Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Economia

Quantos anos tem em média quem vive em Lisboa? Mais ou menos que na UE?

Em 2020, a idade média da população da União Europeia (UE) era de 43,9 anos, superior à verificada em 2001 (38,4 anos). Os dados mais recentes do Eurostat mostram, por exemplo, que a idade média das pessoas que vivem na Área Metropolitana de Lisboa (AML) é ligeiramente superior (44,3 anos) à registada na média da UE. No Algarve (44,8), no Norte (45,7), no Centro, (47,4) e no Alentejo (47,7) é ainda mais elevada.

Notícia sobre:

Um em cada cinco cidadãos da UE está em risco de pobreza ou exclusão social

Cerca de um em cada cinco cidadãos (21,9%) da União Europeia (UE) encontrava-se, em 2020, em risco de pobreza ou de exclusão social, com Portugal a acompanhar esta tendência (20%), segundo dados publicados recentemente pelo Eurostat.

Notícia sobre:

Programa Regressar prolongado até 2023

O programa Regressar vai ser prolongado até 2023, mantendo, para quem regresse a Portugal até aquela data, a possibilidade de pagar IRS apenas sobre 50% do rendimento. Em causa está uma medida prevista no Orçamento do Estado para 2022 (OE2022), já entregue à Assembleia da República – a votação final global está agendada para 25 de novembro. 

Notícia sobre:

O exclusivo clube dos milionários à lupa

O top 11 do exclusivo clube dos milionários – pessoas com um património líquido superior a 100 mil milhões de dólares (mais de 86 mil milhões de euros) – é composto sobretudo por norte-americanos. Elon Musk (Tesla) lidera o rankink, sendo seguido pelo compatriota Jeff Bezos (Amazon) enquanto o francês Bernard Arnault (LVMH) ocupa o terceiro lugar do pódio. 

Notícia sobre:

As marcas mais valiosas de 2021 são…

O efeito domino da pandemia da Covid-19 teima em deixar marcas na economia mundial, mas há empresas que estão a conseguir reagir melhor que outras à crise, e até a prosperar. A liderar a lista das 100 marcas mais valiosas do mundo está a Amazon, segundo a Kantar BrandZ. Seguem-se no ranking as norte-americanas Apple, Google e Microsoft, sendo que a completar o top 5 do ranking encontra-se a chinesa Tencent.

Notícia sobre:

OE2022: máscaras e geles desinfetantes continuam com IVA reduzido

As máscaras de proteção respiratória e os geles desinfetantes cutâneo vão continuar a estar sujeitos à taxa reduzida do IVA no próximo ano, de acordo com a proposta do Orçamento do Estado para 2022 (OE2022), já entregue na Assembleia da República – a votação final global está agendada para o dia 25 de novembro.

Notícia sobre:

Taxa de inflação manteve-se em 1,5% em setembro

A taxa de inflação manteve-se em 1,5% em setembro, revelou esta quarta-feira (13 de outubro de 2021) o Instituto Nacional de Estatística (INE), confirmando, desta forma, os dados divulgados em setembro, nas suas estimativas rápidas. 

Notícia sobre: