Hotel Mundial

Hotel Mundial vai ser renovado para recuperar glamour dos anos 60

O mítico Hotel Mundial, localizado no Martim Moniz, em Lisboa, vai sofrer uma “profunda remodelação”. As obras vão durar cerca de três anos e um dos objetivos é recuperar o glamour dos anos 60, além de dar resposta “à crescente procura de alojamento turístico de alta qualidade na cidade”. A renovação do espaço será assinada pela Broadway Malyan.
Tivka

Construção do Museu Judaico de Lisboa obriga a debate público

O projeto de construção do Museu Judaico de Lisboa, na freguesia de Belém, na área da frente ribeirinha, requer um debate público, considerando a exceção no cumprimento do sistema de vistas previsto no regulamento do Plano Diretor Municipal (PDM). A proposta para “aprovar o interesse excecional da
cooperativas de habitação

Habitação: Lisboa quer ceder terrenos para cooperativas privadas

Lisboa prepara-se para lançar um novo modelo cooperativo para construção de habitação privada em terrenos cedidos pelo município. A proposta pressupõe que o direito de superfície seja cedido por 90 anos, e que os projetos sejam entregues com todos os licenciamentos necessários e projetos de arquitetura aprovados em concurso público. A cooperativa deverá ter financiamento próprio para a construção.
melhores cidades

Porto e Lisboa entre as 20 melhores cidades do mundo em 2024

Portugal continua brilhar dentro e fora de portas. O país conseguiu destacar-se no ranking anual das 50 melhores cidades do mundo para 2024, publicado pela Time Out Global, que pede ajuda aos moradores destes locais para que digam como é viver, trabalhar e divertir-se neles. O Porto ocupa a 10ª posicão da tabela, e Lisboa o 13º lugar.