Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Especiais

Local de trabalho está a ser o principal foco de contágio da Covid-19 em Portugal

É dentro de casa, entre familiares, que está a disparar o número de casos de Covid-19 registados em Portugal, em particular na região de Lisboa. Mas a maior parte dos contágios acontece no local de trabalho, entrando depois o coronavírus dentro das habitações e propagando-se entre os coabitantes. A garantia é dada pelas autoridades de saúde nacionais, rejeitando que a primeira infeção aconteça, em geral, em situações de lazer ou por utilização dos transportes públicos.

Notícia sobre:

Alterações legislativas podem levar shoppings à falência e destruir milhares de empregos - diz APCC

A criação de um regime excepcional para que, até março de 2021, os lojistas dos centros comerciais paguem apenas a componente variável das rendas, tal como consta da Proposta de Aditamento ao Orçamento Suplementar para 2020 feita pelo PCP, coloca em causa a viabilidade dos centros comerciais e pode conduzir alguns deles à falência, defende a APCC – Associação Portuguesa de Centros Comerciais.

Notícia sobre:

Desconfinamento em Portugal a três velocidades: o que muda a partir de 1 de julho

O desconfinamento em Portugal vai continuar, mas agora a três velocidades. O Governo pôs em marcha o novo plano para o controlo da pandemia da Covid-19, que prevê medidas diferentes para o país, entre os dias 1 e 14 de julho de 2020, face ao crescente número de casos de infeção na Grande Lisboa. A generalidade do território nacional continental fica em estado de alerta, à exceção da Área Metropolitana de Lisboa (AML), onde se aplica a situação de contingência, e de 19 freguesias dos concelhos da Amadora, Odivelas, Loures, Sintra e Lisboa, consideradas mais problemáticas e que se mantêm em situação de calamidade.

Notícia sobre:

Governo aprova alteração às moratórias das rendas comerciais

O Conselho de Ministros aprovou esta quinta-feira, dia 25 de junho de 2020, uma proposta de lei, a submeter ao parlamento, que altera o regime das moratórias de arrendamento urbano não habitacional, destinada sobretudo aos operadores comerciais, em vigor no decurso da pandemia de covid-19.

Notícia sobre: