Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Férias

Cadeia de hotéis sul-africana mantém aposta em Portugal e quer expandir-se para o resto da Europa

A cadeia hoteleira Newmark Hotels, com sede na África do Sul, adquiriu um terço da empresa portuguesa Unlock Boutique Hotels. A aposta em Portugal, onde pretende alargar a sua presença, marca o início da expansão para o resto da Europa. O CEO, Neil Markovitz, mostra-se preocupado com a crise do coronavírus, mas tem confiança na recuperação do setor.

Notícia sobre:

Qual a nacionalidade dos turistas estrangeiros que mais visitaram Portugal?

O setor do alojamento turístico registou 1,4 milhões de hóspedes e 3,3 milhões de dormidas em janeiro de 2020, mais 12,2% e 7,6% que no mesmo período do ano passado, respetivamente. As dormidas de residentes aumentaram 12,1% e as de não residentes 5,6%. China, Canadá e Espanha registaram, por esta ordem, as maiores subidas homólogas.

Notícia sobre:

Hotelaria nacional estima perdas de 800 milhões até junho por causa do coronavírus

O surto de coronavírus poderá custar entre 500 e 800 milhões de euros aos hotéis portugueses até junho, segundo as previsões da Associação da Hotelaria de Portugal (AHP) que está a realizar um inquérito junto dos hoteleiros nacionais para perceber o impacto que o Covid-19 está a ter no setor.

Notícia sobre:

Covid-19: hotelaria nacional estima perdas de 30% num mês

Os dados ainda são preliminares, e fazem parte de um estudo promovido pela Associação da Hotelaria de Portugal (AHP), mas indicam que a hotelaria nacional terá tido uma perda de receita superior a 30% num mês, devido à epidemia de coronavírus.

Notícia sobre: