Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Imobiliário

"Falta de mão de obra e burocracia são as maiores limitações à construção"

A dificuldade crescente em encontrar mão de obra - qualificada e até não qualificada - é na opinião de Carlos Garcia, administrador da Garcia Garcia, um severo e mesmo o principal obstáculo para a indústria da construção civil.

Notícia sobre:
As casas mais vistas do dia

As casas mais vistas do dia

 
Notícia sobre:

Lei de Bases da Habitação, rendas acessíveis e mediação debatidas em Lisboa dia 28

A Lei de Bases da Habitação, o Programa de Arrendamento Acessível e as novas regras da mediação imobiliária vão estar em discussão em Lisboa no dia 28 de junho. Em causa está um seminário organizado pela ASMIP, que assim comemora o Dia do Mediador Imobiliário.

Notícia sobre:

Mercado de escritórios de Lisboa dispara em maio e ocupação já supera a de 2018

O mercado de escritórios de Lisboa disparou em maio, tendo as empresas ocupado 17.866 m2 de área. Nos primeiros cinco meses do ano, foram arrendados 70.532 m2 de espaços de escritórios na capital, mais 1% que no período homólogo.

Notícia sobre:

Câmara de Lisboa tem quase 4.000 processos urbanísticos em “stand by”

Os pedidos de licenciamento continuam a “entupir” os serviços da autarquia lisboeta. Em março havia 3.923 processos urbanísticos à espera de luz verde, mas está a ser difícil dar resposta aos pedidos.

Notícia sobre:

Projeto Ramalde Residence traz ao Porto 56 casas para a classe média portuguesa

Vão nascer no Porto, na freguesia de Ramalde, 56 casas de tipologias T1+1, T2, T2+1 dirigidas à classe média, com preços que variam entre 135.000 euros e 220.00 euros. Em causa está um investimento de cerca seis milhões de euros do Grupo Omega.

Notícia sobre:
Casas com jardim a bons preços

Casas com jardim a bons preços

Quando pensamos numa moradia pensamos numa casa com jardim e boas áreas externas onde possamos relaxar. Ideais para os convívios em família e com os amigos, no idealista propomos-te agora casas à venda com jardim, algumas também com piscina e, mais importante, todas grandes e bonitas.

Notícia sobre:
As casas mais vistas de terca-feira

As casas mais vistas de terca-feira

 
Notícia sobre:

The Edge Group entra no segmento residencial e aposta em casas para a classe média

O The Edge Group nasceu há 17 anos, tendo centrado o seu negócio sobretudo no segmento de escritórios. Agora promete apostar no mercado residencial, nomeadamente em casas que possam ser compradas e/ou arrendadas por portugueses de classe média.

Notícia sobre: