Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Covid-19

Confinamento e dever de recolhimento domiciliário a partir de hoje – 24 exceções

Portugal está “mergulhado” num novo confinamento geral, que começa esta sexta-feira (15 de janeiro de 2021) e deverá durar, pelo menos, um mês. Significa isto que volta a estar em vigor o dever de recolhimento domiciliário. Há, no entanto, exceções, ou seja, motivos que permitem que as pessoas possam sair de casa de forma “normal”. São 24 e vão de A a X, como se pode constatar no Decreto n.º 3-A/2021, publicado em Diário da República esta quinta-feira (14 de janeiro de 2021).

Notícia sobre:

Igreja suspende casamentos, batismos e crismas no novo confinamento

As celebrações de batismos, crismas e casamentos vão ficar suspensas ou adiadas durante o novo confinamento geral, que começa esta sexta-feira (15 de janeiro de 2021) e deverá durar, pelo menos, um mês. Trata-se de uma decisão da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) tomada na sequêcia “da gravíssima situação de pandemia” que Portugal vive. 

Notícia sobre:

Estado de emergência até 30 de janeiro com luz verde do Parlamento e de Marcelo

O estado de emergência foi renovado por mais 15 dias, até 30 de janeiro de 2021, tendo tido luz verde do Parlamento e do Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa, que decretou a sua renvação para permitir medidas de contenção da pandemia da Covid-19.

Notícia sobre:

Vacinas contra a Covid-19 administradas em Portugal e no mundo

As campanhas de vacinação contra a Covid-19 das diferentes empresas farmacêuticas estão a decorrer a um ritmo bastante heterogéneo em todo o mundo, como é possível constatar numa infografia realizada pela Our World in Data. A análise em causa teve em consideração o número total de doses da vacina, o que representa dados diferentes do número total de vacinados, uma vez que uma pessoa pode receber múltiplas doses.

Notícia sobre:

Como evolui a pandemia em Portugal e na Europa no pós-Natal

Portugal vai continuar em estado de emergência por mais oito dias, até 15 de janeiro de 2021, estando a situação epidemiológica do país a agravar-se. Uma consequência, talvez, do facto de Portugal ter sido um dos países europeus que teve medidas de restrições mais leves na tradicional época festiva do Natal e do Ano Novo. Fica a saber como está a evoluir a pandemia da Covid-19 em Portugal e noutros cinco países – Espanha, Reino Unido, Bélgica, Alemanha e França – num cenário pós-Natal.

Notícia sobre: