Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Lojas

Lidl vai abrir nova loja em Oeiras envolvida num parque urbano

Investir em Portugal é uma das estratégias do Lidl para 2021, que passa por abrir oito novas lojas e renovar outras 12 num investimento avaliado em cerca de 180 milhões de euros, tal como noticiou o idealista/news. E a mais recente inauguração já foi anunciada: trata-se de uma loja em Porto Salvo, Oeiras (Lisboa), que vai abrir já no próximo dia 23 de setembro de 2021.

Notícia sobre:

La Redoute abre mais uma loja: depois de Lisboa, é a vez do Porto

Em tempos de pandemia, e numa espécie de contraciclo, a La Redoute, que até agora estava concentrada no modelo de vendas online em Portugal, decidiu dar um passo na sua estratégia e investir na abertura de lojas físicas. Depois de abrir portas na zona do Saldanha, em Lisboa, a marca francesa decidiu rumar ao norte do país. Instalou-se na icónica rua de Santa Catarina, no Porto.

Notícia sobre:

Gestora de três centros comerciais exige 7,8 milhões ao Estado

A gestora imobiliária de origem francesa Klépierre, que detém e gere três shoppings em Portugal – o Parque Nascente, em Rio Tinto, o Aqua Portimão e o Espaço Guimarães, que têm, no seu conjunto, 245 lojas e 61 restaurantes –, apresentou três ações administrativas contra o Estado português, exigindo ser compensada em 7,8 milhões de euros. Em causa está a lei que, em 2020, isentou os lojistas do pagamento da componente fixa das rendas dos shoppings, devido à pandemia da Covid-19.

Notícia sobre:

Burger King aposta forte em Portugal: investe 60 milhões em 60 restaurantes até 2022

O Burger King está a apostar forte no mercado nacional, prevendo abrir 60 restaurantes entre 2021 e 2022, num investimento superior a 60 milhões de euros, revelou Maria Jimenez, diretora de franchisados RBI Iberia.

Notícia sobre: