Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Lojas

Sonae desinveste em Espanha: vende 17 lojas da Worten à MediaMarkt e fecha outras 14

A Sonae anunciou que reestruturou a operação da Worten em Espanha, tendo vendido 17 lojas à MediaMarkt e decidido encerrar outras 14. Apenas 16 das 47 lojas da Worten em Espanha permanecerão abertas, revelou a empresa, num comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliário (CMVM).

Notícia sobre:

Uma loja com história (são 83 anos) nos Açores fechou portas – a culpa é da pandemia

O nome comercial é J. C. Dias Júnior & Herdeiros, mas esta loja histórica em Ponta Delgada, nos Açores, é mais conhecida por “loja da preta”, sendo que a designação popular, que se sobrepôs à oficial, teve origem numa boneca mecânica de cor negra. Boneca essa que se manteve na montra do espaço, sempre no mesmo sítio, durante 83 anos – a loja abriu portas em 1937 e encerrou em 2020, na sequência da pandemia da Covid-19.

Notícia sobre:

Procura de armazéns perto das cidades dispara à boleia do comércio eletrónico e... da pandemia

Fazer compras online, sem sair de casa, virou prática comum em Portugal e no mundo, tendo a pandemia da Covid-19 acelerado ainda mais essa tendência de consumo. Um cenário que impulsionou o “mundo” do comércio online e que parece não estar a passar ao lado dos operadores logísticos que operam no país. Muitos estão a procurar espaços/armazéns localizados nos arredores das cidades para conseguirem agilizar processos e, em última instância, despachar de forma mais rápida encomendas online.

Notícia sobre:

Prendas de natal: como reclamar de compras online

Este ano, as compras online ganharam especial relevância para tratar das prendas de Natal. Por comodidade e, sobretudo, por segurança devido à pandemia da Covid-19, muitos foram os que decidiram adquirir os presentes pela Internet, em lojas virtuais, dentro e fora do país. Mas infelizmente nem sempre tudo corre bem. No artigo da Deco Alerta de hoje, explicamos como se pode atuar e reclamar. 

Notícia sobre:

Espanhola Tander paga 34,6 milhões de euros à Avenue por 9 lojas em Lisboa

A socimi espanhola Tander voltou às compras em Portugal. Depois de adquirir quatro espaços comerciais no Porto, a sociedade de investimento é agora a nova dona de nove lojas na capital, que eram propriedade da Avenue. Este negócio foi fechado por um valor global de 34,6 milhões de euros, e realizado com a assessoria da Cushman & Wakefield e da JLL, protagonizando aquela que é apontada como a maior transação de high street retail do mercado português.

Notícia sobre:

Time Out Market abre portas no Dubai em 2021

É oficial. O Time Out Market vai chegar ao Dubai no primeiro trimestre de 2021, em Souk Al Bahar, com vista para a Fonte de Dubai e o Burj Khalifa. Este é o sétimo espaço do grupo – depois de Lisboa, Miami, Nova Iorque, Boston, Montreal e Chicago – e será o primeiro a abrir portas desde a chegada da pandemia.

Notícia sobre:

Apoio a fundo perdido para rendas comerciais em cima da mesa do Governo

A possibilidade de apoiar rendas comerciais a fundo perdido, por causa da crise pandémica, está a ser equacionada pelo Governo. A novidade foi deixada no “ar” pelo ministro da Economia, Pedro Siza Vieira, depois de uma reunião com a CCP - Confederação do Comércio e Serviços de Portugal, esta quinta-feira, 3 de dezembro de 2020. Sem adiantar pormenores ou dar garantias, o governante prometeu um pacote de medidas para os próximos dias, uma vez que o modelo de apoio aos empresários ainda terá de ser discutido em Conselho de Ministros.

Notícia sobre: