Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Crédito à habitação

Que casa posso comprar e como ter um crédito à habitação sem poupanças

Chegou o momento de procurar uma nova casa, seja porque te queres tornar independente, encontrar uma casa melhor ou dar o salto de inquilino a proprietário. Trata-se de uma decisão que, como sabemos, tem impacto na tua vida financeira, visto que a compra de uma casa significa também (muitas vezes) ter de pedir um crédito à habitação. Tentamos ajudar-te nesta tarefa com a ajuda de especialistas.

Notícia sobre:

Crédito à habitação: EuroBIC financia até 90% do valor da compra ou da avaliação

O negócio do crédito à habitação está ao rubro e, em plena pandemia da Covid-19, os empréstimos da casa estão mais baratos que nunca. A taxa de juro implícita no conjunto dos financiamentos está em mínimos e, por outro lado, a avaliação bancária está em máximos. Esta quarta-feira (2 de junho de 2021), na rubrica crédito à habitação do mês, na qual mostramos as principais condições oferecidas por vários bancos e instituições financeiras especialistas na concessão de empréstimos para a compra de casa em Portugal, falamos sobre a oferta do EuroBIC, que, por exemplo, financia até 90% do valor da avaliação. 

Notícia sobre:

Período de carência no crédito à habitação: o que é e como pedir

Muitas pessoas sentiram necessidade de, devido às despesas que tinham em plena pandemia da Covid-19, pedir um período de carência ao banco, nomeadamente no crédito à habitação. Uma forma de minimizarem os custos mensais em tempos de crise pandémica. Mas será que esta é uma boa opção? No artigo desta semana da Deco Alerta explicamos-te tudo sobre este tema.

Notícia sobre:

Avaliação bancária das casas sobe pelo 7º mês consecutivo e atinge 1.200 euros por m2 em abril

Desde outubro de 2020 que o valor mediano de avaliação bancária das casas não para de crescer. Já se contam sete meses de sucessivos aumentos. Em abril, registou-se a última subida – de mais 13 euros face a março -, que levou este indicador a alcançar os 1.200 euros por metro quadrado (euros/m2), mostram os dados publicados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE) esta quinta-feira (dia 27 de maio de 2021).

Notícia sobre: