Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Investimentos

REIT estão em mais de 35 países: somam capitalização de 1.647 mil milhões

Chegaram aos EUA nos anos 60, mas só há pouco tempo “aterraram” em Portugal. Os REIT, presentes em mais de 35 países, e que atuam em território nacional sob a designação de SIGI, totalizaram no 1º trimestre uma capitalização de 1.647 mil milhões de euros à escala global.

Notícia sobre:

Marcelo promulga alterações ao regime das SIGI

Está promulgado o diploma de alterações ao regime das SIGI. Entre outras coisas, ficou decidido que estas sociedades devem ter como atividade principal a aquisição de imóveis para arrendamento de longa duração.

Notícia sobre:

Tensão em Hong Kong faz disparar interesse em vistos gold portugueses

Há cada vez mais habitantes de Hong Kong à procura de informação sobre a compra de propriedades em Portugal, tendo em vista a obtenção de vistos gold no país. O "pico" da procura está relacionado a escalada de tensão vivida há já vários meses na região.

Notícia sobre:

Portefólio de 8 lojas (em Lisboa e Porto) comprado por fundo alemão gerido pela C&W

A gestão do portefólio de retalho adquirido recentemente por um fundo alemão em Lisboa e Porto, e que contempla quatro ativos em cada uma das cidades, está a cargo da consultora imobiliária Cushman & Wakefield (C&W). 

Notícia sobre:

Porto: “Edifício Árabe” reabre como coworking a 30 de agosto

O Grupo Selina vai inaugurar dia 30 de agosto o Selina Navis Cowork, no emblemático “Edifico Árabe”, no Porto. Antes, de 26 a 29 de agosto, vai promover a iniciativa “Free Cowork Days”, ou seja, os interessados poderão visitar e trabalhar livremente no espaço de forma gratuita.

Notícia sobre:

Assim vão ser tributadas as empresas que passem a SIGI

O que acontece se uma sociedade anónima for transformada num Organismo de Investimento Coletivo, por exemplo, um fundo de investimento imobiliário? O Fisco veio esclarecer as regras a aplicar.

Notícia sobre:

Mais de mil milhões investidos em imobiliário comercial: menos 26% que há um ano

O investimento comercial imobiliário diminuiu no 1º semestre de 2019, quando comparado com o mesmo período do ano passado: entre janeiro e junho, foram transacionados 1.054,4 milhões de euros, menos 26% que no período homólogo.

Notícia sobre:
A antiga fábrica é uma das mais emblemáticas da cidade / Wikimedia commons

Projeto para quarteirão da Companhia Aurifícia, na Baixa do Porto, terá "pequenos ajustes"

A empresa Telhabel está a ultimar o “masterplan” para o quarteirão da Companhia Aurifícia, na Baixa do Porto. O projeto prevê alguns “pequenos ajustes” e deverá ser apresentado na autarquia em setembro.

Notícia sobre:

Vistos gold: investimento mais que triplicou em julho para 98,2 milhões

O programa de vistos gold ganhou novo fôlego, em julho, depois da anunciada queda “a pique” no primeiro semestre do ano. O investimento captado mais do que triplicou: aumentou 276% para 98,2 milhões de euros.

Notícia sobre:

Estádio do falido Estrela da Amadora está à venda por seis milhões de euros

O estádio do falido Estrela da Amadora vai ser leiloado por um valor base de pouco mais de seis milhões de euros, estando o processo a ser conduzido pela leiloeira OneFix. A venda contempla ainda o campo de treinos e o edifício onde funciona o bingo.

Notícia sobre: