Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Investimentos

Vistos gold acabam em Lisboa e Porto: só para investimentos imobiliários no interior

O PS entregou esta segunda-feira (27 de janeiro de 2029) uma proposta de alteração ao Orçamento do Estado para 2020 (OE2020) que visa limitar a concessão de vistos gold a investimentos feitos por estrangeiros em municípios do interior ou nos Açores e Madeira. Lisboa e Porto deixariam de estar, desta forma, de fora do programa, que foi criado em outubro de 2012 – foram atribuídos até dezembro do ano passado 8.207 vistos gold, 7.735 dos quais através da compra de imóveis.

Notícia sobre:

Investimento em imobiliário comercial ao rubro: Porto e Algarve são nova aposta

O investimento em imobiliário comercial continua em alta, alavancado pela segurança, rentabilidade e elevada liquidez dos investidores. Só no ano passado foram transacionados no mercado português cerca de 3.200 milhões de euros, através de 74 operações de investimento, segundo a consultora Worx. Os alicerces estão sólidos e a procura mantém-se ativa, um cenário que deverá continuar a alimentar o setor em 2020.

Notícia sobre:

“Vistos gold e Isabel dos Santos não são a mesma coisa”, avisa o Governo

A deputada do BE, Mariana Mortágua, relacionou os esquemas financeiros de Isabel dos Santos com o regime de vistos gold, nomeadamente no que diz respeito à falta de controlo da origem das fortunas. O ministro das Finanças, Mário Centeno, apressou-se a separar o “trigo do joio”, esclarecendo que não se podem confundir assuntos, uma vez que o tema vistos gold e o tema Isabel dos Santos não são exatamente a mesma coi

Notícia sobre:

2020, o ano do nascimento da “nova” Comporta

Foi a 14 de novembro de 2019 que foi assinada a escritura de compra dos 916 hectares que totalizam as duas áreas de desenvolvimento turístico ADT 2 e ADT 3, também designadas de Comporta Links e de Comporta Dunes. Os novos donos, o consórcio formado pela Vanguard Properties (VP) e pela Amorim Luxury, vai apostar forte este ano no desenvolvimento do projeto, que foi rebatizado de Terras da Comporta.

Notícia sobre:
Vanguard Properties

Infinity sai do papel: está a nascer em Campolide uma torre “gigante” com 195 apartamentos

A torre Infinity já saiu do papel, tendo a obra sido adjudicada à construtora Mota-Engil, revelou em comunicado a Vanguard Properties, adiantando que os trabalhos vão prolongar-se por 28 meses, ou seja, estará concluída no primeiro semestre de 2022. “Tem tido uma procura extraordinária. Neste momento [durante o SIL 2019] já temos 40 reservas, o que é brutal”, dizia em outubro ao idealista/news José Cardoso Botelho, diretor-geral da promotora imobiliária.

Notícia sobre:

Valor sob gestão dos fundos de investimento imobiliário recua em dezembro para 10,5 mil milhões

Em dezembro de 2019, o valor sob gestão dos Fundos de Investimento Imobiliário (FII), dos Fundos Especiais de Investimento Imobiliário (FEII) e dos Fundos de Gestão de Património Imobiliário (FUNGEPI) atingiu 10.511,3 milhões de euros, menos 399,6 milhões (3,7%) que no mês anterior. 

Notícia sobre:

Fusões e aquisições totalizam 13,4 mil milhões em 2019 e imobiliário é o setor mais ativo

As fusões e aquisições atingiram 13,4 mil milhões de euros em Portugal em 2019, tendo-se registado 427 transações. Destaque para o imobiliário, que manteve a liderança nos negócios, apesar de ter desacelerado face ao ano anterior.

Notícia sobre:

Assim são os dois apartamentos de luxo que Isabel dos Santos comprou em Lisboa

A empresária angolana Isabel dos Santos e o marido, Sindika Dokolo, têm um vasto património imobiliário localizado em várias geografias. Luanda, Dubai, Mónaco e Londres entram nestas “contas”, bem como Lisboa. Na capital portuguesa, a filha do ex-Presidente de Angola tem dois apartamentos num luxuoso edifício na Avenida António Augusto de Aguiar, junto ao El Corte Inglés e ao Parque Eduardo VII

Notícia sobre:

Barreiro: Quinta do Braamcamp está à venda em hasta pública por 5 milhões de euros

A hasta pública para alienação do prédio misto denominado “Quinta do Braamcamp”, localizado no Barreiro, foi publicada em Diário da República (DR) no dia 7 de janeiro de 2020. Os interessados tem 60 dias úteis, a partir da referida data, para apresentarem as respetivas propostas de aquisição. O valor mínimo é cinco milhões de euros.

Notícia sobre:

Grupo André Jordan investe 25 milhões na expansão do Belas Clube de Campo

O Grupo André Jordan está a investir 25 milhões de euros na construção de 50 novos apartamentos e 15 'townhouses' (moradias) no complexo Belas Clube de Campo, no concelho de Sintra, arredores de Lisboa. As obras, a cargo da construtora Casais, estão em curso e “estima-se a entrega das primeiras unidades em junho de 2021”, refere e empresa em comunicado.

Notícia sobre: