Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Lisboa

Últimas notícias sobre "Lisboa" publicadas em idealista.pt/news

Israelitas investem 13,5 milhões em Lisboa num prédio com 18 apartamentos de luxo

Chama-se 355 Outubro e está localizado na Avenida 5 de Outubro, a poucos metros dos terrenos da antiga Feira Popular de Lisboa, em Entrecampos. O edifício nasce pela mão do israelita David Rabbi Group e terá dez pisos acima do solo e um parque de estacionamento subterrâneo com postos de carregamento para veículos elétricos. Serão ao todo 18 apartamentos de luxo: nove T2, oito T3 e, nos últimos dois andares, uma penthouse duplex com cinco quartos e 303 metros quadrados (m2). Em causa está um investimento de 13,5 milhões de euros.

Notícia sobre:

Renda acessível em Lisboa: segundo concurso recebeu 2.872 candidaturas (para 30 casas)

O segundo concurso do Programa Renda Acessível (PRA) da Câmara Municipal de Lisboa (CML) teve 2.872 candidaturas, sendo que o sorteio desta bolsa de 30 habitações será realizado na próxima segunda-feira (21 de setembro de 2020), anunciou a autarquia.

Notícia sobre:

Reabilitação do edifício Salitre 183 (dos anos 30) abre a porta a 6 apartamentos de luxo em Lisboa

O edifício Salitre 183, em Art-Déco dos anos 30 e localizado na Rua do Salitre, na zona do Príncipe Real, no coração de Lisboa, foi reabilitado e traz à capital “seis luxuosos apartamentos de alta qualidade, com garagem e 360 metros quadrados (m2) de zonas exteriores ajardinadas com piscina”, revela a Detailsmind, empresa responsável pelas obras de reabilitação, adiantando que os imóveis têm uma área aproximada de 220 m2 e terraços de 23 m2. A obra teve a duração de 14 meses.

Notícia sobre:

Obras das futuras sedes da Ageas em Lisboa e Porto prosseguem em velocidade cruzeiro

O Grupo Ageas Portugal, que tem estado muito ativo em Portugal em termos imobiliários, terá duas novas sedes no país em 2021, uma em Lisboa e outra no Porto. Ambas estão ainda em construção, com as obras a decorrer a bom ritmo, revela a empresa. 

Notícia sobre:

Horários desfasados e equipas em espelho: o que vai mudar no trabalho por causa da Covid-19

Por terem maior densidade populacional e risco de incidência da Covid-19, as áreas metropolitanas de Lisboa e Porto vão ter regras específicas (e mais apertadas) para o regresso ao trabalho. O novo diploma aprovado pelo Governo determina o desfasamento dos horários de entrada e saída nos locais trabalho, bem como dos horários de pausas e refeições, de forma a evitar concentração de pessoas, sobretudo, nas horas de ponta, mas também a rotatividade entre teletrabalho e trabalho presencial, com equipas em espelho. Recorde-se que o país passa a estado de contigência a partir de terça-feira (15 de setembro), com novas medidas para o controlo da pandemia. 

Notícia sobre:

Amoreiras Eden já está a nascer no coração de Lisboa: são 36 apartamentos e seis lojas

As obras de reconversão do emblemático Edifício S. Filipe Neri no novo empreendimento Amoreiras Eden, localizado no coração de Lisboa – entre as Amoreiras, o Largo do Rato e o Marquês de Pombal –, já arrancaram, estando a cargo da MAP Engenharia, empresa especializada na construção e reabilitação de espaços e edifícios. Trata-se de um projeto residencial com 36 apartamentos, seis espaços comerciais e 64 lugares de estacionamento. 

Notícia sobre:

Lisboa: comerciantes da Rua de São Lázaro contestam denúncia de contratos pela autarquia

Lojistas e comerciantes da Rua de São Lázaro, em Lisboa, para onde está prevista a construção de mais de 100 casas a rendas acessíveis, contestaram a decisão da autarquia da capital de avançar com a denúncia administrativa dos contratos de arrendamento de 12 lojistas. Dizem tratar-se de uma medida “inconstitucional”.

Notícia sobre:

Palacete Falcarreira: o novo projeto residencial de luxo que irá nascer no coração de Lisboa

É no triângulo do Príncipe Real, Largo do Rato e a Avenida da Liberdade, no centro de Lisboa, que irá nascer um novo projeto residencial de luxo. O empreendimento Palacete Falcarreira, assim se chama, vai dar lugar a oito apartamentos premium de tipologia T2 e T3 com áreas entre os 150 e os 290 metros quadrados (m2), “onde tradição e contemporaneidade convivem em harmonia”. A obra deverá estar concluída no primeiro trimestre de 2021.

Notícia sobre:

Metro de Lisboa: adjudicada segunda empreitada de expansão da rede por 73,5 milhões

O Metropolitano de Lisboa anunciou a adjudicação da segunda empreitada do plano de expansão da rede para o prolongamento das linhas Amarela e Verde, num investimento de 73,5 milhões de euros que aguarda visto do Tribunal de Contas. A empreitada adjudicada prevê a “execução dos toscos entre a estação Santos e o término da estação Cais do Sodré”.

Notícia sobre: