Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Investimentos

Quem são e como se financiam os investidores estrangeiros que andam às compras em Portugal - supervisor quer saber

O mercado imobiliário está em alta em Portugal - tanto no segmento residencial, como comercial - alimentado, sobretudo, pela compra de estrangeiros, assistindo-se a uma subida generalizada dos preços das casas, escritórios e lojas. Mas afinal quem é que são estes investidores e como é que se financiam? O Banco de Portugal quer saber mais sobre estes fundos, argumentando que a falta de transparência afeta a estabilidade dos próprios investimentos e, consequentemente, do sistema financeiro e da economia nacional.

Notícia sobre:

1º Salão Imobiliário do Algarve mostra que "a região continuará ser forte destino de investimento"

O Centro de Congressos do Algarve, no Parchal, foi durante três dias ‘a casa’ das casas, acolhendo aquele que foi o 1º Salão Imobiliário do Algarve. Esta iniciativa, promovida pela Câmara Municipal de Lagoa decorreu entre os dias 7 e 9 de junho, tendo reunido os principais atores do mercado imobiliário, promovido o debate sobre as temáticas atuais do setor e perspetivado o futuro deste importante motor económico para a região.

Notícia sobre:

Eficiência energética nos edifícios: guia para aceder aos novos apoios que somam 3,1 milhões de euros

Queres avançar com um projeto de requalificação de sistemas de aquecimento, instalação de janelas ou iluminação eficiente? Então poderás contar com a nova linha de financiamento que o Governo acaba de aprovar para promover a eficiência energética nos edifícios.

Notícia sobre:

Palacete do séc. XVIII no centro do Porto convertido em hotel de luxo

O edifício do século XVIII, na zona histórica do Porto, estava ao abandono há mais de dez anos e vai ser agora reabilitado para acolher um hotel de luxo, com um projeto assinado pelo arquiteto João Figueiroa.

Notícia sobre:

Porto: "O mercado está otimista e isso sentiu-se no SIP 2018", que recebeu 25 mil visitantes

O Salão Imobiliário do Porto (SIP 2018), que teve lugar de 7 a 10 de junho, recebeu mais de 25 mil visitantes ao longo dos quatro dias. Considerado o maior Salão de sempre dedicado ao setor imobiliário na região Norte, "o evento fechou com um balanço positivo", diz Luís Lima, presidente da APEMIP e coordenador do SIP 2018.

Notícia sobre:

Sonae Sierra investe 26 milhões para renovar CascaiShopping e Centro Vasco da Gama

A Sonae Sierra acaba de concluir as renovações dos centros comerciais CascaiShopping e Centro Vasco da Gama, em Lisboa, como resultado de um investimento total de 26 milhões de euros. O objetivo da empresa nestes projetos foi o de melhorar a experiência de visita e a atratividade dos dois centros.

Notícia sobre:

Lisboa: Há um terreno com 38.750 metros quadrados à venda no Campo Pequeno

O Fundo Imovalor pôs à venda o terreno do Campo Pequeno 34, em Lisboa, que conta com um loteamento aprovado para a construção de cerca de 38.750 metros quadrados (m2) acima do solo, dos quais 27.000 m2 para habitação. 

Notícia sobre:

Espanhóis da MK Premium apostam em Portugal: compraram edifício no Porto por 500.000 euros

Quatro meses depois de abrir escritórios em Lisboa e Porto, a espanhola MK Premium adquiriu o seu primeiro imóvel em Portugal: um edifício com cinco andares num dos bairros mais povoados da Invicta que custou 500.000 euros. 

Notícia sobre:

Asiáticos compram edifício do InterContinental Porto por 55 milhões de euros

A sociedade Solitaire Hotels, dona do edifício do hotel InterContinental Palácio das Cardosas, no Porto, foi comprada pelo GCP Hospitality, um grupo de investidores asiáticos, por 55 milhões de euros, confirmou o idealista/news. Com preços médios por quarto de 400 euros e ocupação próxima dos 90%, o hotel era um ativo muito apetecível.

Notícia sobre:

Terrenos da antiga Lisnave vão ser colocados à venda pelo Estado em bloco

O Estado vai colocar no mercado os 630.000 metros quadrados (m2) de terrenos localizados em Almada, onde funcionaram os antigos estaleiros da Lisnave, na margem sul do Tejo. Os ativos vão ser colocados à venda no primeiro trimestre de 2019.

Notícia sobre: