Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Economia

Morreu o empresário Pedro Queiroz Pereira, que deixa um império de mil milhões

Pedro Queiroz Pereira (PQP) fez fortuna no negócio dos cimentos e foi um dos impulsionadores do setor da pasta de papel, tendo construído uma fortuna que vale mais de mil milhões de euros. O quinto homem mais rico de Portugal, segundo a Forbes, morreu sábado (18 de agosto) à noite, aos 69 anos, no interior do seu iate de luxo, que estava atracado no porto de Ibiza, após um alegado ataque cardíaco. As autoridades espanholas estão a investigar o caso. 

Notícia sobre:

Luxemburgo é o país da UE onde a carne é mais cara

Luxemburgo é o país da União Europeia (UE) onde o preço da carne é mais elevado, sendo 41% superior à média dos preços praticados nos outros países. Segue-se a Áustria, onde comprar carne é cerca de 39% mais caro que na média da UE. Em causa estão dados do Eurostat.

Notícia sobre:

Sabias que é legal vender alguns alimentos após o fim da data de durabilidade mínima?

Encontrar produtos fora da validade nas prateleiras dos supermercados não é muito comum - o que não quer dizer que seja ilegal fazê-lo. Há produtos alimentares não perecíveis que podem ser vendidos após o fim da data de durabilidade mínima, segundo a Direção-Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV). O melhor será “consumi-los o mais rápido possível após a compra”, alerta a Deco.

Notícia sobre:

Um em cada quatro portugueses viajou de avião no último ano. É o teu caso?

Nos últimos 12 meses, entre julho do ano passado e o mesmo mês deste ano, um em cada quatro residentes no continente com 15 e mais anos viajou de avião. Foram, ao todo, dois milhões e 118 mil o número de indivíduos, o que representa 24.7% da população considerada. Esta é uma das conclusões do estudo TGI, da Marktest.

Notícia sobre:

Receitas com portagens bateram recordes no ano passado: 1.035 milhões de euros

No ano passado as receitas das portagens atingiram 1.035 milhões de euros, o valor mais alto de sempre. Trata-se, de resto, de um montante 65% superior face ao registado em 2012, ano em que – durante a intervenção da Troika – as receitas atingiram o valor mais baixo da última década: 628 milhões de euros.

Notícia sobre:

TAP vai acabar com viagens grátis para membros do Governo

A administração da TAP está a negociar o fim do atual regime de viagens oferecidas aos membros do Governo – até agora não pagavam bilhete e poderiam usufruir de “upgrades” para a classe executiva. A solução passará pela criação de tarifas especiais ou pacotes de descontos.

Notícia sobre:

Evolução do PIB português desde 2003: economia cresceu 2,3% no segundo trimestre

O Produto Interno Bruto (PIB) português aumentou 2,3% em volume no segundo trimestre do ano face ao mesmo período do ano passado, tendo crescido 0,5% quando comparado com o trimestre anterior, revelou o Instituto Nacional de Estatística (INE).

Notícia sobre:

Deco Alerta: Vais de férias para os EUA? Fica a saber tudo sobre a troca de euros para dólares

Muitos portugueses aproveitam as férias para viajar para outros países. No artigo de hoje da rubrica Deco Alerta, assegurada pela Deco para o idealista/news, explicamos-te tudo sobre as taxa de câmbio. Imagina que tens de trocar euros por dólares, sabes o que tens de fazer?

Notícia sobre:

Aeroporto de Lisboa é o décimo pior do mundo em termos de pontualidade

O aeroporto de Lisboa ocupa a décima pior posição no ranking de pontualidade da OAG de julho, de um total de 1.194 aeroportos mundiais. Segundo a empresa de informação estatística para a aviação, só 33,3% dos voos partiram ou chegaram à capital no mês passado a horas. 

Notícia sobre:

Mais de três milhões de portugueses têm conta ordenado. Também tens?

No primeiro semestre do ano havia 3.063 mil portugueses com conta ordenado, um valor que corresponde a 39.9% do universo composto pelo indivíduos com 15 e mais anos que têm conta bancária. 

Notícia sobre: