Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Covid-19

Portugal rei da vacinação – mas é o 7º país da UE com restrições mais fortes

Depois de ter ultrapassado Malta, Portugal lidera o ranking dos países onde há mais pessoas completamente vacinadas, estando a aproximar-se da fasquia de 85% da população com vacinação completa. No entanto, apesar deste bom indicador, é o sétimo país da União Europeia (UE) onde com medidas de restrição mais fortes. 

Notícia sobre:

Quantos testes foram realizados desde o início da pandemia?

Já foram realizados em Portugal mais de 17 milhões de testes desde o início da pandemia, ou seja, entre março de 2020 e 30 de agosto de 2021. Um número que inclui tanto moleculares como rápidos de antigénio.

Notícia sobre:

Os principais doadores de vacinas contra a Covid-19 são…

A vacinação contra a Covid-19 está a decorrer a velocidades diferentes consoante o país, sendo que há nações a precisar mais urgentemente de vacinas que outras. Mas quem serão, afinal, os países que mais vacinas estão a doar?

Notícia sobre:

Número de mortes por Covid-19 no mundo pode ser maior que o estimado

O The Economist publicou recentemente um relatório “duro” sobre o número de mortes causadas pela pandemia da Covid-19 em todo o mundo. Uma das conclusões a destacar é que o número de óbitos pode ser superior ao mencionado nas estatísticas. “As pessoas ficaram terrivelmente familiarizadas com o número de mortes que os seus governos publicam todos os dias”, escreve a publicação, estimando que tenham morrido entre 7 e 13 milhões de pessoas no mundo desde o início da pandemia.

Notícia sobre:

As vacinas mais usadas contra a Covid-19 são…

São 11 as vacinas que têm sido usadas para combater a pandemia da Covid-19. Já foram administradas mais de mil milhões de doses em todo o mundo, sendo a da Oxford-AstraZeneca a mais usada, em 135 países.

Notícia sobre:

Zmar: forma como imigrantes foram transferidos foi “uma falta de respeito”

Apenas seis dias depois de o Governo ter requisitado a “totalidade dos imóveis e dos direitos a eles inerentes” do Zmar Eco Experience, em Odemira, procedeu-se à transferência de imigrantes para o complexo turístico na madrugada desta quinta-feira (6 de maio de 2021). A forma como o processo foi levado a cabo tem gerado indignação. A diretora do alojamento, Sandra Ferreira, classificou a transferência como “uma desorganização total e uma falta de respeito”.

Notícia sobre: