Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Investimentos

Setúbal está mais sexy e a atrair nova vaga de investimento imobiliário

De "feia” e “suja” a ser uma atrativa cidade. Assim está a mudar Setúbal, com novas habitações, alojamento local e conceitos de negócio.

Notícia sobre:

Investimento em imobiliário comercial bate recorde na Europa com a “ajuda” de Portugal

O volume de investimento em imobiliário comercial na Europa atingiu o valor recorde de 312 mil milhões de euros em 2018, mais 0,3% que em 2017. Portugal e Espanha foram os países que mais cresceram: 57% e 54%.

Notícia sobre:

Quantico investe 150 milhões na reabilitação de 13 prédios residenciais

A sociedade imobiliária Quantico investiu, desde 2013, cerca de 150 milhões de euros na reabilitação de 13 prédios residenciais em Portugal, sobretudo em Lisboa e Porto. Há mais projetos na calha.

Notícia sobre:

Sócio de Isabel dos Santos compra quintas do antigo líder da Casa do Douro

Chama-se Fernando Teles e é sócio de Isabel dos Santos no banco angolano BIC e no português EuroBic. O banqueiro português comprou duas quintas que pertenciam a Manuel António dos Santos, o falido último líder da Casa do Douro.

Notícia sobre:

Praça de Espanha muda já em 2020: será mais verde e com menos carros

Em 2020, a Praça de Espanha, em Lisboa, será outra. O trânsito e os carros darão lugar a um parque verde com quase cinco hectares, muito semelhante ao Jardim da Estrela, com espaços de recreio, lazer e desportivos. As obras no centro da capital arrancam dentro de meses e devem estar concluídas no próximo ano.

Notícia sobre:

Imóveis comprados à Fidelidade pela Apollo desde o paraíso fiscal de Caimão

A operação de compra dos 271 imóveis da Fidelidade por parte do fundo norte-americano Apollo, no valor de 425 milhões de euros, aconteceu a partir das Ilhas Caimão. Os novos proprietários dos ativos que eram da seguradora montaram uma estrutura acionista em cascata, que passa por duas praças financeiras. No topo estão três fundos sedeados no paraíso fiscal, havendo pelo meio duas sociedades estabelecidas no Luxemburgo.

Notícia sobre:

Revive Natureza: programa para converter antigas casas florestais lançado este mês

Primeiro o Revive, e agora o Revive Natureza. O Governo vai alargar o programa a imóveis como antigas casas florestais, que possam ser usadas nas atividades turísticas. O programa continua, de resto, a dar frutos: o contrato de concessão do Convento de Santo António dos Capuchos, em Leiria, foi recentemente assinado, e vai receber um investimento de 4,5 milhões.

Notícia sobre:
GRI

Maior rede mundial de 'networking' do imobiliário chega a Portugal

O GRI Club Real Estate, um clube global de líderes do setor imobiliário a nível mundial, acaba de escolher Portugal para começar a operar. Com mais de 20 anos de existência, esta plataforma de 'networking' internacional vai promover, nesse sentido, uma reunião em Londres para discutir as principais oportunidades de investimento em Portugal, no próximo dia 20 de fevereiro. Em maio, nos dias 21 e 22, realizará, em Lisboa, o Portugal GRI 2019, que promete ser um dos eventos do ano do imobiliário nacional. 

Notícia sobre:

Pais do Amaral junta-se a espanhóis para construir três hotéis em Portimão

Um novo empreendimento turístico, com três hotéis com um total de 411 quartos, está projetado para nascer no Alvor, freguesia do concelho de Portimão. Os promotores são duas sociedades portuguesas de promoção imobiliária – um dos empresários ligados ao projeto é Miguel Pais do Amaral, através da Top Building – e uma espanhola de hotelaria.

Notícia sobre:

MK Premium mantém aposta em Portugal: investe 15 milhões em 2019

Depois de, em 2018, ter investido mais de 7 milhões de euros em 9 ativos imobiliários em Portugal, a MK Premium pretende aumentar a sua carteira patrimonial no país. Em 2019, prevê duplicar o investimento em território nacional, para 15 milhões de euros.

Notícia sobre: