Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Investimentos

Visabeira quer vender mais ativos imobiliários - tem mercado alemão debaixo de olho

O grupo Visabeira vai "olhar com muita atenção" para o mercado alemão este ano, admitindo a venda de ativos na área do imobiliário.

Notícia sobre:

SIGI vão continuar mas regime vai ser alterado no Parlamento

A polémica em torno da criação das SIGI não é recente. O Parlamento recebeu três pedidos de cessação de vigência do decreto-lei do Governo, mas estas iniciativas não avançarão, porque PS e PSD votarão contra. O regime vai, no entanto, sofrer alterações.

Notícia sobre:

Comprar um T0 com vista para o rio Tejo (no LUMIA Lisbon Apartments) custa 250 mil euros

A oferta no segmento de luxo parece não parar de aumentar em Lisboa. Em Alcântara, na zona ribeirinha da capital, vai nascer o LUMIA Lisbon Apartments: são 16 apartamentos de tipologias T0 a T4. Os preços começam nos 250 mil euros.

Notícia sobre:

Armonia traz 9 apartamentos exclusivos ao Porto

Vai nascer mais um projeto residencial premium no Porto. O condomínio de luxo Armonia vai trazer à Invicta 9 apartamentos exclusivos: dois T2, um T3 duplex, um T3 na penthouse e cinco T4. Os preços rondam, em média, os 5.000 euros por m2.

Notícia sobre:

Imobiliário de luxo ao rubro: Coporgest investe 68 milhões em 85 casas no coração de Lisboa

Em Lisboa, os projetos imobiliários florescem e multiplicam-se. O mais recente “renascer das cinzas” fica no Chiado: chama-se Duques de Bragança e inclui 13 casas de luxo onde a Coporgest investiu 18 milhões. Mas há mais projetos na calha.

Notícia sobre:

SIGI: alterações ao decreto-lei debatidas hoje no Parlamento

O Parlamento debate esta terça-feira um pedido de apreciação parlamentar do decreto-lei do Governo que criou as Sociedades de Investimento e Gestão Imobiliária (SIGI). As votações finais só devem acontecer quinta-feira.

Notícia sobre:

Messi ataca negócio do turismo e compra hotel Sea Sun Fona, em Maiorca

Os futebolistas não estão ativos apenas dentro de campo. Fora dos relvados apostam também no setor imobiliário. Depois de Gerard Piqué ter comprado um edifício em Barcelona por 15 milhões, sabe-se agora que Lionel Messi comprou mais um hotel, o Sea Sun Fona, em Maiorca.

Notícia sobre:

Antiga fábrica Confiança com hasta pública marcada para 30 de abril

A Câmara de Braga vai avançar com a venda da antiga fábrica de sabonetes Confiança. A hasta pública do imóvel está marcada para o dia 30 de abril e o preço base será de 3,8 milhões de euros.

Notícia sobre:

MK Premium compra prédio em Lisboa por 1,5 milhões – e continua "à pesca" em Portugal

A espanhola MK Premium continua a apostar forte no mercado residencial português, tendo comprado o 10º imóvel no país, e o 6º em Lisboa, por 1,5 milhões de euros. Trata-se de um prédio na Rua Gonçalves Crespo – o número 29 – com cinco andares e 840 metros quadrados (m2) que se encontra a apenas 500 metros do Marquês de Pombal e da Avenida da Liberdade. 

Notícia sobre:

Farfetch investe 15 milhões num terreno em Matosinhos para construir campus tecnológico

A Farfetch, plataforma tecnológica global líder para a indústria da moda de luxo, comprou um terreno de 70 mil m2 no concelho de Matosinhos por 15 milhões de euros para acolher aquele que será o seu maior centro de inovação tecnológica e operações.

Notícia sobre: