Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Economia

Greve dos combustíveis terminou – normalização vai ser gradual

A greve dos motoristas de matérias perigosas chegou ao fim, depois de três dias de paralisação. A normalização não será imediata, mas os trabalhos de reposição devem arrancar já esta tarde.

Notícia sobre:

A velhice em Portugal e Espanha à lupa

Em 2017, as regiões com mais idosos em Portugal – população com 65 ou mais anos – eram o Alentejo (25%) e o Centro (23,6%) enquanto em Espanha eram o Principado de Astúrias (24,8%), a Galiza e Castilla y León (24,6% em ambas).

Notícia sobre:

Corrida às bombas esgota combustível – greve é para continuar com serviços mínimos

A greve nacional dos motoristas de matérias perigosas está a deixar Portugal na reserva – a corrida às bombas continua e já há 3.000 postos sem combustível. Serviços mínimos estão garantidos, mas greve é para ficar.

Notícia sobre:

Mais de metade dos portugueses consomem ‘fast-food’

Há cada vez mais portugueses a consumir ‘fast-food”. No ano passado, mais de 4,7 milhões de pessoas optou por este tipo de refeições num restaurante, que representa 55.2% dos residentes no continente com 15 e mais anos.

Notícia sobre:

Proibido usar sacos de plástico em pão, fruta e legumes a partir do próximo ano

Foi aprovado por unanimidade o projeto de lei de “Os Verdes” para proibir sacos de plástico ultraleves e cuvetes de esferovite no comércio de pão, fruta e legumes, a partir de junho de 2020.

Notícia sobre:

Trabalhar até aos 69 anos: a tábua de salvação das futuras pensões? Corte é garantido

As pensões da Caixa Geral de Aposentações (CGA)  e Segurança Social vão sum sofrer um corte nos próxmos anos. Aumentar a idade de reforma para os 69 anos poderá ser a única forma de garantir a sustentabilidade do sistema de pensões.

Notícia sobre:

Famílias portuguesas entre as que mais vivem acima do que podem, diz OCDE

Os portugueses estão a viver acima das possibilidades, segundo um estudo da OCDE. A habitação e saúde são os gastos que mais pesam no orçamento dos agregados familiares.

Notícia sobre:

Hospitais do setor público asseguram mais de 70% dos internamentos e cirurgias

Em 2017, havia 225 hospitais em Portugal – 111 pertencentes aos serviços oficiais de saúde (107 hospitais públicos e 4 hospitais em parceria público-privada) –, números idênticos aos do ano anterior.  

Notícia sobre:

Os 6 CEO mais bem remunerados da bolsa arrecadaram 10,2 milhões em 2018

Houve seis CEO de cotadas portuguesas que ganharam mais de um milhão de euros de salário bruto anual em 2018. António Mexia, líder da EDP, foi o único a ultrapassar a barreira dos 2 milhões de euros em remuneração.

Notícia sobre:

Quanto dinheiro levam os portugueses na carteira?

Os portugueses andam, em média, com 22 euros bolso. E são mais de 90% aqueles que afirmam trazer sempre algum dinheiro consigo. Em causa está um estudo da Mastercard.

Notícia sobre: