Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Lojas

Dona do Amoreiras oferece 90 milhões à CBRE GI para ficar com Forum Aveiro

A Mundicenter, empresa do grupo Alves Ribeiro que opera vários centros comerciais em Portugal, está na corrida pelo Forum Aveiro, tendo feito uma oferta de 90 milhões de euros à CBRE Global Investors. O centro comercial a céu aberto, inaugurado há cerca de duas décadas, está no mercado desde feveiro deste ano, contando com 76 lojas, 17.500 metros quadrados de área bruta locável, parque de estacionamento coberto, 56 apartamentos, áreas de lazer e um jardim suspenso.

Notícia sobre:

Mega Primark vai abrir no Porto: a primeira loja em Portugal com salão de beleza

Portugal vai ter a sua primeira “mega” Primark no NorteShopping, na Senhora da Hora, perto de Matosinhos. A cadeia irlandesa, conhecida pelos preços “low cost”, vai incluir no seu espaço com mais de 5.000 m2 um salão de beleza.

Notícia sobre:

Comércio de rua ganha terreno e já representa 71% do total das novas aberturas

Nos primeiros oito meses do ano foram registadas mais de 550 novas aberturas neste segmento, 71% das quais de comércio de rua, segundo os dados da última edição do Marketbeat Portugal Outono 2019, da consultora Cushman & Wakefield (C&W).

Notícia sobre:

Montijo Retail Park comprado por fundo nacional à alemã Commerz Real

Dez anos depois, o Montijo Retail Park voltou a mudar de mãos. O espaço comercial localizado na margem Sul do Tejo, e na zona onde é suposto nascer o novo aeroporto, foi comprado pelo fundo imobiliário aberto CA Património Crescente, administrado pela portuguesa Square Asset Management, à alemã Commerz Real - que era dona do ativo desde 2009. 

Notícia sobre:

Avenue vendeu quatro lojas na Avenida dos Aliados à espanhola Tander

A Socimi espanhola Tander Inversiones estreou-se em Portugal com a aquisição de quatro lojas na Avenida dos Aliados, no Porto, num negócio de 15,7 milhões de euros, conforme o idealista/news noticíou. Os espaços comerciais estavam nas mãos da Avenue.

Notícia sobre:

Dolce Vita Ovar, Miraflores e Central Park estão falidos e… à venda por 15 milhões

Os Dolce Vita Ovar, Miraflores e Central Park, onde o banco espanhol Abanca tem créditos de 50 milhões de euros, estão à venda por 8,3 milhões, 5,4 milhões e 1,5 milhões, respetivamente. O Abanca pediu a insolvência dos três centros comerciais no início de 2018.

Notícia sobre:

Franceses da FREY compram Algarve Shopping e Albufeira Retail Park por 179,3 milhões

A FREY, empresa francesa especializada no desenvolvimento e gestão de centros comerciais ao ar livre, comprou o Algarve Shopping e o Albufeira Retail Park à CBRE GIP e Sonae Sierra por 179,3 milhões de euros. Trata-se do primeiro investimento em Portugal da FREY.

Notícia sobre:

El Corte Inglés abre portas no Porto - quase duas décadas depois de anunciar projeto

Será na zona da Boavista, em plena rotunda, que o El Corte Inglês quer abrir uma nova área comercial em Portugal. O projeto da cadeia espanhola para o Porto volta à luz do dia, quase 20 anos depois de ter sido anunciado publicamente e de muitas "lutas" com a autarquia da Invicta por causa da localização. O processo de licenciamento já estará agora em marcha por parte da empresa e a construção do espaço deverá arrancar em 2020, segundo Ricardo Valente, vereador da Economia, Turismo e Comércio da Câmara do Porto.

Notícia sobre:

Mercadona “alimenta” abertura de supermercados em Portugal – foram 317 em três anos

Há três anos, a cadeia espanhola Mercadona anunciou a intenção de vir para Portugal. Desde aí nasceram 317 supermercados no país, segundo o Sales Index 2019, da Markest Consulting.

Notícia sobre: