Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Finanças

Morreu o empresário Pedro Queiroz Pereira, que deixa um império de mil milhões

Pedro Queiroz Pereira (PQP) fez fortuna no negócio dos cimentos e foi um dos impulsionadores do setor da pasta de papel, tendo construído uma fortuna que vale mais de mil milhões de euros. O quinto homem mais rico de Portugal, segundo a Forbes, morreu sábado (18 de agosto) à noite, aos 69 anos, no interior do seu iate de luxo, que estava atracado no porto de Ibiza, após um alegado ataque cardíaco. As autoridades espanholas estão a investigar o caso. 

Notícia sobre:

Há mais portugueses a receber o Rendimento Social de Inserção

No total, e até junho, mais de 223.000 portugueses recebiam o Rendimento Social de Inserção. São mais 13.551 que no período homólogo. No distrito do Porto – agrega o maior número de beneficiários – há 64.673 pessoas a receber o apoio por estarem em risco de exclusão social.

Notícia sobre:

BCE pede maior vigilância nos empréstimos para a compra de casa

O preço das casas continua a subir um pouco por toda a zona euro – um cenário que está a deixar Bruxelas em alerta. O Banco Central Europeu (BCE) veio reforçar os avisos e diz que é preciso apertar a vigilância no crédito à habitação. Em Portugal, onde os valores mais aceleraram, já foram impostas novas regras. 

Notícia sobre:

Imobiliário ao rubro: emprego no setor duplicou em três anos

Há cada vez mais pessoas a trabalhar no setor imobiliário português. Os números dispararam nos últimos três anos, tendo atingido um máximo desde 2011. Havia 35.700 empregos no setor no final de junho, quase o dobro do que se registava no mesmo período de 2015, ano em que o imobiliário começou a recuperar da crise.

Notícia sobre:

Luxemburgo é o país da UE onde a carne é mais cara

Luxemburgo é o país da União Europeia (UE) onde o preço da carne é mais elevado, sendo 41% superior à média dos preços praticados nos outros países. Segue-se a Áustria, onde comprar carne é cerca de 39% mais caro que na média da UE. Em causa estão dados do Eurostat.

Notícia sobre:

Despesas com o material escolar podem reduzir o IRS – descobre como

Setembro é sinónimo de regresso às aulas, mas a preparação do ano letivo começa bem antes. O material escolar é uma despesa que entra habitualmente na categoria de “despesas gerais e familiares” no IRS. Mas há uma forma de as contabilizar na categoria de educação, onde o teto das deduções é maior...

Notícia sobre:

Sabias que é legal vender alguns alimentos após o fim da data de durabilidade mínima?

Encontrar produtos fora da validade nas prateleiras dos supermercados não é muito comum - o que não quer dizer que seja ilegal fazê-lo. Há produtos alimentares não perecíveis que podem ser vendidos após o fim da data de durabilidade mínima, segundo a Direção-Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV). O melhor será “consumi-los o mais rápido possível após a compra”, alerta a Deco.

Notícia sobre:

ODEON Properties: a paixão pelos edifícios de Lisboa

São jovens, visionários e apaixonados pela arte, arquitetura e design. Procuram projetos imobiliários únicos em localizações de prestígio. Depois do sucesso do Ferragial 29 e do Flores 45, em Lisboa, a ODEON Properties revela ao idealista/news que vai arrancar em setembro com o icónico edifício Odeon. Na calha estão ainda os empreendimentos Campo de Ourique Villas e Alcântara Exclusive Apartments.

Assim será a fachada do icónico edifício Odeon, que terá dez apartamentos de luxo / ODEON Properties
Notícia sobre:

Um em cada quatro portugueses viajou de avião no último ano. É o teu caso?

Nos últimos 12 meses, entre julho do ano passado e o mesmo mês deste ano, um em cada quatro residentes no continente com 15 e mais anos viajou de avião. Foram, ao todo, dois milhões e 118 mil o número de indivíduos, o que representa 24.7% da população considerada. Esta é uma das conclusões do estudo TGI, da Marktest.

Notícia sobre: