Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Economia

Motoristas de matérias perigosas “de pedra e cal” (greve vai continuar)

A greve parece não ter fim à vista. Os motoristas de matérias perigosas mantém-se firmes, apesar do sindicato de mercadorias ter aceitado suspender a paralisação para negociar com os patrões.

Notícia sobre:

Portugueses são dos que menos reciclam na UE

Portugal era, em 2017, o quarto país da União Europeia (UE) com população mais exposta a poluição sonora, sendo também, nesse ano, o oitavo Estado-membro entre os 28 com menores taxas de reciclagem de lixo municipal.

Notícia sobre:

Greve dos motoristas: requisição civil avança e traz consequências a quem violar a lei

Menos de 24 horas depois de os motoristas de matérias perigosas e de mercadorias terem iniciado a greve, o Governo decretou a requisição civil. Quem não cumprir os serviços mínimos pode responder pelo crime de desobediência.

Notícia sobre:

Quatro em cada 10 portugueses não consegue pagar uma semana de férias fora de casa

Cerca de 41,3% dos portugueses não conseguia, no ano passado, pagar uma semana de férias fora de casa por ano. Trata-se de um valor bem superior ao verificado na média dos países da União Europeia (28,3%), sendo que Portugal ocupa o 8º lugar do ranking.

Notícia sobre:

O consumo colaborativo à lupa: tudo se pode trocar, mas com cuidado...

Já ouviste falar no consumo colaborativo? No artigo de hoje da rubrica semanal Deco Alerta, destinada a todos os consumidores em Portugal e assegurada pela Deco para o idealista/news, explicamos-te tudo sobre este conceito.

Notícia sobre:

Greve “sem fim à vista” arranca com serviços mínimos - mas à beira da requisição civil

Está em marcha a greve dos motoristas de matérias perigosas, agendada para esta-segunda-feira, e que deve manter-se por tempo indeterminado até que os patrões apresentem uma “proposta razoável”, segundo os sindicatos.

Notícia sobre:

Exportações de componentes automóveis batem recorde: 4.404 milhões no primeiro semestre

As exportações das 265 fábricas de componentes automóveis que laboram em Portugal atingiram um resultado recorde de 4.404 milhões de euros no primeiro semestre de 2019, mais 2,6% que no período homólogo. 

Notícia sobre:

Quando o consumo de sal é… um problema

Portugal é um dos países do mundo onde se consome mais sal. Em média, cada adulto português consome 10,9 gramas por dia. Pior só mesmo Montenegro (10,7 gramas) e China (10,9). Benin e Itália, por esta ordem, completam o top cinco do ranking.

Notícia sobre:

Greve dos motoristas à porta: já há bombas sem combustível

Já há postos de abastecimento a ficar sem combustível um pouco por todo o país. Depois da ronda de negociações falhadas com o Governo, e do “braço de ferro” com a Antram, o sindicato já veio dizer que a greve vai mesmo avançar.

Notícia sobre: