fábrica de esfregões FAVIR

Antiga fábrica de esfregões “Favir” vai a leilão por 1,1 milhões

Fundada em 1961, a Fábrica de Plásticos Favir Lda, em Santa Comba Dão, iniciou a sua atividade com o fabrico de plásticos, mas desde 1964 que se dedicava à manufatura de produtos de limpeza derivados do arame de aço, produzindo, inclusive, o célebre esfregão impregnado com sabão nas suas instalações. Agora, o complexo está à venda em leilão online por um valor mínimo de 1,1 milhões de euros.
turismo em Portugal

Turismo dá impulso ao investimento imobiliário em Portugal

Dadas as incertezas, fruto dos conflitos internacionais e instabilidade económica e financeira, o esperado decréscimo do volume de investimento, confirmou-se em 2023, “mas acabou por ser positivo graças aos segmentos do turismo e retalho”, revela o Prime Watch, estudo da B.Prime.
Hotel Mundial

Hotel Mundial vai ser renovado para recuperar glamour dos anos 60

O mítico Hotel Mundial, localizado no Martim Moniz, em Lisboa, vai sofrer uma “profunda remodelação”. As obras vão durar cerca de três anos e um dos objetivos é recuperar o glamour dos anos 60, além de dar resposta “à crescente procura de alojamento turístico de alta qualidade na cidade”. A renovação do espaço será assinada pela Broadway Malyan.
Quinta dos Ingleses

Quinta dos Ingleses em Carcavelos: mega-urbanização vai avançar

O vice-presidente da Câmara de Cascais, Nuno Piteira Lopes, assinou o alvará de obras para que a construção no terreno da Quinta dos Ingleses, em Carcavelos, possa avançar. Naquela área deverá nascer uma mega-urbanização com 906 fogos, um hotel, espaços comerciais e de serviços, e ainda um parque urbano.
Lima Retail Park

Mitiska vende retail park em Viana do Castelo à Sogenial

O fundo belga Mitiska REIM acaba de anunciar a venda do Lima Retail Park, em Ponte de Lima, Viana do Castelo, à gestora de fundos imobiliários francesa Sogenial. A transação rondou os 10 milhões de euros, segundo informação avançada ao idealista/news pela Colliers Portugal, envolvida na assessoria do negócio.