Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Mercado laboral

Taxa de desemprego “estabiliza”: mantém-se nos 6,9% em janeiro e fevereiro

A taxa de desemprego em Portugal foi de 6,9% em janeiro de 2021, o mesmo valor que no mês precedente, e mais 0,1% que no período homólogo, segundo dados divulgados esta segunda-feira (5 de abril de 2021) pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), que estima uma nova manutenção da taxa de desemprego nos 6,9% em fevereiro.

Notícia sobre:

Nómada Digital Summit está de volta com o foco na liberdade no trabalho e flexibilidade

A conferência Nómada Digital Summit está de regresso para uma segunda edição, desta vez com foco na flexibilidade e liberdade no trabalho, mas também no impacto que um ano de teletrabalho vai ter no futuro pós-pandemia. O evento, 100% online, decorre nos dias 8, 9 e 10 de abril e quer tirar partido da aprendizagem trazida pela Covid-19, “onde fomos todos obrigado a trabalhar remotamente”. 

Notícia sobre:

Já são conhecidas as melhores empresas para trabalhar em Portugal – Cisco lidera ranking

A Cisco foi considerada a melhor empresa para trabalhar em Portugal, tendo levado a melhor no ranking Best Workplaces™ 2021, da Great Place to Work, sobre a AbbVie e a Centros de Formação Talento, que ocupam o segundo e terceiro lugares, respetivamente. 

Notícia sobre:

Marcelo promulga teletrabalho obrigatório até ao fim do ano

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, promulgou o diploma do Governo que aprova o teletrabalho obrigatório até ao final do ano, segundo uma nota publicada no site da Presidência da República esta segunda-feira (29 de março de 2021).

Notícia sobre:

Os destinos mais atrativos no mundo para trabalhar são…

O impacto da pandemia da Covid-19 afetou o mundo inteiro e a todos os níveis, nomeadamente no mercado laboral. A escolha de um destino de trabalho passou a ter em conta, também, a forma como os países estão a conseguir gerir a crise pandémica. O Canadá foi, em 2020, o país preferido para trabalhar, à frente dos EUA, que liderou o ranking em 2018 e 2014, e da Austrália. Em causa está um estudo do Boston Consulting Group (BCG) e da The Network.

Notícia sobre:

Portugal é o 7º país da UE onde os rendimentos médios brutos mensais são mais baixos

Portugal era, em 2018, o 7º país da União Europeia (UE) onde os rendimentos médios brutos mensais eram mais baixos: 933 euros. Trata-se, ainda assim, de um valor superior face ao registado quatro anos antes, em 2014 (867 euros), segundo dados divulgados recentemente pelo Eurostat.

Notícia sobre:

Número de desempregados inscritos no IEFP sobe em flecha no novo confinamento

Em fevereiro de 2020, estavam registados no IEFP 431.843 desempregados, número que representa 71,2% de um total de 606.540 pedidos de emprego. Segundo o instituto, o total de desempregados registados em Portugal foi superior face ao verificado no mesmo mês do ano passado (+116.281/+36,8%) e no mês anterior, ou seja, em janeiro deste ano (+7.484/1,8%).

Notícia sobre: