Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Investimentos

Icónico Colégio Almeida Garrett convertido em casas e estúdios para estudantes

O conhecido ex-Colégio Almeida Garrett, no Porto, vai ser transformado num empreendimento de habitação e em estúdios destinados a jovens e a estudantes. O edifício foi vendido, há cerca de um ano, pela Universidade do Porto (UP) à Real Douro–Promoção e Gestão Imobiliária – empresa que pertence ao grupo Ferreira Build Power – por 6,1 milhões de euros, sendo que o projeto de renovação do edifício vai ser levado a cabo pelo grupo.

Notícia sobre:

Terrenos da Feira Popular de Lisboa comprados pela Fidelidade por mais de 200 milhões

A Câmara de Lisboa conseguiu, finalmente, fechar o processo de venda dos terrenos da antiga Feira Popular. A hasta pública, realizada esta quarta-feira de manhã foi bastante renhida e acabou com êxito, tendo como vencedor a Fidelidade Properties. A empresa pagou cerca de 274 milhões de euros de euros pelos lotes onde vai construir a sua sede.

Notícia sobre:

Será desta? CML volta hoje a tentar vender terrenos da Feira Popular de Lisboa

Após vários adiamentos da hasta pública e tentativas de venda falhadas, é a quarta vez que a Câmara Municipal de Lisboa (CML) procura hoje - dia 12 de dezembro de 2018 -  alienar duas parcelas e dois lotes de terreno da antiga Feira Popular, na zona de Entrecampos. Em cima da mesa, há propostas das empresas Fidelidade Property Europe, SA., Dragon Method, SA., e MPEP – Properties Escritórios Portugal, SA..

Notícia sobre:

Quartel do Carmo nos Açores concessionado para turismo

O Quartel do Carmo, na cidade da Horta, na ilha do Faial (Açores), poderá ser concessionado por 50 anos para fins turísticos a privados em breve. Em causa está o 12º concurso público do programa Revive, que foi lançado dia 7 de dezembro de 2018. Os investidores interessados têm 90 dias para apresentarem propostas.

Notícia sobre:

MK Premium volta às compras em Portugal onde num ano investiu mais de 7 milhões

A empresa espanhola Mk Premium, que este ano entrou e investiu em força no mercado nacional, voltou às compras, segundo apurou o idealista/news. Desta vez, adquiriu dois edifícios residenciais no Porto, por um valor de 1.150.000 milhões de euros, que vai gerir como património, na zona da Ribeira e em Vila Nova de Gaia. Com estas últimas aquisições, na reta final de 2018, a empresa conta com nove prédios em Portugal, que se traduzem num volume de negócio superior a 7 milhões de euros.

Empresa espanhola entrou este ano em Portugal e soma já nove edifícios, num investimento de 7 milhões de euros. / Mk Premium
Notícia sobre:

Marriot e Carlyle com luz verde de Bruxelas para compra do Penha Longa Resort

O grupo de capital de risco Carlyle e o Marriot International são os novos donos do Penha Longa Resort, em Sintra – compraram a unidade hoteleira de luxo ao Deutsche Bank –, depois de Bruxelas ter dado luz verde à aquisição.

Notícia sobre:

Vão nascer 74 apartamentos em Alcântara num terreno que a EMEL usa como estacionamento

A Empresa Municipal de Mobilidade e Estacionamento de Lisboa (EMEL) construiu um parque de estacionamento com 200 lugares - o espaço foi inaugurado em 2007 - em Alcântara num terreno que está agora à venda por 14 milhões de euros. Para o local está projetado um condomínio residencial com 74 apartamentos e três lojas. Trata-se da segunda fase do condomínio Alcântara Rio.

Notícia sobre:

Siza Vieira escapa a violação da lei das incompatibilidades graças a remodelação no Governo

Pedro Siza Vieira acumulou nos primeiros meses de mandato, em 2017, o cargo de ministro do Governo socialista de António Costa com o de sócio-gerente numa empresa de compra e venda de bens imobiliários que abriu com a mulher, um dia antes de tomar posse. Agora, o Tribunal Constitucional decidiu arquivar o caso da eventual violação da lei das incompatibilidades. Porquê? Graças a ter deixado de ser ministro Adjunto para passar a ser ministro Adjunto e da Economia na última remodelação governamental, em outubro.

Notícia sobre:

Tiago Violas Ferreira reforça investimentos no imobiliário com novo projeto na Foz

A holding Violas Ferreira vai avançar com um novo projeto imobiliário, na Foz do Douro, destinado a um empreendimento de habitação de segmento médio/alto. Segundo apurou o idealista/news, Tiago Violas Ferreira - nos últimos dois anos reforçou os investimentos na componente imobiliária, depois de ter vendido a sua posição no BPI -, adquiriu um terreno, localizado na Travessa da Igreja de Nevogilde, numa zona perto do Rotunda do Castelo do Queijo e Avenida da Boavista, no Porto.

Google Maps
Notícia sobre:

Vai nascer em Guimarães um empreendimento com mais de 71 apartamentos eco-eficientes

Chama-se Salgueiral Residences e tem a assinatura do dstgroup. Trata-se de um projeto imobiliário com mais de 71 apartamentos (de tipologias T0 a T3) eco-eficientes que vai nascer na zona do Salgueiral, Guimarães, após um investimento de 13 milhões de euros.

Notícia sobre: