Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Férias

Câmara de Lisboa duplica taxa turística em 2019 para dois euros por noite

A Câmara Municipal de Lisboa (CML) vai aumentar a Taxa Municipal Turística, de um para dois euros por noite, a partir de 1 de janeiro do próximo ano. O objetivo será o de reforçar a limpeza urbana e os transportes nas zonas com maior pressão do turismo, segundo a autarquia.

Notícia sobre:

Escândalo de Ronaldo "não preocupa" Grupo Pestana: parceria CR7 mantém-se forte

Nova Iorque no próximo verão, Madrid no final de 2019. Marraquexe no início do ano seguinte e Paris lá para 2013. Estes eram os planos de abertura das novas unidades hoteleiras da marca Pestana CR7 - que se vão somar às já existentes em Lisboa e no Funchal - e que agora "se mantêm sem qualquer alteração", apesar do escândalo à volta de Cristiano Ronaldo, que é acusado de alegadamente ter violado uma mulher nos EUA. 

Gran Via 29, o edifício emblemático de Madrid onde vai abrir o hotel Pestana CR7 na capital espanhola
Notícia sobre:

Alojamento Local: capital avança este mês com travão de novos registos

A Câmara Municipal de Lisboa (CML) vai apresentar ainda este mês de outubro uma proposta de contenção para limitar a abertura de novos alojamentos locais (AL) e estima que o regulamento municipal sobre esta matéria seja divulgado em novembro. O objetivo é que não sejam feitos mais registos de novas unidades de alojamento local até que haja um regulamento.

Notícia sobre:

Costa e Medina querem mais turismo, rejeitando culpas do setor na crise da habitação

Muito se tem discutido sobre se há excesso de turismo em Portugal e as suas consequências para o mercado da habitação. O primeiro-ministro e o presidente da CML têm, porém, uma visão clara sobre este tema: não há turistas a mais, há que fomentar o setor, e o problema da habitação tem de ser resolvido por via de maior oferta.

Notícia sobre:

Preços do Alojamento Local sobem em Lisboa e no Porto, mas mais na Invicta

As diárias médias anuais no Alojamento Local (AL) subiram 17,5% no Porto e 11,6% em Lisboa no terceiro trimestre de 2018 face ao mesmo período do ano passado. Este é o segundo trimestre consecutivo em que se verifica um aumento nos valores praticados nas duas cidades.

Notícia sobre: