Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Finanças

Kronos Homes

Vai nascer um Distrikt no Parque das Nações: 40 dos primeiros 81 apartamentos disponíveis vendidos

Há pouco mais de dois anos escrevemos que iam nascer no Parque das Nações, em Lisboa, até 240 casas, na sequência de um investimento superior a 100 milhões de euros da promotora imobiliária Kronos Homes, que “aterrou” em Portugal no verão de 2018. Sabe-se agora que o investimento é maior – ultrapassa os 120 milhões de euros – e que 40 dos primeiros 81 apartamentos do empreendimento Distrikt, como se chama, estão vendidos. A empresa revela, em comunicado, que irá anunciar em breve mais dois novos projetos na capital.

Notícia sobre:

Juros no crédito à habitação estão em queda há sete meses e batem novo mínimo em março

A taxa de juro implícita dos contratos de crédito à habitação desceu em março de 2021 pelo sétimo mês consecutivo – está em queda desde setembro de 2020 –, tendo atingido o novo mínimo histórico de 0,841%. Trata-se de um valor inferior ao verificado em fevereiro (0,853%) e no período homólogo (0,998%), segundo dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE) esta segunda-feira (19 de abril de 2021).

Notícia sobre:

Despesas em casa disparam com a pandemia: a importância de haver uma tarifa social da internet

A pandemia da Covid-19 mudou tudo ou quase tudo na vida dos portugueses, que passaram, desde logo, a passar (muito) mais tempo em casa, nomeadamente em teletrabalho. Um fenómeno que fez com que as despesas com a casas aumentassem, isto ao mesmo tempo que muitas famílias viram os respetivos rendimentos baixar, devido à crise pandémica. Um contexto que dá força à criação, com carácter urgente, de uma “tarifa social de acesso a serviços de internet”. Explicamos-te tudo sobre este assunto no artigo de hoje da Deco Alerta.

Notícia sobre:

Quase um terço dos 49 apartamentos do Real Forte III têm dono – vendidos em pleno confinamento

Situado no núcleo histórico de Sacavém, muito próximo do Parque das Nações, em Lisboa, o empreendimento Real Forte III está a ser um sucesso de vendas, sendo que 30% dos 49 apartamentos foram reservados este ano e em apenas dois meses, ou seja, em pleno confinamento. Em causa está um projeto promovido pela Norfin, estando a comercialização a cargo da Remax Maxgroup Time. 

Notícia sobre:

Remessas de emigrantes descem em ano de pandemia – suíços lideram lista

O total das remessas de emigrantes desceu 1,3% em 2020, ano marcado pela chegada da pandemia da Covid-19, para 3.612,9 milhões. Já o dinheiro enviado pelos imigrantes para fora de Portugal subiu 1,6% para os 486,2 milhões, tendo-se posto um ponto final a uma subida do saldo que há oito anos.

Notícia sobre:

Lisboa no top dez das cidades europeias mais atrativas para investir em imobiliário em 2021

Lisboa é uma das dez cidades europeias mais atrativas para investir em imobiliário em 2021, ocupando precisamente a décima posição. A capital portuguesa integra uma lista que é liderada por Londres (Reino Unido). As alemãs Berlim e Frankfurt ocupam o segundo e terceiro lugares do pódio, respetivamente. Esta é uma das conclusões a retirar do relatório EMEA Investor Intentions Survey 2021, divulgado esta segunda-feira (19 de abril de 2021) pela CBRE. 

Notícia sobre:

Um terço dos sites de crédito ao consumo analisados por Bruxelas violam regras da UE

Cerca de um terço de 118 páginas online de crédito ao consumo analisadas pela Comissão Europeia (CE) violam as regras da União Europeia (UE) sobre direitos do consumidor, por falta de informação ou clareza sobre taxas e outras condições.

Notícia sobre: