Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Escritórios

Mercado de escritórios ao rubro em Lisboa: ocupação cresce 26% com nova oferta

Fala-se muito do dinamismo do mercado imobiliário em Lisboa, habitualmente a nível residencial. Mas o segmento dos escritórios também está em alta na capital, tendo registado no primeiro semestre um crescimento de 26% face ao mesmo período de 2018. Passou de uma taxa de ocupação de 86.819 metros quadrados (m2) para 109.751 metros m2 no período em causa. A atividade de junho contribuiu com mais de um terço da área colocada no semestre, num total de 39.219 m2.

Notícia sobre:

Problema da falta de espaços de escritórios em Lisboa “está longe de ser solucionado”

A escassez de espaços disponíveis para arrendamento, quer em escritórios, quer em armazéns, é cada vez mais acentuada em Portugal, isto apesar da procura se manter “bastante robusta”, segundo a CBRE. Um cenário que é cada vez mais notório em Lisboa.

Notícia sobre:

Nova oferta de escritórios em Lisboa anima setor – ocupação em máximos de 11 anos

A escassez de escritórios na cidade de Lisboa não é uma novidade. Ainda assim, o mercado tem realizado esforços para colmatar o problema. Ao todo, no primeiro semestre de 2019 foram absorvidos cerca de 101 mil m2.

Notícia sobre:

Séniores são os novos “inquilinos” dos espaços de co-working

Os espaços de co-working conquistaram os miúdos, mas também os graúdos. O Senior Planet Exploration Center, por exemplo, é dedicado aos profissionais com pelo menos 60 anos. E não serve só para trabalhar, há aulas e workshops para os mais velhos.

Notícia sobre:

Antigo cinema Quarteto renasce na capital como edifício de escritórios partilhados

O número 16 da rua Flores de Lima, em Lisboa, foi durante mais de 30 anos – até 2007 – o cinema Quarteto. Agora, depois de ser reabilitado, renasceu como espaço de coworking, tendo três pisos e capacidade para 140 pessoas. Chama-se Places.   

Notícia sobre:

Alemã Unicorn Workplaces abre 2 espaços de coworking em Lisboa - Porto em 2020

A alemã Unicorn Workspaces, que atua no setor dos escritórios partilhados, escolheu Lisboa para iniciar a sua expansão internacional, tendo investido 500 mil euros em dois espaços – um na Avenida da Liberdade e outro no Marquês de Pombal – que podem acolher até 240 pessoas.

Notícia sobre:

Grande Porto com 11 novos projetos de escritórios em promoção

O Grande Porto entrou no radar de promotores e investidores, que estão a apostar no desenvolvimento de novos projetos de escritórios e serviços de grande dimensão. Estão, atualmente, em promoção 11 novos projetos de escritórios, que totalizam cerca de 170.000 metros quadrados (m²) de oferta nova.

Notícia sobre:

Porto Business Plaza: SDC transforma antigo shopping em centro de serviços e comércio

Em pleno centro do Porto, na zona do Bonfim, vai nascer um novo projeto de serviços e comércio. O investimento, na ordem dos 11 milhões de euros, está a ser levado a cabo por uma empresa do grupo SDC Investimentos e implica a reabilitação e reconversão do antigo Central Shopping.

Notícia sobre:

Mercado de escritórios de Lisboa dispara em maio e ocupação já supera a de 2018

O mercado de escritórios de Lisboa disparou em maio, tendo as empresas ocupado 17.866 m2 de área. Nos primeiros cinco meses do ano, foram arrendados 70.532 m2 de espaços de escritórios na capital, mais 1% que no período homólogo.

Notícia sobre:

Cinco District, o “projeto icónico” que vai nascer em Carnaxide e que já atrai muitas empresas

O anúncio da construção do complexo imobiliário Cinco District foi feito em março, tratando-se de um projeto conjunto do The Edge Group e da Ceetrus. “É um dos grandes projetos que temos em mãos”, diz ao idealista/news José Luís Pinto Basto, CEO do The Edge Group.

Notícia sobre: