Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Lisboa

Últimas notícias sobre "Lisboa" publicadas em idealista.pt/news

Lisboa sem gente a viver na rua: autarquia vai disponibilizar 400 casas para sem-abrigo até 2023

Lisboa deu um passo em frente para dar resposta às pessoas em situação de Sem-Abrigo e decidiu reforçar o plano municipal de 4,3 milhões de euros para 14,5 milhões. Uma das medidas do Plano Municipal para a Pessoa em situação de Sem-Abrigo (PMPSA) 2019-2021 passa por disponibilizar 400 casas destinadas a quem vive nas ruas

Notícia sobre:

CAFE e Azinor juntas em joint-venture: Forus aposta forte na construção nova na Grande Lisboa

Chama-se Forus Premium Projects e nasceu há cerca de três anos através da junção “de duas grandes empresas”. “O grupo CAFE, que tem mais de 30 anos de experiência na área residencial, e o grupo Azinor”, que no setor hoteleiro exerce atividade através da cadeia SANA Hotels, começa por dizer ao idealista/news Danny Venceslau, CEO da Prime Avenue, agência responsável pela comercialização em exclusivo dos empreendimentos do grupo Forus.

Notícia sobre:

Luz verde para a elaboração da Carta Municipal de Habitação em Lisboa

A Câmara de Lisboa aprovou uma proposta para dar início à elaboração da Carta de Habitação do município e submeter à assembleia municipal uma declaração fundamentada de carência habitacional, dois instrumentos previstos na nova Lei de Bases da Habitação.

Notícia sobre:
Câmara de Lisboa entregou 48 casas a moradores do bairro Padre Cruz

Bairro Padre Cruz “despede-se” da Alvenaria: construção de mais 96 casas arranca em 2020

Aos poucos, as casas de alvenaria construídas no Bairro Padre Cruz a partir da década de 60 do século XX estão a ser demolidas. E naquele que é considerado o maior núcleo de habitação pública da Península Ibérica, localizado na freguesia de Carnide, Lisboa, estão a ser realojadas pessoas em novos edifícios: sustentáveis e eficientes. Foram entregues mais 48 casas e as obras de construção de outras 96 arrancam no segundo semestre de 2020.

Notícia sobre:

Palácio da Independência vai ser reabilitado: restauro é um “imperativo histórico e patrimonial”

O presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, anunciou que o projeto para a restauração do Palácio da Independência deverá estar concluído durante o primeiro trimestre de 2020. A reabilitação, diz o autarca, é um “imperativo histórico e patrimonial”.

Notícia sobre:

Câmara de Lisboa quer requalificar Praça do Martim Moniz – espaço vai ser dinamizado até nova solução

A Câmara de Lisboa vai arrancar com o novo processo de requalificação da Praça do Martim Moniz – o projeto previsto, e que lançou grande polémica, não vai avançar, sendo agora o momento de iniciar um novo concurso de ideias. Para já, e até que seja definido um novo plano, a autarquia vai implementar um conjunto de medidas para a dinamização do espaço.

Notícia sobre:

Câmara de Lisboa discute construção de três residências universitárias (704 quartos) em Alvalade

A Universidade de Lisboa apresentou um “pedido de informação prévia” para “a construção de três edifícios destinados a residências universitárias com 704 quartos e aproximadamente 808 camas”, bem como espaços para comércio e restauração, na freguesia de Alvalade. Uma proposta que é discutida esta quinta-feira pelo executivo da câmara de Lisboa.

Notícia sobre:

Quem anda “às compras” imobiliárias em Lisboa e Porto? A CE mandou fazer um estudo

Lisboa e Porto entraram definitivamente no radar dos investidores imobiliários. Mas quem é que são estes investidores que andam “às compras” em Portugal? A Comissão Europeia (CE) está a patrocinar a realização de um estudo que aborda a questão da financeirização da habitação em oito cidades europeias, incluindo a capital portuguesa e a Invicta. Os resultados visam ajudar na definição de novas políticas.

Notícia sobre:

Cascais e Oeiras são alternativas à capital para viver? Sim, mas a oferta é escassa e os preços estão a subir

A crescente procura e expansão do mercado imobiliário em Lisboa estão a provocar o êxodo de habitantes para os arredores. Cascais, Oeiras e Sintra são alternativas à capital, mas é preciso mais oferta e preços mais acessíveis para o segmento médio. 

Notícia sobre: