Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Lisboa

Últimas notícias sobre "Lisboa" publicadas em idealista.pt/news

Existem "janelas de oportunidade" para os privados que entrem no mercado da habitação pública

Notícia sobre:
Pedro Grão por Pixabay

Lisboa é a terceira melhor cidade do mundo para estrangeiros viverem

Lisboa é a terceira melhor cidade do mundo para estrangeiros viverem, depois das espanholas Valência e Alicante, que ocupam o primeiro e segundo lugares da lista, respetivamente. Lisboa é, de resto, a única cidade portuguesa do ranking “Expat City Ranking 2020”, elaborado pela InterNations, que contempla no top dez mais duas metrópoles espanholas: Málaga e Madrid. 

Notícia sobre:

Lisboa aprova bolsa de habitação para a comunidade LGBTI+: será a primeira do país

A Assembleia Municipal de Lisboa aprovou o primeiro Plano Municipal LGBTI+ do país, que prevê uma bolsa de habitação para pessoas transexuais e um apartamento de autonomização para jovens da comunidade Lésbica, Gay, Bissexual, Trans e Intersexo (LGBTI+). Pela primeira vez, uma autarquia terá um plano nesta área, construído em colaboração com ativistas e associações da comunidade.

Notícia sobre:

Câmara de Lisboa mantém investimentos previstos para 2021 – destina 64 milhões à habitação

A Câmara Municipal de Lisboa (CML) vai prosseguir em 2021 com todo o plano de investimentos previsto, nomeadamente na área da Habitação, que tem inscritos 64 milhões de euros no orçamento da autarquia para o próximo ano. Deste montante, 4,4 milhões serão destinados ao Programa Renda Segura e ao subsídio mensal de arrendamento.

Notícia sobre:

Luz verde para recuperação do emblemático quarteirão da Pastelaria Suíça, no Rossio

O projeto de recuperação do quarteirão da antiga pastelaria Suíça, no Rossio (Lisboa), que prevê a criação de um novo espaço comercial, com reabilitação das fachadas das lojas históricas, foi aprovado, na semana passada, por maioria, pela Câmara Municipal de Lisboa (CML). O emblemático Quarteirão do Rossio pertence, desde fevereiro de 2018, à empresa imobiliária JCKL Portugal.

Notícia sobre:

Assim será a primeira casa de acolhimento para doentes com leucemia: chama-se “Porto Seguro”

Estará para breve o nascimento da primeira casa de acolhimento para doentes com leucemia, perto do IPO e do Hospital Santa Maria, em Lisboa. A casa, batizada de “Porto Seguro”, permitirá aos doentes ficarem perto dos locais de tratamento, na companhia dos familiares durante os tratamentos e recuperação. A obra foi adjudicada à empresa Habita Mais, que desta forma se junta à causa da Associação Portuguesa Contra a Leucemia (APCL).

Notícia sobre:

Projeto para novo jardim público e edifícios de habitação junto ao Palácio da Ajuda em Lisboa

O terreno localizado junto ao Palácio Nacional da Ajuda, em Lisboa, com mais de 43 mil metros quadrados (m2), deverá ganhar nova vida, uma vez que o Estado aliou-se a um fundo imobiliário privado para fazer nascer naquele local um novo jardim público e edifícios para habitação. A abertura do período de discussão pública sobre o projeto já foi aprovado pela Câmara de Lisboa – três anos depois de a proposta ter chegado aos serviços de Urbanismo.

Notícia sobre:

Projeto de habitação de luxo junto ao miradouro da Graça já tem “luz verde” da câmara de Lisboa

Depois de ter estado quase dois anos em “banho maria”, o projeto para o empreendimento Terraços do Monte, um edifício residencial premium que irá nascer na emblemática zona da Graça, em Lisboa, no alto da Rua Damasceno Monteiro, teve “luz verde” da autarquia para avançar – mas só depois de várias alterações, e também de ter sido avaliado o seu possível impacto visual na colina da Graça, tanto a partir do Miradouro da Senhora do Monte como a partir do Martim Moniz. O projeto, lançado pela promotora Vanguard Properties, terá mais de 20 apartamentos, ginásio, piscina e outras comodidades de luxo.

Notícia sobre: