Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Mercado laboral

Sabes quantos anos trabalham em média os portugueses?

Sabes quantos anos trabalha em média um cidadão português que tivesse 15 anos no ano passado? São 37 anos e sete meses, bem mais, por exemplo, que um cidadão italiano (31 anos e seis meses) e bem menos que um sueco (41 anos e sete meses), segundo dados do Eurostat.

Notícia sobre:

Atenção empresas e trabalhadores: novas medidas obrigatórias para a igualdade remuneratória

No passado dia 21 de agosto foi publicada a Lei n.º 60/2018 (“Lei”), que entrará em vigor a partir de 21 de fevereiro de 2019, e que visa reforçar a promoção da igualdade remuneratória através de uma maior garantia de transparência da política salarial das empresas, com base em critérios objetivos e comuns a homens e mulheres.

Gtres
Notícia sobre:

Recém-licenciados ganham mais 43% que os jovens que têm o ensino secundário

Acabaste de terminar o curso? Então trazemos-te boas notícias: segundo um estudo da consultora Willis Towers Watson, um recém-licenciado em Portugal entra no mercado laboral a ganhar, em média, mais 43% que um jovem com qualificações ao nível do ensino secundário. 

Notícia sobre:

As 21 profissões com maior risco de gerar divórcios...

Quanto tempo passas no escritório a trabalhar? E em casa com a família? Sim, conciliar a vida profissional com a familiar nem sempre é tarefa fácil, mas há profissões mais propensas a divórcios que outras, nomeadamente porque implicam passar muito tempo fora de casa e/ou não têm horários definidos. 

Notícia sobre:

Recrutadores que analisam perfis de candidatos nas redes sociais estão violar a lei

Há cada vez mais empresas a “vigiar” os perfis dos candidatos a emprego nas redes sociais. A maioria faz a análise antes mesmo de analisar os currículos e sem a autorização dos visados, um procedimento que viola o novo e atual Regulamento Geral da Proteção de Dados (RGPD).

Notícia sobre:

Quanto ganham os CEO das grandes empresas cotadas? 22,8 vezes mais que os trabalhadores...

No PSI-20, que concentra as maiores empresas portuguesas cotadas, a remuneração atribuída aos gestores representou 22,8 vezes o salário médio anual que foi pago aos trabalhadores em 2017. Mas cada caso é um caso.

Notícia sobre:

Guia para quem trabalha fora de Portugal: assim se fazem os descontos da Segurança Social

Como se fazem os descontos para a Segurança Social? Esta será provavelmente uma das questões que mais preocupa quem trabalha fora de Portugal. A consultora Ernst & Young (EY) preparou uma lista de regras às quais é necessário prestar atenção, para que nada falhe nos descontos. Mostramos-te quais são.  

Notícia sobre:

Tens ou não direito ao subsídio de desemprego? Estes são os critérios de acesso

Há um conjunto de requisitos que os contribuintes terão de cumprir para beneficiar deste apoio. O que é necessário para ter direito ao subsídio de desemprego? Qual o valor máximo atribuído e a duração das prestações? A Deco dá resposta a estas e outras perguntas. Mostramos-te tudo.

Notícia sobre:

Um em cada três trabalhadores portugueses em risco de “burnout”

Um terço dos trabalhadores que participaram num estudo da Deco estão em risco de esgotamento profissional. Cerca de metade queixa-se da falta de apoio dos supervisores em situações de maior stress. Consideram-se, por isso, estar em risco de “burnout”, um estado caracterizado pela exaustão excessiva, muito comum em profissionais que têm que lidar com pressão.

Notícia sobre:

Guia para triunfares como agente imobiliário

Acabas de "aterrar" no mercado como agente imobiliário ou levas tempo na profissão, mas a competição é, cada vez mais, feroz e queres destacar-te dos demais? Não te preocupes, hoje apresentamos-te um guia que, com certeza, vai ajudar-te a ser bem-sucedido na mediação imobiliária em Portugal, num momento em que o setor está ao rubro, oferecendo novas oportunidades, mas também mais desafios. As dicas são da autoria do especialista Massimo Forte. 

Gtres
Notícia sobre: