Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Escritórios

Escritórios ganham fôlego em Lisboa – mais de 80.000 m2 ocupados até setembro

O mercado de escritórios em Lisboa parece estar a animar na reta final do ano, tendo sido ocupados, até setembro, 80.600 metros quadrados (m2). Trata-se de um valor ainda inferior (-21%) ao verificado no período homólogo, mas as boas perspetivas apontam para que se possa alcançar os 120.000 m2 até dezembro, tendo em conta que há várias operações em stand-by. 

Notícia sobre:

Lisboa é a porta de entrada na UE da norte-americana PagerDuty

A norte-americana PagerDuty, líder mundial na gestão de operações digitais, “aterrou” em Lisboa, prevendo contratar 100 profissionais altamente qualificados até ao final de 2022 para funções de engenharia de software, programação, finanças e operações. O escritório na capital portuguesa será o primeiro da empresa na União Europeia, sendo que já se encontra também em Londres (Reino Unido), Atlanta e São Francisco (EUA), Sidney (Austrália) e Toronto (Canadá).

Notícia sobre:

Google vai comprar o Terminal St. John em Nova Iorque para o seu 'campus'

A Google está a planear comprar o espaço do terminal nova-iorquino de St. John, por 2,1 mil milhões de dólares (1,8 mil milhões de euros), para o tornar a âncora do seu ‘campus’ no quarteirão do Hudson.

Notícia sobre:

Savills tem novos escritórios em Lisboa – mais amigos do ambiente

A Savills mudou de “casa” em Lisboa, que é como quem diz, tem um novo escritório. Encontra-se agora no edifício Miguel Bombarda 4 (MB4), no centro da capital. “Um imóvel que está a ser requalificado pelas suas próprias equipas e que vê concretizada a sua estratégia de oferecer serviços integrados no setor imobiliário”, refere a consultora imobiliária, em comunicado. A “aposta passa pela sustentabilidade”, estando “o meio ambiente e o bem-estar dos colaboradores no topo das prioridades”.

Notícia sobre: