Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Finanças

Greve dos combustíveis terminou – normalização vai ser gradual

A greve dos motoristas de matérias perigosas chegou ao fim, depois de três dias de paralisação. A normalização não será imediata, mas os trabalhos de reposição devem arrancar já esta tarde.

Notícia sobre:

O que fazer com o reembolso do IRS? 6 ideias de investimento

Por esta altura já muitos contribuintes receberam o reembolso do IRS. E este é o momento certo para pensar no que fazer a esse dinheiro. Deixamos-te seis alternativas de investimento.

Notícia sobre:

Visabeira quer vender mais ativos imobiliários - tem mercado alemão debaixo de olho

O grupo Visabeira vai "olhar com muita atenção" para o mercado alemão este ano, admitindo a venda de ativos na área do imobiliário.

Notícia sobre:

Proprietários de imóveis podem estar a pagar IMI a mais, avisa Deco

Apesar do valor da construção das casas ter aumentado, a 1 de janeiro, de 603 para 615 euros por metro quadrado (m2), alguns consumidores continuam a pagar IIMI a mais. O aviso é da Deco.

Notícia sobre:

A velhice em Portugal e Espanha à lupa

Em 2017, as regiões com mais idosos em Portugal – população com 65 ou mais anos – eram o Alentejo (25%) e o Centro (23,6%) enquanto em Espanha eram o Principado de Astúrias (24,8%), a Galiza e Castilla y León (24,6% em ambas).

Notícia sobre:

Portugal é dos países que mais favorece famílias com filhos no IRS

A carga fiscal para casais com filhos é geralmente mais baixa que aquela que é suportada pelos solteiros. Portugal destaca-se nesta matéria, sendo um dos países da OCDE que mais favorece as famílias com filhos no IRS.

Notícia sobre:

Corrida às bombas esgota combustível – greve é para continuar com serviços mínimos

A greve nacional dos motoristas de matérias perigosas está a deixar Portugal na reserva – a corrida às bombas continua e já há 3.000 postos sem combustível. Serviços mínimos estão garantidos, mas greve é para ficar.

Notícia sobre:

SIGI vão continuar mas regime vai ser alterado no Parlamento

A polémica em torno da criação das SIGI não é recente. O Parlamento recebeu três pedidos de cessação de vigência do decreto-lei do Governo, mas estas iniciativas não avançarão, porque PS e PSD votarão contra. O regime vai, no entanto, sofrer alterações.

Notícia sobre:

Comprar um T0 com vista para o rio Tejo (no LUMIA Lisbon Apartments) custa 250 mil euros

A oferta no segmento de luxo parece não parar de aumentar em Lisboa. Em Alcântara, na zona ribeirinha da capital, vai nascer o LUMIA Lisbon Apartments: são 16 apartamentos de tipologias T0 a T4. Os preços começam nos 250 mil euros.

Notícia sobre:

Armonia traz 9 apartamentos exclusivos ao Porto

Vai nascer mais um projeto residencial premium no Porto. O condomínio de luxo Armonia vai trazer à Invicta 9 apartamentos exclusivos: dois T2, um T3 duplex, um T3 na penthouse e cinco T4. Os preços rondam, em média, os 5.000 euros por m2.

Notícia sobre: