Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Finanças

Portugal passa a ter sete restaurantes com duas estrelas Michelin – e continua a ter 20 com uma

O restaurante Casa de Chá da Boa Nova, em Leça da Palmeira (do 'chef' Rui Paula), ganhou a segunda estrela do Guia Michelin Espanha e Portugal 2020, que atribuiu a primeira estrela a quatro estabelecimentos nacionais e retirou-a a outros três. Portugal passa a ter sete restaurantes com duas estrelas e continua a ter 20 com uma. 

Notícia sobre:

Portugal tem a terceira inflação mais baixa da UE em outubro

A taxa de inflação anual recuou em outubro para 0,7% na Zona Euro e para 1,1% na União Europeia (UE), tendo Portugal registado a terceira menor e negativa (-0,1%), encontrando-se apenas atrás de Grécia (-0,3%) e Chipre (-0,5%). 

Notícia sobre:

“Investidores não aguentam mais a crescente instabilidade e total incerteza da nossa legislação”

Lisboa tem um novo regulamento de Alojamento Local (AL). O vice-presidente da Associação Portuguesa de Promotores e Investidores Imobiliários (APPII), Hugo Santos Ferreira, considera que “devia ter-se salvaguardado que todas as regras aplicáveis vigorassem apenas para o futuro”.

Notícia sobre:

Portugueses cada vez mais atentos à Black Friday, mas o “consumo continua até ao Natal”

A febre da Black Friday está a chegar, com a “sexta-feira negra” dos descontos a acontecer já a 29 de novembro. Um dia que está a passar cada vez menos ao lado dos portugueses. Segue-se depois a Cyber Monday (2 de dezembro) e o Natal. Uma época, portanto, de (muitas) compras.

Notícia sobre:

Família portuense Barrias investe 16 milhões na conversão da Casa de Saúde dos Aliados em hotel

A família portuense Barrias vai investir 16 milhões de euros no desenvolvimento de mais um hotel na Avenida dos Aliados. Será o quinto na principal avenida da Baixa do Porto. Em causa está o hotel Plaza Aliados, que vai nascer no edifício da Casa da Saúde dos Aliados, tendo sido comprado há cinco anos à imobiliária de António Amorim.

Notícia sobre:

Trabalhadores das filiais estrangeiras ganham mais 395 euros que os das empresas portuguesas

Em média, as filiais de empresas estrangeiras em Portugal empregam mais pessoas, pagam melhor – mais 41% (395 euros) que os que trabalham em empresas nacionais – e conseguem ter uma maior produtividade.

Notícia sobre:

Portugueses planeiam gastar 168 euros na Black Friday e 126 euros na Cyber Monday

A Black Friday e a Cyber Monday estão aí à porta, acontecem nos dias 29 de novembro e 2 de dezembro, respetivamente. Uma moda que tem ganho adeptos em Portugal, havendo cada vez maos pessoas à caça de descontos. Este ano, os portugueses planeiam gastar 168 euros na Black Friday e 126 euros na Cyber Monday.

Notícia sobre:

Natal em contagem decrescente: já está no ar o anúncio mais esperado

Os anúncios da britânica John Lewis causam sempre “sensação” e, este ano, não é diferente. A estrela do anúncio do Natal 2019 é Edgar, um pequeno dragão que vai aquecer corações nesta quadra festiva.

Notícia sobre:

Como prevenir e combater o assédio no trabalho  

O assédio no trabalho, também designado por mobbing, pode ser moral e sexual. Há formas de prevenir e combater estes casos, consagradas no regime relativo ao assédio que regula a produção de prova, sanções disciplinares, deveres das empresas e indemnizações aos ofendidos. Mostramos-te o que diz a lei.

Notícia sobre: