Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Lojas

Império de José Avillez “emagrece” com fecho de restaurantes em Lisboa

O império do chef português José Avillez tem vindo a crescer, mas “emagreceu” recentemente, na sequência do encerramento – discreto – de três restaurantes em Lisboa, o Za'atar, a Pitaria e a Cantina Zé Avillez.

Notícia sobre:

Lojas históricas passam a estar num inventário online, que dá isenções a proprietários e protege inquilinos

Os estabelecimentos comerciais com especial valor histórico, e cuja preservação deva ser acautelada, passam a estar integrados numa plataforma online, lançada pelo Governo.

Notícia sobre:

Mercadona chega a Portugal e abre uma loja por semana em julho

A chegada da Mercadona a Portugal está para breve. A líder de supermercados em Espanha vai estrear-se com a abertura de quatro lojas em julho - uma por semana.

Notícia sobre:

Colombo e NorteShopping vão crescer com investimento de 228 milhões da Sonae Sierra

A Sonae Sierra vai investir 228 milhões de euros na expansão dos centros comerciais Colombo, em Lisboa, e NorteShopping, no Porto.

Notícia sobre:

Maisons du Monte, gigante francês da decoração e mobiliário abre as portas em Portugal

Com loja online em Portugal desde 2010, a Maisons du Monte decidiu agora investir na abertura de lojas físicas em Portugal. A gigante francesa do mobiliário e decoração abriu as portas, no passado sábado, no Mar Shopping Algarve.

Notícia sobre:

Vender e comprar artigos usados no IKEA? Sim, no estacionamento das 5 lojas em Portugal

O parque de estacionamento das 5 lojas Ikea em Portugal vão tranformar-se num bazar para venda de artigos em 2ª mão nos dia 25 e 26 de maio de 2019. O evento é gratuito e exclusivo para membros Ikea Family.

Notícia sobre:

A maior Primark do mundo já abriu: tem restaurantes, cabelereiro e um café da Disney

A maior Primark do mundo já abriu portas em Birmingham, no Reino Unido. A nova loja tem cinco andares, uma zona de restauração, serviços de estética e cabeleireiro, num total de 15 mil m2.

Notícia sobre:

Sonae Sierra vende LeiriaShopping por 128 milhões de euros à alemã DWS

O Sierra Portugal Fund, fundo participado e gerido pela Sonae Sierra, vendeu o LeiriaShopping por 128 milhões euros, continuando responsável pela gestão e comercialização do centro comercial. O comprador é a DWS Investments, sociedade gestora de fundos do Deutsche Bank.

Notícia sobre:

El Corte Inglés coloca à venda 95 ativos imobiliários

O Corte Inglés lançou o maior processo de desinvestimento patrimonial da sua história. O grupo espanhol de grandes armazéns  - em Portugal presente em Lisboa e Gaia - vai colocar no mercado um total de 95 ativos imobiliários não estratégicos, através de uma operação para a qual contratou a PwC. O objetivo é vender ainda este ano parte dessa carteira imobiliária, que poderá ser adquirda em pacotes ou de forma individual. 

Notícia sobre:

Sonae Sierra cancela venda do ArrábidaShopping e do GaiaShopping: pedia 250 milhões

A Sonae Sierra suspendeu a venda de dois centros comerciais no norte do país, o ArrábidaShopping, no Porto, e o GaiaShopping, em Vila Nova de Gaia. Os centros comerciais foram colocados no mercado em junho de 2018. 

Notícia sobre: