Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Escritórios

Odivelas à caça de investidores: vende-se terreno de 4.885 m2 para escritórios às portas de Lisboa

Numa altura em que Lisboa enfrenta o problema da escassez de espaços de escritórios, começam a surgir oportunidades às suas “portas”. Em Odivelas, fora da área da grande cidade, o Millennium bcp tem à venda um lote de terreno por 3,25 milhões de euros.

Notícia sobre:

Atenção empresas: há um grande edifício de escritórios em Miraflores à procura de inquilino

O edifício de escritórios Atlas III, em Miraflores, às portas de Lisboa, está no mercado à procura de inquilino(s). Trata-se de um imóvel com 4.813,50 metros quadrados (m2) acima do solo, distribuídos por sete pisos, que tem como proprietário a espanhola Incus Capital, que fará obras de melhoramento no imóvel.

Notícia sobre:

Multinacional holandesa IG&H aterra em Portugal – instala-se no Parque das Nações

A filial portuguesa da consultora holandesa IG&H vai ficar instalada num escritório de 1.000 metros quadrados (m2) no Parque das Nações, em Lisboa, mais concretamente no edifício Meridiano, junto ao Casino de Lisboa e a poucos metros da Gare do Oriente.

Notícia sobre:

Edifício Green Park à “caça” de inquilinos – são 3.000 m2 de escritórios no centro de Lisboa

O edifício Green Park, próximo da Praça de Espanha, no centro de Lisboa, está à procura de inquilinos. O imóvel disponibiliza 2.941 metros quadrados de escritórios (m2).

Notícia sobre:

Gestor de fortunas suíço Julius Baer reforça equipa para entrar em Portugal

O suíço Julius Baer acabou de contratar 10 gestores “com ampla experiência” para desenvolver e fazer crescer a gestão de fortunas no mercado português numa base transfronteiriça.

Notícia sobre:

Vai nascer o maior cowork sustentável do país em Lisboa – chama-se Heden e terá 1.000 m2

Depois do Chiado e da Graça, Santa Apolónia. Será no novo Terminal de Cruzeiros de Lisboa que irá nascer o terceiro espaço do Heden, o mais sustentável do país. Mais de 90% da sua energia será produzida por painéis solares.

Notícia sobre:

Arrendamento de escritórios ao rubro em Lisboa: é a terceira cidade europeia com maior crescimento

O mercado de escritórios em Lisboa está ao rubro. Não é de admirar, por isso, que a capital tenha sido, no primeiro semestre, a terceira cidade europeia com o maior crescimento de volume de absorção. 

Notícia sobre:

Quase 125.000 m2 de escritórios arrendados em Lisboa até julho: mais 9% que há um ano

Em julho foram arrendados apenas 14.906 m2 de espaços de escritórios em Lisboa, menos 46% que o valor verificado no mesmo mês do ano passado. Ainda assim, à área total ocupada nos primeiros sete meses do ano foi 124.975 m2, 9% superior à registada no período homólogo.

Notícia sobre:

Mercado de escritórios ao rubro em Lisboa: ocupação cresce 26% com nova oferta

Fala-se muito do dinamismo do mercado imobiliário em Lisboa, habitualmente a nível residencial. Mas o segmento dos escritórios também está em alta na capital, tendo registado no primeiro semestre um crescimento de 26% face ao mesmo período de 2018. Passou de uma taxa de ocupação de 86.819 metros quadrados (m2) para 109.751 metros m2 no período em causa. A atividade de junho contribuiu com mais de um terço da área colocada no semestre, num total de 39.219 m2.

Notícia sobre: