Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Férias

Vais de férias? Aprende a fazer a mala com Marie Kondo

Todos sabemos que fazer as malas para ir de férias pode ser um verdadeiro quebra-cabeças. E não, não é necessário levar roupa para um ano, quando na verdade as semanas de férias se resumem a quinze dias. Marie Kondo, guru mundial da arrumação, tem um conjunto de regras de ouro na hora fazer as malas. Neste vídeo, a japonesa mostra tudo aquilo que não deves perder de vista.

AT Video/Apartment Therapy
Notícia sobre:

De onde são os turistas que pernoitam em Portugal

Portugal é um destinos que está na moda. Segundo o Instituto Nacional de Estatística (INE), só no ano passado o número de hóspedes no país totalizou 24,1 milhões e as dormidas 65,8 milhões, correspondendo a aumentos de 12,9% e 10,8%, respetivamente, face a 2016. 

Notícia sobre:

Alojamentos turísticos nacionais tiveram proveitos de 3,7 mil milhões em 2017

Os proveitos totais do alojamento turístico nacional atingiram 3,7 mil milhões de euros em 2017, mais 18,6% que no ano anterior. Já os proveitos de aposento totalizaram 2,7 mil milhões de euros, o que representa uma subida homóloga de 20,9%. Em 2016, face a 2015, os proveitos totais tinham subido 18,1% e os de aposento 19,2%.

Notícia sobre:

Novas regras do Alojamento Local com luz verde de Marcelo - mas com chamadas de atenção

O Presidente da República decidiu, antes de ir de férias, promulgar as novas regras do Alojamento Local (AL), reconhecendo a urgência e a importância de dar mais poderes às autarquias, com o objetivo de travar excessos desta atividade que afetem a vida das zonas históricas ou dos centros urbanos. Ainda assim, Marcelo Rebelo de Sousa tem reservas sobre algumas das soluções que chegaram a Belém no âmbito do novo enquadramento legislativo das casas para turistas saído do Parlamento.

Notícia sobre:

Portugueses preferem passar férias na praia e gastam em média 702 euros

Onde preferem passar férias os portugueses? Num local que tenha praia. Esta continua a ser o principal critério na escolha do destino de férias, que devem custar este ano, em média, 700 euros.

Notícia sobre:

Líder do BE participa em empresa de Alojamento Local no interior de Portugal

Dias depois de saber-se do negócio imobiliário do deputado bloquista Ricardo Robles, agora é tornado público que Catarina Martins, coordenadora do Bloco de Esquerda (BE) e uma das vozes mais críticas do Alojamento Local (AL), é sócia minoritária de uma empresa que opera no ramo das casas para turistas no interior do país. 

Notícia sobre: