Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Finanças

Tudo o que muda no subsídio de desemprego com o Covid-19

Os mercado laboral está a sentir (e muito) os efeitos causados pela pandemia do novo coronavírus. A crise deverá deixar muitas pessoas no desemprego e quem já não está no ativo verá o subsídio ser assegurado de forma automática. Mas há mais novidades (e mudanças) à vista.

Notícia sobre:

Covid-19: Hospital de Campanha em Lisboa foi construído numa semana e abre amanhã (tem 500 camas)

Foi construído em apenas uma semana e estará pronto para receber os primeiros doentes infetados com Covid-19 já a partir deste sábado (28 de março de 2020). Falamos do Hospital de Campanha de Lisboa, que está instalado no Estádio Universitário de Lisboa – perto do Hospital de Santa Maria – e que terá capacidade para 500 camas. 

Notícia sobre:

Clientes de “maior risco” no crédito à habitação pesam 4% contra 35% há ano e meio

Foi a 1 de julho de 2018 que entraram em vigor as regras do Banco de Portugal (BdP), que têm como objetivo pôr um travão à concessão de crédito à habitação e ao consumo. Agora, quase dois anos depois, o regulador faz um balanço positivo das medidas macroprudenciais aplicadas. Conclui, por exemplo, que os empréstimos para a compra de casa a “mutuários de maior risco” diminuiram de 35%, aquando da entrada em vigor do travão, para 4%, no final de 2019.

Notícia sobre:

Mosteiro do Larvão e Palacete dos Condes Dias Garcia reabrem como hotéis em 2022

O Mosteiro do Lorvão, em Penacova, e o Palacete dos Condes Dias Garcia, em São João da Madeira, vão ser transformados em hotéis, ao abrigo do programa Revive. Os imóveis foram concessionados pelo Estado por 50 anos e a abertura ao público está prevista para meados de 2022, revela o Governo, em comunicado.

Notícia sobre:

Quem “passa a pente fino” as contas das gestoras de fundos imobiliários?

São nove as gestoras de fundos imobiliários que têm a seu cargo fundos imobiliários abertos em Portugal, sendo que, no total, o universo é de 12 produtos, que conjuntamente têm 3,5 mil milhões de euros de montante gerido. Quem são as entidades que auditam o  que universo destes fundos?

Notícia sobre:

Guia do IRS em tempos de coronavírus

Notícia sobre:

MIPIM 2020 cancelado: maior e mais importante feira imobiliária do mundo volta em março de 2021

A edição deste ano do MIPIM foi cancelada, depois de ter sido inicialmente adiada devido à pandemia do coronavírus – de 10 a 13 de março para 2 a 5 de junho. A cidade francesa de Cannes voltará a receber a maior e mais importante feira imobiliária do mundo em 2021, de 16 a 19 de março. Para este ano, em setembro, está agendado um encontro de dois dias em Paris (França) com líderes imobiliários e inovadores em tecnologia. Irá ainda ter lugar uma nova experiência on-line, o MIPIM Connect.

Notícia sobre:

O Fisco está “on”: o que os contribuintes podem e devem fazer à distância de um clique

No atual contexto de resposta à pandemia do novo coronavírus, os serviços da Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) continuam “on”, isto é, à distância de um clique. É possível esclarecer dúvidas, resolver problemas e pagar impostos, seja através do Portal das Finanças, e-balcão ou do centro de atendimento telefónico. Explicamos-te tudo, ponto a ponto, para que possas tratar dos teus assuntos sem sair de casa.

Notícia sobre: