Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Mercado laboral

Portugal é o 6º país da OCDE com mais professores com 50 anos ou mais

Os anos passam e os professores portugueses estão a ficar (também) mais velhos. Entre 2013 e 2018, o número de docentes com 50 anos ou mais subiu de 27,9% para 46,9%. Portugal é o 6º país da OCDE com mais professores com pelo menos cinco décadas de vida.

Notícia sobre:

As 10 cidades do mundo que pagam melhores salários

À procura de um novo emprego e de um melhor salário? A solução poderá estar numa destas dez cidades – são aquelas que pagam melhor aos seus trabalhadores.

Notícia sobre:

Imobiliário, turismo e finanças geram oportunidades de emprego no verão

A criação de emprego deverá seguir em alta no verão. Finanças, imobiliário, seguros, restauração e hotelaria são as áreas que mais vão gerar novas oportunidades.

Notícia sobre:

Pessoas de classe social mais alta acreditam que são melhores que as outras - será mesmo assim?

De uma forma global, as pessoas de classe social mais alta tendem a pensar que são mais competentes do que as de outra classe social mais baixa. Isto acontece devido ao seu excesso de confiança, que acaba por ser confundido com as suas verdadeiras capacidades e competência, por exemplo, na hora de ser contratados para um trabalho. Estas conclusões fazem parte de uma investigação dividida em quatro estudos e com mais de 152 mil participantes realizada por cientistas dos Estados Unidos e de Singapura.

Notícia sobre:

Sempre ligado “à rede”? Cuidado com as horas de trabalho a mais

Estamos ligados ao telemóvel e ao mundo online quase 24 horas por dia, sempre disponíveis para atender chamadas ou responder a e-mails do trabalho. Uma rotina que está a pôr em risco a necessária fronteira entre a vida profissional e pessoal.

Notícia sobre:

Taxa de desemprego estagna nos 6,5%, mas pode voltar a subir

A taxa de desemprego manteve-se nos 6,5% em março, à semelhança do que já tinha acontecido em fevereiro e 1% inferior à verificada no período homólogo. As estimativas do INE apontam para uma subida de 0,2% em abril, para 6,7%. 

Notícia sobre:

Portugal é o terceiro país da UE com mais trabalhadores temporários

Portugal é o terceiro país da UE com mais trabalhadores temporários (22%), encontrando-se apenas atrás de Espanha e Polónia, por esta ordem. Trata-se de um valor bem mais baixo face ao verificado na média da Zona Euro (16%) e da UE (14,1%).

Notícia sobre:

A Guerra dos Tronos: truques para ser um bom líder segundo as personagens da série

Há várias lições que podemos retirar do comportamento das personagens de Game of Thrones, para o bem e para o mal, e que se aplicam no quotidiano corporativo, por exemplo. 

Notícia sobre:

Flexibilidade no topo das prioridades dos trabalhadores

O trabalho flexível não é considerado apenas um privilégio, mas um fator essencial quando se trata de aceitar uma nova oferta de emprego. A conclusão é do estudo do International Workplace Group (IWG), detentor das marcas Regus e Spaces.

Notícia sobre: