Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Investimentos

Instalações da falida concessionária BMW no Porto convertida no "Shopping dos Carros"

O espaço da falida concessionária BMW e Mini no Grande Porto vai ser ocupado pela Matrizauto, marca do grupo português JAP. As instalações foram transformadas numa das “maiores ‘megastores’ automóvel da Península ibérica”, com capacidade para mais de 500 viaturas. O investimento ronda os mais de 10 milhões de euros.

Notícia sobre:

Valor sob gestão dos fundos de investimento imobiliário volta a cair em outubro

Em outubro de 2020, o valor sob gestão dos fundos de investimento imobiliário (FII), dos fundos especiais de investimento imobiliário (FEII) e dos fundos de gestão de património imobiliário (FUNGEPI) atingiu 10.356,9 milhões de euros, menos 61,2 milhões (0,59%) do que em setembro, revela a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Notícia sobre:
Vitória Residence vai nascer em Setúbal, nas antigas instalações da Universidade Moderna / Incentinveste

Dar nova vida a ativos imobiliários diferenciados: uma empresa com ligações a Israel a dar frutos em Portugal

A promotora imobiliária Incentinveste está no mercado há mais de 25 anos, tendo sido fundada por Moisés Broder, um empresário ligado ao setor que nasceu em Lisboa e é filho de pais judeus. “Desde muito novo que criei e desenvolvi uma forte relação com Israel”, diz, em entrevista ao idealista/news, adiantando que tem estado, juntamente com a neta, Carine Lederer, a “explorar novas oportunidades para apresentar” no país.

Notícia sobre:

Vila de Arruda dos Vinhos vai ter um Campus da Saúde – custará 20 milhões de euros

A Santa Casa da Misericórdia de Arruda dos Vinhos e um grupo privado ligado à saúde vão construir um Campus da Saúde na vila do distrito de Lisboa. Em causa está um investimento de cerca de 20 milhões de euros, disse esta quarta-feira (18 de novembro de 2020) o provedor, Calos Lourenço, acrescentando que o mesmo vai criar 100 postos de trabalho diretos. O nome do parceiro privado não foi, no entanto, revelado.

Notícia sobre:

Revive Natureza tem mais sete imóveis do Estado para concessionar ou arrendar a privados

Foram lançados esta quarta-feira (18 de novembro de 2020) novos concursos no âmbito do programa Revive Natureza. “Depois do sucesso do primeiro conjunto de imóveis colocados a concurso, a Turismo Fundos lançou um segundo lote que integra sete imóveis afetos ao Fundo Revive Natureza para atribuição dos direitos de exploração”, informou, em comunicado, o Ministério da Economia e da Transição Digital, que tutela o Turismo. Os interessados podem apresentar as respetivas candidaturas até dia 16 de fevereiro de 2021.

Notícia sobre:

Luz verde para recuperação do emblemático quarteirão da Pastelaria Suíça, no Rossio

O projeto de recuperação do quarteirão da antiga pastelaria Suíça, no Rossio (Lisboa), que prevê a criação de um novo espaço comercial, com reabilitação das fachadas das lojas históricas, foi aprovado, na semana passada, por maioria, pela Câmara Municipal de Lisboa (CML). O emblemático Quarteirão do Rossio pertence, desde fevereiro de 2018, à empresa imobiliária JCKL Portugal.

Notícia sobre:

Small Caps é a nova linha de negócio da CBRE: vai apoiar proprietários de imóveis de menor dimensão

A CBRE Portugal decidiu alargar o espectro da sua atividade, criando uma nova linha de negócio estratégica, especialmente dedicada a investimento de menor dimensão: chama-se Small Caps. A consultora pretende, assim, chegar a um novo target e apoiar proprietários de imóveis de menor dimensão, cujo valor de transação poderá oscilar entre cerca de 500.000 euros e os 7 milhões.

Notícia sobre: