Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Covid-19

Extensão das moratórias é uma medida “muito importante”, diz presidente do BCP

O presidente da Comissão Executiva do BCP sublinhou a importância para a economia e para as empresas da extensão das moratórias de crédito até setembro de 2021. “É muito, muito importante, enquanto não há um retomar da economia, que haja capacidade de empresas que são viáveis conseguirem sobreviver a estas adversidades”, referiu Miguel Maia, acentuando que o BCP “vê com muito agrado a extensão das moratórias e que estará na ‘linha da frente’”. 

Notícia sobre:

Moratórias de crédito prolongadas por mais seis meses - até setembro de 2021

O Governo aprovou o prolongamento por mais seis meses, até 30 de setembro de 2021, da moratória que permite suspender o pagamento das prestações dos empréstimos bancários, seja para empresas ou para particulares, nomeadamente do crédito à habitação. A decisão foi tomada em Conselho de Ministros e anunciada esta quinta-feira (24 de setembro) pelo ministro da Economia, Pedro Siza Vieira.

Notícia sobre:

Impacto da Covid-19 na mortalidade em Portugal

Entre 2 de março de 2020, data em que foram diagnosticados os primeiros casos com a doença Covid-19 em Portugal, e 30 de agosto, registaram-se 57.971 óbitos em território nacional, mais 6.312 óbitos que a média verificada no mesmo período durante os últimos cinco anos. Destas mais de 6.000 mortes, 1.822 foram devido ao novo coronavírus.

Notícia sobre:

Pandemia: evolução dos casos confirmados em 19 países – Europa já enfrenta segunda vaga

A pandemia do novo coronavírus teima em não dar tréguas. O número de infeções na Europa começou a subir em meados de julho e, apesar de ainda não se estar ao nível do que aconteceu em março e abril, os casos positivos voltaram a disparar, nomeadamente em Portugal. A Europa já estará, de resto, a enfrentar uma segunda vaga da Covid-19.

Notícia sobre: