Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Especiais

Número de mortes por Covid-19 no mundo pode ser maior que o estimado

O The Economist publicou recentemente um relatório “duro” sobre o número de mortes causadas pela pandemia da Covid-19 em todo o mundo. Uma das conclusões a destacar é que o número de óbitos pode ser superior ao mencionado nas estatísticas. “As pessoas ficaram terrivelmente familiarizadas com o número de mortes que os seus governos publicam todos os dias”, escreve a publicação, estimando que tenham morrido entre 7 e 13 milhões de pessoas no mundo desde o início da pandemia.

Notícia sobre:

As vacinas mais usadas contra a Covid-19 são…

São 11 as vacinas que têm sido usadas para combater a pandemia da Covid-19. Já foram administradas mais de mil milhões de doses em todo o mundo, sendo a da Oxford-AstraZeneca a mais usada, em 135 países.

Notícia sobre:

Zmar: forma como imigrantes foram transferidos foi “uma falta de respeito”

Apenas seis dias depois de o Governo ter requisitado a “totalidade dos imóveis e dos direitos a eles inerentes” do Zmar Eco Experience, em Odemira, procedeu-se à transferência de imigrantes para o complexo turístico na madrugada desta quinta-feira (6 de maio de 2021). A forma como o processo foi levado a cabo tem gerado indignação. A diretora do alojamento, Sandra Ferreira, classificou a transferência como “uma desorganização total e uma falta de respeito”.

Notícia sobre:

Passaporte Covid (em app ou papel) deve chegar em junho – testes arrancam este mês

Os Certificados Verdes Digitais (CVD), também conhecidos como passaportes Covid europeus, estão já a ser finalizados do ponto de vista técnico pela Comissão Europeia (CE), sendo que a partir de junho, assim que a legislação estiver aprovada, podem começar a ser postos em prática em cada país. Trata-se de uma ferramenta que dará acesso – por app ou papel – à informação de cada cidadão sobre se já foi vacinado, resultados de testes ou se recuperou da Covid-19.

Notícia sobre:

Vacinação contra a Covid-19: estas são as datas previstas para cada faixa etária

Até setembro de 2021, haverá “70% da população vacinada”, o que significa que todas as pessoas com mais de 30 anos estarão totalmente vacinadas, atingindo-se, assim, a imunidade de grupo.

Notícia sobre:

Medo de sair à rua? Dicas para ajudar a sair da "bolha" e voltar ao "normal"

Mais ou menos tarde, o fim do confinamento vai chegar e a ideia de transição para um “novo normal” pode trazer um mix de emoções. Ansiosas por sair de casa, as pessoas podem também sentir ansiedade por dar esse passo e voltar às atividades diárias do antes da pandemia. Mais de um ano fechadas em casa, com mais ou menos restrições, e forçadas a sair agora mantendo dois metros de distância e com máscaras postas, o desafio de regressar à normalidade pode ser grande.

Notícia sobre:

Vacina da AstraZeneca: DGS recomenda apenas para maiores de 60 anos – como é noutros países?

A Direção-Geral da Saúde (DGS) recomendou, pelo “princípio da precaução”, a administração da vacina da AstraZeneca apenas em pessoas com mais 60 anos, suspendendo assim a imunização da população mais jovem com esta vacina. Uma decisão, de resto, já tomada por vários países. Desta forma, a vacinação dos professores, que estava agendada para o passado fim de semana, foi adiada uma semana. 

Notícia sobre:

Usar máscara na rua continua a ser obrigatório até dia 13 de junho

O parlamento aprovou o projeto-lei do PSD que renova por mais 70 dias a obrigatoriedade de usar máscaras em espaços públicos, medida que vigora em Portugal desde 28 de outubro de 2020 e que terminaria hoje, dia 5 de abril de 2021. Desta forma, será obrigatório usar máscara na rua até dia 13 de junho.

Notícia sobre: