Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Empreendimentos

Últimas notícias sobre "Empreendimentos" publicadas em idealista.pt/news

CGD vende falido projeto imobiliário algarvio “The Keys” à brasileira SRESPX

O projeto imobiliário “The Keys”, situado na zona algarvia da Quinta do Lago, ocupa 81.500 metros quadrados (m2) de terrenos e foi responsável por um buraco nas contas da Caixa Geral de Depósitos (CGD) na ordem dos 307 milhões de euros – pertencia à falida Birchview, uma das maiores devedora do banco público. Agora, e depois de uma tentativa falhada de venda, por 110 milhões de euros, o empreendimento imobiliário foi comprado pela brasileira SRESPX – Investimentos, liderada por Rogério Estevinha Xavier, que fechou o negócio por 95,4 milhões.

Notícia sobre:

Projeto de habitação de luxo junto ao miradouro da Graça já tem “luz verde” da câmara de Lisboa

Depois de ter estado quase dois anos em “banho maria”, o projeto para o empreendimento Terraços do Monte, um edifício residencial premium que irá nascer na emblemática zona da Graça, em Lisboa, no alto da Rua Damasceno Monteiro, teve “luz verde” da autarquia para avançar – mas só depois de várias alterações, e também de ter sido avaliado o seu possível impacto visual na colina da Graça, tanto a partir do Miradouro da Senhora do Monte como a partir do Martim Moniz. O projeto, lançado pela promotora Vanguard Properties, terá mais de 20 apartamentos, ginásio, piscina e outras comodidades de luxo.

Notícia sobre:

Pestana vai converter antiga cervejaria no Funchal num condomínio de casas de luxo

Depois dos Açores, a Madeira. O Grupo Pestana está a apostar no setor residencial e quer agora reabilitar uma antiga fábrica de cervejas no Funchal, para fazer nascer um empreendimento imobiliário com 25 apartamentos direcionados para o segmento alto. O “A Fábrica Apartments&Lofts” – assim se vai chamar – vai ter casas com áreas até 350 metros quadrados (m2) e preços que podem chegar ao milhão de euros.

Notícia sobre:

Dispensário de Alcântara em Lisboa vai ser transformado em edifício de habitação

A Câmara de Lisboa aprovou, de forma condicionada, um projeto de arquitetura para renovar e ampliar o edifício do Dispensário de Alcântara, transformando-o em habitação, com críticas do BE e PCP. Serão construídas oito habitações, prevendo-se “a preservação das fachadas originais” do edifício, “a criação de um piso em cave para estacionamento coberto, com 19 lugares, arrumos e áreas técnicas, bem como a reposição da estabilidade estrutural do edifício”, de acordo com a proposta da autarquia, a que a Lusa teve acesso.

Notícia sobre: