Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Imobiliário

As casas mais vistas do dia

As casas mais vistas do dia

 
Notícia sobre:

Mercado de S. Sebastião no Porto vai ser reabilitado – novo espaço terá frescos, comércio e restaurantes

O mercado de São Sebastião, localizado no centro histórico do Porto, vai sofrer obras de reabilitação. O edifício, erguido nos anos 90, vai ter uma zona de frescos, uma cafetaria, uma área de comércio (artesanato, livrarias, alfarrabistas, floristas) e restauração. A ideia é voltar a dinamizar aquele espaço e transformá-lo numa zona de atração turística.

Notícia sobre:
As casas mais vistas de sexta-feira

As casas mais vistas de sexta-feira

 
Notícia sobre:

Construção alimenta recorde de criação de novas empresas em Portugal

O ano de 2019 bateu o recorde de criação de novas empresas no país, com um aumento de 6,4%, para 48.854 unidades, face a 2018. O perfil setorial do tecido empresarial português sofreu alterações, com os transportes e a construção a registarem os maiores crescimentos no ano passado, substituindo as atividades imobiliárias e o alojamento e restauração, de acordo com o barómetro Informa D&B.

Notícia sobre:

Espanhola Aticco atravessa a fronteira: chega a Lisboa em 2020 com um espaço de coworking

A operadora espanhola de coworking Aticco prepara-se para abrir três novos espaços em Madrid, Lisboa e Paris em 2020. A empresa catalã triplicou os seus metros quadrados (m2) em 2019 e pretende continuar a investir na expansão da marca além-fronteiras. Pretende investir 30 milhões nos próximos quatro anos.

Notícia sobre:

Cadeia francesa Bio C’Bon entra em Portugal com mercearias que (só) vendem produtos biológicos

Uma espécie de mercearia que só vende produtos biológicos: assim se apresenta a cadeia francesa Bio C’Bon. A marca entra no mercado português através da holding Benefit Ingredient, em fevereiro, e já escolheu o local da primeira “morada”. A mercearia vai abrir portas na Avenida António Augusto Aguiar, junto ao El Corte Inglés, em Lisboa, mas a ideia é continuar a expansão para outras zonas e chegar às 30 lojas no país.

Notícia sobre:

Lisboa: polo de inovação Fintech House inaugurado na próxima semana

Chama-se Fintech House e será o primeiro espaço partilhado (cowork) e incubadora em Portugal exclusivamente dedicado à área das startups de tecnologia financeira. Será, portanto, um polo aglutinador de startups na área da banca (fintech), seguros (insurtech), regulação (regtech) e cibersegurança, mas também de bancos, seguradoras e outros incumbentes, investidores, reguladores, entre outros. Vai nascer no Palácio das Varandas, em Lisboa, e será inaugurada dia 30 de janeiro de 2019.

Notícia sobre:

Governo prepara plano para atrair investidores a construir e promover casas a preços acessíveis

Aumentar o número de casas disponíveis no mercado a preços acessíveis. Este é o grande objetivo da secretária de Estado da Habitação e é, para alcançar este desígnio, que diz orientar todos os esforços e estratégias. Ana Pinho considera que, em Portugal, a solução para a crise habitacional não passa por limitar os preços do arrendamento por via administrativa - como se quer fazer na vizinha Espanha, por exemplo - sob o risco de se "perderem ainda mais casas".

Notícia sobre:

Rendas acessíveis: chega ao mercado o primeiro seguro pela mão da Tranquilidade

Proteger inquilinos e senhorios que adiram ao Programa de Arrendamento Acessível (PAA) - este é o objetivo do novo seguro que acaba de chegar ao mercado. O produto - que é um requisito obrigatório para os novos contratos formalizados ao abrigo das rendas acessíveis - é lançado hoje pela Tranquilidade e visto pela secretária de Estado da Habitação, Ana Pinho, como "uma peça crucial para dinamizar o PAA, porque vem contribuir para uma redução do risco", segundo disse a governante ao idealista/news.

Notícia sobre: