Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Imobiliário

Marina e teleférico do Parque das Nações passam para a esfera do Estado

Com a extinção da Parque Expo’98, o património da holding vai passar para as mãos do Estado, sendo dividido entre o poder central e local. A Câmara de Lisboa ficará na posse de 11 prédios e o Estado receberá 37, bem como a Marina e o teleférico do Parque das Nações.

Notícia sobre:

As casas mais vistas do dia

As casas mais vistas do dia
Notícia sobre:

Setor da construção exige o fim do AIMI

A Associação dos Industriais de Construção e Obras Públicas (AICCOPN) vai propor ao Governo a eliminação do Adicional ao IMI (AIMI) no Orçamento do Estado para 2019. A entidade considera que este se trata de “um imposto cego” que penaliza duplamente as empresas do setor.

Notícia sobre:

Nova Zelândia aprova lei que proíbe venda de casas a estrangeiros

O aumento do preço das casas na Nova Zelândia - dados avançados pela The Economist revelaram que em Auckland, por exemplo, os valores dispararam 75% nos últimos quatro anos - levou o Governo do país a aprovar uma lei que proíbe a venda de imóveis a estrangeiros.

Notícia sobre:

Há cada vez mais proprietários a arrendar a mesma casa a estudantes e a turistas

Há cada vez mais proprietários a dar uma utilização dupla aos seus imóveis: arrendam-no a estudantes durante o ano letivo e a turistas no verão, colocando-os no Alojamento Local (AL). Uma tendência que aumentou recentemente, com a mudança das regras no mercado de arrendamento de curta duração.

Notícia sobre:

As casas mais vistas de domingo

As casas mais vistas de domingo
Notícia sobre:

As casas mais vistas de sábado

As casas mais vistas de sábado
Notícia sobre:

Incêndio de Monchique atingiu 74 casas, 30 de primeira habitação

O incêndio que lavrou durante uma semana no concelho de Monchique consumiu 30 casas de primeira habitação, num universo de 74 casas afetadas. Existe ainda um conjunto alargado de casas cujas áreas de apoio – agrícolas ou de animais, por exemplo – ficaram danificadas, mas essas não deverão ter qualquer tipo de apoio.

Notícia sobre: