Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Lisboa

Últimas notícias sobre "Lisboa" publicadas em idealista.pt/news

Arquitetura: Open House Lisboa volta em setembro com passeios sonoros em formato de áudio-guia

A 9ª edição do Open House Lisboa (OHL) vai decorrer apenas em espaços exteriores, nos dias 26 e 27 de setembro, com passeios sonoros em formato de áudio-guia, propostos por oito convidados, anunciou a organização do evento, a cargo da Trienal de Arquitetura de Lisboa. Um programa com um formato diferente do habitual, portanto, devido à pandemia da Covid-19.

Notícia sobre:

Mercado português de escritórios e retalho continua a atrair investidores no pós-Covid-19

Os investidores mantêm um sentimento positivo quanto ao mercado português no cenário pós-Covid. Esta é uma das conclusões do inquérito “A Perspetiva do Investidor na Análise pré e pós-Covid19”, realizado pela consultora JLL, que auscultou investidores para traçar um cenário dos possíveis impactos da pandemia no imobiliário de retalho e escritórios enquanto ativos de investimento. 

Notícia sobre:

Governo reforça fiscalização nos centros comerciais de Lisboa e Vale do Tejo

O Governo vai apertar a fiscalização nos centros comerciais de Lisboa e Vale do Tejo a partir desta terça-feira (23 de junho de 2020), nomeadamente no que diz respeito ao número de pessoas a circular dentro destes espaços. Uma medida tomada na sequência do elevado número de casos de Covid-19 que se têm registado na região. Das 8.600 lojas que integram os shoppings associados da Associação Portuguesa de Centros Comerciais (APCC), 8.483 estão em funcionamento, o que significa que 99% destes espaços estão de portas abertas ao público.

Notícia sobre:

Rendas acessíveis em Lisboa: projeto no Alto da Ajuda (mais 119 casas) aguarda concurso público

O projeto no Alto da Ajuda, em Lisboa, que prevê a construção de 119 habitações para renda acessível – ao abrigo do Programa de Renda Acessível (PRA) –, aguarda concurso público para a sua concessão, que deverá ser lançado ainda este ano, revelou a Câmara Municipal de Lisboa (CML).

Notícia sobre:

Viver em Lisboa: capital portuguesa deixar de ser uma das 100 mais caras do mundo

O custo de vida em Lisboa diminuiu em 2020. A capital portuguesa desceu 11 posições no ranking “Cost of Living 2020”, da consultora Mercer, sendo agora a 106ª cidade mais cara do mundo para se viver, num total de 209 metrópoles. No top 10 da lista das cidades mais caras do mundo encontram-se seis asiáticas, sendo que Hong Kong volta a liderar a tabela. Já Tunes, na Tunísia, ocupa a última posição do ranking.

Notícia sobre:

Programa Renda Segura: Câmara de Lisboa recebeu 39 candidaturas de imóveis

A Câmara Municipal de Lisboa (CML) já recebeu 39 candidaturas completas ao Programa Renda Segura (PRS), que permite aos proprietários privados arrendar as suas casas à autarquia que, depois, irá subarrendá-las ao abrigo do Programa de Renda Acessível (PRA) do município. 

Notícia sobre:

Browers Beato, a microcervejeira que vai nascer no Hub Criativo do Beato, sai do papel em setembro

Beber cerveja numa antiga “central elétrica”? Sim, no Beato a partir de 2019. Este foi o título da notícia que escrevemos em maio de 2018, aludindo ao facto de ir nascer no Hub Criativo do Beato, em Lisboa, uma minifábrica de cervejas. Sabe-se agora, mais de dois anos depois, que a obra que transformará uma antiga central elétrica numa microcervejeira, a Browers Beato, arranca em setembro, estando a cargo da Lucios Engenharia e Construção.

Notícia sobre: