Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Finanças

Depois da Troika, a bonança: crédito para a compra de casa ao rubro

Atravessada a crise, e os anos da Troika, os bancos voltaram a abrir a “torneira” do crédito para a compra de casa. Há seis meses consecutivos que o “stock” de empréstimos está a crescer, depois de vários anos de quedas, e de um ligeiro arrefecimento nos meses de verão. O montante emprestado está em máximos de mais de um ano.

Notícia sobre:

Icónico Colégio Almeida Garrett convertido em casas e estúdios para estudantes

O conhecido ex-Colégio Almeida Garrett, no Porto, vai ser transformado num empreendimento de habitação e em estúdios destinados a jovens e a estudantes. O edifício foi vendido, há cerca de um ano, pela Universidade do Porto (UP) à Real Douro–Promoção e Gestão Imobiliária – empresa que pertence ao grupo Ferreira Build Power – por 6,1 milhões de euros, sendo que o projeto de renovação do edifício vai ser levado a cabo pelo grupo.

Notícia sobre:

Casa sem água nem luz era sede de empresa de ouro em Portugal que faturou 16 milhões

Uma pequena casa no concelho de Mira, sem água nem eletricidade há duas décadas, serviu como sede da Pérolas em Movimento, uma empresa de compra e venda de ouro que faturou 16 milhões de euros a outra entidade, a Goldropa, recentemente acusada pelo Ministério Público por fraude fiscal.

Notícia sobre:

Estas são as profissões mais bem pagas em Portugal

Diretores de unidades de negócios, diretores financeiros ou de comunicação. São eles os líderes das profissões mais bem remuneradas, segundo os dados do Guia do Mercado Laboral da Hays, que divulga as tendências do mercado de trabalho e salários.

Notícia sobre:

Portugueses aderem em força às compras “online” nas redes sociais

Há cada vez mais portugueses a fazer compras “online” através de redes sociais. Segundo o estudo “Os Portugueses e as Redes Sociais”, da Marktest Consulting, um em cada quatro utilizadores de redes sociais já fez compras nesses sites. Falamos de 25.3% dos portugueses com perfil criado em redes sociais.

Notícia sobre:

Winter is coming! Truques para poupar na fatura energética

Winter is coming! Truques para poupar na fatura energética
Notícia sobre:

Casas de inspetores-chefes das Finanças investigadas por suspeitas de corrupção

Crimes de corrupção passiva, peculato e abuso de poder. Estas são as suspeitas que recaem sobre o inspetor-geral de Finanças (IGF), Vítor Braz, e a subinspetora-geral Isabel Castelão Silva, por parte das autoridades. No âmbito da investigação em curso, as casas e os gabinetes dos dois altos dirigentes da IGF foram alvo de buscas esta terça-feira, por parte da Polícia Judiciária e do Ministério Público, que até esse dia não constituiu nenhum dos responsáveis como arguidos.

Notícia sobre:

Não deixes as compras de Natal para a última hora: trabalhadores dos supermercados fazem greve a 24 de dezembro

Há mais uma greve à vista, desta vez nos supermercados. Os trabalhadores vão avançar com uma paralisação no dia 24 de dezembro, véspera de Natal. Ao que tudo indica as negociações entre o sindicato e as empresas falharam. E atenção, há outros 47 pré-avisos de greve até ao final do ano.

Notícia sobre:

Durante quanto tempo é preciso guardar faturas?

Há dois tipos de pessoas: as que guardam todos os papéis e mais alguns e as que não se inibem de deitar fora todos os comprovativos de pagamento. Mas, afinal, durante quanto tempo é preciso guardar faturas? Explicamos-te tudo.  

Notícia sobre:

Salário mínimo nos países da UE em 2018: mais de mil euros de diferença por mês

O salário mínimo francês vai subir 100 euros no próximo ano. Um valor que se junta ao aumento automático para compensar a inflação que já estava previsto para 2019. Ou seja, o salário mínimo de 1.174 euros mensais líquidos em 2018 sobe para 1.210 euros e, agora, para 1.310 euros. Em Portugal, o salário mínimo deverá aumentar 20 euros, para 600 euros, e em Espanha para 900 euros.

Notícia sobre: