Cabra Figa

Armazém de logística com 6.100 m2 em Sintra à venda

A Alliance Healthcare está a vender uma plataforma logística com aproximadamente 6.100 metros quadrados (m2) na Cabra Figa - Trajouce, concelho de Sintra. A CBRE é a responsável pela comercialização do ativo, em regime de exclusividade.
Reabilitação de fábrica antiga

Antiga fábrica têxtil dá lugar a novo Retail Center em Santo Tirso

Em pleno centro de Santo Tirso, vai nascer um novo Retail Center pelas mãos da construtora Garcia Garcia. É da requalificação das antigas instalações da Arco Têxtil, que já criou novas áreas de comércio e de serviços na cidade, que este novo Retail Center está a ser construído, contando com seis lojas e mais de 150 lugares de estacionamento. A sua abertura está prevista para o final de abril.
Novas lojas Mercadona em Portugal

Mercadona vai abrir 11 lojas em Portugal em 2024 - descobre onde

A espanhola Mercadona já está em Portugal há cinco anos e continuará a crescer em 2024. O plano de expansão da cadeia de supermercados inclui a abertura de 11 novas lojas, chegando pela primeira vez aos distritos da Guarda e de Évora. Com estes novos supermercados, a Mercadora quer chegar às 60 lojas no país.
Compra de imóveis com preços baixos

Dono da Zara investe mil milhões na compra de imóveis com desconto

A descida dos preços dos imóveis na Europa e nos EUA está a revelar-se uma oportunidade de negócio para os investidores com elevada liquidez. É o caso de Amancio Ortega, fundador e principal acionista da Inditex (dona da Zara), que só em 2023 avançou com 10 aquisições de imóveis por 1,1 mil milhões de euros, nos quais se incluem casas, escritórios e ainda imóveis de logística.
Venda de retail parks em Portugal

Retail parks em Portugal: 5 imóveis foram vendidos a fundo suíço

O imobiliário comercial retalhista volta a dar que falar em Portugal. Antes da pandemia, Mitiska REIM comprou cinco retail parks portugueses. E agora, cerca de cinco anos depois, a investidora belga decidiu vendê-los a um novo fundo detido pelos suíços da Partners Group, juntamente com outros cinco retail parks situados na Bélgica. O valor do negócio não foi revelado.
loja Mango

Novas lojas e conceitos nos centros comerciais Sonae Sierra

Os centros comerciais deixaram de ser apenas um espaço de compras. São, cada vez mais, locais de experiências, tentando acompanhar as exigências dos consumidores. E a Sonae Sierra, especializada no desenvolvimento e gestão de shoppings, é prova disso: está a apostar na abertura de novos espaços, além de abrir as portas a outros conceitos.