Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Lojas

Milionário russo lança OPA sobre dona do Minipreço: fecho de lojas em Portugal em cima da mesa

A LetterOne, principal acionista do grupo espanhol DIA, controlada pelo milionário russo Mikhail Fridman, anunciou que vai lançar uma oferta pública de aquisição voluntária (OPA) pelos 70,9% do capital que lhe falta para controlar a cadeia de supermercados. Neste momento, o milionário é detentor de 29% do capital da retalhista DIA.

Notícia sobre:

Porto reconheceu 75 lojas “históricas”: 62 já receberam a placa das mãos de Rui Moreira

São 75 as lojas “históricas” integradas no programa Porto de Tradição que já foram reconhecidas pela Câmara do Porto. Na segunda-feira, decorreu no edifício dos Paços do Concelho a cerimónia de entrega formal das placas aos 61 estabelecimentos e a uma entidade da cidade.

Notícia sobre:

Grupo português dono da Toys “R” Us Ibéria compra Maxi Toys

A portuguesa Green Swan está a investir em força no mercado de brinquedos. Depois da Toys “R” Ibéria, o grupo decidiu comprar a retalhista Maxy Toys à Blokker Holding, cujas lojas na Bélgica, França, Luxemburgo e Suíça faturam 200 milhões de euros.

Notícia sobre:

Dolce Vita Tejo "vira" Ubbo e transforma-se num shopping resort

Adeus Dolce Vita Tejo, olá Ubbo. O centro comercial situado entre Loures e a Amadora, nos arredores de Lisboa, vai mudar de nome e transformar-se no primeiro shopping resort de Portugal. Além das lojas, vai ter um parque aquático, um parque infantil da Nickelodeon, uma parede de escalada e um minigolfe.

Notícia sobre:

Investimento em imobiliário comercial atinge em 2018 valor equivalente à soma de 7 anos

O mercado de investimento em imobiliário comercial voltou a ser a estrela da indústria em 2018 e estima-se um nível recorde de 3,3 mil milhões de euros transacionados. Este valor, segundo a JLL, supera de longe qualquer resultado de anos anteriores e quase corresponde à soma do volume investido no período entre 2008 e 2014.

Notícia sobre:

'Rooftops' portugueses andam a fazer sucesso além-fronteiras

Ainda não existe no dicionário nacional, mas já faz parte do vocabulário dos portugueses. Estamos a falar de um novo conceito tendência, o 'Rooftop', ou como quem diz: um terraço ou varanda no topo de um prédio, com bar ou café para, quem sabe, apreciar um pôr do sol. A moda faz furor. Tanto que até já há portugueses a destacar-se na Europa. LX Factory e Park dizem-te alguma coisa?

Notícia sobre:

Sonae Sierra e Korbačka criam aliança estratégica para investir na Europa

A Sonae Sierra e o promotor imobiliário eslovaco Peter Korbačka criaram uma parceria estratégica para a aquisição de três centros comerciais em Espanha, num investimento de 485 milhões de euros. O objetivo desta aliança, construída numa lógica de médio-longo prazo, é abarcar outros projetos no país vizinho, mas também noutros destinos da Europa.

Notícia sobre:

Ikea inaugura primeiro ponto de recolha em Portugal para fomentar vendas online

O gigante sueco do mobiliário e decoração Ikea está determinado a fazer crescer o negócio online em Portugal. Depois da parceria firmada com os CTT, para a entrega de encomendas até 25 quilos, a marca anuncia agora a estreia do conceito de ‘ponto de recolha’ no mercado português.

Notícia sobre:

Kinda Home vai abrir em Lisboa, nos terrenos da antiga fábrica Cabos d’Ávila

Depois de abrir portas no Porto, no final de novembro, a marca de decoração e mobiliário Kinda Home vai ter também um espaço em Lisboa, uma expansão da marca que já estava prevista. A loja vai nascer nos terrenos da antiga fábrica de cabos elétricos Diogo d’Ávila, na “reta dos Cabos d’Ávila”, em Alfragide. 

Notícia sobre:

Parque das Nações recebe 19ª loja da Starbucks em Portugal

A cadeia americana Starbucks soma e segue em Portugal, tendo aberto este mês mais uma loja no país: a 19ª a nível nacional e a 12ª na região de Lisboa. Trata-se de um espaço com cerca de 160 metros quadrados (m2) que está localizado na Alameda dos Oceanos, no Parque das Nações, no edifício Smart.

Notícia sobre: