Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Economia

TVDE (da Kapten), táxis, trotinetas e bicicletas juntas numa só ‘app’? Sim, a Free Now

Chama-se Free Now e é uma aplicação (‘app’) de mobilidade que integra em Portugal, a partir desta quarta-feira (3 de junho de 2020), serviços de TVDE – transporte em veículos ligeiros de passageiros descaracterizados que migram da plataforma Kapten, táxis, trotinetes e bicicletas elétricas numa só plataforma.

Notícia sobre:

As 25 marcas mais valiosas em Portugal em 2020... na era pré-Covid-19

EDP, Galp Energia, Pingo Doce, Millennium BCP e Caixa Geral de Depósitos são, por esta ordem, as cinco marcas mais valiosas em Portugal em 2020, segundo dados recolhidos pela Brand Finance até janeiro deste ano, ou seja, no período pré-pandemia do novo coronavírus. 

Notícia sobre:

Cabeleireiros, barbeiros e serviços de estética a funcionar: mas com novas regras

O setor dos cabeleireiros, barbeiros, profissionais de beleza e estética foi um dos primeiros a ter permissão para abrir, logo a 4 de maio de 2020, na fase 1 do plano de desconfinamento. Mas esta reabertura envolve muitas regras, quer para os trabalhadores, quer para os clientes, sem esquecer as normas apertadas de higienização e limpeza das instalações e materiais. O idealista/news preparou um guia para que possas ir cortar o cabelo em segurança.

Notícia sobre:

O mundo no pós-Covid: crise vai acelerar mudanças e comportamentos

A pandemia veio alterar hábitos e rotinas, mas também acelerar tendências, segundo a mais recente análise da plataforma Trendwatching. O estudo revela que os tempos de crise têm tanto de ameaçadores, como de libertadores, podendo funcionar como gatilho para o quebrar das “velhas regras”. Algo que não aconteceria, de resto, sem um grande choque como este. Mas, afinal, o que é que irá mudar na era pós-Covid?

Notícia sobre:

Operação da Mercadona à lupa: exporta para Espanha 90% das compras a fornecedores nacionais

A Mercadona exporta atualmente 90% das suas compras a fornecedores comerciais portugueses para Espanha, onde tem mais de 1.600 lojas. Em 2019, a empresa adquiriu 126 milhões de euros em produtos nacionais, mais 43% que em 2018, ano em que fez compras no valor de 88 milhões de euros. Além das lojas de Espanha, os produtos destinam-se também às lojas em Portugal, onde a Mercadona tem 10 lojas e prevê abrir este ano outras 10, nos distritos de Aveiro, Porto e Viana do Castelo.

Notícia sobre:

CGD em vias de recuperar 18 milhões de euros na Madeira – por terreno junto ao aeroporto

A Caixa Geral de Depósitos (CGD) estará perto de conseguir executar um terreno junto ao Aeroporto Cristiano Ronaldo, na Madeira, que foi dado como garantia num crédito concedido à empresa de imobiliário Grão Pará. Em causa estão 18 milhões de euros que o banco estatal tenta ainda recuperar. O terreno já foi avaliado, sendo que este era um passo necessário para o processo avançar.

Notícia sobre:

Atestar o carro está mais caro: é a maior subida no preço dos combustíveis desde janeiro

Atestar o depósito do carro é mais caro a partir desta segunda-feira (25 de maio de 2020), com os preços da gasolina e do gasóleo com margem para registarem a maior subida desde janeiro: a gasolina simples 95 deverá aumentar três cêntimos para 1,291 euros por litro e o gasóleo simples 3,7 cêntimos para 1,176 euros por litro.

Notícia sobre: