Arrow Global Portugal

Arrow lança a From: para gerir o seu portefólio imobiliário em Portugal

Fundada em 2005 e com sede no Reino Unido, a Arrow Global, gestora europeia especializada em crédito e imobiliário, gere cerca de 125 mil milhões de euros em ativos, dos quais mais de 13 mil milhões em Portugal, através da Arrow Global Portugal. A empresa anuncia, agora, o lançamento da From:, “a nova plataforma B2C que coloca o cliente no centro do desenvolvimento do seu portefólio imobiliário”. Ajudará a “maximizar o valor e o potencial dos seus ativos imobiliários”, segundo adianta em comunicado. O objetivo é “alcançar a venda de 2.500 unidades em três anos”.
Arizmendi

Dos relvados para o imobiliário: a nova vida de um ex-jogador de elite

Depois de uma carreira em equipas como o Atlético de Madrid, o Deportivo ou o Valência, Javier Arizmendi deu uma viragem para o mundo financeiro. Atualmente, aconselha clientes em banca privada e defende a importância de planear, diversificar e investir com critério. A sua história é um exemplo de reinvenção profissional e de como a literacia financeira pode fazer a diferença.
Exponor

Investidores nacionais e internacionais na corrida para comprar Exponor

A imobiliária Cushman & Wakefield (C&W) recebeu "diversas propostas de investidores nacionais e internacionais" para compra do património da Nexponor, que inclui o centro de exposições da Exponor, em Matosinhos, prevendo concluir o processo até junho de 2026. “Foram recebidas diversas propostas de investidores nacionais e internacionais, em linha com o que antecipávamos e, em vários casos, superando as expectativas definidas em conjunto com a Insula Capital", refere a C&W.
Paulo Macedo, CEO da CGD

CGD perdeu mais de metade dos 300 milhões emprestados a projeto de luxo

Este é um processo que se arrasta há vários anos, envolvendo a Caixa Geral de Depósitos (CGD) e a empresa falida Birchview. Em causa está um empreendimento imobiliário localizado no Algarve, denominado "The Keys", que é responsável por um buraco nas contas do banco público na ordem dos 300 milhões de euros, sendo a Birchview um dos seus maiores devedores. A CGD apenas conseguiu recuperar, até à data, menos de metade do montante emprestado.
João Silva Lopes

OE2026: liquidação da Imofundos avança no próximo ano

O secretário de Estado do Tesouro e das Finanças disse esta quinta-feira (10 de novembro de 2026) esperar que a liquidação da Imofundos (empresa gestora de fundos de investimento imobiliário), que "se arrastava desde 2022", avance no próximo ano, sendo salvaguardada a "integração dos trabalhadores noutras estruturas do Estado".
Fundos de investimento imobiliário

Golden visa: procura por parte de fundos de investimento está a acelerar

Os fundos de investimento e as sociedades gestoras estão a sentir um interesse cada vez maior por parte de investimentos elegíveis para vistos gold (Golden Visa). A procura está a crescer, sobretudo, por parte dos americanos, isto apesar do investimento não estar diretamente relacionado com a autorização de residência para atividade de investimento (ARI).
Investimentos

Investimento imobiliário comercial no país deve superar volume de 2024

O mercado português continua a apresentar altos valores de atratividade no que respeita ao investimento imobiliário comercial. Só até ao final do terceiro trimestre deste ano, houve um crescimento de 72% no volume de investimento, face a igual período do ano passado. Esta atratividade é sustentada pela estabilidade dos fundamentais económicos, pelo interesse de investidores internacionais e pela crescente sofisticação do produto nacional.
Hipoges

Britânica Pollen Street Capital compra (através da Finsolutia) a Hipoges

A britânica Pollen Street Capital comprou, através da portuguesa Finsolutia, a plataforma gestora imobiliária e de crédito Hipoges. As empresas revelam, em comunicado, que “o grupo combinado reunirá mais de 2.000 profissionais e aproximadamente 55 mil milhões de euros em ativos sob gestão, com equipas locais em quatro países e 11 cidades, garantindo uma forte cobertura nacional em Portugal, Espanha, Itália e Grécia”. O valor do negócio não é divulgado e a sua concretização está sujeita às autorizações regulamentares habituais.
Hotéis no Porto

Hotel de luxo Le Monumental Palace comprado pelo grupo espanhol H10

Integrou o portefólio do Banco Espírito Santo (BES) e passou para as mãos do empresário Mário Ferreira em 2013. O empresário português vendeu-o, depois, ao grupo francês Paris Inn Group, detentor da marca hoteleira de luxo Maison Albar, por cerca de 38 milhões de euros. Falamos do Maison Albar - Le Monumental Palace, um hotel de luxo no Porto com 63 quartos e 13 suites que volta agora a ter novo dono, tendo sido vendido pelo grupo Centaurus (ex-Paris Inn Group) ao grupo espanhol H10.
Antiga sede do Ministério da Economia será ocupada pela CIP

Antiga sede do Ministério da Economia vai ser ocupada pela CIP

O palácio no Chiado, que se encontra numa das zonas mais caras de Lisboa e do país, tendo nas últimas décadas albergado o Ministério da Economia, var ter um novo inquilino, a CIP – Confederação Empresarial de Portugal, que ali se instalará de forma temporária e encarregará de fazer obras de reabilitação no edifício, revela o Governo.
A transformação de uma antiga fábrica de massas em escola

De fábrica de massas a escola: um “projeto único” em Alcântara

Esta é a história de uma antiga fábrica de massas que foi transformada numa escola internacional. Localizada em Alcântara, uma zona de Lisboa que está a atrair cada vez mais empresas e promotores e investidores imobiliários, nomeadamente no segmento residencial, a Lisboan International School nasce nos icónicos edifícios da antiga fábrica de massas “A Napolitana”: instalações que foram adquiridas ao Grupo Auchan, que ali teve escritórios. “Visitei muitos projetos escolares ao longo dos anos e, para mim, este é um projeto absolutamente único”, começa por dizer ao idealista/news o islandês Gudmundur Jonsson, diretor da escola, que começou a funcionar no presente ano letivo.
Projeto imobiliário de luxo The Shore Residences

Projeto turístico de luxo The Shore Residences muda de mãos

O projeto turístico de luxo The Shore Residences, localizado junto à Quinta do Lago e em frente à Praia do Ancão, no Algarve, mudou de mãos: foi vendido pela promotora imobiliária Vanguard Properties (VP), que tem estado muito ativa em Portugal nos últimos anos, nomeadamente no segmento de luxo, a fundos geridos pela Arrow Global Portugal. O valor da transação não é divulgado.
1904 Benfica Hotel

Benfica transforma antiga sede em hotel que será inaugurado em 2026

O Sport Lisboa e Benfica prepara-se para abrir as portas do 1904 Benfica Hotel, localizado na Rua Jardim do Regedor, em Lisboa, no edifício que outrora acolheu a sede histórica do clube. Com 56 quartos e uma forte componente histórica, o empreendimento pretende homenagear a memória coletiva dos sócios e adeptos, integrando elementos do passado e do presente do Benfica. A inauguração oficial está prevista para janeiro de 2026, após a segunda volta das eleições do clube, marcada para 8 de novembro.
Onyria Quinta da Marinha Hotel

Mobiliário do Onyria Quinta da Marinha Hotel está à venda

A venda exclusiva do mobiliário do Onyria Quinta da Marinha Hotel, em Cascais, já arrancou, através da Second Serve, plataforma digital lançada em abril de 2025 e dedicada à venda de mobiliário e equipamentos de hotelaria em segunda mão. Isto apesar do encerramento do hotel estar previsto apenas para o final de novembro. Os compradores já podem, assim, adquirir o mobiliário do hotel a preços imbatíveis, recebendo as peças no momento do encerramento da unidade.
Kempinski Laje de Pedra

Hotel onde se assinou o Tratado Mercosul à "caça" de novo investimento

O mercado de hotelaria de luxo no Brasil prepara-se para receber um novo fundo imobiliário ligado ao Kempinski Laje de Pedra Hotel & Residences, em Canela, Rio Grande do Sul. Inaugurado no final dos anos 1970, o hotel tem relevância histórica, tendo sido palco de festivais de música, eventos políticos e a assinatura do Tratado do Mercosul. O empreendimento passou por um retrofit completo e renasce agora sob a gestão do grupo europeu Kempinski. Segundo os responsáveis, a operação combinará venda de unidades e gestão hoteleira.
Pestana Hotel

Pestana Group reforça presença na Europa com novo hotel em Bruxelas

O Pestana Hotel Group entrou no mercado belga, com a aquisição de um hotel em Bruxelas, com 150 quartos, adiantou, em comunicado divulgado esta quarta-feira, dia 22 de outubro de 2025. Questionado pela Lusa, o grupo não divulgou o valor do investimento. “O Pestana Hotel Group, maior grupo hoteleiro multinacional de origem portuguesa, anuncia a expansão da sua presença na Europa, com a aquisição de um novo hotel, em Bruxelas”, lê-se na mesma nota, na qual indicou tratar-se do Pestana Brussels Schuman, um hotel urbano com 150 quartos.
Aeroporto de Lisboa

Venda de terrenos da Portela podem financiar novo aeroporto de Lisboa

O financiamento do futuro aeroporto de Lisboa voltou a estar em cima da mesa após a divulgação do sumário executivo do relatório de consultas da ANA. A concessionária consultou mais de 100 entidades, incluindo companhias aéreas, operadores públicos e municípios, sobre a proposta de aumento progressivo das taxas no aeroporto Humberto Delgado para pré-financiar o novo projeto. Muitos stakeholders mostraram-se preocupados com o impacto económico dessa medida e sugeriram alternativas.

Edifício da Cooperativa Agrícola da Vidigueira à venda em leilão

Está a decorrer até dia 31 de outubro de 2025 o leilão eletrónico da insolvente Cooperativa Agrícola da Vidigueira CRL, organizado pela LEILOSOC Worldwide. O edifício que se encontra em leilão tem uma área total de 1.005,90 metros quadrados (m2), uma área bruta privativa de 941,17 m2 e uma área de implantação de 658,2 m2 e pode ser adquirido por um valor mínimo de 240.000 euros, tendo um valor base de 282.400 euros. O seu principal propósito são serviços, existindo 30 compartimentos para esse fim.