Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Escritórios

Fundo alemão vai comprar polémica torre de Picoas por mais de 120 milhões

A venda do edifício de escritórios Fontes Pereira de Melo 41, em Lisboa – também conhecido como torre de Picoas –, está prestes a ser concluída. Deverá passar para as mãos de um fundo alemão por mais de 120 milhões.

Notícia sobre:
Bruno Martins/Unsplash

Preços das casas sobem mais do dobro em Portugal que na UE

O mercado residencial em Portugal somou recordes em 2018. Comprar casa é, para muitos, tarefa impossível, e os números são claros: no 4º trimestre do ano passado subiram 4,2% na UE e na Zona Euro e… 9,3% em Portugal, isto em termos homólogos.  

Notícia sobre:

Torre C do Arrábida Lake Towers (são 8.217 m2 de escritórios em Gaia) à procura de inquilinos

A Torre C do Arrábida Lake Towers, em Vila Nova de Gaia, está no mercado à procura de inquilinos. Trata-se de um edifício de escritórios com 8.217 m2 – 879 m2 por piso – e com vistas panorâmicas sobre a foz do rio Douro.

Notícia sobre:

CGD vende Edifício Green Park (da Maló Clinic) à espanhola Incus Capital Advisors

A CGD, através da Caixa Imobiliária S.A., vendeu o Edifício Green Park, em Lisboa, à gestora de fundos de investimento espanhola Incus Capital Advisors. Trata-se de um imóvel com 13.550 m2 que tem como inquilinos, entre outros, a Maló Clinic.

Notícia sobre:

Porto: Millennium bcp vende Edifício Latino Coelho 142 aos holandeses NIPA holdings BV

O Edifício Latino Coelho 142, no Porto, foi vendido aos holandeses NIPA holdings BV. Era detido pelos Fundos de Investimento Imobiliário Renda Predial e Imorenda, geridos pela Interfundos, Sociedade Gestora de Fundos Imobiliários do BCP.

Notícia sobre:

Mercado de escritórios ao rubro em Lisboa - cerca de 70% da oferta futura está contratada

O mercado de arrendamento de escritórios de Lisboa está ao rubro: dos cerca de 78 mil metros quadrados (m2) que deverão ficar concluídos e prontos a ocupar em 2019, 46 mil m2 já têm ocupação garantida e pré-contratada.

Notícia sobre:

Merlin Properties continua “à pesca” em Portugal: quer investir mais mil milhões até 2023

Os espanhóis da Merlin Properties já compraram 10 ativos em Portugal, oito dos quais imóveis de escritórios em Lisboa – cinco no Parque das Nações. Um investimento de quase mil milhões de euros que pode duplicar até 2023.

Notícia sobre:

Santogal BMW investe 3,5 milhões em novo edifício

O Grupo Santogal - empresa concessionária que representa 24 marcas do ramo automóvel - acaba de inaugurar um novo espaço com uma área total de 9 mil metros quadrados (m2), em Alfragide, arredores de Lisboa. Nas novas instalações, que representaram um investimento de 3,5 milhões de euros orientados pela aposta na tecnologia e eletrificação, vão estar 82 trabalhadores para receber, na área de mecânica, até 60 carros por dia.

Notícia sobre:

Há 10 edifícios de escritórios do Novo Banco em Lisboa à procura de inquilino

A GNBGA FII – Sociedade gestora de Fundos de Investimento Imobiliário do Grupo Novo Banco está à procura de inquilinos para 10 imóveis que detém na zona da Grande Lisboa, com áreas que chegam aos 9.750 metros quadrados (m2).

Notícia sobre:

Nova sede do Grupo Manuel Champalimaud em Lisboa projetada por Frederico Valsassina

A nova sede do Grupo Manuel Champalimaud – localizada na Avenida Duque de Ávila, em Lisboa – tem a assinatura do atelier Frederico Valsassina Arquitectos. Trata-se de um projeto de reabilitação de um edifício de oito pisos.

Notícia sobre: