Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Lojas

Centros comerciais da Sonae Sierra vão ter serviço gratuito de drive-in para recolher encomendas

A Sonae Sierra acaba de lançar um serviço gratuito de drive-in nos centros comerciais que gere em Portugal, para oferecer aos visitantes a possibilidade de recolherem as suas compras, sem sair do carro, depois de terem feito encomendas online ou por telefone. O novo modelo vai arrancar com 82 marcas aderentes, presentes em 143 lojas, e os pontos de recolha estarão devidamente assinalados no parque de estacionamento de cada centro comercial

Notícia sobre:

Preços dos imóveis comerciais aumentaram 1,9% em 2019

Os preços das propriedades comerciais aumentaram 1,9% em 2019, uma subida 3% inferior à verificada em 2018, revelou esta quarta-feira (27 de maio de 2020) o Instituto Nacional de Estatística (INE), salientando que fica interrompido “um período de dois anos consecutivos de aceleração dos preços”. 

Notícia sobre:

Grupo Entreposto vende “ativo light industrial” no Feijó a fundo aberto português

O Entreposto do Feixó mudou de mãos: foi vendido pelo Grupo Entreposto a um fundo aberto português, cujo nome não foi revelado, bem como o valor da transação. Segundo a consultora imobiliária CBRE, que atuou no negócio em representação do vendedor, trata-se de “um ativo light industrial, localizado no Feijó”.

Notícia sobre:

Portugueses preferem cada vez mais ir ao supermercado ou pequenas lojas, em vez do hiper

O gasto das famílias portuguesas com as compras para casa atingiu os 9,7 mil milhões de euros, no ano passado, um aumento de 4,8% face ao ano anterior e que corresponderá a um valor recorde. E na hora de encher as prateleiras da despensa, os portugueses preferem, cada vez mais, o comércio de proximidade, trocando os hipermercados por espaços mais pequenos.

Notícia sobre:

As melhores cidades para fazer compras de luxo são... (Porto e Lisboa estão no top 30 mundial)

A cidade italiana de Milão é a melhor do mundo para fazer compras de luxo em 2020. O pódio fica completo com Paris (França) e Nova Iorque (EUA) e no ranking, que contempla 40 metrópoles, encontram-se Porto e Lisboa, que ocupam o 18º e 30º lugares, respetivamente.

Notícia sobre:

Mercadona recupera antiga fábrica de têxteis em Ermesinde para abrir nova loja

A antiga fábrica de Fiação e Tecidos de Sá, em Ermesinde, vai ser recuperada pela cadeia de supermercados espanhola Mercadona. A nova loja - terá cerca de 1.650 metros quadrados (m2) e 120 lugares de estacionamento -  é um dos 10 espaços que a empresa conta abrir no país até ao final deste ano.

Notícia sobre:

Porto Editora comprou uma loja no Chiado por... 7,2 milhões de euros

O mercado imobiliário está ao rubro em Portugal. E não estamos a falar apenas dos valores praticados no segmento residencial. Os números comprovam este cenário: em outubro de 2019, o grupo Porto Editora comprou uma loja na zona do Chiado, no coração de Lisboa, por nada mais nada menos que 7,2 milhões de euros. 

Notícia sobre: