Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Especiais

Queres trabalhar num dos escritórios mais “cool” do mundo? A Uniplaces está a contratar...

Assim que se começa a subir a escadaria que conduz ao escritório da Uniplaces em Lisboa, em plena Estação do Rossio, fica-se com a ideia de que o que vai acontecer a seguir é uma experiência única. Nem mais. O ambiente jovem e descontraído, a par da decoração mostram, desde logo, que o espaço promete. Não é de estranhar, por isso, que a startup portuguesa tenha um dos escritórios mais “cool” do mundo, segundo o ranking da edição de 2016 dos World’s Coolest Offices, da revista nova-iorquina Inc. E a empresa dedicada ao alojamento de estudantes está a contratar, havendo mais de 40 posições abertas até final do ano.

Notícia sobre:

"A Uniplaces pode crescer 10, 15 vezes nos próximos anos"

Uma bola de pingue-pongue é a música de fundo que acompanha o ritmo da descontraída conversa que tivemos com Miguel Santo Amaro nos novos e chamativos escritórios da Uniplaces na Estação do Rossio, em Lisboa. É desta forma, serena e frontal, que o jovem português de 27 anos, um dos três fundadores da startup portuguesa – a par do argentino Mariano Kostelec e o britânico Ben Grech –, conta ao idealista/news que a empresa cresceu “quase 400% este ano”.

Notícia sobre:

Certificação sísmica dos edifícios está a ser preparada e ficará pronta até final do ano

“Muitas vezes gasta-se muito mais dinheiro numa banheira de hidromassagem do que a fazer um reforço na estrutura de um edifício" que está a ser reabilitado. Esta é a convicção de Aníbal Guimarães da Costa, presidente da Sociedade Portuguesa de Engenharia Sísmica (SPES) – entidade criada em 1973 e que está sediada no Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC).

Aníbal Guimarães da Costa, presidente da SPES
Notícia sobre:

Guia crédito à habitação: conta com estas despesas periódicas habituais depois da escritura (parte X)

A compra de casa é um grande passo para a maioria das famílias portuguesas e quase sempre implica a contratação de um financiamento bancário, que se for mal feito pode tornar-se num peso para o resto da vida. Para ajudar-te a fazeres o empréstimo certo e evitar que caias em incumprimento o idealista/news está a publicar um especial sobre crédito à habitação.

Notícia sobre:

Guia crédito à habitação: sabes quais são todos os impostos associados a uma casa? (parte VIII)

A compra de casa é um grande passo para a maioria das famílias e quase sempre implica a contratação de um financiamento bancário, que se for mal feito pode tornar-se num peso para o resto da vida. Para ajudar-te a fazeres o empréstimo certo e evitar que caias em incumprimento o idealista/news está a publicar um especial sobre crédito à habitação.

Notícia sobre: