Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Lojas

Incus Capital compra sete imóveis Industriais e de Logística (são 74.000 m2) em Portugal

A Incus Capital comprou um portefólio composto por sete imóveis Industriais e de Logística situados em vários locais de Portugal Continental e na ilha da Madeira que totalizam 74.000 metros quadrados (m2). O portefólio em causa era anteriormente detido pelo Fundo Logística e Distribuição.

Notícia sobre:

Mercadona reforça investimento em Portugal: 100 milhões para abrir 10 lojas

A Mercadona decidiu elevar a fasquia e investir um total de 100 milhões de euros no arranque da expansão em Portugal. A retalhista alimentar espanhola, líder destacada de mercado no país vizinho, vai avançar com a abertura de oito a dez supermercados no segundo semestre de 2019, nos distritos do Porto, Braga e Aveiro.

Notícia sobre:

Jamie Oliver usa poupanças de 14 milhões para salvar império de restaurantes da falência

A famosa cadeia de restaurantes do “chef” britânico Jamie Oliver – “Jamie’s Italian” – esteve em “maus-lençóis”. No ano passado, o cozinheiro teve de tirar 14 milhões de euros do seu bolso para salvar a cadeia de restaurantes italianos, que esteve prestes a abrir falência.

Notícia sobre:

“Batista Russo” em obras para acolher Decathlon em versão megastore

O edifício das antigas oficinas “Francisco Baptista Russo & Irmão” foi o local escolhido pela Decathlon para abrir uma megastore na zona oriental de Lisboa. O prédio está agora em pleno processo de remodelação e ampliação, a cargo da construtora DST. A cadeia francesa de artigos de desporto prevê inaugurar o novo espaço no último trimestre do ano.

Notícia sobre:

Sonae Sierra e eslovaca JT compram três centros comerciais em Espanha por 485 milhões

Terá chegado ao fim uma das grandes operações comerciais do ano em Espanha. E envolve a portuguesa Sonae Sierra, que se terá aliado ao grupo eslovaco JT Real Estate para comprar três centros comerciais no país vizinho, o Max Center, o Valle Real e o Gran Casa. Em causa está um negócio que rondará os 485 milhões.

Notícia sobre:

Imobiliário comercial ao rubro: investidos 1.400 milhões no primeiro semestre, um recorde

O investimento em imobiliário comercial em Portugal bateu todos os recordes no primeiro semestre de 2018, tendo sido investidos 1.400 milhões de euros, num total de 23 transações – três delas entraram diretamente para a lista das vendas mais caras de sempre. 

Notícia sobre:

Espanhóis da Merlin pagam 406,7 milhões para ser novos donos do Almada Forum

O centro comercial Almada Forum, que estava “nas mãos” da norte-americana Blackstone, foi vendido à Socimi espanhola Merlin Properties por 406,7 milhões de euros. Desde janeiro que se falava na possibilidade deste negócio avançar, o que só agora foi confirmado.

Notícia sobre:

Rendas “prime” do setor industrial & logístico em máximos de 2012 na Europa

Os valores de renda para o setor industrial & logístico tiveram uma evolução muito ligeira, com o índice de arrendamento efetivo líquido a permanecer em terreno muito estável nos últimos seis meses. Segundo a Worx, nos principais mercados europeus, os arrendamentos considerados “prime” aumentaram 6% nos últimos cinco anos, ou seja, de 2012 a 2017.  

Worx
Notícia sobre:

Império do chef Avillez a crescer: comprou grupo Cafeína no Porto

O chef José Avillez vai comprar a maioria do capital do grupo Cafeína, criado e detido pelo empresário Vasco Mourão, que tem cinco restaurantes no Porto: quatro na Foz e um na Baixa. O império do conceituado chef português não para de crescer. São já mais de 20 restaurantes. 

Notícia sobre:

Sonae Sierra e Armórica criam parceria para a compra do Serra Shopping

A Sonae Sierra criou uma parceria com a Armórica – empresa espanhola dedicada ao investimento em ativos imobiliários não residenciais – para a aquisição do Serra Shopping, na Covilhã, que é parcialmente detido pelo Sierra Portugal Fund. A Armórica vai deter uma participação maioritária, ainda que o centro comercial continue a ser gerido pela Sonae Sierra.

Notícia sobre: