Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Imobiliário

Registos crescem 5 vezes em 4 anos para mais de 77 mil unidades de AL

O Alojamento Local (AL) cresceu cinco vezes nos últimos quatro anos, aumentando de 14 mil registos em 2014 para mais de 77 mil unidades este ano, segundo os dados do Registo Nacional de Estabelecimentos de Alojamento Local (RNAL). A corrida aos novos registos é vista, ainda assim, como uma reação à mudança de regras, mas que não reflete um real aumento da oferta.

Notícia sobre:

Maior ponte do mundo abre amanhã na China após 9 anos de obras

A maior ponte do mundo vai ligar Hong Kong à cidade de Zhuhau e a Macau, na China, e vai abrir à circulação esta terça-feira, dia 23 de outubro de 2018, depois de nove anos em construção e de um investimento total de quase dois mil milhões de euros. A mega infraestrutura, que vai ter a capacidade para responder a 250 mil passagens diárias, vai ser inaugurada como uma cerimónia em Zhuhai, cidade adjacente a Macau.

Notícia sobre:

Novas regras do Alojamento Local já em vigor – tudo o que muda neste guia

As novas regras do Alojamento Local (AL) entraram em vigor este domingo. Quer isto dizer que, a partir de agora, condomínios e câmaras municipais passam a ter mais poder para intervir nos licenciamentos das casas para turistas. Neste guia sistematizámos toda a informação para que entendas as principais mudanças neste negócio.

Notícia sobre:

As casas mais vistas do dia

As casas mais vistas do dia
Notícia sobre:

Terreno da central termoelétrica do Pego vendido muito abaixo do valor da avaliação

O processo já tem alguns anos, mas volta agora a dar que falar e a gerar polémica. No início de 2004, o terreno da central termoelétrica do Pego chegou a ser avaliado por 157 milhões de euros, tendo no mesmo ano a avaliação baixado para 36 milhões de euros. No entanto, a Tejo Energia pagou à REN pelo mesmo “apenas” 23 milhões de euros, isto em 2007.

Notícia sobre:

As casas mais vistas de domingo

As casas mais vistas de domingo
Notícia sobre:

As casas mais vistas de sábado

As casas mais vistas de sábado
Notícia sobre:

Terrenos da antiga Feira Popular de Lisboa investigados pela PGR, pede CDS

Os vereadores do CDS na Câmara Municipal de Lisboa (CML) solicitam à Procuradoria-Geral da República (PGR) que determine uma sindicância à Operação Integrada de Entrecampos (OIE), o polémico projeto urbanístico previsto para os terrenos da antiga Feira Popular e outros terrenos e lotes nas imediações, num total de 25 hectares. 

Notícia sobre:

Fidelidade procura nova sede em Lisboa: Benfica e Parque das Nações na mira

A seguradora Fidelidade está à procura de uma nova sede no concelho de Lisboa, que terá de ter mais de 30.000 metros quadrados (m2), de forma a concentrar todos os serviços da companhia. A empresa está a analisar duas possibilidades, uma em Benfica e outra no Parque das Nações. 

Notícia sobre: