Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Finanças

MB WAY: limite das transferências aumenta até 15.000 euros

A SIBS vai incorporar na aplicação móvel MB WAY a nova solução de transferências imediatas lançada recentemente pelo Banco de Portugal (BdP). Quer isto dizer que o limite máximo de transferência por operação através do MB WAY pode aumentar 20 vezes, passando de 750 euros para 15.000 euros. 

Notícia sobre:

Prestação da casa com Euribor negativas até março de 2020

As taxas Euribor, que servem de referência à quase totalidade dos contratos de crédito à habitação em Portugal, estão em valores negativos desde 2015, uma tendência que se deverá manter até março de 2020, pelo que as taxas abaixo de zero terão os dias contados.

Notícia sobre:

Bankinter e Sonae Sierra voltam às compras através da Ores

O Bankinter e a Sonae Sierra estão da dar seguimento aos seus planos conjuntos através da joint-venture que criaram e a alimentar o veículo para novas compras. A Ores vai investir 30 milhões de euros mais em novos investimentos no mercado ibérico para cumprir o plano de negócios inicial e negociar um novo financiamento com diversas entidades para continuar a engordar a carteira.

Notícia sobre:

Estrangeiros pagam quase 50% mais pelos imóveis em Portugal

Muito se tem dito sobre a importância do investimento estrangeiro para o atual dinamismo do mercado imobiliário em Portugal. Agora novos dados do INE confirmam oficialmente esta tendência, dando nota de que, em 2017, 7,7% dos imóveis transacionados em Portugal foram vendidos a não residentes, correspondendo a 11,5% do total transacionado (7,3% e 12,5%, respetivamente, em 2016). O indicador mais relevante é, porém, o valor médio envolvido nas transações: nestes casos (160 407€) é quase 50% superior ao valor médio global (107 381€).

Gtres
Notícia sobre:

Cuidado a abastecer o carro: há novos símbolos nos combustíveis

Todo o cuidado é pouco na hora de abastecer o carro com gasóleo ou gasolina. Desde a semana passada que os postos de abastecimento de combustível estão diferentes: têm, pelo menos, novos símbolos. O objetivo é ajudar os consumidores a identificar o combustível mais adequado a cada veículo.  

Notícia sobre:

Maioria dos portugueses usa o smartphone para aceder às redes sociais

A maioria dos portugueses acede às redes sociais através do smartphone, uma tendência que se mantêm desde 2015, segundo dados do estudo “Os Portugueses e as Redes Sociais”, da Marktest Consulting. O mesmo concluiu que este ano 85.4% dos utilizadores de redes sociais acedem através do smartphone e 48.4% através do portátil.

Notícia sobre:

Sabes quantos anos trabalham em média os portugueses?

Sabes quantos anos trabalha em média um cidadão português que tivesse 15 anos no ano passado? São 37 anos e sete meses, bem mais, por exemplo, que um cidadão italiano (31 anos e seis meses) e bem menos que um sueco (41 anos e sete meses), segundo dados do Eurostat.

Notícia sobre:

Bruxelas divulga relatório sobre vistos gold até final do ano

A Comissão Europeia pretende entregar um relatório sobre o sistema de vistos gold na UE até final do ano. O documento conclui que devido à falta de “critérios claros” e “requisitos de diligência devida”, o programa apresenta “um maior risco de ser usado de forma abusiva por corruptos ou por indivíduos que possam estar a investir o produto de um crime ou a esconder-se da justiça”.

Notícia sobre:

Quântico/Albatross compra edifício do Café Embaixador no Porto e procura novos ativos

A sociedade imobiliária Quântico SA, em parceria com os espanhóis da Albatross, comprou o edifício do Café Embaixador, na Baixa do Porto, que será transformado num projeto de habitação de qualidade. Recentemente, as duas sociedades anunciaram a aquisição do palacete Montevideu, na Foz, um emblemático imóvel na primeira linha de mar que vai ser reabilitado para habitação de luxo. Os dois imóveis fazem parte do portfólio do Vesta Real Estate Fund, que, segundo a Quântico, ainda não está completo, sendo previsível que em breve surjam novas aquisições.

Google Maps
Notícia sobre:

Fatura da luz vai subir em 2019

Os consumidores que permaneçam no mercado regulado, ou que tenham optado por tarifa equiparada, deverão ver os preços da eletricidade aumentar 0,1% a partir de 1 de janeiro de 2019. A subida traduz-se num acréscimo médio de 5 cêntimos na fatura  mensal das famílias, segundo a proposta de atualização das tarifas da Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE).

Notícia sobre: