Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Investimentos

Novo centro de congressos no Grande Porto: Adega Cooperativa de Paredes vai transformar-se

A Câmara de Paredes expropriou com caráter de urgência o edifício da adega cooperativa local, por cerca de 779 mil euros, que irá dar lugar a um centro de congressos. O projeto de reabilitação deverá custar 3,8 milhões de euros.           

Notícia sobre:

Politécnico do Porto concentra investigação num só edifício depois de investir 11 milhões

Está fechada a venda das antigas instalações da Escola de Biotecnologia da Universidade Católica Portuguesa (UCP) ao Instituto Politécnico do Porto (IPP), por 11 milhões de euros. No local deverá nascer o novo centro de investigação, transferência de tecnologia e inovação, o Portic, que irá agregar as 24 unidades do Politécnico. A mudança deverá acontecer já em 2020.

Notícia sobre:

Revive abre concurso para concessão dos Palacete do Condes (onde deverá nascer um hotel)

O Governo acabou de lançar o concurso para a concessão do Palacete dos Condes, em São João da Madeira (Aveiro), ao abrigo do Revive – este é um dos 16 imóveis integrados na segunda fase do programa destinado à recuperação de património público para fins turísticos. As propostas podem ser apresentadas até 9 de março de 2020.

Notícia sobre:

Resort de luxo que vai nascer em Melides começa a ser construído no segundo semestre de 2020

Um resort de luxo com 28 quartos, 10 “villas” e 21 bungalows. Falamos do empreendimento turístico que vai nascer num terreno com 20 hectares junto a Vale da Figueira, em Melides, na sequência de um investimento de 25 milhões. O início das obras do Umay Resort está previsto para o segundo semestre de 2020 e a abertura de portas para 2022.

Notícia sobre:

Vistos gold: investimento chinês ultrapassa os 2.500 milhões

Em sete anos de programa, o investimento chinês captado através dos vistos gold somou 2.529 milhões de euros. O brasileiro foi de 678,6 milhões de euros, segundo os dados divulgados pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF).

Notícia sobre:

Palacete dos Condes de Sampayo em Alhos Vedros vai ser restaurado

O Palacete dos Condes de Sampayo, em Alhos Vedros, na Moita (Setúbal), vai ser restaurado. Trata-se de um edifício histórico contíguo ao Moinho de Maré de Alhos Vedros, revela a Câmara Municipal da Moita em comunicado.

Notícia sobre:

Residências de estudantes do grupo GSA “aterram” em Portugal em 2020

O grupo Global Student Acommodation (GSA), especialista na construção e gestão de residências de estudantes, vai abrir o seu primeiro estabelecimento em Portugal no início de 2020. A garantia é dada ao idealista/news por Christopher Holloway, diretor geral da GSA Espanha.

Notícia sobre:

Resort falido na Madeira à venda por 54 milhões

O resort Quinta do Lorde, na freguesia do Caniçal, Madeira, foi inaugurado em 2013. Mas o projeto não correu como esperado: o pagamento de salários e das obrigações creditícias começaram a falhar. Depois de um longo processo, que se arrastou ao longo de vários anos, o gestor judicial pôs o complexo à venda por 54 milhões de euros.

Notícia sobre: