Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Imobiliário

Novo Banco: Fundo de Resolução avaliará venda de ativos tendo em conta crise e mercados

O Fundo de Resolução disse esta terça-feira, 4 de agosto de 2020, que terá em conta a crise económica e o contexto dos mercados na avaliação que fará dos ativos que o Novo Banco queira vender este ano, situações que são desfavoráveis a alienações.

Notícia sobre:
As casas mais vistas do dia

As casas mais vistas do dia

 
Notícia sobre:

Unidade industrial da Indasa está a crescer: obras estão a cargo da Garcia Garcia

A Indasa, especializada na produção de materiais e sistemas de lixamento inovadores, com foco na indústria de reparação automóvel, entregou à construtora portuguesa Garcia Garcia a ampliação da sua unidade, em Aveiro. Trata-se de uma obra que se desenvolve em duas fases: a prmeira, que ficou concluída em maio, incidiu na ampliação de uma nave industrial, e a segunda, que arrancou em junho e termina em março de 2021, prevê a construção de um novo edifício. Desta forma, a Indasa aumentará em mais de 40% a sua área de edificação.

Notícia sobre:

Rendas devem ficar congeladas em 2021 depois de cinco anos de subidas

As rendas habitacionais e comerciais deverão permanecer inalteradas no próximo ano, depois de cinco anos consecutivos de subidas. Segundo dados do Instituto Nacional de Estatística (INE) revelados no final da semana passada, a taxa média de inflação nos 12 meses terminados em julho está em “terreno” negativo – fixou-se nos -0,04%

Notícia sobre:
As casas mais vistas de terca-feira

As casas mais vistas de terca-feira

 
Notícia sobre:
Casas com piscina a bons preços

Casas com piscina a bons preços

Notícia sobre:

Covid-19: seis dos maiores bancos já concederam mais de 400 mil moratórias

As moratórias de crédito foram criadas como uma ajuda a famílias e empresas penalizadas pela crise económica desencadeada pela pandemia da Covid-19. Foi em março que o Governo aprovou uma moratória legal (pública), permitindo a suspensão do pagamento das prestações dos respetivos empréstimos bancários, nomeadamente do crédito à habitação – o mais procurado. Entretanto, o Executivo liderado por António Costa decidiu prolongar o regime até 31 de março de 2021, e incluiu mais clientes e mais créditos, sendo 30 de setembro de 2020 a data limite para aderir. Até agora, e segundo o balanço dos seis maiores bancos com atividade em Portugal, já foram concedidas mais de 400 mil moratórias.

Notícia sobre:

A casa depois do divórcio. E agora?

O que acontece à casa de morada da família quando há um ponto final numa relação? Com o divórcio – a pandemia da Covid-19 está a contribuir para que haja uma subida do número de ruturas das relações matrimoniais – são vários os assuntos que o (ex)-casal tem para tratar, mas há um que surge como prioritário: o que aconteca à casa? No artigo de hoje da Deco Alerta deixamos algumas dicas que podem ajudar a gerir da melhor forma possível um processo de divórcio, que já é por si só doloroso. 

Notícia sobre:

Sede da PwC instala-se no POP: novo escritório no Porto tem mais de 2.700 m2

O Porto Office Park (POP), em plena Avenida Sidónio Pais, foi o local escolhido pela PwC para instalar a sua nova sede de escritórios. O espaço que irá acolher a consultora internacional tem, de resto, mais de 2.700 metros quadrados (m2), distribuídos por dois andares. Nesta operação de relocalização, a Cushman & Wakefield (C&W) atuou em nome do proprietário do imóvel, o Grupo Violas Ferreira.

Notícia sobre: