Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Economia

Teletrabalho deixa de ser obrigatório a 1 de agosto – mas há regras

O teletrabalho vai passar de obrigatório a recomendado em todo o território nacional já a partir deste domingo, dia 1 de agosto de 2021. Esta é uma das medidas de alívio às restrições anunciadas pelo primeiro-ministro António Costa esta quinta-feira, dia 29 de julho de 2021. Mas haverá outras regras a cumprir.

Notícia sobre:

Regresso aos escritórios: Google e Facebook vão exigir vacinação de trabalhadores

O regresso aos escritórios já está a ser preparado e a Google e o Facebook já tomaram uma decisão: ao voltar os trabalhadores deverão estar vacinados contra a Covid-19.

Notícia sobre:

Onde se pode usar o certificado digital Covid?

Notícia sobre:

Mais de metade dos portugueses (e dos europeus) têm excesso de peso

Mais de metade (53%) dos cidadãos da União Europeia (EU) têm excesso de peso, um problema que afeta sobretudo os residentes em Croácia e em Malta (65%). Portugal encontra-se também acima da média europeia, com 56%, segundo dados divulgados recentemente pelo Eurostat relativos ao ano de 2019.

Notícia sobre:

Censos 2021: somos menos que há 10 anos e vivemos mais no litoral

Os primeiros dados relativos aos Censos 2021 mostram que, em dez anos, o número de residentes em Portugal diminui 2%, para 10.347.892 pessoas. Ou seja, o país tem menos 214.286 residentes que em 2011. É, de resto, a primeira vez desde 1970 que a população diminuiu entre Censos. Esta é uma das conclusões a retirar dos Resultados Preliminares dos Censos 2021, divulgados esta quarta-feira (28 de julho de 2021) pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).

Notícia sobre:

Depósitos das famílias em máximos - 168,5 mil milhões em junho

Os depósitos de particulares nos bancos residentes totalizaram 168,5 mil milhões de euros no final de junho, segundo dados divulgados esta terça-feira (28 de julho de 2021) pelo Banco de Portugal (BdP). Trata-se de um valor record, o que significa que os portugueses estão cada vez a poupar mais, isto em tempos de pandemia da Covid-19. 

Notícia sobre:

Onde se ganha mais em Portugal?

Em 2019, antes do súbito aparecimento da pandemia da Covid-19, a mediana do rendimento bruto declarado deduzido do IRS liquidado por sujeito passivo em Portugal foi 9.539 euros, tendo-se verificado um aumento de 4,5% face ao ano anterior, segundo o INE. Mas há cidades em que se ganha mais que outras. É em Oeiras que o rendimento anual é maior, com um valor médio de 14.009 euros.

Notícia sobre:

Certificado digital: perguntas e respostas a ter em conta

Ter ou não um certificado digital? Como é possível tê-lo? O que tem de se fazer? Tem custos? Para que serve? A necessidade e/ou importância de se ter, nos dias que correm, um certificado digital será, seguramente, tema de conversa um pouco por todo o país. No artigo desta semana da Deco Alerta explicamos-te para que serve este documento, que pode ser consultado e emitido na app SNS24.

Notícia sobre: