Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Lisboa

Últimas notícias sobre "Lisboa" publicadas em idealista.pt/news

Associação de Futebol de Lisboa muda-se para o Marquês de Pombal

O edifício nº 19 da Rua Joaquim António Aguiar, localizado junto à praça do Marquês de Pombal, no coração de Lisboa, mudou de mãos, tendo sido vendido pela Assimec – Grupo A Silva e Silva à Associação de Futebol de Lisboa (AFL), que ali instalará a sua nova sede (atualmente está sediada na Rua Nova da Trindade). O valor da transação não foi revelado. 

Notícia sobre:

Avenue vai investir mais 150 milhões em Portugal: “60% a 80% dos imóveis são vendidos em planta”

Notícia sobre:

Francesa Axa compra portefólio de imóveis da Apollo em Portugal por 200 milhões de euros

A seguradora francesa Axa Investment Managers comprou um portefólio de imóveis residenciais ao fundo norte-americano Apollo por 200 milhões de euros. Os imóveis em causa, que tinham sido adquiridos pela Apollo em 2018 à Fidelidade, encontram-se sobretudo em Lisboa e devem ser agora requalificados.  

Notícia sobre:

Parque Mayer vai ser reabilitado por privados – uma “cicatriz” aberta há 15 anos

O futuro do Parque Mayer está em suspenso desde 2004, mas agora já parece haver luz ao fundo do túnel. A Câmara Municipal de Lisboa (CML) irá abrir um concurso público internacional para contratualizar a requalificação e exploração do espaço, prometendo que o “critério de adjudicação nada terá a ver com questões financeiras e economicistas”, privilegiando-se antes “a qualidade da proposta cultural”.

Notícia sobre:

Baixa de Lisboa: carros anteriores a 2005 proibidos de circular a partir de 2021

A baixa de Lisboa vai sofrer vários condicionamentos de trânsito, já a partir de agosto. A proibição da circulação automóvel, numa primeira fase, vai começar por aplicar-se a todas as viaturas anteriores a 2000. Numa segunda fase, em abril de 2021, a Câmara Municipal de Lisboa (CML) vai alargar a proibição aos veículos anteriores a 2005.

Notícia sobre:
Avenida da Liberdade

Assim vai ficar Lisboa após as obras que vão tirar poluição à cidade

“Uma nova forma de viver Lisboa. Com menos poluição e melhor qualidade do ar, contribuindo para a redução de 60 mil toneladas de CO2, numa cidade mais amiga das pessoas”, lê-se no site da Zona de Emissões Reduzidas Avenida-Baixa-Chiado (ZER ABC). Mas o que vai, afinal, mudar no coração da capital? Mostramos-te algumas fotos que ajudam a mostrar como vai ficar a cidade após as obras/intervenções previstas. 
Notícia sobre:

Trânsito em Lisboa: tudo o que vai mudar

A Câmara Municipal de Lisboa (CML) anunciou a criação de uma zona de emissões reduzidas, que abrangerá a Avenida da Liberdade, a Baixa e o Chiado. Só veículos autorizados poderão circular nestas artérias da capital, pelo que se avizinham muitas alterações ao trânsito. Em causa está a Zona de Emissões Reduzidas Avenida-Baixa-Chiado (ZER ABC), que deverá estar a funcionar na plenitude em agosto. 

Notícia sobre:

Rendas acessíveis em Lisboa: primeiro concurso da Câmara com 3170 candidaturas para 120 casas

O primeiro concurso de rendas acessíveis da Câmara Municipal de Lisboa (CML) terminou, na sexta-feira passada, com um total de 3170 candidaturas. Em causa está um total de 120 casas em diversos pontos da capital, com tipologias T0 a T4, que serão agora atribuídas por concurso durante o mês de fevereiro e cujos valores das renda varia entre 150 e os 800 euros mensais. Os candidatos não contemplados mantêm a inscrição no programa, sendo notificados da abertura de novas bolsas de renda acessível.

Notícia sobre: