Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Lojas

Sonae Sierra vende LeiriaShopping por 128 milhões de euros à alemã DWS

O Sierra Portugal Fund, fundo participado e gerido pela Sonae Sierra, vendeu o LeiriaShopping por 128 milhões euros, continuando responsável pela gestão e comercialização do centro comercial. O comprador é a DWS Investments, sociedade gestora de fundos do Deutsche Bank.

Notícia sobre:

El Corte Inglés coloca à venda 95 ativos imobiliários

O Corte Inglés lançou o maior processo de desinvestimento patrimonial da sua história. O grupo espanhol de grandes armazéns  - em Portugal presente em Lisboa e Gaia - vai colocar no mercado um total de 95 ativos imobiliários não estratégicos, através de uma operação para a qual contratou a PwC. O objetivo é vender ainda este ano parte dessa carteira imobiliária, que poderá ser adquirda em pacotes ou de forma individual. 

Notícia sobre:

Sonae Sierra cancela venda do ArrábidaShopping e do GaiaShopping: pedia 250 milhões

A Sonae Sierra suspendeu a venda de dois centros comerciais no norte do país, o ArrábidaShopping, no Porto, e o GaiaShopping, em Vila Nova de Gaia. Os centros comerciais foram colocados no mercado em junho de 2018. 

Notícia sobre:

BCP está a vender 21 lojas no edifício Alexandre Herculano 50 por 1,7 milhões

O Millennium bcp tem à venda 21 lojas em Lisboa, nas galerias comerciais que integram o edifício Alexandre Herculano 50. A venda será conjunta e o futuro comprador terá de desembolsar 1,7 milhões de euros.

Notícia sobre:

Centro comercial vendido num leilão por menos que um apartamento

Um centro comercial perto de Edimburgo, na Escócia, foi vendido num leilão por apenas 310 mil libras, cerca de 352,7 mil euros. O valor representa menos um quarto do custo médio de um apartamento em Londres.

Notícia sobre:

Milionário russo lança OPA sobre dona do Minipreço: fecho de lojas em Portugal em cima da mesa

A LetterOne, principal acionista do grupo espanhol DIA, controlada pelo milionário russo Mikhail Fridman, anunciou que vai lançar uma oferta pública de aquisição voluntária (OPA) pelos 70,9% do capital que lhe falta para controlar a cadeia de supermercados. Neste momento, o milionário é detentor de 29% do capital da retalhista DIA.

Notícia sobre:

Porto reconheceu 75 lojas “históricas”: 62 já receberam a placa das mãos de Rui Moreira

São 75 as lojas “históricas” integradas no programa Porto de Tradição que já foram reconhecidas pela Câmara do Porto. Na segunda-feira, decorreu no edifício dos Paços do Concelho a cerimónia de entrega formal das placas aos 61 estabelecimentos e a uma entidade da cidade.

Notícia sobre:

Grupo português dono da Toys “R” Us Ibéria compra Maxi Toys

A portuguesa Green Swan está a investir em força no mercado de brinquedos. Depois da Toys “R” Ibéria, o grupo decidiu comprar a retalhista Maxy Toys à Blokker Holding, cujas lojas na Bélgica, França, Luxemburgo e Suíça faturam 200 milhões de euros.

Notícia sobre:

Dolce Vita Tejo "vira" Ubbo e transforma-se num shopping resort

Adeus Dolce Vita Tejo, olá Ubbo. O centro comercial situado entre Loures e a Amadora, nos arredores de Lisboa, vai mudar de nome e transformar-se no primeiro shopping resort de Portugal. Além das lojas, vai ter um parque aquático, um parque infantil da Nickelodeon, uma parede de escalada e um minigolfe.

Notícia sobre:

Investimento em imobiliário comercial atinge em 2018 valor equivalente à soma de 7 anos

O mercado de investimento em imobiliário comercial voltou a ser a estrela da indústria em 2018 e estima-se um nível recorde de 3,3 mil milhões de euros transacionados. Este valor, segundo a JLL, supera de longe qualquer resultado de anos anteriores e quase corresponde à soma do volume investido no período entre 2008 e 2014.

Notícia sobre: