Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Imobiliário

Regras mais apertadas à reabilitação urbana chegam em novembro

Quem estiver a preparar-se para avançar com obras de reabilitação urbana de um edifício vai ficar sujeito a novas regras já a partir de novembro. Para além da revogação do regime excecional de obras, há novidades em matéria de avaliação da vulnerabilidade sísmica, segurança contra incêndios, eficiência energética e comportamento térmico, acústica e acessibilidades e instalações.

Notícia sobre:
Casas rústicas à venda em Portugal

Casas rústicas à venda em Portugal

Um pouco por todo o país existem casas rústicas em zonas calmas e rodeadas de espaços verdes, com um charme muito caraterístico e a preços acessíveis. Se estás a pensar comprar uma segunda casa para passar férias, para fazer pequenas escapadelas, para investir no negócio do alojamento turístico ou se queres "apenas" mudar de vida, estas moradias podem ser a opção perfeita.

Notícia sobre:
As casas mais vistas do dia

As casas mais vistas do dia

 
Notícia sobre:

Como representar os vizinhos na assembleia de condomínio e evitar conflitos de interesses?

As assembleias de condomínios são por vezes sinónimo de momentos de tensão entre vizinhos. Mas participar pode ser fundamental para uma melhor convivência. No entanto, há ocasiões em que tal não é possível e os condóminos têm de passar uma procuração. Hoje explicamos-te tudo sobre este procedimento e os cuidados a ter.

Notícia sobre:

Arrendamento jovem: Porta 65 com novas candidaturas abertas - explicamos tudo

Abriu mais um período de candidaturas ao programa de arrendamento Porta 65 Jovem. Os interessados – têm de ter idade igual ou superior a 18 anos e inferior a 35 anos (no caso de casais de jovens, um dos elementos pode ter até 37 anos) – podem candidatar-se até 4 de outubro.

Notícia sobre:
As casas mais vistas de segunda-feira

As casas mais vistas de segunda-feira

 
Notícia sobre:

Proprietários, inquilinos e mediadores juntos contra novo congelamento das rendas em Portugal

Os proprietários e inquilinos de Lisboa estão contra a hipótese de se limitar valor das rendas – uma medida que consideram restritiva e incapaz de resolver o problema da habitação em Portugal. Os mediadores apoiam esta posição.

Notícia sobre:

“Jovens precisam de soluções temporárias e flexíveis para a primeira casa”

Dois em cada 10 portugueses entre os 30 e 34 anos ainda vivem com os pais. E 78,1% dos jovens até aos 34 anos não residem onde gostariam. Para Ricardo Sousa, CEO da Century 21 Portugal, “os jovens necessitam de soluções temporárias e flexíveis" para a primeira casa.

Notícia sobre: