Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Lojas

Império do chef Avillez a crescer: comprou grupo Cafeína no Porto

O chef José Avillez vai comprar a maioria do capital do grupo Cafeína, criado e detido pelo empresário Vasco Mourão, que tem cinco restaurantes no Porto: quatro na Foz e um na Baixa. O império do conceituado chef português não para de crescer. São já mais de 20 restaurantes. 

Notícia sobre:

Sonae Sierra e Armórica criam parceria para a compra do Serra Shopping

A Sonae Sierra criou uma parceria com a Armórica – empresa espanhola dedicada ao investimento em ativos imobiliários não residenciais – para a aquisição do Serra Shopping, na Covilhã, que é parcialmente detido pelo Sierra Portugal Fund. A Armórica vai deter uma participação maioritária, ainda que o centro comercial continue a ser gerido pela Sonae Sierra.

Notícia sobre:

Mercado industrial português na mira dos investidores estrangeiros

O mercado industrial português parece estar a viver, também ele, um bom momento. O desempenho positivo do setor das exportações resultou, segundo um estudo da Worx, numa melhoria da atividade económica nacional, com impacto positivo na atividade dos operadores logísticos. Os investidores internacionais, esses, também parecem estar de olho em Portugal.

Notícia sobre:

Concorrência aprova compra de três centros comerciais pela Auchan

O ramo imobiliário do grupo Auchan (dono do Jumbo) já pode avançar com a compra dos centros comerciais Sintra Retail Park, Fórum Sintra e Fórum Montijo, que atualmente pertencem à Blackstone. A Autoridade da Concorrência aprovou a operação.

Notícia sobre:

Jamie's Italian abre em Lisboa após “obras profundas” e investimento de um milhão

Sim, o Jamie’s Italian, o primeiro restaurante do conhecido “chef” britânico Jamie Oliver em Portugal, já abriu portas. Encontra-se no número 28 da Praça do Príncipe Real, no coração de Lisboa, num espaço (em parte dele) onde em tempos houve uma agência do Deutsche Bank. Foi alvo de obras profundas e o contrato de arrendamento tem a duração de dez anos. Em causa está um investimento de cerca de um milhão de euros.

Notícia sobre:

Fundo alemão fica com 16 lojas da Zara, duas em Portugal

O grupo Inditex revelou, em dezembro, a intenção de querer vender 16 lojas da Zara na Península Ibérica. E parece que já foi encontrado novo proprietário. O grupo espanhol chegou a acordo com o fundo alemão Deka, que vai pagar 400 milhões de euros para tomar posse dos 16 espaços: 14 em Espanha e dois em Portugal.

Notícia sobre:

Sonae Sierra vende dois centros comerciais no Algarve a fundo da Square

O Sierra Portugal Fund, fundo gerido pela Sonae Sierra, vendeu o AlbufeiraShopping e o Centro Comercial Continente de Portimão ao fundo CA Património Crescente, gerido pela Square Asset Management. A Sonae Sierra continuará, no entanto, responsável pela gestão dos dois centros comerciais algarvios.

Notícia sobre:

Espanhóis da Merlin perto de comprar Almada Forum

O mercado de centros comerciais está ao rubro. Depois da AXA ter comprado o Dolce Vita Tejo por cerca de 230 milhões de euros, a Merlin Properties, empresa imobiliária espanhola, está em negociações avançadas para adquirir o Almada Forum. O negócio poderá ficar fechado por cerca de 450 milhões de euros.

Notícia sobre:

Grupo Auchan (dono do Jumbo) compra três centros comerciais em Portugal

O ano ainda agora começou, mas o investimento em centros comerciais já está a dar que falar. A Axa comprou o Dolce Vita Tejo e agora o dono do Jumbo, o grupo Auchan, anunciou a compra de três dos quatro centros comerciais que o fundo norte-americano Blackstone tinha colocado à venda. São eles o Sintra Retail Park, o Forum Sintra e o Forum Montijo.

Notícia sobre:

Sonae Sierra e Ocidental criam parceria para a compra de centros comerciais a Norte

A Sonae Sierra e a Ocidental criaram uma parceria para a aquisição dos centros comerciais MaiaShopping e GuimarãeShopping ao Sierra Fund. No âmbito desta aquisição, a Ocidental deterá uma participação maioritária nos ativos, sendo que Sonae Sierra ficará responsável pela gestão dos dois espaços.

Notícia sobre: