114.385 m2 de escritórios em Lisboa até julho, mais 31% que há um ano

O mercado de escritórios está ao rubro em Lisboa. Em julho, foram ocupados 27.576 metros quadrados (m2) de espaços na capital, o valor mais elevado do ano e que impulsionou o acumulado anual para 114.385 m2. Trata-se de aumento de 31% face ao período homólogo, ou seja, face aos primeiros sete meses do ano passado. 

Notícia sobre:

Lisboa: edifício Alexandre Herculano 25 (agora de escritórios) vai ser gerido pela CBRE

O emblemático Edifício Alexandre Herculano 25, em Lisboa, será gerido pela consultora imobiliária CBRE, em nome de um grupo de investidores do Médio Oriente.

Notícia sobre:

Edifício das Finanças no Parque das Nações tem novo senhorio

O Fundo Imosocial acaba de vender o edifício ExpoFinanças, no Parque das Nações (Lisboa), a um investidor institucional internacional representado pela FS Capital, por valor não revelado. O imóvel tinha sido comprado em 2009 por 25 milhões de euros ao fundo de investimento imobiliário Fundimo, da CGD.

Notícia sobre:

Ocupados quase 83.000 m2 de escritórios em Lisboa em seis meses

Nos primeiros seis meses do ano, a área de escritórios contratada em Lisboa situou-se nos 82.862 metros quadrados (m2), mais 6% que em igual período do ano passado (78. 081 m2, em 2017), segundo os dados divulgados pela Savills Aguirre Newman.

Notícia sobre:

Altamira instala-se no Porto, no edifício Scala

A Altamira Asset Management, empresa que presta serviços de gestão de ativos imobiliários e de créditos, sendo considerado a maior servicer ibérico, vai instalar-se no Porto, no Edifício Scala, num escritório com 400 metros quadrados (m2).

Notícia sobre:

Gestão de portefólio de 12 ativos imobiliários do fundo EREF I nas mãos da CBRE

O portefólio do fundo EREF I (Explorer Real Estate Fund I), que contempla 12 ativos imobiliários, entre eles alguns edifícios emblemáticos na zona da Grande Lisboa, será gerido pelo departamento de gestão de ativos imobiliários da consultora CBRE.

Notícia sobre:

Socimi espanhola Merlin à conquista do mercado de escritórios de Lisboa

A Socimi espanhola Merlin Properties está a apostar forte no mercado nacional, sobretudo em Lisboa. A empresa, que já é proprietária de seis edifícios de escritórios na capital, os quais correspondem a cerca de 70.000 metros quadrados (m2), tem como objetivo duplicar estes números.  

Notícia sobre:

Escritórios do edifício Entrecampos 28 em comercialização

Os escritórios do Edifício Entrecampos 28, um dos mais emblemáticos da Avenida da República, em Lisboa, estão a ser comercializados. O imóvel tem uma área total de 10.101 metros quadrados (m2), 11 pisos destinados a escritórios e quatro pisos de estacionamento em cave e vai ser reabilitado em breve.

Notícia sobre:

Edifício Lisboa vendido a norte-americanos da Marathon

O Edifício Lisboa, que está localizado no Parque das Nações e tem 7.700 metros quadrados (m2), foi vendido a uma afiliada da Marathon Asset Management, uma empresa baseada em Nova Iorque (EUA). O imóvel fazia parte do portfólio da Erindale e está destinado a retalho e escritórios.

Notícia sobre:

Lisboa: 50 operações (e 40.000 m2) de escritórios transacionados em três meses

O mercado de escritórios de Lisboa está animado em 2018, sendo que nos primeiros três meses do ano foram realizadas 50 operações, que totalizaram um “take-up” de aproximadamente 40.000 metros quadrados (m2) transacionados.

Notícia sobre: