Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Investimentos

Brasileira SPX investe na Quinta do Lago – cria 850 camas em terrenos da CGD

A SPX – International Asset Management está a investir forte na Quinta do Lago, no Algarve. Depois de ter comprado, no ano passado, o The Keys, um projeto imobiliário da falida The Birchview e onde a Caixa Geral de Depósitos (CGD) tinha créditos superiores a 300 milhões de euros, a sociedade brasileira voltou a fazer negócio com o banco estatal. O objetivo é “reforçar a presença neste empreendimento do Algarve, onde adquiriu créditos hipotecários garantidos por ativos para promoção de habitação turística”, adianta a JLL em comunicado, acrescentando que está prevista a criação de 850 novas camas.

Notícia sobre:

Projeto residencial de luxo The Coral sai do papel – 50% dos apartamentos têm dono

O The Coral, um projeto residencial de luxo localizado em Cascais, na zona da Gandarinha, começou a ser construído no final de setembro de 2021, sendo que metade dos 15 apartamentos estão reservados, anunciou o grupo Bondstone, responsável pela promoção do empreendimento, através da sua marca Louvre Properties. As obras estão a cargo da Tecniarte – Projectos e Construções, estando a sua conclusão prevista para o último trimestre de 2023.

Notícia sobre:

Corrida aos fundos imobiliários: valor sob gestão sobe 67,1 milhões

O interesse pelos fundos imobiliários está ao rubro. Em setembro de 2021, o valor sob gestão dos Fundos de Investimento Imobiliário (FII), dos Fundos Especiais de Investimento Imobiliário (FEII) e dos Fundos de Gestão de Património Imobiliário (FUNGEPI) atingiu 10.774,8 milhões de euros, mais 67,1 milhões (0,6%) que no mês anterior, segundo dados revelados recentemente pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Notícia sobre:

Luxemburgueses investem na residência de estudantes Studyou – preços desde 339 euros

A CRM Students – principal operador de residências no Reino Unido –,   que pertence à Corestate Capital Group, com sede no Luxemburgo, é o mais recente investidor internacional a apostar no mercado de residências universitárias no Porto. A Studyou, como se chama a nova residência de estudantes, foi inaugurada recentemente no polo universitário da Asprela, em Paranhos, e tem 220 suites.

Notícia sobre:

Obras expõem vestígios do Real Colyseu de Lisboa na zona do Intendente

A transformação do edifício da antiga Garagem Lis, na zona do Intendente, num supermercado, expôs parte da estrutura do desaparecido Real Colyseu de Lisboa, construído em 1887, e cujos vestígios foram agora registados antes de serem novamente soterrados.

Notícia sobre:

Monumento Nacional abandonado foi demolido e vai dar lugar a um hotel em Estremoz

A Casa do Alcaide-Mor, em Estremoz, um imóvel classificado como Monumento Nacional desde 1924, foi demolida em abril deste ano. A antiga casa onde habitou D. Sancho de Noronha, no século XV, vai dar lugar a um hotel de charme e a habitações turísticas. Trata-se, no entanto, de um processo polémico. O projeto em causa é assinado pelos arquitetos Siza Vieira e Carlos Castanheira.

Notícia sobre: