Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Lisboa

Últimas notícias sobre "Lisboa" publicadas em idealista.pt/news

Prazo para receber juros da Taxa de Proteção Civil prolongado até 31 de outubro

A Câmara Municipal de Lisboa (CML) decidiu voltar a prolongar o prazo de devolução dos juros da Taxa de Proteção Civil. Quem tiver dinheiro a receber tem até 31 de outubro para mandar um email para a autarquia a solicitar a devolução do montante.

Notícia sobre:

Odivelas à caça de investidores: vende-se terreno de 4.885 m2 para escritórios às portas de Lisboa

Numa altura em que Lisboa enfrenta o problema da escassez de espaços de escritórios, começam a surgir oportunidades às suas “portas”. Em Odivelas, fora da área da grande cidade, o Millennium bcp tem à venda um lote de terreno por 3,25 milhões de euros.

Notícia sobre:

Montisnávia, novo empreendimento em Alcântara para famílias concluído em 2021

Perto do rio Tejo, na zona de Alcântara em Lisboa, há um novo empreendimento residencial a chegar ao mercado. Com projeto de arquitetura da autoria de António Costa Lima, o edifício Montisnávia nasce da junção e reabilitação de um palacete classificado e de uma antiga fábrica. Com um total de 31 frações, de tipologias T1 a T4, os preços começam nos 260.000 euros.

Notícia sobre:

Lisboa, a segunda cidade mais criativa e cultural do momento na Europa - ao lado das nórdicas

O diagnóstico é da Comissão Europeia (CE): Lisboa é a segunda capital europeia mais cultural e criativa, na lista de cidades entre 500 mil e um milhão de habitantes, depois de Copenhaga, na Dinamarca, e seguida de Estocolmo, na Suécia, tal como indica a segunda edição do Observatório das Cidades Culturais e Criativas, uma ferramenta online da CE que mede o desempenho das cidades.

Notícia sobre:

Web Summit 2019 está aí à porta – Lisboa deve receber 70 mil participantes e 1.800 startups

A quarta edição da Web Summit em Portugal, que vai decorrer de 4 a 7 de novembro em Lisboa, tem tudo para ser um sucesso. O cofundador da maior feira tecnológica do mundo, Paddy Cosgrave, disse esperar cerca de 70 mil participantes, incluindo 1.800 startups. 

Notícia sobre:

Saldanha renovado “mexe” com Lisboa – atrai cada vez mais turistas, moradores e empresas

À boleia da dinâmica imobiliária, em baixo nos tempos de crise, os edifícios devolutos e feios de Lisboa deram lugar a projetos de reabilitação sofisticados que revitalizaram a cidade. O Saldanha é uma área que se destaca. Mas porquê? O que é que mudou?

Notícia sobre:

Almirante Reis, Intendente, Rua da Palma e Martim Moniz, as próximas zonas sensação da capital

Os tempos áureos de Lisboa parecem ter vindo para ficar. À boleia do turismo, do investimento imobiliário e dos estudantes internacionais, por exemplo, são várias as zonas da capital que estão a “renascer das cinzas”. É o caso do eixo Av. Almirante Reis-Martim Moniz. 

Notícia sobre:

Estamo vende palacete e edifício de escritórios em Lisboa à Splendimension por 22,6 milhões

O fundo de investimento Splendimension, gerido pela LYNX Asset Managers, acaba de fechar negócio com a Estamo para comprar um edifício de escritórios e serviços, localizado na Av. José Malhoa 11, e um palacete em Benfica. Estes dois imóveis públicos estavam à venda desde o início do ano e foram adquiridos à participada da Parpública, agora em setembro, por um total de 22,6 milhões, depois de o contrato de promessa de compra e venda ter sido assinado em junho. 

Notícia sobre:

Palácio da Mitra convertido em "Lisboa Social", um novo espaço com 11 pavilhões para 50 instituições

O bairro de Marvila, em Lisboa, vai ser o novo pólo de inovação das áreas social, económica, de empreendedorismo e ambiental, no âmbito do projeto "Lisboa Social", que visa converter o Palácio da Mitra num espaço com 11 pavilhões destinados a acolher cerca de 50 instituições sociais.

Notícia sobre:

Cadeia de hostels europeia compra edifício em Lisboa por quase 7 milhões

A Lace vendeu o número 83 da Rua da Boavista, em Lisboa, a uma cadeia de hostels europeia por quase sete milhões de euros. O projeto de reabilitação, já aprovado para uso residencial, será alvo de adaptação para a operação de alojamento local.

Notícia sobre: