Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Escritórios

Venda da torre de escritórios Fontes Pereira de Melo 41 pode chegar aos 120 milhões

O edifício de escritórios Fontes Pereira de Melo (FPM) 41, em Lisboa, ainda não está concluído – está em obras e deverá ficar finalizado no terceiro trimestre deste ano – e já está à venda. A transação deverá ficar fechada por um valor entre 110 e 120 milhões de euros. 

Notícia sobre:

Avenue investe 150 milhões num inovador projeto de escritórios no Parque das Nações

A promotora imobiliária Avenue está a apostar forte também no segmento de escritórios, tendo anunciado um investimento de 150 milhões de euros na criação do projeto EXEO Office Campus, no Parque das Nações, em Lisboa. 

Notícia sobre:

BNP Paribas realiza maior operação de arrendamento no Grande Porto…

O banco francês BNP Paribas vai instalar-se no Urbo Business Centre, em Matosinhos, a partir de 2019. Trata-se da maior operação de arrendamento de um edifício de escritórios para um único ocupante de que há registo no mercado imobiliário do Grande Porto.

Notícia sobre:

Facebook escolhe Barcelona para instalar centro de controlo de notícias falsas

O Facebook elegeu um dos edifícios mais emblemáticos de Barcelona (Espanha) para instalar um centro de operações dedicado à luta contra notícias falsas. A empresa vai ocupar oito andares da Torre Agbar.

Notícia sobre:

... E Grupo Barceló muda de escritório em Lisboa

O grupo espanhol Barceló, um dos maiores operadores turísticos na Península Ibérica, mudou de escritório em Portugal, passando agora a estar instalado na Torre II das Laranjeiras, em Lisboa.

Notícia sobre:

JLL vai gerir e comercializar edifícios de escritórios em Lisboa e Porto detidos pela Dos Puntos

O portefólio de escritórios em Portugal detidos pela imobiliária espanhola Dos Puntos Asset Management, que abrange 27.884 metros quadrados (m2) distribuídos por cinco edifícios em Lisboa e no Porto, será dinamizado pela consultora JLL. Em causa estão os edifícios Duque de Loulé 106, Duque de Palmela nº11 e Meridiano, na capital, e a Torre Burgo e o Centro Burgo, na Invicta.

Notícia sobre:

Hostelworld instala-se no Porto

A Hostelworld, maior plataforma de reserva de hostels de todo o mundo, já tem escritório em Portugal, mais concretamente no Porto, no edifício Lusitânia. Será o terceiro escritório da empresa na Europa e o sexto a nível mundial. O espaço está divido em dois pisos e terá aproximadamente 700 metros quadrados (m2).

Notícia sobre:

Parque das Nações vai receber a nova sede do Grupo Ageas

A nova sede do Grupo Ageas Portugal vai instalar-se no Parque das Nações, em Lisboa, a partir de 2020. O projeto de escritórios vai seguir um conceito “chave-na-mão”, já que a seguradora irá ocupar a totalidade do edifício. São ao todo 17.400 metros quadrados (m2) acima do solo.

Notícia sobre:

Há cada vez mais escritórios a serem transformados em habitação

Há cada vez mais lojas a serem transformadas em casas. E escritórios também. A procura de casa nos centros de Lisboa e Porto está a pressionar também este segmento, onde se encontram cada vez mais espaços a ser transformados em habitação. Com isto, o reforço de um problema: a oferta de escritórios é cada vez mais escassa.

Notícia sobre: